Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!

Ir para baixo 
+4
Silvana
Silvia
monica_carolina
Maria Vaz
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Ago 19, 2012 5:30 pm

Te espero aqui pra ver o final, ok???


To aguardando esse final tbm Correndo feliz
Obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2012 7:11 pm

Otima a entrevista , continue sim Maria por favor. Muito coisa já tinha conversado a respeito com Bonanzer, sobre a saída do Pernell desde a 4 temporada, acho que ele nunca gostou muito de Bonanza, quando quis sair por um motivo ou outro acabou ficando até a 6 mas muito a contra gosto.Uma pena né mal sabia ele que seria eternizado como Adan. Sabia sim né viveu o suficiente para ver o quanto o personagem ficou famoso.

Essa frase mexeu muito comigo ----"ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi." AIAIAIAIAIIIIaiaaaiaiia, é verdade, triste né!
Aguardo ansiosa pela continuação.... o Dortort foi um querido nos dando essa serie incrível!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 6:34 pm

monica_carolina escreveu:
Te espero aqui pra ver o final, ok???


To aguardando esse final tbm Correndo feliz
Obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Desculpe se demorei tanto, querida!!! Abraço Joia!

Silvia escreveu:
Otima a entrevista , continue sim Maria por favor. Muito coisa já tinha conversado a respeito com Bonanzer, sobre a saída do Pernell desde a 4 temporada, acho que ele nunca gostou muito de Bonanza, quando quis sair por um motivo ou outro acabou ficando até a 6 mas muito a contra gosto.Uma pena né mal sabia ele que seria eternizado como Adan. Sabia sim né viveu o suficiente para ver o quanto o personagem ficou famoso.

Essa frase mexeu muito comigo ----"ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi." AIAIAIAIAIIIIaiaaaiaiia, é verdade, triste né!
Aguardo ansiosa pela continuação.... o Dortort foi um querido nos dando essa serie incrível!

Desculpe ter demorado a concluir, Silvia, mas hoje eu faço isso sem falta!!! Joia!


CONTINUAÇÃO


(Bem, vou finalizar a entrevista de David Dortort.
Desculpem se eu ainda não fiz, mas a pronúncia dele é muito difícil de compreender.) Joia!


David Dortort continua a entrevista falando sobre o quanto os chineses foram importantes em Comstock, e que eles desempenharam grande papel na construção de estradas e no desenvolvimento de um modo geral. Ele explica que essa foi a premissa para que ele idealizasse um chinês também em Ponderosa, o que o fez criar o cozinheiro da família, Hop Sing. Ele conta que Hop Sing acabou sendo um grande sucesso e que era sempre prazeroso e engraçado assistir a performance de Victor Sen Yung, o ator chinês convidado para interpretar o papel. Em seguida ele lamenta a morte trágica de Victor Sen Yung, enquanto consertava uma falha elétrica em casa.

Aos 2:28:20 David começa a falar de Lorne Greene. Parece que o entrevistador pergunta se Lorne teve alguma participação na composição dos personagens e David confirma, dizendo que isso se deu principalmente no início. David fala então que Lorne era canadense e que tinha uma bela voz, mas uma voz tão forte e poderosa que teve problema de adaptação no início! Explica que Lorne não estava acostumado a microfones tão sensíveis, então conta que no início ele teve problema para adaptar o timbre de sua poderosa voz para que não parecesse que estava gritando. Aí David comenta, como se estivesse recordando com saudade, um diálogo entre ele e Lorne. Isso acontece aos 2:30:35.

David diz para Lorne - "Lorne, não grite!" E Lorne responde aos gritos: "Quem está gritando?" "Eu não estou gritando"

Bem, aí ele levou Lorne para ouvir o que tinha sido gravado e Lorne ficou horrorizado e passou a falar super baixinho!! Mas depois tudo foi solucionado!

Ele continua falando sobre Lorne e diz que uma de suas grandes qualidades era a sua habilidade de demonstrar uma sincera afeição, carinho, afeto, quando contracenava com os demais astros do show. David diz que isso não é comum.

Ele enfatiza que é muito raro! Ele conta que a maioria dos atores tem uma certa inibição de transmitir afeto sincero para outros personagens masculinos com tanta emoção e que Lorne não tinha nenhuma dificuldade. Ele conseguia, de modo másculo, transmitir uma ternura enorme.

David comenta que quando Lorne falava com Mike, ele o abraçava, ele improvisava e passava seu braço em volta de Mike, mesmo que isso não tivesse sido solicitado. Então David comenta que falou sobre isso com Lorne. Disse a Lorne que apreciava quando Lorne fazia isso e parabenizou-o por fazê-lo de forma tão expontânea.

David disse que Lorne respondeu que pra ele havia sido muito fácil fazer isso tão expontâneo, dizendo: "Para mim é muito fácil, porque de fato eu gosto do garoto."

(Eu amo ouvir isso Apaixonado Apaixonado Apaixonado porque confirma o quanto era pública essa afeição,
a ponto de Lorne ter comentado com o grande diretor do show!)

David continuou dizendo a Lorne que isso era maravilhoso e que muitos tinham medo de fazer essas demonstrações.

Nesse ponto o entrevistador pergunta como era a rotina das gravações e David mostra que era uma rotina dura, normalmente de seis dias por semana para produzir cada episódio. O entrevistador pergunta quantos dias eles costumavam gravar nos estúdios e quantos dias faziam cenas externas e David responde que isso dependia do roteiro.

David comenta que o grande barato de Bonanza era a vida em família e que os Cartwrights agiam como as famílias reais, onde às vezes há desentendimentos também, mas sempre voltavam ao bom relacionamento. Comenta também sobre a atuação de atores latinos. O entrevistador pede para que David cite alguns atores convidados que tenham feito uma participação memorável, e David diz que foram muitos para ele poder lembrar. E comenta que está um pouco cansado.

Então o entrevistador pergunta sobre a música de Bonanza e David comenta com enorme satisfação de como a música feita por Jay Livingston para a introdução de Bonanza ficou conhecida em todo o mundo, como jamais tinha sido visto anteriormente em um show. O entrevistador pergunta então porque, em certa altura, a introdução havia mudado. David diz que isso ocorreu por probemas complexos para serem explicados. O entrevistador pergunta então porque a introdução antiga voltou nas últimas temporadas e David diz que foram muitos os pedidos inclusive dos atores. Ressalta que Michael Landon e Lorne Greene pediram muito para que voltasse a ser usada a introdução original.

O entrevistador pergunta a David o que ele achava que havia feito Bonanza terminar e David responde que tinha que terminar, porque da família que centralizava o show ele agora só tinha Lorne Greene e Michael Landon. Pernell havia deixado o seriado há muito tempo e Dan Blocker havia morrido. E ele acrescenta: "Como eu poderia fazer o show sem Dan Blocker?" Nós fizemos isso um número de anos sem Pernell mas sem Dan não seria possível. Dan era o coração do show, o gigante gentil."

(Lindo ele falar isso de Danny, né??? Vemos o carinho em seus olhos!) Apaixonado

O entrevistador pergunta o que David diria que foi o legado que Bonanza deixou. David responde: "Eu acho que se tornou parte do folklore americano, e quando viajamos por todo o mundo e conhecemos melhor as pessoas, elas nos dizem que pensam em Ponderosa como um lugar real."

(Eu também penso!!!!!) Lareira Ponderosa

Bem, depois disso a entrevista continua, onde David fala também sobre seu outro seriado de sucesso, Chaparral. Fala também sobre um seriado que daria sequência a Bonanza, escrito por ele, 15 anos após o término de Bonanza.

Diz do interesse inicial de Lorne em fazer. Comenta que quando Lorne leu o script, disse que não teria condição de fazer e foi aí que ele percebeu, pela primeira vez, que Lorne poderia não estar muito bem. Ele comentou isso com Nancy, a esposa de Lorne, mas ela disse para não se preocupar que Lorne estava bem, então David reescreveu o roteiro para ter menos ação, de modo a se adequar mais às condições de Lorne. Conta que quando Lorne leu o roteiro reescrito, ainda achou que não teria condição de fazê-lo. David reescreveu mais duas vezes e, percebendo que Lorne devia estar em apuros, tirou por fim quase toda a ação, confinando Lorne a interpretar quase que basicamente em uma cadeira. Lorne aprovou.

O entrevistador pergunta se os outros atores de Bonanza teriam sido consultados para participar também desse seriado e David diz que não. Diz que Pernell estava fazendo um seriado médico e que Dan Blocker e Michael Landon tinham morrido.

(Nós sabemos que David aqui já estava confuso, ou cansado da longa entrevista, porque Michael Landon somente faleceu depois de Lorne Greene. Nesta ocasião, Mike também estava fazendo um seriado, Highway to Heaven, com grande sucesso e soube desse novo projeto por Lorne, mas não se interessou. Highway to Heaven estava previsto para terminar somente em 1989.)

David continua dizendo que logo depois Lorne Greene também faleceu. (Lorne faleceu em setembro de 1987)

Percebemos o cansaço compreensível de Mr.David com essa longa entrevista.

Ele comenta: "Estou cercado por todos esses fantasmas". Por fim, David fala sobre sua vida pessoal e suas quatro casas em toda a América. Diz que seu maior orgulho foi trazer a TV a cores para as casas da América.

Uma última pergunta é feita a David Dortort, "Como você gostaria de ser lembrado?"
Resposta de David "Como um homem que trouxe paz, amor e harmonia para a televisão". Bravo!

FIM

Espero que tenham gostado dessa parte da entrevista, bem como de todo o resto. Quero deixar aqui registrado os meus sinceros agradecimentos a David Dortort, o homem que nos deixou tanto para sonhar até hoje, Apaixonado Apaixonado Apaixonado compôs o personagem que conquistou meu coração e me ensinou a amar, Little Joe e detectou o único ator que poderia representá-lo! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort

E nos deu uma maravilhosa família para que todos pudéssemos sentir seu calor e o aconchego de um verdadeiro lar!! Eu amo os Cartwright

Eu acho que já mencionei, mas torno a dizer que essa entrevista foi concedida em agosto de 2002.

Infelizmente o criador da nossa Ponderosa veio a falecer em setembro de 2010. Que descanse em paz! Corações Descanse em paz
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 8:16 pm

Maria, que barato, que maravilha saber de tudo isso amiga Joia! Joia! Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Joia! Hooray Love E com enorme satisfação que li a continuação, primeiro por que era curiosíssima de saber de Hop Sing, por que ele entrou na história , muito bom saber isso tudo. E tb acho que Victor Sen Yung fez um trabalho brilhante.
Sempre é maravilhoso ler sobre Lorne , lembro de uma cena que o Hop Sing reclama da gritaria do Ben, no primeiro episodio, foi muito engraçada a cena Horny
Saber sobre Lorne e Mike sempre é uma alegria, o amor dos dois é coisa de alma gemes né. Acredito sim que temos mais de uma alma gêmea. Deve ter sido um grande encontro o dos dois Abraço masculino
A musica original tem o nome de Pernell não é verdade? deve ter sido isso que fez alterar a musica...... mas foi bom saber que voltou atras por um pedido de Lorne e Mike.
Dan era o coração do show, o gigante gentil. que lindo isso!!! Ursinho Foi uma morte terrível Sniff Como prosseguir sem ele Desacreditado
"Eu acho que se tornou parte do folklore americano, e quando viajamos por todo o mundo e conhecemos melhor as pessoas, elas nos dizem que pensam em Ponderosa como um lugar real."
Eu tb minha amiga penso ASSIM E IMAGINO QUE TB ESTAVA LÁ FAZENDO PARTE DAQUILO TUDO Ponderosa Ponderosa Ponderosa
"Estou cercado por todos esses fantasmas". Faço uma ideia, se eu tivesse escrito e convivido com eles por tantos anos tao intimamente confundiria o que é real e o que não é , Confuso é dificil ver os personagens em outras series e olha que amo as outras series, mas é difícil....imagina para ele , fora que é uma coisa que passou , Choro da um nó no estomago quando penso nisso... Mão no rosto

Maria, vc sabe alguma coisa sobre as suas quatro casas em toda a América??? Quem sabe colocamos isso aqui. Seria bom saber onde morava o homem que criou toda essa maravilha! Diz que seu maior orgulho foi trazer a TV a cores para as casas da América. Aplauso para ele. Aplauso em pé e muito Aplauso

Sim -- "Como um homem que trouxe paz, amor e harmonia para a televisão" Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you!
Que descanse em paz Coração batendo fort Coração batendo fort Descanse em paz e Thank you! a ele e a vc Maria muito Thank you! Thank you! Thank you! Grande abraço Yuhaa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 10:42 pm

Silvia escreveu:

Maria, que barato, que maravilha saber de tudo isso amiga Joia! Joia! Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Joia! Hooray Love

Saber sobre Lorne e Mike sempre é uma alegria, o amor dos dois é coisa de alma gemes né. Acredito sim que temos mais de uma alma gêmea. Deve ter sido um grande encontro o dos dois Abraço masculino

A musica original tem o nome de Pernell não é verdade? deve ter sido isso que fez alterar a musica...... mas foi bom saber que voltou atras por um pedido de Lorne e Mike.

Maria, vc sabe alguma coisa sobre as suas quatro casas em toda a América??? Quem sabe colocamos isso aqui. Seria bom saber onde morava o homem que criou toda essa maravilha!

Oi querida, em primeiro lugar, fico super feliz que tenha gostado!!!! Grande abraço

Eu também acredito que Lorne e Mike possam ser pai e filho espirituais. E se não for isso, Lorne foi uma bênção dos céus para Mike, que precisava desesperadamente de um pai em quem se inspirar. Lorne foi seu porto seguro, seu modelo. E segundo dizem, além de Lorne ter oferecido a Mike todo o carinho familiar que ele nunca teve, também foi aquele que o manteve em rédea curta no set, pois Mike, como todo jovem, também precisava de alguém a quem respeitasse para lhe impor limites.

Quanto à música original, nunca soube que tivesse nenhuma relação com Pernell. De mau Muito menos que levasse seu nome... Piscadela De onde vc tirou isso??? Rindo (Coisas de AdamGirls!!!) Rolando de rir Inclusive, a música de abertura permaneceu inalterada com a saída de Pernell. Parece que a música só foi trocada nas temporadas 12 e 13. Não sei se é isso mesmo, temos que dar uma olhada em alguns episódios pra confirmar isso. Mas isso é o que está escrito em um site bem confiável. Lá, eles alegam que Dortort quis alterar a música para marcar bem a volta dos temas ligados somente à família, com a saída de David Canary. Para isso, ele resolveu adotar um novo tema musical de abertura, mais melancólico, intitulado "The Big Bonanza". Mas após a décima terceira temporada, Dan morreu inesperadamente e este foi mais um dos motivos que fez com que Lorne e Mike pedissem para retornar o tema original na décima quarta temporada. Joia!

Quanto às casas de David Dortort, nunca vi fotos publicadas em lugar algum, mas sempre podemos pesquisar, não é???? Piscadela


Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 11:00 pm

Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir eu sempre que esculto a musica canto assim Pernell Roberts , Michael Landon, Lorne Green , Dan B, anda Hop Sing Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir eu to Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir demais aqui. Jurava que essa fosse a letra e Xerox om o nome do Pernell primeiro.
Então qual é a letra da musica?
Outra coisa se vc conseguir coloca as quatro casa dele ou ao menos uma to morta de curiosidade....
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 11:29 pm

Silvia escreveu:
Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir eu sempre que esculto a musica canto assim Pernell Roberts , Michael Landon, Lorne Green , Dan B, anda Hop Sing Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir eu to Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir demais aqui. Jurava que essa fosse a letra e Xerox om o nome do Pernell primeiro.
Então qual é a letra da musica?
Outra coisa se vc conseguir coloca as quatro casa dele ou ao menos uma to morta de curiosidade....

Essa cunhada tá me dando um trabalho!!!!! Não quero ver! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir

Bem, existe realmente uma letra, mas na abertura dos episódios, o tema é apenas tocado e não cantado.

Aí é outra história. Na letra, em um dos versos aparece o nome dos três meninos de Ben, mas aparece o nome dos personagens. Na realidade Adam sempre será um dos filhos de Ben, mesmo depois da saída de Pernell. Então, não haveria necessidade de substituir esse tema, mesmo que fosse cantado, coisa que não era.
O verso é esse:

"Hoss and Joe and Adam know every rock and pine, no one works, fights, or eats, like those boys of mine. Here we stand in the middle of a grand Bonanza."

(Hoss e Joe e Adam conhgecem cada rocha e pinheiro, ninguém trabalha, luta, ou come, como os meninos meus. Aqui estamos no meio de uma grande Bonanza.)

Mas já que começamos a falar sobre esse tema de abertura, há ainda uma curiosidade!! Essa letra foi a segunda. Há uma outra versão, e segundo relatam, era para a abertura do primeiro episódio ter sido cantada. Segundo dizem, graças a Deus não foi!!!! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir

A letra era horrorosa demais e cantada pelos rapazes e os executivos da NBC vetaram (GRAÇAS A DEUS) a introdução com esse tema cantado antes mesmo do episódio ir ao ar. Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir (LIVRANDO NOSSOS RAPAZES DO RIDÍCULO AO QUAL TINHAM SIDO EXPOSTOS) Rindo Rindo Rindo

Só pra vocês terem uma idéia, olha só o ridículo de um dos trechos dessa preciosidade!!!! Rindo (Pernell escapou dessa!):

(solo de Little Joe) Eu tenho um dom para as mulheres em todos os lugares --- Bonanza!
( solo de Hoss) Bonanza! (emitia sons de uivos)
(Todos três) Eu não tenho medo de qualquer empregada bonita - Bonanza! Bonanza!
Mas quando eu dou um beijo em qualquer menina, ela vai aprender muito de mim!

Não quero ouvir! Não quero ouvir! Não quero ouvir! Não quero ouvir! Não quero ouvir! Não quero ouvir! Não quero ouvir!

Olhões Olhões Olhões Olhões Olhões

Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

Que tristeza!!! Eu preferia ter esquecido isso!!!!!

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada






Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 11:40 pm

Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Terrivel mesmooooooooooo, Pernell não cantaria jamais Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado Não sei se rio dessa letra ou de mim mesmo pois eu cantava assim . Claro que sabia que não era cantada mas o ritmo para mim era esse Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado
Eu depois que te respondi fui :236:na comunidade do orkut pois lembrava que já tinha visto algum comentário lá e que tinha a letra. Muito obrigada cunhada por esse carinho. Vc é uma grande cunhada e amiga de toas as horas Beijo Beijo Adoro Sorrindo Blowkiss Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Boogie Torcida Dance! Hooray Hooray Abraço Abraço Squee Yuhaa!!!!! Vc é demais viu Bate aqui! Bate aqui! Bate aqui! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 11:49 pm

Silvia escreveu:
Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir Terrivel mesmooooooooooo, Pernell não cantaria jamais Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado Não sei se rio dessa letra ou de mim mesmo pois eu cantava assim . Claro que sabia que não era cantada mas o ritmo para mim era esse Engraçado Engraçado Engraçado Engraçado
Eu depois que te respondi fui :236:na comunidade do orkut pois lembrava que já tinha visto algum comentário lá e que tinha a letra. Muito obrigada cunhada por esse carinho. Vc é uma grande cunhada e amiga de toas as horas Beijo Beijo Adoro Sorrindo Blowkiss Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Boogie Torcida Dance! Hooray Hooray Abraço Abraço Squee Yuhaa!!!!! Vc é demais viu Bate aqui! Bate aqui! Bate aqui! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you!

Bem, já que você quer a letra toda, aqui está!!!! Joia! Não precisa procurar em mané orkut não!!!! Não quero ver! Rindo Rindo Rindo


Bonanza

We chased lady luck, 'til we finally struck Bonanza.
With a gun and a rope and a hat full of hope, planted a family tree. We got hold of a pot of gold, Bonanza.
With a horse and a saddle, and a range full of cattle, how rich can a fellow be?

On this land we put our brand, Cartwright is the name, fortune smiled, the day we filed the Ponderosa claim.
Here in the West, we're livin' the best, Bonanza, if anyone fights any one of us, he's go a fight with me, Bonanza.

Hoss and Joe and Adam know every rock and pine, no one works, fights, or eats, like those boys of mine. Here we stand in the middle of a grand Bonanza.
With a gun and a rope and a hatful of hope, we planted our family tree, we got hold of a potful of gold, Bonanza.

With a houseful of friends where the rainbow ends, how rich can a fellow be?
On this land we put our brand, Cartwright is the name, fortune smiled, the day we filed the Ponderosa claim. Here in the west we're livin' the best Bonanza.

With the friendliest, fightingist, loving band, that ever set foot in the promised land, and we're happier than them all.
That's why we call it Bonanza...Bonanza...Bonanza...

by Jay Livingston and Ray Evans.




E aqui está a primeira versão que foi feita pra acabar com o seriado antes mesmo da estréia!!!

Bonanza

(Little Joe solo) I've got a flair for women everywhere---Bonanza!
(Hoss solo) Bonanza! (Barks and howls)
(All three) I'm not afraid of any pretty maid--Bonanza! Bonanza!
But when I give a kiss to any little miss, She'll learn a lot from me

(Ben solo) I'm not afraid of any pretty maid--Bonanza!
(All three) Bonanza!
When I give a kiss to any little miss
She'll learn a lot from me
Hair of brown, hair of gold
I'll take what I see

We're not a one to saddle up and run--Bonanza! Bonanza!
Anyone of us who starts a little fuss
Knows he can count on me
One for four, four for all
This we guarantee

We got a right to pick a little fight--Bonanza! Bonanza!
If anyone fights any one of us
He's gotta fight with me!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 12:06 pm

Oi Maria, acabei de ler a entrevista, é mesmo emocionante! Temos que agradecer de coração ao Mr. Dortot por ter nos dado Bonanza( por incrivel que pareça, não gosto muito de Chaparral), os nossos meninos foram eternizados por esse homem, deixou marcado à ferro em meu coração Adam e Joe, mas sem duvida, que o nosso gigante gentil e Pa também deixaram sua marca. Descansem Todos em paz, que estejam nos braços do Pai eterno e "brincando" de serem uma familia de novo... Você é mesmo super, até a musica( que, por sinal, era horrorosa mesmo) vc. deu conta de postar, parabéns mais uma vez, continue sempre c/ o seu trabalho tão primoroso e de amor pelos Cartwrigts!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 12:10 pm

Maria Vaz escreveu:
monica_carolina escreveu:
Te espero aqui pra ver o final, ok???


To aguardando esse final tbm Correndo feliz
Obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Desculpe se demorei tanto, querida!!! Abraço Joia!

Silvia escreveu:
Otima a entrevista , continue sim Maria por favor. Muito coisa já tinha conversado a respeito com Bonanzer, sobre a saída do Pernell desde a 4 temporada, acho que ele nunca gostou muito de Bonanza, quando quis sair por um motivo ou outro acabou ficando até a 6 mas muito a contra gosto.Uma pena né mal sabia ele que seria eternizado como Adan. Sabia sim né viveu o suficiente para ver o quanto o personagem ficou famoso.

Essa frase mexeu muito comigo ----"ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi." AIAIAIAIAIIIIaiaaaiaiia, é verdade, triste né!
Aguardo ansiosa pela continuação.... o Dortort foi um querido nos dando essa serie incrível!

Desculpe ter demorado a concluir, Silvia, mas hoje eu faço isso sem falta!!! Joia!


CONTINUAÇÃO


(Bem, vou finalizar a entrevista de David Dortort.
Desculpem se eu ainda não fiz, mas a pronúncia dele é muito difícil de compreender.) Joia!


David Dortort continua a entrevista falando sobre o quanto os chineses foram importantes em Comstock, e que eles desempenharam grande papel na construção de estradas e no desenvolvimento de um modo geral. Ele explica que essa foi a premissa para que ele idealizasse um chinês também em Ponderosa, o que o fez criar o cozinheiro da família, Hop Sing. Ele conta que Hop Sing acabou sendo um grande sucesso e que era sempre prazeroso e engraçado assistir a performance de Victor Sen Yung, o ator chinês convidado para interpretar o papel. Em seguida ele lamenta a morte trágica de Victor Sen Yung, enquanto consertava uma falha elétrica em casa.

Aos 2:28:20 David começa a falar de Lorne Greene. Parece que o entrevistador pergunta se Lorne teve alguma participação na composição dos personagens e David confirma, dizendo que isso se deu principalmente no início. David fala então que Lorne era canadense e que tinha uma bela voz, mas uma voz tão forte e poderosa que teve problema de adaptação no início! Explica que Lorne não estava acostumado a microfones tão sensíveis, então conta que no início ele teve problema para adaptar o timbre de sua poderosa voz para que não parecesse que estava gritando. Aí David comenta, como se estivesse recordando com saudade, um diálogo entre ele e Lorne. Isso acontece aos 2:30:35.

David diz para Lorne - "Lorne, não grite!" E Lorne responde aos gritos: "Quem está gritando?" "Eu não estou gritando"

Bem, aí ele levou Lorne para ouvir o que tinha sido gravado e Lorne ficou horrorizado e passou a falar super baixinho!! Mas depois tudo foi solucionado!

Ele continua falando sobre Lorne e diz que uma de suas grandes qualidades era a sua habilidade de demonstrar uma sincera afeição, carinho, afeto, quando contracenava com os demais astros do show. David diz que isso não é comum.

Ele enfatiza que é muito raro! Ele conta que a maioria dos atores tem uma certa inibição de transmitir afeto sincero para outros personagens masculinos com tanta emoção e que Lorne não tinha nenhuma dificuldade. Ele conseguia, de modo másculo, transmitir uma ternura enorme.

David comenta que quando Lorne falava com Mike, ele o abraçava, ele improvisava e passava seu braço em volta de Mike, mesmo que isso não tivesse sido solicitado. Então David comenta que falou sobre isso com Lorne. Disse a Lorne que apreciava quando Lorne fazia isso e parabenizou-o por fazê-lo de forma tão expontânea.

David disse que Lorne respondeu que pra ele havia sido muito fácil fazer isso tão expontâneo, dizendo: "Para mim é muito fácil, porque de fato eu gosto do garoto."

(Eu amo ouvir isso Apaixonado Apaixonado Apaixonado porque confirma o quanto era pública essa afeição,
a ponto de Lorne ter comentado com o grande diretor do show!)

David continuou dizendo a Lorne que isso era maravilhoso e que muitos tinham medo de fazer essas demonstrações.

Nesse ponto o entrevistador pergunta como era a rotina das gravações e David mostra que era uma rotina dura, normalmente de seis dias por semana para produzir cada episódio. O entrevistador pergunta quantos dias eles costumavam gravar nos estúdios e quantos dias faziam cenas externas e David responde que isso dependia do roteiro.

David comenta que o grande barato de Bonanza era a vida em família e que os Cartwrights agiam como as famílias reais, onde às vezes há desentendimentos também, mas sempre voltavam ao bom relacionamento. Comenta também sobre a atuação de atores latinos. O entrevistador pede para que David cite alguns atores convidados que tenham feito uma participação memorável, e David diz que foram muitos para ele poder lembrar. E comenta que está um pouco cansado.

Então o entrevistador pergunta sobre a música de Bonanza e David comenta com enorme satisfação de como a música feita por Jay Livingston para a introdução de Bonanza ficou conhecida em todo o mundo, como jamais tinha sido visto anteriormente em um show. O entrevistador pergunta então porque, em certa altura, a introdução havia mudado. David diz que isso ocorreu por probemas complexos para serem explicados. O entrevistador pergunta então porque a introdução antiga voltou nas últimas temporadas e David diz que foram muitos os pedidos inclusive dos atores. Ressalta que Michael Landon e Lorne Greene pediram muito para que voltasse a ser usada a introdução original.

O entrevistador pergunta a David o que ele achava que havia feito Bonanza terminar e David responde que tinha que terminar, porque da família que centralizava o show ele agora só tinha Lorne Greene e Michael Landon. Pernell havia deixado o seriado há muito tempo e Dan Blocker havia morrido. E ele acrescenta: "Como eu poderia fazer o show sem Dan Blocker?" Nós fizemos isso um número de anos sem Pernell mas sem Dan não seria possível. Dan era o coração do show, o gigante gentil."

(Lindo ele falar isso de Danny, né??? Vemos o carinho em seus olhos!) Apaixonado

O entrevistador pergunta o que David diria que foi o legado que Bonanza deixou. David responde: "Eu acho que se tornou parte do folklore americano, e quando viajamos por todo o mundo e conhecemos melhor as pessoas, elas nos dizem que pensam em Ponderosa como um lugar real."

(Eu também penso!!!!!) Lareira Ponderosa

Bem, depois disso a entrevista continua, onde David fala também sobre seu outro seriado de sucesso, Chaparral. Fala também sobre um seriado que daria sequência a Bonanza, escrito por ele, 15 anos após o término de Bonanza.

Diz do interesse inicial de Lorne em fazer. Comenta que quando Lorne leu o script, disse que não teria condição de fazer e foi aí que ele percebeu, pela primeira vez, que Lorne poderia não estar muito bem. Ele comentou isso com Nancy, a esposa de Lorne, mas ela disse para não se preocupar que Lorne estava bem, então David reescreveu o roteiro para ter menos ação, de modo a se adequar mais às condições de Lorne. Conta que quando Lorne leu o roteiro reescrito, ainda achou que não teria condição de fazê-lo. David reescreveu mais duas vezes e, percebendo que Lorne devia estar em apuros, tirou por fim quase toda a ação, confinando Lorne a interpretar quase que basicamente em uma cadeira. Lorne aprovou.

O entrevistador pergunta se os outros atores de Bonanza teriam sido consultados para participar também desse seriado e David diz que não. Diz que Pernell estava fazendo um seriado médico e que Dan Blocker e Michael Landon tinham morrido.

(Nós sabemos que David aqui já estava confuso, ou cansado da longa entrevista, porque Michael Landon somente faleceu depois de Lorne Greene. Nesta ocasião, Mike também estava fazendo um seriado, Highway to Heaven, com grande sucesso e soube desse novo projeto por Lorne, mas não se interessou. Highway to Heaven estava previsto para terminar somente em 1989.)

David continua dizendo que logo depois Lorne Greene também faleceu. (Lorne faleceu em setembro de 1987)

Percebemos o cansaço compreensível de Mr.David com essa longa entrevista.

Ele comenta: "Estou cercado por todos esses fantasmas". Por fim, David fala sobre sua vida pessoal e suas quatro casas em toda a América. Diz que seu maior orgulho foi trazer a TV a cores para as casas da América.

Uma última pergunta é feita a David Dortort, "Como você gostaria de ser lembrado?"
Resposta de David "Como um homem que trouxe paz, amor e harmonia para a televisão". Bravo!

FIM

Espero que tenham gostado dessa parte da entrevista, bem como de todo o resto. Quero deixar aqui registrado os meus sinceros agradecimentos a David Dortort, o homem que nos deixou tanto para sonhar até hoje, Apaixonado Apaixonado Apaixonado compôs o personagem que conquistou meu coração e me ensinou a amar, Little Joe e detectou o único ator que poderia representá-lo! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort

E nos deu uma maravilhosa família para que todos pudéssemos sentir seu calor e o aconchego de um verdadeiro lar!! Eu amo os Cartwright

Eu acho que já mencionei, mas torno a dizer que essa entrevista foi concedida em agosto de 2002.

Infelizmente o criador da nossa Ponderosa veio a falecer em setembro de 2010. Que descanse em paz! Corações Descanse em paz


Nossa!!! .Fiquei mto emocionada ao ler essa entrevista que vc traduziu Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Achei maravilhoso conhecer ainda mais a história da Bonanza Eu amo os Cartwright
Adorei o que ele falou do bebe Bebês
Irmazinha obrigada Correndo feliz Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 2:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Oi Maria, acabei de ler a entrevista, é mesmo emocionante! Temos que agradecer de coração ao Mr. Dortot por ter nos dado Bonanza( por incrivel que pareça, não gosto muito de Chaparral), os nossos meninos foram eternizados por esse homem, deixou marcado à ferro em meu coração Adam e Joe, mas sem duvida, que o nosso gigante gentil e Pa também deixaram sua marca. Descansem Todos em paz, que estejam nos braços do Pai eterno e "brincando" de serem uma familia de novo... Você é mesmo super, até a musica( que, por sinal, era horrorosa mesmo) vc. deu conta de postar, parabéns mais uma vez, continue sempre c/ o seu trabalho tão primoroso e de amor pelos Cartwrigts!

Fico super feliz que tenha gostado!!! Alegria Alegria Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 2:16 pm

monica_carolina escreveu:


Nossa!!! .Fiquei mto emocionada ao ler essa entrevista que vc traduziu Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Achei maravilhoso conhecer ainda mais a história da Bonanza Eu amo os Cartwright
Adorei o que ele falou do bebe Bebês
Irmazinha obrigada Correndo feliz Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Fico super feliz que tenha gostado e se emocionado tanto quanto eu com essa entrevista, Joia! Correndo feliz
e principalmente com os comentários de Lorne e David Dortort a respeito do nosso rapaz!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 3:57 pm

Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! pela letra , eita cunhada arretada que tenho, vc é igual ao Joe sempre aposto Glomp vc é um primor cunhadinha Cuddle Cuddle Cuddle Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Joia! Joia! Joia! Multi stars
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 4:11 pm

Silvia escreveu:
Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! pela letra , eita cunhada arretada que tenho, vc é igual ao Joe sempre aposto Glomp vc é um primor cunhadinha Cuddle Cuddle Cuddle Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Joia! Joia! Joia! Multi stars

Fico feliz que você tenha gostado da entrevista e da música!!!!! Alegria Alegria Alegria Alegria Alegria

Tô pensando seriamente em copiar esse tópico na sala de Bonanza... Afinal, eu trouxe pra cá, porque o que me chamou a atenção foi exatamente o que David fala sobre o relacionamento entre Mike e Lorne, mas ele fala tantas outras coisas também...E de interesse de todos os BonanzaFans, né??? Pensativo
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 4:48 pm

Tb acho viu, tem o pessoal que entra e não deixa mensagem nenhuma, pode ser eles virem é mais uma entrevista inédita,interessante e que agrada a todos! Joia! Joia! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 9:46 pm

Maria Vaz escreveu:
Silvia escreveu:
Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! Thank you! pela letra , eita cunhada arretada que tenho, vc é igual ao Joe sempre aposto Glomp vc é um primor cunhadinha Cuddle Cuddle Cuddle Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Joia! Joia! Joia! Multi stars

Fico feliz que você tenha gostado da entrevista e da música!!!!! Alegria Alegria Alegria Alegria Alegria

Tô pensando seriamente em copiar esse tópico na sala de Bonanza... Afinal, eu trouxe pra cá, porque o que me chamou a atenção foi exatamente o que David fala sobre o relacionamento entre Mike e Lorne, mas ele fala tantas outras coisas também...E de interesse de todos os BonanzaFans, né??? Pensativo






Achei o topico excelente!!!! Bravo! Bravo! Bravo!
Que bom compartilhar com todos os fãs de Bonanza Correndo feliz Correndo feliz Correndo feliz
Ir para o topo Ir para baixo
alda smith
Rancheiro
Rancheiro
alda smith


Mensagens : 2640
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Localização :

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 10:00 am

Maria hoje que eu consegui terminar de ler , pois me emocionou muito
e muito bom ver o carinho que existia entre Mike e lonne, e realmente
o Mike lembrava muito o nosso joe.
e incrivel que quanto mais sabemos sobre ele maior e a nossa admiração.
Eu acho que realmente Bonanza sem o Dan não teria a mesma emoção.
bjs obrigada.
Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2012 1:18 am

alda carvalho escreveu:
Maria hoje que eu consegui terminar de ler , pois me emocionou muito
e muito bom ver o carinho que existia entre Mike e lonne, e realmente
o Mike lembrava muito o nosso joe.
e incrivel que quanto mais sabemos sobre ele maior e a nossa admiração.
Eu acho que realmente Bonanza sem o Dan não teria a mesma emoção.
bjs obrigada.
Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Fico feliz que tenha gostado dessa entrevista! Alegria Alegria Alegria

E é realmente muito emocionante! Adoro

A primeira vez que eu vi o choro de Mr. David Dortort, ao lembrar da relação entre Lorne e Mike, eu também chorei!!! Quase choro Quase choro Quase choro
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2012 12:48 pm

Bom dia!!! é sempre bom passar por aqui! Um belo domingo a todos! Amo gatos!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2012 2:32 pm

Silvia escreveu:
Bom dia!!! é sempre bom passar por aqui! Um belo domingo a todos! Amo gatos!

Bom dia amiga Grande abraço Grande abraço Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2012 3:20 pm

Luv Grande abraço Bom domingo Moniquinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 04, 2012 4:57 pm

Silvia escreveu:
Bom dia!!! é sempre bom passar por aqui! Um belo domingo a todos! Amo gatos!

Fico feliz que você goste de passar sempre por aqui, no quarto de Mike!!! Alegria Alegria Alegria

Adoro receber sua visita em cada tópico!!! Venha sempre!!! Bem vindo!

Ir para o topo Ir para baixo
Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 12:52 pm

Maria Vaz escreveu:
[i]Bem, como eu disse, vou contar pra vocês somente as coisas mais importantes e vocês tentam acompanhar depois.

O entrevistador pergunta a David Dortort a respeito de como Michael Landon conseguiu que ele o autorizasse a escrever alguns dos episódios de Bonanza. Mr. Dortort então começa a falar que Michael simplesmente chegou até ele um dia e perguntou se ele poderia escrever alguns dos episódios. Ele conta que Mike era um dos seus principais astros do seu principal seriado, mas que não tinha a menor idéia que ele pudesse escrever. Mas como ele poderia dizer não??? Então Mike perguntou se ele leria algo que ele trouxesse e ele disse que sim. Disse então que Mike apresentou um roteiro com 28 páginas e ele disse para Mike que ele sabia muito bem que os roteiros deles costumavam ter 60 páginas escritas, para poderem contemplar todo o episódio. Mike então argumentou que a idéia principal estava ali e pediu para que Dortort completasse o roteiro.

Mr. Dortort disse então para Mike que não!! Que poderia ajudar em alguma coisa, mas não iria escrever por ele. Que se ele quisesse ser um escritor, ele teria que saber escrever um roteiro na íntegra e se ele quisesse ter um roteiro lido por ele, que apresentasse um com 60 páginas. Disse então que Mike não demorou muito a retornar com um roteiro de 60 páginas. Quando ele foi ler, notou que Mike cometia vários erros gramaticais e de ortografia, erros muito comuns entre os americanos, mas ele falou para Michael que isso era inaceitável para um escritor. Sentou-se ao lado de Mike e mostrou a ele onde estavam os erros.

(É super interessante que ele contando como ele falou com Mike, ele usa uma entonação que mostra como ele falou de forma quase paternal, ou professoral, como se ele estivesse conversando com um garotinho!!! Bem verdade que Mike era novinho mesmo, pois quando seu primeiro roteiro foi ao ar, ele estava com 24 anos. E isso foi antes.
(Tadinho!! Não imaginava que tivesse dado para David Dortort ter notado!!)
Há alguns anos, creio que no 'The E! True Hollywood Story', houve um programa sobre Michael Landon, e essa parte era mencionada de outro jeito.
Naquela ocasião deu a entender que David ficou assustado com o quanto Michael ignorava sobre o assunto (se roteiro ou direção não sei) e que haviam muitos erros.
Nessa entrevista ele detalha erros gramaticais, mas na outra deu a entender (pelo menos pra mim) que era algo ou mais básico ou mais complexo, tipo indicações dos personagens nas cenas ou como se escrevia um roteiro, algo que talvez quem filmasse todos os dias da semana por tantos anos já devia ter observado.
Não assisto mais o canal E! então não sei se esse programa repete ocasionalmente.

Roberto
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 1:05 pm

Roberto2012 escreveu:
Maria Vaz escreveu:
Bem, como eu disse, vou contar pra vocês somente as coisas mais importantes e vocês tentam acompanhar depois.

O entrevistador pergunta a David Dortort a respeito de como Michael Landon conseguiu que ele o autorizasse a escrever alguns dos episódios de Bonanza. Mr. Dortort então começa a falar que Michael simplesmente chegou até ele um dia e perguntou se ele poderia escrever alguns dos episódios. Ele conta que Mike era um dos seus principais astros do seu principal seriado, mas que não tinha a menor idéia que ele pudesse escrever. Mas como ele poderia dizer não??? Então Mike perguntou se ele leria algo que ele trouxesse e ele disse que sim. Disse então que Mike apresentou um roteiro com 28 páginas e ele disse para Mike que ele sabia muito bem que os roteiros deles costumavam ter 60 páginas escritas, para poderem contemplar todo o episódio. Mike então argumentou que a idéia principal estava ali e pediu para que Dortort completasse o roteiro.

Mr. Dortort disse então para Mike que não!! Que poderia ajudar em alguma coisa, mas não iria escrever por ele. Que se ele quisesse ser um escritor, ele teria que saber escrever um roteiro na íntegra e se ele quisesse ter um roteiro lido por ele, que apresentasse um com 60 páginas. Disse então que Mike não demorou muito a retornar com um roteiro de 60 páginas. Quando ele foi ler, notou que Mike cometia vários erros gramaticais e de ortografia, erros muito comuns entre os americanos, mas ele falou para Michael que isso era inaceitável para um escritor. Sentou-se ao lado de Mike e mostrou a ele onde estavam os erros.

(É super interessante que ele contando como ele falou com Mike, ele usa uma entonação que mostra como ele falou de forma quase paternal, ou professoral, como se ele estivesse conversando com um garotinho!!! Bem verdade que Mike era novinho mesmo, pois quando seu primeiro roteiro foi ao ar, ele estava com 24 anos. E isso foi antes.
(Tadinho!! Não imaginava que tivesse dado para David Dortort ter notado!!)
Há alguns anos, creio que no 'The E! True Hollywood Story', houve um programa sobre Michael Landon, e essa parte era mencionada de outro jeito.
Naquela ocasião deu a entender que David ficou assustado com o quanto Michael ignorava sobre o assunto (se roteiro ou direção não sei) e que haviam muitos erros.
Nessa entrevista ele detalha erros gramaticais, mas na outra deu a entender (pelo menos pra mim) que era algo mais complexo, tipo indicações dos personagens nas cenas ou como se escrevia um roteiro, algo assim mais técnico.
Não assisto mais o canal E! então não sei se esse programa repete ocasionalmente.

Roberto

[i] Talvez até ignorasse mesmo a parte técnica, Roberto, porque ele era ainda um menino quando começou a querer escrever! Bebês
Mas aprenderia rápido, porque tinha o QI acima da média e, quando decidia fazer alguma coisa, estudava e trabalhava com afinco para isso!! Aplauso

O menino era um trabalhador, não "se achava", e nem se acomodava!! Piscadela

(E já que Mike começou a escrever muito menino, o filme que você viu foi totalmente incoerente! E quanto à Direção, Mr. Dortort foi claro no video: Não poderia arriscar dar a direção de um programa de tanto sucesso para um garoto sem experiência... - portanto, o que vc viu antes, realmente foi muito mal feito ou muito mal interpretado)

Mas o mais importante pra mim é poder ouvir o que Dortort realmente falou, vendo o video. Se eu soubesse, até gravava esse video, para não perder essa memória, porque daqui a pouco tiram do ar também, assim como estão fazendo com vários outros videos que tínhamos e agora foram retirados do ar.


Última edição por Maria Vaz em Dom Nov 11, 2012 6:22 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista recente com Melissa Gilbert, que fala sobre sua relação com Mike
» UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)
» Mike e Lorne
» Lorne e Mike, como pai e filho na vida real!
» Mike´s POD - 19 a 25 de setembro - Homenagem a Lorne!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: