Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Roberta Roberts
Forasteiro
Forasteiro
Roberta Roberts


Mensagens : 315
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 66
Localização : New York /S.Paulo

UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) Empty
MensagemAssunto: UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)   UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) EmptyQua Jun 27, 2012 1:56 pm

Ola Meninas,

David Rose era um musico ingles, arranjador, compositor,pianista e maestro muito talentoso. E atendendo ao pedido de David Dortort, David Rose compos toda a "Trilha Original de Bonanza" . A trilha original sao musicas que ficam correndo atras de uma cena (nao é o tema de abertura de Bonanza que é de autoria de Jay Livingston and Ray Evans ).
Dortort fez um pedido especial para David Rose. Dortort, queria uma musica especial para a familia "Cartwright", uma musica que iria dizer que nao seria facil ser um Cartwright. A musica sempre iria tocar quando a cena abrangesse tematicas como: valores humanos, a familia e a propria Ponderosa/ Lake Tahoe-Nevada. E Rose compos a musica " Ponderosa", lindissima.
Havia uma amizade muito grande entre David Rose, Pernell Roberts e Michael Landon. Rose sempre buscava opiniao com estes atores sobre suas composicoes.
CURIOSIDADE: Anos mais tarde, a pedido de Michael Landon, David Rose tambem compos cancoes para as series " Little House on the Prairie" e "Highway To Heaven" , recebeu tambem premiacoes por estes trabalhos.

David Rose chegou a ganhar quatro Emmys sendo um deste em razao de Bonanza.
Esta disponivel no Youtube: Link com a cancao " PONDEROSA", a cancao da Familia Cartwright (videos com boas cenas de BZ) e abaixo tambem videos com outras musicas compostas por David Rose para Bonanza.
OBS: A musica "Ponderosa" composta por David Rose nao tem letra. Esta musica nao é a cancao Ponderosa que faz parte do LP "Ponderosa Party Time".

Musica para a Familia Cartwright: " PONDEROSA " (LP:"David Rose e sua Orquestra"/Bonanza)


ABAIXO OUTRAS MUSICAS DE AUTORIA DE DAVID ROSE COMPOSTAS PARA BONANZA

Musica para o primeiro episodio: "A Rose for Lotta"(LP:"David Rose e sua Orquestra"/Bonanza)


Musica para "HOSS" (LP:"David Rose e sua Orquestra"/Bonanza)


Musica para o episodio " A Saga de Annie O'toole (LP:"David Rose e sua Orquestra"/Bonanza)


Musica para o episodio " HOPEFULS" (LP:"David Rose e sua Orquestra"/Bonanza)




Última edição por Roberta Roberts em Seg Jul 30, 2012 8:06 am, editado 10 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) Empty
MensagemAssunto: Re: UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)   UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) EmptyQua Jun 27, 2012 2:39 pm

Roberta Roberts escreveu:
Ola Meninas,

David Rose era um musico ingles, arranjador, compositor,pianista e maestro muito talentoso. E atendendo ao pedido de David Dortort, David Rose compos toda a trilha original de Bonanza . A trilha original sao musicas que ficam correndo atras de uma cena (nao é o tema de abertura de Bonanza que é de autoria de Jay Livingston and Ray Evans ).
Dortort fez um pedido especial para Rose. Dortort, queria uma musica especial para a familia "Cartwright", uma musica que iria dizer que nao seria facil ser um Cartwright. A musica sempre iria tocar quando a cena abrangesse tematicas como: valores humanos, a familia e a propria Ponderosa/ Lake Tahoe-Nevada. E Rose compos a musica " Ponderosa", lindissima.
Havia uma amizade muito grande entre David Rose, Pernell Roberts e Michael Landon. Rose sempre buscava opiniao com estes atores sobre suas composicoes.
CURIOSIDADE: Anos mais tarde, a pedido de Michael Landon, David Rose tambem compos cancoes para as series " Little House on the Prairie" e "Highway To Heaven" , recebeu tambem premiacoes por estes trabalhos.

David Rose chegou a ganhar quatro Emmys sendo um deste em razao de Bonanza.
Segue abaixo o link com a cancao " PONDEROSA", a cancao da Familia Cartwright.(com boas cenas de Bonanza).

PONDEROSA


Muito bom esse video da Norma, Roberta!!! Aplauso Aplauso Aplauso
Ainda não tinha visto e adorei! Joia!

Eu já conhecia a história a respeito da encomenda da música. Mas foi muito bom você lembrar aqui!!!
É mais um dos motivos para que eu ache Mr Dortort um gênio!!!
Afinal, ele foi o criador dessa família que tanto amamos e soube muito bem como nos fazer amá-los tanto! A começar pea escolha dos atores!!
E do responsável por toda a trilha sonora das 14 temporadas!

Não sabia sobre a amizade de David Rose com Pernell. Sempre aprendemos mais um pouco!

Quanto a Michael, sei que eles ficaram muito amigos e que Mike tornou David Rose seu compositor oficial! Ele não só assinou a direção musical de LHOP (Pioneiros), H2H (Caminho para o Céu) e Padre Murphy, como também de outros dois filmes semi-autobiográficos de Mike: "The Loneliest Runner" (1976) and "Sam's Son" (1984).

Adorei ter visto esta matéria. E me deliciei com o video!!! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta Roberts
Forasteiro
Forasteiro
Roberta Roberts


Mensagens : 315
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 66
Localização : New York /S.Paulo

UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) Empty
MensagemAssunto: Re: UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)   UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) EmptyQui Jul 05, 2012 10:45 am

Maria Vaz escreveu:
Roberta Roberts escreveu:
Ola Meninas,

David Rose era um musico ingles, arranjador, compositor,pianista e maestro muito talentoso. E atendendo ao pedido de David Dortort, David Rose compos toda a trilha original de Bonanza . A trilha original sao musicas que ficam correndo atras de uma cena (nao é o tema de abertura de Bonanza que é de autoria de Jay Livingston and Ray Evans ).
Dortort fez um pedido especial para Rose. Dortort, queria uma musica especial para a familia "Cartwright", uma musica que iria dizer que nao seria facil ser um Cartwright. A musica sempre iria tocar quando a cena abrangesse tematicas como: valores humanos, a familia e a propria Ponderosa/ Lake Tahoe-Nevada. E Rose compos a musica " Ponderosa", lindissima.
Havia uma amizade muito grande entre David Rose, Pernell Roberts e Michael Landon. Rose sempre buscava opiniao com estes atores sobre suas composicoes.
CURIOSIDADE: Anos mais tarde, a pedido de Michael Landon, David Rose tambem compos cancoes para as series " Little House on the Prairie" e "Highway To Heaven" , recebeu tambem premiacoes por estes trabalhos.

David Rose chegou a ganhar quatro Emmys sendo um deste em razao de Bonanza.
Segue abaixo o link com a cancao " PONDEROSA", a cancao da Familia Cartwright.(com boas cenas de Bonanza).

PONDEROSA


Muito bom esse video da Norma, Roberta!!! Aplauso Aplauso Aplauso
Ainda não tinha visto e adorei! Joia!

Eu já conhecia a história a respeito da encomenda da música. Mas foi muito bom você lembrar aqui!!!
É mais um dos motivos para que eu ache Mr Dortort um gênio!!!
Afinal, ele foi o criador dessa família que tanto amamos e soube muito bem como nos fazer amá-los tanto! A começar pea escolha dos atores!!
E do responsável por toda a trilha sonora das 14 temporadas!

Não sabia sobre a amizade de David Rose com Pernell. Sempre aprendemos mais um pouco!

Quanto a Michael, sei que eles ficaram muito amigos e que Mike tornou David Rose seu compositor oficial! Ele não só assinou a direção musical de LHOP (Pioneiros), H2H (Caminho para o Céu) e Padre Murphy, como também de outros dois filmes semi-autobiográficos de Mike: "The Loneliest Runner" (1976) and "Sam's Son" (1984).

Adorei ter visto esta matéria. E me deliciei com o video!!! Bravo!

Fico feliz que tenha gostado Maria. Eu estou lendo a biografia de David Dortort é magnifica.
A obra de David Rose é vasta passando por Judy Garland,Chaparral, Disney, Sammy Davis Jr, Doris Day, Gene kelly, Dean Martin e outros, mas aqui no topico eu me prendi em Bonanza e envolvimento dos rapazes de Bonanza. Inclusive David Rose ganhou estrela na calcada da fama.
Uma das razoes da proximidade de Rose a Pernell era porque alem de cantor, Pernell era musico, sabia compor musicas, tocava quatro instrumentos musicais e sabia ler partitura. Ambos eram bem amigos, tenho algumas fotos dos dois juntos, trabalhando. Eu comprei no Ebay o LP "Bonanza/David Rose e sua a orquestra", é lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) Empty
MensagemAssunto: Re: UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)   UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UMA MUSICA ESPECIAL PARA A " FAMILIA CARTWRIGHT ", UMA FAMILIA ESPECIAL - Unica (Pedido Especial de Dortort para David Rose)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para Cris e Ohanna
» Comentando os episódios do TCM
» Faça o seu gif de cartinha para o seu Cartwright predileto! ;)
» SALA DOS PRESENTES DE ANIVERSÁRIO PARA JOSEPH CARTWRIGHT
» David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bonanza Brasil :: Arquivos do Rancho-
Ir para: