Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Privacidade e segurança do fórum

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum EmptySeg Ago 15, 2011 11:34 am

Olá pessoal!
Peço desculpas a vocês pelo meu sumiço, as coisas andam meio corridas por aqui! Aww! Estou abrindo este tópico para dar a vocês um aviso importante.
Como vocês sabem, o nosso fórum é fechado para guests, apenas após se cadastrar o usuário consegue visualizar o conteúdo das nossas postagens. Essa decisão foi tomada justamente pensando na nossa privacidade e proteção, mas ultimamente algumas pessoas têm postado vírus em um outro fórum que administro, por isso vim aqui comunicá-los de que isso pode vir a acontecer aqui também. Blushes Essa mensagem não é para assustar ninguém, é apenas para lhes comunicar sobre esse risco e mantê-los alertas, no mais, nossas regras permanecem as mesmas de antes. Por favor, não abram nenhuma mensagem de algum usuário desconhecido, apenas daqueles que já tiverem se apresentado a nós no subfórum de apresentações, também recomendo que não cliquem em nenhum link postado por esse usuário desconhecido. Podem abrir mensagens postadas por algum usuário com nick colorido e que já tenha se apresentado aos demais usuários, ok? ;) É apenas para a segurança de todos. Muito obrigado!
Se virem alguma mensagem suspeita, por favor me avisem imediatamente para que eu venha aqui, a verifique e delete se for necessário. Pode ser por PM ou por e-mail: aguardo.mensagens@gmail.com
Qualquer coisa, venho aqui avisar a vocês! Um abraço e até breve.


Última edição por Penny Century L em Qui Ago 18, 2011 9:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum EmptySeg Ago 15, 2011 5:25 pm

Minha querida,
Estou com 4 dúvidas!!!
1- Eu estou meio confusa, porque quando eu vou verificar quem está online, muitas vezes eu vejo que temos convidados.
Eu não acho isso ruim, afinal, quem descobre o site pelo Google, primeiro quer ver como é antes de se cadastrar...
Eu fiquei muito tempo namorando o Bonanza World antes de entrar... Só depois que eu vi como funcionava e que realmente era legal que eu entrei!
Então, eu acho que não permitir guests vai limitar nosso site apenas às pessoas que já conhecem ûma de nós. No meu caso são poucas, pq não tem muitos brasileiros nos sites que eu frequento nem no meu facebook, já que Maria é um nome fantasia apenas para Bonanza!!!
2- Tem membros que se cadastram mas não fazem as suas apresentações. Eu acho que esse é o caso so Roberto Carlos. É uma membro novo, não é?
3-Recentemente entrou uma mensagem que eu acho que era de alguém tentando vender um outro programa para foruns. Eu não sabia do que se tratava e cheguei a abrir, mas não respondi nada. Eu acho que foi apenas span, ou não?
4- Entre a barra de navegação do fórum e a data, sempre aparece um comunicado em flash. Isso é para aparecer mesmo???? Será que não pode sumir com isso???

Desde já obrigada!!!
Beijinhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum EmptySeg Ago 15, 2011 9:03 pm

Oi Maria, tudo bom? Sorrindo
Respondendo às suas dúvidas:

Maria Vaz escreveu:
1- Eu estou meio confusa, porque quando eu vou verificar quem está online, muitas vezes eu vejo que temos convidados.
Eu não acho isso ruim, afinal, quem descobre o site pelo Google, primeiro quer ver como é antes de se cadastrar...
Eu fiquei muito tempo namorando o Bonanza World antes de entrar... Só depois que eu vi como funcionava e que realmente era legal que eu entrei!
Então, eu acho que não permitir guests vai limitar nosso site apenas às pessoas que já conhecem ûma de nós. No meu caso são poucas, pq não tem muitos brasileiros nos sites que eu frequento nem no meu facebook, já que Maria é um nome fantasia apenas para Bonanza!!!

Há vantagens e desvantagens em manter o fórum fechado. Uma das desvantagens é justamente essa, os guests não têm permissão em ver o conteúdo das nossas postagens, apenas se se cadastrarem. Isso encoraja os nossos visitantes a se registrarem e conhecerem o espaço que o fórum oferece; não é difícil se cadastrar e ter o registro validado no Bonanza Brasil, acaba sendo um incentivo. Quanto à divulgação, estamos contando com os motores de busca do Google, Yahoo e Bing; as divulgações que vocês fizeram no site e na comunidade de Bonanza no Orkut. Também comentei com a crica que estava pensando em fazer alguns banners e construir uma página do fórum no Facebook, para ajudar a divulgar ainda mais esse cantinho tão especial! Aww!
A vantagem é manter o conteúdo e os usuários do fórum protegidos contra os semeadores de vírus, que infelizmente existem em todos os lugares. Não sei porque essas pessoas fazem isso, elas têm más intenções e trabalham para prejudicar o próximo... Não me conformo! No outro fórum que administro, eles deixaram inúmeras mensagens infecciosas nos subfóruns, o que colocou em risco todo o conteúdo que já havíamos postado e também a segurança dos membros. Por esse motivo fiquei bem cabreira e tentando me manter alerta o tempo todo; o fórum também é fechado e a validação do cadastro é feita apenas por mim, mas ainda assim essas pessoas aparecem com a intenção de prejudicar as outras pessoas.
Quando o Bonanza Brasil ainda estava em fase de construção, a crica me enviou uma mensagem me recomendando que fechássemos o fórum justamente pela segurança e eu disse a ela que era bastante recomendado, justamente por esse motivo, para o bem de todos os membros. Muito obrigado!

Maria Vaz escreveu:
2- Tem membros que se cadastram mas não fazem as suas apresentações. Eu acho que esse é o caso so Roberto Carlos. É uma membro novo, não é?

No subfórum de Regras Gerais, recomendamos aos membros que se apresentem assim que realizarem o cadastro, para que os membros possam conhecê-lo e lhe darem as boas vindas (é o item 4); além de fazermos outras recomendações. As regras são claras, simples e bem objetivas, além de serem bem curtinhas. Esperamos que assim que se cadastrem os membros leiam as nossas regras, pois é de extrema importância para que o fórum funcione bem. Recomendo que não abram uma mensagem se ela lhes parecer suspeita, ok? ;)
Sim, o Roberto Carlos é um membro novo que ainda não se apresentou. Espero que ele o faça em breve, com certeza todos queremos conhecê-lo! Dance!

Maria Vaz escreveu:
3-Recentemente entrou uma mensagem que eu acho que era de alguém tentando vender um outro programa para foruns. Eu não sabia do que se tratava e cheguei a abrir, mas não respondi nada. Eu acho que foi apenas span, ou não?

Sim, aquela mensagem era um spam. Quando eu vim aqui no fórum vi essa mensagem no subfórum de apresentações. Eu já tinha visto essa mesma mensagem em outros fóruns que participo e a recebi em mensagens pessoais. Resolvi deletá-la porque as promoções devem ser feitas no Balaio de Gato e pelo visto essa pessoa só veio ao nosso fórum apenas para vender seu peixe e não para participar do fórum juntamente conosco. O Balaio de Gato é um espaço para se discutir sobre qualquer outro assunto que não tenha ligação com Bonanza. Por causa de mensagens como essa é que alertei a vocês sobre o perigo de alguém vir e postar algum tópico que contenha algo suspeito, pois pode vir a acontecer. Tomem muito cuidado, por favor. Choro

Maria Vaz escreveu:
4- Entre a barra de navegação do fórum e a data, sempre aparece um comunicado em flash. Isso é para aparecer mesmo???? Será que não pode sumir com isso???

Sim, essas mensagens em flash são o patrocínio do Forumeiros. Como eles hospedam os fóruns gratuitamente, as mensagens em flash têm que aparecer para os patrocinadores ajudarem a manter esse ótimo servidor no ar, por isso eles aparecem mesmo, não se preocupem com isso. Cute

Se tiverem mais alguma dúvida, por favor, sintam-se à vontade para me perguntarem! Glomp
Beijos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum EmptySeg Ago 15, 2011 10:30 pm

Obrigada por tirar todas as minhas dúvidas, amiga!!!! Grande abraço
Você pe simplesmente o MÁXIMO!!! Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum EmptyTer Ago 16, 2011 6:54 pm

De nada, Maria! Aww!
Fico feliz em saber que consegui tirar as suas dúvidas! Clap Se tiver mais alguma, sinta-se à vontade para perguntar! Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Privacidade e segurança do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Privacidade e segurança do fórum   Privacidade e segurança do fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Privacidade e segurança do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aniversário de 2 anos do fórum
» Inauguração das Galerias de nosso fórum
» Novo tema para o fórum
» Nosso Forum Bonanza Brasil no Youtube
» Fórum temporariamente fechado para manutenção e backup

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bonanza Brasil :: Arquivos do Rancho-
Ir para: