Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!

Ir para baixo 
+4
Silvana
Silvia
monica_carolina
Maria Vaz
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Jul 19, 2012 7:17 pm

Acabei de encontrar algo que eu precisarei de mais tempo para traduzir! Nas nuvens

É uma entrevista concedida em 2002 por Mr. David Dortort, onde ele fala sobre nossos rapazes!! Awww!

Aqui está!! Joia!

O vídeo que havia sido postado foi removido, então eu encontrei esta nova postagem no youtube sobre a mesma entrevista, mas os tempos que eu havia cronometrado para mencionar cada tradução e comentário, talvez estejam alterados nesse novo vídeo...

[center]



Pelo pouco que eu entendi, os comentários relativos a Pernell são meio negativos. Aliás, como ator, Mr. Dortort o elogia, dizendo que é um ótimo ator, mas quando ele quer ser! Mas  relativamente às atitudes, os comentários parecem ser negativos.  

Mas o legal dessa entrevista é que ele fala muito de Mike, como foi que ele começou a escrever, seus tropeços... bem legal!! E o que mais me tocou foi na hora que ele falou do relacionamento entre Mike e Lorne. Nessa hora ele se comove e chega a chorar. Gente!!!  Coração batendo fort  Coração batendo fort  Coração batendo fort


Será que vocês já tinham visto isso????  Apaixonado  Apaixonado  Apaixonado  Apaixonado


Última edição por Maria Vaz em Ter Abr 03, 2018 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Jul 19, 2012 8:36 pm

[quote="Maria Vaz"][i]
[center]Acabei de encontrar algo que eu precisarei de mais tempo para traduzir! Nas nuvens



Que legal!!!!
Aguardamos.
muito obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySeg Jul 30, 2012 4:04 pm

[quote="monica_carolina"]
Maria Vaz escreveu:

[center]Acabei de encontrar algo que eu precisarei de mais tempo para traduzir! Nas nuvens



Que legal!!!!
Aguardamos.
muito obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Desculpe a demora!

Estava aguardando que alguma amiga dos foruns internacionais transcrevesse em Inglês, pra ficar mais fácil, mas acho que ninguém teve muita paciência de fazer isso, porque é uma longa entrevista.

Então, eu também não vou traduzir pra vocês exatamente toda a fala, mas vou contar o que foi dito e que eu tenho certeza de ter entendido!

É muito bonito! Fiquei muito emocionada!!!

De noite eu volto aqui pra fazer isso com calma, mas logicamente, só depois de Bonanza!!!

Até lá!!! Tchau!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyTer Jul 31, 2012 1:37 pm

[quote="Maria Vaz"]
monica_carolina escreveu:
Maria Vaz escreveu:

[center]Acabei de encontrar algo que eu precisarei de mais tempo para traduzir! Nas nuvens



Que legal!!!!
Aguardamos.
muito obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Desculpe a demora!

Estava aguardando que alguma amiga dos foruns internacionais transcrevesse em Inglês, pra ficar mais fácil, mas acho que ninguém teve muita paciência de fazer isso, porque é uma longa entrevista.

Então, eu também não vou traduzir pra vocês exatamente toda a fala, mas vou contar o que foi dito e que eu tenho certeza de ter entendido!

É muito bonito! Fiquei muito emocionada!!!

De noite eu volto aqui pra fazer isso com calma, mas logicamente, só depois de Bonanza!!!

Até lá!!! Tchau!





eu já sei que vou gostar mto!!!!! Coração batendo fort Coração batendo fort
Vou esperar Joia! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyTer Jul 31, 2012 3:36 pm

Longa mesmo! Maria eu nunca tinha visto falar nessa entrevista, vou adorar a tradução amiga. O elo entre eles é de emocionar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 02, 2012 11:54 am

Bem, como eu disse, vou contar pra vocês somente as coisas mais importantes e vocês tentam acompanhar depois.

O que nos interessa começa somente aos 2:08:00, o que já nos alivia bastante!!

O entrevistador pergunta a David Dortort a respeito de como Michael Landon conseguiu que ele o autorizasse a escrever alguns dos episódios de Bonanza. Mr. Dortort então começa a falar que Michael simplesmente chegou até ele um dia e perguntou se ele poderia escrever alguns dos episódios. Ele conta que Mike era um dos seus principais astros do seu principal seriado, mas que não tinha a menor idéia que ele pudesse escrever. Mas como ele poderia dizer não??? Então Mike perguntou se ele leria algo que ele trouxesse e ele disse que sim. Disse então que Mike apresentou um roteiro com 28 páginas e ele disse para Mike que ele sabia muito bem que os roteiros deles costumavam ter 60 páginas escritas, para poderem contemplar todo o episódio. Mike então argumentou que a idéia principal estava ali e pediu para que Dortort completasse o roteiro.

(Bem coisa de menino, né???) Hihi

Mr. Dortort disse então para Mike que não!! Que poderia ajudar em alguma coisa, mas não iria escrever por ele. Que se ele quisesse ser um escritor, ele teria que saber escrever um roteiro na íntegra e se ele quisesse ter um roteiro lido por ele, que apresentasse um com 60 páginas. Disse então que Mike não demorou muito a retornar com um roteiro de 60 páginas. Quando ele foi ler, notou que Mike cometia vários erros gramaticais e de ortografia, Não quero ver! erros muito comuns entre os americanos, mas ele falou para Michael que isso era inaceitável para um escritor. Sentou-se ao lado de Mike e mostrou a ele onde estavam os erros.

(É super interessante que ele contando como ele falou com Mike, ele usa uma entonação que mostra como ele falou de forma quase paternal, ou professoral, como se ele estivesse conversando com um garotinho!!! Rindo Bem verdade que Mike era novinho mesmo, pois quando seu primeiro roteiro foi ao ar, ele estava com 24 anos. E isso foi antes.

Que gracinha!!!) Bebês

Aí, sem que nem porque, ele explica ao repórter que Mike tinha vindo de uma família que eles costumavam chamar de desfuncional. Ele diz que Mike era um excelente ator, um excelente atleta e um jovem lindo e maravilhoso, mas que psicologicamente ele havia sido ferido e marcado por sua família e que ele carregava essas cicatrizes.

(Tadinho!! Não imaginava que tivesse dado para David Dortort ter notado!!) Quase choro

David então continua, dizendo que a coisa mais maravilhosa do mundo era assistir as cenas entre Mike e Lorne Greene. "A compaixão, a compreensão e o amor" (isso é dito aos 2:10:43). Ele diz então que nos sets de filmagem para TV ou cinema, a equipe já tinha visto tudo no mundo, mas ainda assim eles todos ficaram comovidos e emocionados pelo relacionamento entre Mike e Lorne.

David, então, começa a ficar emocionado nesse ponto e as lágrimas começam a brotar (2:10:54) e diz de forma conclusiva que Michael tinha encontrado seu pai. E aí David emocionado esconde os olhos e começa a chorar. Quase choro

O entrevistador comenta: "Muito comovente". Quase choro

O entrevistador então pergunta outra coisa, mas David não consegue ouvir ainda e pede desculpas por ter se emocionado e diz ao entrevistador que o relacionamento entre Mike e Lorne era muito comovente e era comovente vê-lo acontecer, mesmo quando ambos estavam em silêncio.

O entrevistador então pergunta se alguém mais quis escrever episódios e David diz não. Ele então diz que Michael começou a realmente melhorar a sua escrita, mas que ainda assim ele lhe disse para manter um dicionário debaixo da cama. "No meio da noite, se você pensar em uma palavra, em seguida, verifique a ortografia." David diz que Mike foi maravilhoso, que ele estudou, e que ele aprendeu rápido.

(Ih gente!!! Eu também fico muito emocionada com isso tudo!!! Por agora é só, pois tenho que ir.
Aproveitem para tentar ouvir esse trecho que eu já contei e vejam se agora dá para entender!!
Espero que estejam gostando!!!)
Joia!


Última edição por Maria Vaz em Ter Ago 07, 2012 11:41 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 02, 2012 12:21 pm

Oi Maria da sim, quando alguem conta parece que os ouvidos ficam apurados rsss e passa a entender melhor, Obrigado amiga.

Vc uma vez me disse que apesar de Mike ser bonito e ter sex appel ( eu disse né) vc completou que mesmo assim ele era inseguro talvez por isso David Dortort alias todos que tinham um contato mais próximo dele tevem ter notado essa insegurança do Mike, são feriadas que mesmo cicatrizadas quando "tucucadas " sagram, triste demais!
Pera ai que vou continuar a ouvir, bejus amiga
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 02, 2012 1:26 pm

Maria Vaz escreveu:
Bem, como eu disse, vou contar pra vocês somente as coisas mais importantes e vocês tentam acompanhar depois.

O que nos interessa começa somente aos 2:08:00, o que já nos alivia bastante!!

O entrevistador pergunta a David Dortort a respeito de como Michael Landon conseguiu que ele o autorizasse a escrever alguns dos episódios de Bonanza. Mr. Dortort então começa a falar que Michael simplesmente chegou até ele um dia e perguntou se ele poderia escrever alguns dos episódios. Ele conta que Mike era um dos seus principais astros do seu principal seriado, mas que não tinha a menor idéia que ele pudesse escrever. Mas como ele poderia dizer não??? Então Mike perguntou se ele leria algo que ele trouxesse e ele disse que sim. Disse então que Mike apresentou um roteiro com 28 páginas e ele disse para Mike que ele sabia muito bem que os roteiros deles costumavam ter 60 páginas escritas, para poderem contemplar todo o episódio. Mike então argumentou que a idéia principal estava ali e pediu para que Dortort completasse o roteiro.

(Bem coisa de menino, né???) Hihi

Mr. Dortort disse então para Mike que não!! Que poderia ajudar em alguma coisa, mas não iria escrever por ele. Que se ele quisesse ser um escritor, ele teria que saber escrever um roteiro na íntegra e se ele quisesse ter um roteiro lido por ele, que apresentasse um com 60 páginas. Disse então que Mike não demorou muito a retornar com um roteiro de 60 páginas. Quando ele foi ler, notou que Mike cometia vários erros gramaticais e de ortografia, Não quero ver! erros muito comuns entre os americanos, mas ele falou para Michael que isso era inaceitável para um escritor. Sentou-se ao lado de Mike e mostrou a ele onde estavam os erros.

É super interessante que ele contando como ele falou com Mike, ele usa uma entonação que mostra como ele falou de forma quase paternal, ou professoral, como se ele estivesse conversando com um garotinho!!! Rindo Bem verdade que Mike era novinho mesmo, pois quando seu primeiro roteiro foi ao ar, ele estava com 24 anos. E isso foi antes.

(Que gracinha!!!) Bebês

Aí, sem que nem porque, ele explica ao repórter que Mike tinha vindo de uma família que eles costumavam chamar de desfuncional. Ele diz que Mike era um excelente ator, um excelente atleta e um jovem lindo e maravilhoso, mas que psicologicamente ele havia sido ferido e marcado por sua família e que ele carregava essas cicatrizes.

(Tadinho!! Não imaginava que tivesse dado para David Dortort ter notado!!) Quase choro

David então continua, dizendo que a coisa mais maravilhosa do mundo era assistir as cenas entre Mike e Lorne Greene. "A compaixão, a compreensão e o amor" (isso é dito aos 2:10:43). Ele diz então que nos sets de filmagem para TV ou cinema, a equipe já tinha visto tudo no mundo, mas ainda assim eles todos ficaram comovidos e emocionados pelo relacionamento entre Mike e Lorne.

David, então, começa a ficar emocionado nesse ponto e as lágrimas começam a brotar (2:10:54) e diz de forma conclusiva que Michael tinha encontrado seu pai. E aí David emocionado esconde os olhos e começa a chorar. Quase choro

O entrevistador comenta: "Muito comovente". Quase choro

O entrevistador então pergunta outra coisa, mas David não consegue ouvir ainda e pede desculpas por ter se emocionado e diz ao entrevistador que o relacionamento entre Mike e Lorne era muito comovente e era comovente vê-lo acontecer, mesmo quando ambos estavam em silêncio.

O entrevistador então pergunta se alguém mais quis escrever episódios e David diz não. Ele então diz que Michael começou a realmente melhorar a sua escrita, mas que ainda assim ele lhe disse para manter um dicionário debaixo da cama. "No meio da noite, se você pensar em uma palavra, em seguida, verifique a ortografia." David diz que Mike foi maravilhoso, que ele estudou, e que ele aprendeu rápido.

(Ih gente!!! Eu também fico muito emocionada com isso tudo!!! Por agora é só, pois tenho que ir.
Aproveitem para tentar ouvir esse trecho que eu já contei e vejam se agora dá para entender!!
Espero que estejam gostando!!!)
Joia!



Fiquei mto emocionada Bebês
Estou adorando seu travalho Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQua Ago 08, 2012 1:32 am

monica_carolina escreveu:
Maria Vaz escreveu:
Bem, como eu disse, vou contar pra vocês somente as coisas mais importantes e vocês tentam acompanhar depois.

O que nos interessa começa somente aos 2:08:00, o que já nos alivia bastante!!

O entrevistador pergunta a David Dortort a respeito de como Michael Landon conseguiu que ele o autorizasse a escrever alguns dos episódios de Bonanza. Mr. Dortort então começa a falar que Michael simplesmente chegou até ele um dia e perguntou se ele poderia escrever alguns dos episódios. Ele conta que Mike era um dos seus principais astros do seu principal seriado, mas que não tinha a menor idéia que ele pudesse escrever. Mas como ele poderia dizer não??? Então Mike perguntou se ele leria algo que ele trouxesse e ele disse que sim. Disse então que Mike apresentou um roteiro com 28 páginas e ele disse para Mike que ele sabia muito bem que os roteiros deles costumavam ter 60 páginas escritas, para poderem contemplar todo o episódio. Mike então argumentou que a idéia principal estava ali e pediu para que Dortort completasse o roteiro.

(Bem coisa de menino, né???) Hihi

Mr. Dortort disse então para Mike que não!! Que poderia ajudar em alguma coisa, mas não iria escrever por ele. Que se ele quisesse ser um escritor, ele teria que saber escrever um roteiro na íntegra e se ele quisesse ter um roteiro lido por ele, que apresentasse um com 60 páginas. Disse então que Mike não demorou muito a retornar com um roteiro de 60 páginas. Quando ele foi ler, notou que Mike cometia vários erros gramaticais e de ortografia, Não quero ver! erros muito comuns entre os americanos, mas ele falou para Michael que isso era inaceitável para um escritor. Sentou-se ao lado de Mike e mostrou a ele onde estavam os erros.

É super interessante que ele contando como ele falou com Mike, ele usa uma entonação que mostra como ele falou de forma quase paternal, ou professoral, como se ele estivesse conversando com um garotinho!!! Rindo Bem verdade que Mike era novinho mesmo, pois quando seu primeiro roteiro foi ao ar, ele estava com 24 anos. E isso foi antes.

(Que gracinha!!!) Bebês

Aí, sem que nem porque, ele explica ao repórter que Mike tinha vindo de uma família que eles costumavam chamar de desfuncional. Ele diz que Mike era um excelente ator, um excelente atleta e um jovem lindo e maravilhoso, mas que psicologicamente ele havia sido ferido e marcado por sua família e que ele carregava essas cicatrizes.

(Tadinho!! Não imaginava que tivesse dado para David Dortort ter notado!!) Quase choro

David então continua, dizendo que a coisa mais maravilhosa do mundo era assistir as cenas entre Mike e Lorne Greene. "A compaixão, a compreensão e o amor" (isso é dito aos 2:10:43). Ele diz então que nos sets de filmagem para TV ou cinema, a equipe já tinha visto tudo no mundo, mas ainda assim eles todos ficaram comovidos e emocionados pelo relacionamento entre Mike e Lorne.

David, então, começa a ficar emocionado nesse ponto e as lágrimas começam a brotar (2:10:54) e diz de forma conclusiva que Michael tinha encontrado seu pai. E aí David emocionado esconde os olhos e começa a chorar. Quase choro

O entrevistador comenta: "Muito comovente". Quase choro

O entrevistador então pergunta outra coisa, mas David não consegue ouvir ainda e pede desculpas por ter se emocionado e diz ao entrevistador que o relacionamento entre Mike e Lorne era muito comovente e era comovente vê-lo acontecer, mesmo quando ambos estavam em silêncio.

O entrevistador então pergunta se alguém mais quis escrever episódios e David diz não. Ele então diz que Michael começou a realmente melhorar a sua escrita, mas que ainda assim ele lhe disse para manter um dicionário debaixo da cama. "No meio da noite, se você pensar em uma palavra, em seguida, verifique a ortografia." David diz que Mike foi maravilhoso, que ele estudou, e que ele aprendeu rápido.

(Ih gente!!! Eu também fico muito emocionada com isso tudo!!! Por agora é só, pois tenho que ir.
Aproveitem para tentar ouvir esse trecho que eu já contei e vejam se agora dá para entender!!
Espero que estejam gostando!!!)
Joia!



Fiquei mto emocionada Bebês
Estou adorando seu travalho Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort


Que bom que está gostando, amiga!! Alegria Alegria Alegria
Isso me dá ânimo para continuar traduzindo pra publicar aqui!!
Correndo feliz


Silvia escreveu:
Oi Maria da sim, quando alguem conta parece que os ouvidos ficam apurados rsss e passa a entender melhor, Obrigado amiga.

Vc uma vez me disse que apesar de Mike ser bonito e ter sex appel ( eu disse né) vc completou que mesmo assim ele era inseguro talvez por isso David Dortort alias todos que tinham um contato mais próximo dele tevem ter notado essa insegurança do Mike, são feriadas que mesmo cicatrizadas quando "tucucadas " sagram, triste demais!
Pera ai que vou continuar a ouvir, bejus amiga

Fico feliz que esteja dando pra vocês entenderem!! Dançando Dançando Dançando


Bem, então vou continuar!!!! Joia! Joia! Joia!


Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQua Ago 08, 2012 2:09 am

CONTINUAÇÃO


Como íamos dizendo, nesse momento Mr. Dortort disse que Mike foi maravilhoso, estudou e aprendeu rápido!

(Mesmo assim, ele teve que ser muito perseverante para poder alcançar os seus objetivos, pois nós sabemos que, mesmo depois que Mr Dortort aprovou os scripts de Mike, ele teve que lutar muito com os poderosos que mandavam na rede de TV. Bonanza estava fazendo sucesso e eles não queriam arriscar, aceitando o script de um novato, mesmo com a aprovação de David Dortort.

Assim, Mike só teve sua primeira história aprovada pela Rede, quando não havia nenhum outro script disponível. Foi aí que Mike disse que faria uma história nova e, mesmo sendo alvo da descrença de todos, escreveu THE GAMBLE, que foi aprovado e transmitido na terceira temporada. Mas não se iludam, nada disso foi tão fácil e simples. Mike teve que ser muito paciente e persistente!! Pois mesmo gostando da história, a Rede deu a história para outro escritor revisar.

Todos adoravam ele, mas o tratavam como "the kid". Aos olhos dos mais velhos, ainda era um menino tentando se impor como adulto. Co-escreveu mais dois episódios para oitava temporada, e somente na nona temporada ele consegue que aprovem um script seu por inteiro!! Sozinho!!)

Voltando à entrevista:

Por volta de 2:12:00 Mr Dortort diz: "Então, um dia Mike veio até mim e disse: 'Eu apreciei que você me permitiu escrever, agora permita-me dirigir um episódio.' "

Mr. David continua explicando o que passou por sua cabeça: "Eu tenho Bonanza que é o programa número 1 do mundo e querendo dirigir um dos episódios, um garoto que nunca havia dirigido. Mas o que eu vou fazer? Como posso dizer não para ele, um jovem tão maravilhoso?. Então eu disse a Mike que ele podia com uma condição, que ele deveria contratar um diretor e pagar-lhe um salário integral para ficar ao seu lado e se ele sentisse em qualquer ponto que iria precisar de ajuda, então ele estaria lá para orientar. Disse-lhe também que se o diretor contratado dissesse que ele havia cometido algum erro, que ele teria que atender. Mike aceitou prontamente. E perguntou a mim. 'Quem?' Eu disse a Mike que sabia que seu diretor favorito era um cara chamado Bill Claxton. Bill corrigiu Mike algumas vezes (Bill e Mike ficaram muito próximos). Mike fez tão bem com o segundo episódio que eu disse que ele não precisava de mais ninguém com ele, porque ele estava se saindo muito bem."

(Eu achei muito bonita a maneira como David concordou, mas impôs uma condição que muitos não aceitariam. Mas Mike aceitou humildemente. E ainda pagou pela ajuda, ou seja, arcou com o valor dos honorários do diretor que era maior do que o do ator. O menino sabia o que queria, e não teve orgulho de atender às exigências impostas.)

David Dortort diz que depois da segunda direção, Mike passou a dirigir episódios com bastante frequência!

Por volta de 2:13:59 David diz que não foi surpresa para ele quando o show terminou "ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi."

O entrevistador, então, menciona sobre o abandono de Pernell Roberts e David diz que sim, que ele deixou o show na 6 ª temporada. David diz que ele perguntou a Pernell por que ele não queria ficar com o show. Pernell disse que queria fazer filmes. David conta que disse a ele: " 'todos os anos aqui temos um grande salto no salário e nós somos o show número um do mundo. Fique no show pelo maior tempo que você puder, então, você será financeiramente capaz de fazer o que quiser.' Nooo ele queria ir embora. Pernell podia ser muito brilhante e poderia ser um ator de profundidade muito grande, mas se fosse um roteiro que ele não gostasse, normalmente porque ele não participava muito, então ele simplesmente atravessava. Eu disse para ele que o que ele fazia, ele estava prejudicando mais a si mesmo. 'Quando o episódio é centrado em você ou quando você quer, então você é maravilhoso. Mas lembre-se que você é parte de uma família', (aos 2:15:20) mas isso era uma coisa que ele nunca poderia aceitar. Ele dizia:"Eu não quero ser parte de uma família, eu não quero trabalhar com o outro Cartwright, quero apenas a mim e talvez uma estrela convidada". Então, isso me deu uma idéia, para atender a esse desejo de Pernell." continuou explanando Mr David Dortort.

"Eu havia ajudado Lee Marvin com seus roteiros, quando trabalhou em um estúdio perto das filmagens de Bonanza e um dia Lee Marvin me disse 'Devo uma a você' Eu lhe disse para esquecer isso. Anos mais tarde, quando Lee Marvin já era uma grande estrela e eu estava tendo problemas com Pernell e sabia que ele estava pensando em sair e tinha mencionado que queria atuar apenas ele e uma estrela convidada no show, e nenhum outro Cartwright. Então eu pedi um favor a Lee Marvin. Disse que eu estava tendo problemas com Pernell, disse que ele era um ótimo ator e queria atuar sozinho, apenas contracenando com uma estrela convidada." (2:18:35)

David também, em seguida, menciona que Pernell lhe dissera para se certificar que o ator convidado fosse bem conhecido, com bastante reputação. Lee Marvin perguntou a David o quanto ele seria pago e David disse que ele seria pago pelo valor mais alto que um convidado de porte superior era pago no show, ou seja, 10.000 dólares.

"Lee respondeu-me que eu estava oferecendo US $ 10.000 e ele tinha um milhão de dólares por filme. Eu então respondi: 'Lee, lembro que você disse que você me devia uma' Lee riu ao telefone e disse 'ok lhe devo uma, mas com uma condição, eu tenho que ler o script para ver como a peça é.' Lee leu o roteiro e me disse: 'Uau, que parte! Eu poderia comê-lo vivo nessa parte' Eu respondi: 'Você faça isso'. Haha Eu sabia que Pernell precisava desse desafio."
David continua dizendo que Pernell ficou um pouco sobrecarregado por Lee Marvin e nervoso de trabalhar com ele. Mas o desafio fez com que seu talento desabrochasse e ele foi maravilhoso. Ele diz também que alfgumas pessoas consideram que esse tenha sido o melhor episódio de Bonanza. O entrevistador então pergunta se isso teria feito com que Pernell mudasse de idéia quanto a querer deixar o show e David Dortort responde categoricamente que não. (2:21:38)

Nesse momento o entrevistador pede um tempo para trocar a fita para poder continuar a entrevista.

(Bem, eu vou parar por aqui, porque ainda não tinha tentado entender totalmente essa parte, e isso me deixou meio triste, porque eu pensava que Pernell tinha começado a ter problemas apenas na quinta temporada, mas após essa história contada por Mr David Dortort em agosto de 2002, quando ele e Pernell eram os únicos ainda vivos, eu vejo que já na terceira temporada Pernell queria sair, pois Marvin atuou em THE CRUCIBLE, que foi ainda na terceira temporada.)

Eu gostaria de saber se vocês estão realmente apreciando isso!
Vocês estão gostando? Devo seguir transmitindo o que Mr Dortort continuou a relatar sobre Bonanza e suas estrelas,??? Joia!


Última edição por Maria Vaz em Qua Ago 08, 2012 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQua Ago 08, 2012 11:50 am

Sua tradução é muito Interessante Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Estamos descobrindo os segredos dos bastidores ne????? Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars

Parabens !!!!!!!!!!
Obrigada Joia! Joia! Joia! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: David Dortot chora de emoção   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQua Ago 08, 2012 5:44 pm

Por favor Maria, continue sim! É mesmo delicioso saber tudo sobre os bastidores. Quanto à Pernell, li em algum lugar no google( não me lembro bem onde), que ele começou a dar trabalho logo na primeira temporada, que ele não queria fazer Bonanza, foi dissuadido à dar uma chance p/ o novo show, só que logo que começou, ele discutia frequentemente com todo mundo, falava mal do personagem e outras tantas coisas horriveis. Só que vamos admitir que mesmo com tudo isso, pra mim, ele era muito bom no que fazia, tanto que a imagem que ele, e os outros também, é claro, nos passava era de uma família feliz e unida. Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 09, 2012 6:07 pm

monica_carolina escreveu:
Sua tradução é muito Interessante Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Estamos descobrindo os segredos dos bastidores ne????? Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars

Parabens !!!!!!!!!!
Obrigada Joia! Joia! Joia! Joia!

Que bom que está gostando amiga!!! Alegria Alegria Alegria Pode deixar que eu vou continuar!!! Yeah!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 09, 2012 6:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Por favor Maria, continue sim! É mesmo delicioso saber tudo sobre os bastidores. Quanto à Pernell, li em algum lugar no google( não me lembro bem onde), que ele começou a dar trabalho logo na primeira temporada, que ele não queria fazer Bonanza, foi dissuadido à dar uma chance p/ o novo show, só que logo que começou, ele discutia frequentemente com todo mundo, falava mal do personagem e outras tantas coisas horriveis. Só que vamos admitir que mesmo com tudo isso, pra mim, ele era muito bom no que fazia, tanto que a imagem que ele, e os outros também, é claro, nos passava era de uma família feliz e unida. Grande abraço

Fico feliz que esteja gostando Silvana. A minha única preocupação é não magoar ninguém. Abraço

Mas se eu traduzisse tudo e omitisse somente algumas partes a respeito de Pernell, poderiam até imaginar que Mr. Dortort disse coisas horríveis a respeito dele, coisas incontáveis. Aliás, o que ele disse sobre Pernell não é segredo pra ninguém, apenas não sabíamos, com todos os detalhes, como muita coisa aconteceu e no meu caso, não tinha certeza de quando ele começou a querer sair, apesar de já ter ouvido comentários, mas nada vindo de alguém que tivesse participado dos acontecimentos.

Eu achei essa entrevista muito interessante e fico feliz que vocês estejam também apreciando! Joia!

Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyQui Ago 09, 2012 8:38 pm

Maria Vaz escreveu:
monica_carolina escreveu:
Sua tradução é muito Interessante Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Estamos descobrindo os segredos dos bastidores ne????? Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars

Parabens !!!!!!!!!!
Obrigada Joia! Joia! Joia! Joia!

Que bom que está gostando amiga!!! Alegria Alegria Alegria Pode deixar que eu vou continuar!!! Yeah!



Fico aguardando.Obrigada Irmazinha Alegria Alegria Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 11, 2012 10:52 am

Maria Vaz escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Por favor Maria, continue sim! É mesmo delicioso saber tudo sobre os bastidores. Quanto à Pernell, li em algum lugar no google( não me lembro bem onde), que ele começou a dar trabalho logo na primeira temporada, que ele não queria fazer Bonanza, foi dissuadido à dar uma chance p/ o novo show, só que logo que começou, ele discutia frequentemente com todo mundo, falava mal do personagem e outras tantas coisas horriveis. Só que vamos admitir que mesmo com tudo isso, pra mim, ele era muito bom no que fazia, tanto que a imagem que ele, e os outros também, é claro, nos passava era de uma família feliz e unida. Grande abraço

Fico feliz que esteja gostando Silvana. A minha única preocupação é não magoar ninguém. Abraço

Mas se eu traduzisse tudo e omitisse somente algumas partes a respeito de Pernell, poderiam até imaginar que Mr. Dortort disse coisas horríveis a respeito dele, coisas incontáveis. Aliás, o que ele disse sobre Pernell não é segredo pra ninguém, apenas não sabíamos, com todos os detalhes, como muita coisa aconteceu e no meu caso, não tinha certeza de quando ele começou a querer sair, apesar de já ter ouvido comentários, mas nada vindo de alguém que tivesse participado dos acontecimentos.

Eu achei essa entrevista muito interessante e fico feliz que vocês estejam também apreciando! Joia!

Estou amando, e ansiosa pra terminar de ver tudo! Beijo! pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 2:13 am

Maria Vaz escreveu:
CONTINUAÇÃO


Como íamos dizendo, nesse momento Mr. Dortort disse que Mike foi maravilhoso, estudou e aprendeu rápido!

(Mesmo assim, ele teve que ser muito perseverante para poder alcançar os seus objetivos, pois nós sabemos que, mesmo depois que Mr Dortort aprovou os scripts de Mike, ele teve que lutar muito com os poderosos que mandavam na rede de TV. Bonanza estava fazendo sucesso e eles não queriam arriscar, aceitando o script de um novato, mesmo com a aprovação de David Dortort.

Assim, Mike só teve sua primeira história aprovada pela Rede, quando não havia nenhum outro script disponível. Foi aí que Mike disse que faria uma história nova e, mesmo sendo alvo da descrença de todos, escreveu THE GAMBLE, que foi aprovado e transmitido na terceira temporada. Mas não se iludam, nada disso foi tão fácil e simples. Mike teve que ser muito paciente e persistente!! Pois mesmo gostando da história, a Rede deu a história para outro escritor revisar.

Todos adoravam ele, mas o tratavam como "the kid". Aos olhos dos mais velhos, ainda era um menino tentando se impor como adulto. Co-escreveu mais dois episódios para oitava temporada, e somente na nona temporada ele consegue que aprovem um script seu por inteiro!! Sozinho!!)

Voltando à entrevista:

Por volta de 2:12:00 Mr Dortort diz: "Então, um dia Mike veio até mim e disse: 'Eu apreciei que você me permitiu escrever, agora permita-me dirigir um episódio.' "

Mr. David continua explicando o que passou por sua cabeça: "Eu tenho Bonanza que é o programa número 1 do mundo e querendo dirigir um dos episódios, um garoto que nunca havia dirigido. Mas o que eu vou fazer? Como posso dizer não para ele, um jovem tão maravilhoso?. Então eu disse a Mike que ele podia com uma condição, que ele deveria contratar um diretor e pagar-lhe um salário integral para ficar ao seu lado e se ele sentisse em qualquer ponto que iria precisar de ajuda, então ele estaria lá para orientar. Disse-lhe também que se o diretor contratado dissesse que ele havia cometido algum erro, que ele teria que atender. Mike aceitou prontamente. E perguntou a mim. 'Quem?' Eu disse a Mike que sabia que seu diretor favorito era um cara chamado Bill Claxton. Bill corrigiu Mike algumas vezes (Bill e Mike ficaram muito próximos). Mike fez tão bem com o segundo episódio que eu disse que ele não precisava de mais ninguém com ele, porque ele estava se saindo muito bem."

(Eu achei muito bonita a maneira como David concordou, mas impôs uma condição que muitos não aceitariam. Mas Mike aceitou humildemente. E ainda pagou pela ajuda, ou seja, arcou com o valor dos honorários do diretor que era maior do que o do ator. O menino sabia o que queria, e não teve orgulho de atender às exigências impostas.)

David Dortort diz que depois da segunda direção, Mike passou a dirigir episódios com bastante frequência!

Por volta de 2:13:59 David diz que não foi surpresa para ele quando o show terminou "ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi."

O entrevistador, então, menciona sobre o abandono de Pernell Roberts e David diz que sim, que ele deixou o show na 6 ª temporada. David diz que ele perguntou a Pernell por que ele não queria ficar com o show. Pernell disse que queria fazer filmes. David conta que disse a ele: " 'todos os anos aqui temos um grande salto no salário e nós somos o show número um do mundo. Fique no show pelo maior tempo que você puder, então, você será financeiramente capaz de fazer o que quiser.' Nooo ele queria ir embora. Pernell podia ser muito brilhante e poderia ser um ator de profundidade muito grande, mas se fosse um roteiro que ele não gostasse, normalmente porque ele não participava muito, então ele simplesmente atravessava. Eu disse para ele que o que ele fazia, ele estava prejudicando mais a si mesmo. 'Quando o episódio é centrado em você ou quando você quer, então você é maravilhoso. Mas lembre-se que você é parte de uma família', (aos 2:15:20) mas isso era uma coisa que ele nunca poderia aceitar. Ele dizia:"Eu não quero ser parte de uma família, eu não quero trabalhar com o outro Cartwright, quero apenas a mim e talvez uma estrela convidada". Então, isso me deu uma idéia, para atender a esse desejo de Pernell." continuou explanando Mr David Dortort.

"Eu havia ajudado Lee Marvin com seus roteiros, quando trabalhou em um estúdio perto das filmagens de Bonanza e um dia Lee Marvin me disse 'Devo uma a você' Eu lhe disse para esquecer isso. Anos mais tarde, quando Lee Marvin já era uma grande estrela e eu estava tendo problemas com Pernell e sabia que ele estava pensando em sair e tinha mencionado que queria atuar apenas ele e uma estrela convidada no show, e nenhum outro Cartwright. Então eu pedi um favor a Lee Marvin. Disse que eu estava tendo problemas com Pernell, disse que ele era um ótimo ator e queria atuar sozinho, apenas contracenando com uma estrela convidada." (2:18:35)

David também, em seguida, menciona que Pernell lhe dissera para se certificar que o ator convidado fosse bem conhecido, com bastante reputação. Lee Marvin perguntou a David o quanto ele seria pago e David disse que ele seria pago pelo valor mais alto que um convidado de porte superior era pago no show, ou seja, 10.000 dólares.

"Lee respondeu-me que eu estava oferecendo US $ 10.000 e ele tinha um milhão de dólares por filme. Eu então respondi: 'Lee, lembro que você disse que você me devia uma' Lee riu ao telefone e disse 'ok lhe devo uma, mas com uma condição, eu tenho que ler o script para ver como a peça é.' Lee leu o roteiro e me disse: 'Uau, que parte! Eu poderia comê-lo vivo nessa parte' Eu respondi: 'Você faça isso'. Haha Eu sabia que Pernell precisava desse desafio."
David continua dizendo que Pernell ficou um pouco sobrecarregado por Lee Marvin e nervoso de trabalhar com ele. Mas o desafio fez com que seu talento desabrochasse e ele foi maravilhoso. Ele diz também que alfgumas pessoas consideram que esse tenha sido o melhor episódio de Bonanza. O entrevistador então pergunta se isso teria feito com que Pernell mudasse de idéia quanto a querer deixar o show e David Dortort responde categoricamente que não. (2:21:38)

Nesse momento o entrevistador pede um tempo para trocar a fita para poder continuar a entrevista.

(Bem, eu vou parar por aqui, porque ainda não tinha tentado entender totalmente essa parte, e isso me deixou meio triste, porque eu pensava que Pernell tinha começado a ter problemas apenas na quinta temporada, mas após essa história contada por Mr David Dortort em agosto de 2002, quando ele e Pernell eram os únicos ainda vivos, eu vejo que já na terceira temporada Pernell queria sair, pois Marvin atuou em THE CRUCIBLE, que foi ainda na terceira temporada.)

Eu gostaria de saber se vocês estão realmente apreciando isso!
Vocês estão gostando? Devo seguir transmitindo o que Mr Dortort continuou a relatar sobre Bonanza e suas estrelas,??? Joia!



CONTINUAÇÃO

Depois que troca a fita, o entrevistador continua a entrevista, perguntando sobre a saída de Pernell, e David confirma que ele saiu ao término da sexta temporada, como ele já havia dito que faria. Aí ele explica que teve um aborrecimento com ele quando ainda faltavam 6 episódios, mas eu não entendi bem essa parte.

Aos 2:22:39, Mr. David Dortort continua a falar sobre os problemas que tinha no set. Ele comenta que certa noite ele estava esperando para ir para casa quando recebeu uma ligação do set de filmagem dizendo que tinham problemas e que precisavam da presença dele lá.
Aí o entrevistador pergunta se os problemas eram sempre com Pernell. David Dortort diz que nem sempre. Diz que Michael, embora tivesse um relacionamento maravilhoso com Lorne Greene, por vezes, ele costumava brincar, tipo "tirando um sarro", de molecagem com Lorne sobre suas falas. Ele dizia: "você não deveria estar lendo essa linha, essa linha não é boa o suficiente para você." Então Lorne acabava ficando inseguro e desejando modificar o texto.
David então era chamado e teria que ir até o set para consertar as coisas. David Dortort continua dizendo que ele chegava no set e dizia: "Oh, você não gosta dessa linha, hein", então ele apontava para Mike dizendo para ele parar de falar com Lorne sobre alterações nos seus textos. Mike diria com cara de inocente "por que você sempre me culpa?" David iria rir e dizer, "Porque é sempre você". Hahah Rindo Rindo Rindo
Então David diz que iria mudar o texto até Lorne ficar feliz.

(Gente, esse tipo de molecagem que Mike fazia com Lorne, o trabalho que isso acarretava para Mr. Dortort, e a cara de inocente que fazia para Dortort ao ser acusado, perguntando porque ele era sempre o culpado... isso tudo lembra tanto Little Joe, não lembra????) Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Aí nesse ponto eu não entendi bem se o próximo comentário que ele fará sobre Pernell aconteceu em um desses dias que ele havia ido ao set para alterar textos, ou se não, se ele apenas está comentando os tipos de problemas que ele costumava ter... mas o fato é que ele continua contando um fato que eles estavam filmando até meia-noite, ele estava com frio, cansado e faminto e, em seguida, Pernell foi até ele demonstrando insatisfação e lhe disse que êle não o apreciava. David então respondeu a Pernell que se havia alguém que o apreciava era ele. David diz a Pernell, "o que é que você quer, você quer sair do show?" Pernell respondeu: "sim, eu quero sair do show". David disse a ele "Se você quer sair do show, a partir deste momento você está fora do show." Pernell disse "O que?" David respondeu que se o que ele queria era sair, que ele não precisaria sequer voltar do guarda-roupa".
Pernell disse a David que ele, David, o estava impedindo de atuar em filmes de cinema, ao que David questionou, dizendo que ele não poderia alegar isso, pois graças a ele, Pernell tinha contracenado com pessoas como Lee Marvin e nomeou mais alguns outros. Pernell então respondeu a isso: "Você percebe? Você acha que eles são melhores do que eu, você ainda não gosta de mim ".
Na manhã seguinte, o agente de Pernell telefonou para David para descobrir por que ele não estava mais no show e David disse que ele não iria ficar no caminho da maior estrela que o cinema já conheceu. O agente perguntou se Pernell poderia pelo menos terminar a temporada, os próximos 6 shows. David disse que poderia com uma condição, desde que ele parasse de dizer para êle que êle não o apreciava e parasse de lhe dizer como fazer as coisas.
Ele concordou, terminou a temporada e depois deixou o show. David disse que eles nunca mais se viram novamente, exceto no funeral de Dan Blocker.David diz também que ele nunca chegou a lugar algum no cinema.

(Eu vou dar outra pausa porque é difícil entender exatamente o que Mr Dortort fala, de forma a poder transmitir pra vocês, até porque estou fazendo isso com muito cuidado, com o maior medo de estar entendendo algo de forma equivocada...)

Logo em seguida Mr Dortort falará ainda da morte trágica de Hop Sing, e lamentará também a morte de Dan Blocker. Ele falará também sobre Lorne Greene e de como eles dois comentavam entre si sobre a afeição que Lorne tinha por Mike. Será que vocês estão curiosos sobre o que ele vai dizer?

Espero que vocês ainda estejam gostando!! Joia! Joia! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 11:25 am

Maria Vaz escreveu:
Maria Vaz escreveu:
CONTINUAÇÃO


Como íamos dizendo, nesse momento Mr. Dortort disse que Mike foi maravilhoso, estudou e aprendeu rápido!

(Mesmo assim, ele teve que ser muito perseverante para poder alcançar os seus objetivos, pois nós sabemos que, mesmo depois que Mr Dortort aprovou os scripts de Mike, ele teve que lutar muito com os poderosos que mandavam na rede de TV. Bonanza estava fazendo sucesso e eles não queriam arriscar, aceitando o script de um novato, mesmo com a aprovação de David Dortort.

Assim, Mike só teve sua primeira história aprovada pela Rede, quando não havia nenhum outro script disponível. Foi aí que Mike disse que faria uma história nova e, mesmo sendo alvo da descrença de todos, escreveu THE GAMBLE, que foi aprovado e transmitido na terceira temporada. Mas não se iludam, nada disso foi tão fácil e simples. Mike teve que ser muito paciente e persistente!! Pois mesmo gostando da história, a Rede deu a história para outro escritor revisar.

Todos adoravam ele, mas o tratavam como "the kid". Aos olhos dos mais velhos, ainda era um menino tentando se impor como adulto. Co-escreveu mais dois episódios para oitava temporada, e somente na nona temporada ele consegue que aprovem um script seu por inteiro!! Sozinho!!)

Voltando à entrevista:

Por volta de 2:12:00 Mr Dortort diz: "Então, um dia Mike veio até mim e disse: 'Eu apreciei que você me permitiu escrever, agora permita-me dirigir um episódio.' "

Mr. David continua explicando o que passou por sua cabeça: "Eu tenho Bonanza que é o programa número 1 do mundo e querendo dirigir um dos episódios, um garoto que nunca havia dirigido. Mas o que eu vou fazer? Como posso dizer não para ele, um jovem tão maravilhoso?. Então eu disse a Mike que ele podia com uma condição, que ele deveria contratar um diretor e pagar-lhe um salário integral para ficar ao seu lado e se ele sentisse em qualquer ponto que iria precisar de ajuda, então ele estaria lá para orientar. Disse-lhe também que se o diretor contratado dissesse que ele havia cometido algum erro, que ele teria que atender. Mike aceitou prontamente. E perguntou a mim. 'Quem?' Eu disse a Mike que sabia que seu diretor favorito era um cara chamado Bill Claxton. Bill corrigiu Mike algumas vezes (Bill e Mike ficaram muito próximos). Mike fez tão bem com o segundo episódio que eu disse que ele não precisava de mais ninguém com ele, porque ele estava se saindo muito bem."

(Eu achei muito bonita a maneira como David concordou, mas impôs uma condição que muitos não aceitariam. Mas Mike aceitou humildemente. E ainda pagou pela ajuda, ou seja, arcou com o valor dos honorários do diretor que era maior do que o do ator. O menino sabia o que queria, e não teve orgulho de atender às exigências impostas.)

David Dortort diz que depois da segunda direção, Mike passou a dirigir episódios com bastante frequência!

Por volta de 2:13:59 David diz que não foi surpresa para ele quando o show terminou "ele tinha que acabar, quando Dan Blocker morreu, eu fui deixado com apenas Michael e Lorne Greene e como eu poderia representar uma família onde a maioria da família se foi."

O entrevistador, então, menciona sobre o abandono de Pernell Roberts e David diz que sim, que ele deixou o show na 6 ª temporada. David diz que ele perguntou a Pernell por que ele não queria ficar com o show. Pernell disse que queria fazer filmes. David conta que disse a ele: " 'todos os anos aqui temos um grande salto no salário e nós somos o show número um do mundo. Fique no show pelo maior tempo que você puder, então, você será financeiramente capaz de fazer o que quiser.' Nooo ele queria ir embora. Pernell podia ser muito brilhante e poderia ser um ator de profundidade muito grande, mas se fosse um roteiro que ele não gostasse, normalmente porque ele não participava muito, então ele simplesmente atravessava. Eu disse para ele que o que ele fazia, ele estava prejudicando mais a si mesmo. 'Quando o episódio é centrado em você ou quando você quer, então você é maravilhoso. Mas lembre-se que você é parte de uma família', (aos 2:15:20) mas isso era uma coisa que ele nunca poderia aceitar. Ele dizia:"Eu não quero ser parte de uma família, eu não quero trabalhar com o outro Cartwright, quero apenas a mim e talvez uma estrela convidada". Então, isso me deu uma idéia, para atender a esse desejo de Pernell." continuou explanando Mr David Dortort.

"Eu havia ajudado Lee Marvin com seus roteiros, quando trabalhou em um estúdio perto das filmagens de Bonanza e um dia Lee Marvin me disse 'Devo uma a você' Eu lhe disse para esquecer isso. Anos mais tarde, quando Lee Marvin já era uma grande estrela e eu estava tendo problemas com Pernell e sabia que ele estava pensando em sair e tinha mencionado que queria atuar apenas ele e uma estrela convidada no show, e nenhum outro Cartwright. Então eu pedi um favor a Lee Marvin. Disse que eu estava tendo problemas com Pernell, disse que ele era um ótimo ator e queria atuar sozinho, apenas contracenando com uma estrela convidada." (2:18:35)

David também, em seguida, menciona que Pernell lhe dissera para se certificar que o ator convidado fosse bem conhecido, com bastante reputação. Lee Marvin perguntou a David o quanto ele seria pago e David disse que ele seria pago pelo valor mais alto que um convidado de porte superior era pago no show, ou seja, 10.000 dólares.

"Lee respondeu-me que eu estava oferecendo US $ 10.000 e ele tinha um milhão de dólares por filme. Eu então respondi: 'Lee, lembro que você disse que você me devia uma' Lee riu ao telefone e disse 'ok lhe devo uma, mas com uma condição, eu tenho que ler o script para ver como a peça é.' Lee leu o roteiro e me disse: 'Uau, que parte! Eu poderia comê-lo vivo nessa parte' Eu respondi: 'Você faça isso'. Haha Eu sabia que Pernell precisava desse desafio."
David continua dizendo que Pernell ficou um pouco sobrecarregado por Lee Marvin e nervoso de trabalhar com ele. Mas o desafio fez com que seu talento desabrochasse e ele foi maravilhoso. Ele diz também que alfgumas pessoas consideram que esse tenha sido o melhor episódio de Bonanza. O entrevistador então pergunta se isso teria feito com que Pernell mudasse de idéia quanto a querer deixar o show e David Dortort responde categoricamente que não. (2:21:38)

Nesse momento o entrevistador pede um tempo para trocar a fita para poder continuar a entrevista.

(Bem, eu vou parar por aqui, porque ainda não tinha tentado entender totalmente essa parte, e isso me deixou meio triste, porque eu pensava que Pernell tinha começado a ter problemas apenas na quinta temporada, mas após essa história contada por Mr David Dortort em agosto de 2002, quando ele e Pernell eram os únicos ainda vivos, eu vejo que já na terceira temporada Pernell queria sair, pois Marvin atuou em THE CRUCIBLE, que foi ainda na terceira temporada.)

Eu gostaria de saber se vocês estão realmente apreciando isso!
Vocês estão gostando? Devo seguir transmitindo o que Mr Dortort continuou a relatar sobre Bonanza e suas estrelas,??? Joia!



CONTINUAÇÃO

Depois que troca a fita, o entrevistador continua a entrevista, perguntando sobre a saída de Pernell, e David confirma que ele saiu ao término da sexta temporada, como ele já havia dito que faria. Aí ele explica que teve um aborrecimento com ele quando ainda faltavam 6 episódios, mas eu não entendi bem essa parte.

Aos 2:22:39, Mr. David Dortort continua a falar sobre os problemas que tinha no set. Ele comenta que certa noite ele estava esperando para ir para casa quando recebeu uma ligação do set de filmagem dizendo que tinham problemas e que precisavam da presença dele lá.
Aí o entrevistador pergunta se os problemas eram sempre com Pernell. David Dortort diz que nem sempre. Diz que Michael, embora tivesse um relacionamento maravilhoso com Lorne Greene, por vezes, ele costumava brincar, tipo "tirando um sarro", de molecagem com Lorne sobre suas falas. Ele dizia: "você não deveria estar lendo essa linha, essa linha não é boa o suficiente para você." Então Lorne acabava ficando inseguro e desejando modificar o texto.
David então era chamado e teria que ir até o set para consertar as coisas. David Dortort continua dizendo que ele chegava no set e dizia: "Oh, você não gosta dessa linha, hein", então ele apontava para Mike dizendo para ele parar de falar com Lorne sobre alterações nos seus textos. Mike diria com cara de inocente "por que você sempre me culpa?" David iria rir e dizer, "Porque é sempre você". Hahah Rindo Rindo Rindo
Então David diz que iria mudar o texto até Lorne ficar feliz.

(Gente, esse tipo de molecagem que Mike fazia com Lorne, o trabalho que isso acarretava para Mr. Dortort, e a cara de inocente que fazia para Dortort ao ser acusado, perguntando porque ele era sempre o culpado... isso tudo lembra tanto Little Joe, não lembra????) Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Aí nesse ponto eu não entendi bem se o próximo comentário que ele fará sobre Pernell aconteceu em um desses dias que ele havia ido ao set para alterar textos, ou se não, se ele apenas está comentando os tipos de problemas que ele costumava ter... mas o fato é que ele continua contando um fato que eles estavam filmando até meia-noite, ele estava com frio, cansado e faminto e, em seguida, Pernell foi até ele demonstrando insatisfação e lhe disse que êle não o apreciava. David então respondeu a Pernell que se havia alguém que o apreciava era ele. David diz a Pernell, "o que é que você quer, você quer sair do show?" Pernell respondeu: "sim, eu quero sair do show". David disse a ele "Se você quer sair do show, a partir deste momento você está fora do show." Pernell disse "O que?" David respondeu que se o que ele queria era sair, que ele não precisaria sequer voltar do guarda-roupa".
Pernell disse a David que ele, David, o estava impedindo de atuar em filmes de cinema, ao que David questionou, dizendo que ele não poderia alegar isso, pois graças a ele, Pernell tinha contracenado com pessoas como Lee Marvin e nomeou mais alguns outros. Pernell então respondeu a isso: "Você percebe? Você acha que eles são melhores do que eu, você ainda não gosta de mim ".
Na manhã seguinte, o agente de Pernell telefonou para David para descobrir por que ele não estava mais no show e David disse que ele não iria ficar no caminho da maior estrela que o cinema já conheceu. O agente perguntou se Pernell poderia pelo menos terminar a temporada, os próximos 6 shows. David disse que poderia com uma condição, desde que ele parasse de dizer para êle que êle não o apreciava e parasse de lhe dizer como fazer as coisas.
Ele concordou, terminou a temporada e depois deixou o show. David disse que eles nunca mais se viram novamente, exceto no funeral de Dan Blocker.David diz também que ele nunca chegou a lugar algum no cinema.

(Eu vou dar outra pausa porque é difícil entender exatamente o que Mr Dortort fala, de forma a poder transmitir pra vocês, até porque estou fazendo isso com muito cuidado, com o maior medo de estar entendendo algo de forma equivocada...)

Logo em seguida Mr Dortort falará ainda da morte trágica de Hop Sing, e lamentará também a morte de Dan Blocker. Ele falará também sobre Lorne Greene e de como eles dois comentavam entre si sobre a afeição que Lorne tinha por Mike. Será que vocês estão curiosos sobre o que ele vai dizer?

Espero que vocês ainda estejam gostando!! Joia! Joia! Joia!


continue por favor Joia! Joia! Joia! Joia! Joia!
estou adorando Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars
obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 11:32 am

Gostando eu estou, só estou ficando cada vez mais triste com a confirmação de que Pernell dava trabalho e que acabou prejudicando a si mesmo, li em algum site que ele ficou conhecido como o encrenqueiro da Ponderosa, e depois que deixou o show não conseguiu mais bons papéis, teve que voltar ao circuito de teatro, e fazer pontas em séries até conseguir a "Dr. Trapper", que ele também não gostava, mas que fez até terminar, de repente aprendeu a lição, um pouco tarde, infelizmente, pra todas nós que somos fãs dele e o amamos com ou sem encrenca! Continue a tradução, é mesmo interessante saber das coisas por quem realmente estava lá e não por especuladores, que deturpam tudo! Beijo, querida!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 11:58 am

monica_carolina escreveu:



continue por favor Joia! Joia! Joia! Joia! Joia!
estou adorando Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars Multi stars
obrigada Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!

Que bom que está gostando. Acho que vai gostar do final, porque é bem bonitinho o que ele e Lorne conversavam sobre Michael. Corações

Aliás, dá pra notar que David também tratava Michael como o menino do elenco. Bebês

Aliás, dizem que Pernell só se referia a ele como "the kid" ("o garoto"). Tanto que quando Mike morreu e foram perguntar a ele se ele concordava em participar de um tributo que fariam a Mike, Pernell teria dito:
"Claro que sim, farei qualquer coisa pelo garoto!" Corações

Nós adoramos (sabe-se lá porque) Vergonha Rolando de rir vê-lo sendo tratado feito um menino, mas naquela época Mike devia ficar uma fera, Rolando de rir porque assim como Little Joe, ele também queria se afirmar como homem adulto! Piscadela Já estou até imaginando ele dizendo toda hora:
"I´m not a kid!!!!!" (Eu não sou um menino!) Bravo Bravo Bravo

Gargalhada Gargalhada Gargalhada


Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 12:08 pm

Maria Vaz escreveu:

Nós adoramos (sabe-se lá porque) Vergonha Rolando de rir vê-lo sendo tratado feito um menino, mas naquela época Mike devia ficar uma fera, Rolando de rir porque assim como Little Joe, ele também queria se afirmar como homem adulto! Piscadela Já estou até imaginando ele dizendo toda hora:
"I´m not a kid!!!!!" (Eu não sou um menino!) Bravo Bravo :305
:

Adorei.
Mike continuou sendo sempre o menino Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptySáb Ago 18, 2012 1:15 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Gostando eu estou, só estou ficando cada vez mais triste com a confirmação de que Pernell dava trabalho e que acabou prejudicando a si mesmo, li em algum site que ele ficou conhecido como o encrenqueiro da Ponderosa, e depois que deixou o show não conseguiu mais bons papéis, teve que voltar ao circuito de teatro, e fazer pontas em séries até conseguir a "Dr. Trapper", que ele também não gostava, mas que fez até terminar, de repente aprendeu a lição, um pouco tarde, infelizmente, pra todas nós que somos fãs dele e o amamos com ou sem encrenca! Continue a tradução, é mesmo interessante saber das coisas por quem realmente estava lá e não por especuladores, que deturpam tudo! Beijo, querida!!

Fico feliz que esteja gostando, mas não quero que fique triste. Leia também o que eu escrevi acima para Monica, que acho que irá gostar de saber que Pernell também tinha o seu lado doce.

Mais uma coisa eu concordo com você, ele acabou prejudicando a si mesmo com sua atitude imatura. Não por ter querido sair, mas pela maneira como provocou sua própria saída.

Eu também concordo com você que é bem legal ouvir os acontecimentos através de alguém que também vivenciou aquilo.

Mas alerto que devemos levar em consideração que Mr. David Dortort fala de Pernell com muita mágoa, ainda naquela época... Hoje que somos mais velhas, sabemos que o tempo apaga muita coisa (nem sei a sua idade, mas posso falar por mim e por várias de nós daqui do forum). E vemos que David, que na ocasião da entrevista era muito mais velho do que nós, mesmo assim ainda falava com muita mágoa. Isso me mostra que ele também tinha muito carinho por Pernell, porque só se tem mágoa de alguém a quem consideramos.

Aliás, ele devia mesmo ter muito carinho por todos eles, porque afinal, foram todos meio que descobertos por ele. É óbvio que todos já tinham feito outros trabalhos brilhantes. Até Mike, que era muito novo, já tinha protagonizado um filme de cinema que havia sido o maior sucesso na época, e acabou sendo o precursor de muitos outros do gênero "ficção com terror" direcionados para o público adolescente. Mas globalmente falando, eram todos ainda praticamente desconhecidos e se tornaram famosos no mundo inteiro, graças à Bonanza, que foi uma criação de David Dortort. Costumamos nos apegar a tudo que criamos e David não deve ter sido diferente. Talvez exatamente por isso, David tenha guardado toda essa mágoa. Também devemos considerar que David devia ter ficado muito chateado com Pernell por divulgar constantemente na mídia que não gostava de Bonanza, que afinal, era sua criação.

Tem algo que me deixou confusa. Eu li em vários sites e foruns especializados em Bonanza (mas infelizmente não lembro onde estão estes artigos) que Pernell havia saído antes de terminar de filmar todos os episódios para os quais ele estava escalado. Ele teria deixado de filmar exatamente o último episódio, que giraria em torno do desejo de Adam de conhecer novas culturas e ampliar o seu conhecimento, e para tal, ele teria que dizer ao pai que sairia de Ponderosa para viajar pelo mundo. Esse episódio seria a maneira de explicar aos fãs de Bonanza sobre o desaparecimento de Adam, e haveria também a cena de Adam partindo, onde Ben lamentaria com os outros dois filhos, mas diria a eles que tinha esperança que ele um dia se cansasse disso tudo e voltasse à Ponderosa. (Isso seria uma maneira de deixar a porta aberta, para o caso de Pernell se arrepender e querer voltar). Bem, eu sempre achei que se tivesse havido esse eisódio que tinha tudo para ser um dos episódios mais lindos de todo o seriado, e com muitos momentos de emoção de todos os personagens. E sempre acreditei nisso, porque anteriormente, quando Pernell tinha decidido que sairia depois da quinta temporada, eles tiveram a preocupação de criar situações para justificar essa saída, e uma delas seria o seu casamento. Mas David não fala sobre isso. Ele diz que Pernell fez os 6 últimos episódios que faltavam para concluir a temporada. Então, das duas, uma! Ou isso não aconteceu, ou David não comentou sobre isso, como aias, ele também não disse nada sobre a saída de Pernell depois da quinta temporada... Se alguém souber algo sobre isso, por favor, comente aqui!

Também esclareço que David já estava muito idoso quando concedeu essa entrevista. Estava com quase 90 manos. Muita coisa deve ter sido omitida e sei que outras ele já estava misturando, apesar de ainda estar bastante lúcido. No final da entrevista, por exemplo, ele fez um comentário onde ele mencionou a morte de Mike enquanto Lorne ainda estava vivo. Isso significa que ele já estava meio confuso quanto às datas, pois Mike morreu quase quatro anos depois que Lorne.

Uma coisa é fato. Podemos constatar que David guardou por toda a sua vida uma lembrança muito carinhosa de seu seriado e de todos os atores, a ponto de ter se emocionado durante a entrevista. Isso foi o que mais me comoveu em toda a entrevista! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort

Mais uma coisa me comove muito nessa entrevista. É saber que foi concedida em 8 de agosto de 2002 e que nesta época, do time principal de Bonanza, somente David e Pernell estavam vivos, e que não se falavam... Isso eu achei muito triste, porque fico imaginando o quanto eles teriam para conversar e relembrar sobre aquela época! Infelizmente ambos viriam a falecer no mesmo ano, 2010. Pernell em janeiro, em David em setembro.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyDom Ago 19, 2012 1:43 am


Antes de terminar de contar sobre a entrevista de David Dortort, resolvi publicar algumas fotos dele junto com nossos rapazes.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui está a foto de david Dortort durante esta entrevista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyDom Ago 19, 2012 12:25 pm

Oi Maria, estou um pouco confusa, tá certo que o Pernell aprontou, reconheço, mas eu vi aqui mesmo no forum, só não sei quando Mr. Dortot disse que Pernell era bom, ele sabia, mas não que era tão bom e que se arrependia por não ter insistido no casamento do Adam, e só usa-lo( estranho dizer isso, usar...) esporadicamente e eu também li em sites na internet que Pernell deixou o show antes de terminar a 6 temporada, não gravou um episódio de despedida, aliás, o último episódio dele foi"quem cantará minhas canções", de repente deve ser como vc. falou, Mr. Dortot ficou mesmo magoado, e por causa da idade ele deveria estar um pouco confuso....Agora, que o Pernell era um doce, isso eu sempre soube, nessa foto que vc. postou c/ todos eles, fica claro que ele também nutria um sentimento de amor de irmão por Mike, só pelo jeito que ele está olhando p/ o Mike. O importante foi o legado que esses quatro nos deixou, graças ao Mr. Dortot. Devemos sempre sermos gratas à ele e ao elenco. Ah! tenho 42 anos, sei que as vezes pareço ter menos, outras vezes mais, mas o meu jeito é assim mesmo, as vezes moleca de mais pra minha idade e mãe de um filho de 12 anos...mas também ser séria Rindo Rindo Rindo Beijo enorme em vc!! Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! EmptyDom Ago 19, 2012 5:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Oi Maria, estou um pouco confusa, tá certo que o Pernell aprontou, reconheço, mas eu vi aqui mesmo no forum, só não sei quando Mr. Dortot disse que Pernell era bom, ele sabia, mas não que era tão bom e que se arrependia por não ter insistido no casamento do Adam, e só usa-lo( estranho dizer isso, usar...) esporadicamente e eu também li em sites na internet que Pernell deixou o show antes de terminar a 6 temporada, não gravou um episódio de despedida, aliás, o último episódio dele foi"quem cantará minhas canções", de repente deve ser como vc. falou, Mr. Dortot ficou mesmo magoado, e por causa da idade ele deveria estar um pouco confuso....Agora, que o Pernell era um doce, isso eu sempre soube, nessa foto que vc. postou c/ todos eles, fica claro que ele também nutria um sentimento de amor de irmão por Mike, só pelo jeito que ele está olhando p/ o Mike. O importante foi o legado que esses quatro nos deixou, graças ao Mr. Dortot. Devemos sempre sermos gratas à ele e ao elenco. Ah! tenho 42 anos, sei que as vezes pareço ter menos, outras vezes mais, mas o meu jeito é assim mesmo, as vezes moleca de mais pra minha idade e mãe de um filho de 12 anos...mas também ser séria Rindo Rindo Rindo Beijo enorme em vc!! Beijo!



Oi querida!! Como eu disse antes, dá pra ver nitidamente que Dortort fala com muita mágoa. Piscadela Mas quanto a dizer que Dortort se arrependeu de não ter feito Adam casar, isso não me parece ser verdadeiro. Piscadela Afinal, Dortort iria casar Adam! Esta foi uma das tentativas para fazê-lo mudar de idéia quanto a sair do seriado! Tanto, que na quinta temporada fomos apresentados à noiva de Adam. Portanto, Dortort não poderia ter se arrependido disso. Inventam-se muitas outras coisas, mas nem tudo é de fonte confiável. Afinal, esta é uma entrevista de 2002. Se Dortort tivesse declarado publicamente algum arrependimento, isso estaria gravado por ele aqui.

Também já li em vários artigos que Pernell teria pedido mais tarde para voltar. Eu simplesmente não acredito. Ainda que ele tivesse se arrependido intimamente, ele jamais teria pedido para voltar, depois de ter dito na imprensa tudo o que disse, até por uma questão de orgulho. Só acredito nisso se vir uma entrevista gravada com ele, ou se dito por alguém muito próximo dos acontecimentos.

A grande verdade é que Pernell não se apaixonou por Adam como nós nos apaixonamos. Todos pediram pra ele ficar, mas ele não quis! Direito dele! Nada que fosse feito teria conseguido fazer Pernell mudar de idéia. Essa é que é a verdade e temos que respeitar o desejo dele na época. Ele dizia abertamente na mídia que não gostava de Bonanza. Ele queria fazer cinema e teatro, e para isso, ele não poderia estar em Bonanza, pois uma gravação naquela época tomava muito tempo, sem todos os avanços que existem hoje, inclusive de edição de imagem. Eles trabalhavam nas filmagens de Bonanza durante 5 dias inteiros, e ainda ficavam gravando muitas vezes até altas horas, como confirmamos nessa entrevista!

Eu também já tinha lido várias vezes essa história de Pernell ter saído antes de filmar o último episódio, que seria a justificativa para o sumiço de Adam. Mas como Dortort não disse nada sobre isso, prefiro acreditar que isso não tenha acontecido, pois pra mim, teria sido seu maior pecado como profissional.

Quanto a Pernell ter nutrido um sentimento de irmão com Mike, eu acho que não chegou a tanto. Piscadela Mas concordo que eram bons colegas! Talvez não tenham ficado tão próximos quanto ficaram os outros três Cartwrights, mas havia respeito e camaradagem. E acredito sim, que tenha ficado muito carinho também!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pernell chegou a ir visitar os Cartwrights no set de filmagem de Bonanza, muito tempo depois de ter deixado o seriado, quando estava perto, filmando seu outro show. Apaixonado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além disso, Mike o viu na frente do hospital onde sua mãe estava internada e foi falar com ele, chegando de surpresa. Contam que ambos tiveram um grande momento juntos e que Pernell teria brincado quanto ao fato de Mike ter crescido. Rindo

Concordo com você que o mais importante foi o legado que esses quatro nos deixaram, graças a Mr. Dortot. Bravo! Devemos sempre sermos gratas a ele e ao elenco. Eu amo os Cartwright

Quanto a sua idade, aqui somos todas mesmo muito jovens, pelo menos de espírito!!! Não quero ver! Rolando de rir O suficiente para namorar os nossos personagens queridos!!! Joia! Piscadela Apaixonado

Mas ainda falta falar sobre o final da entevista! É super bonitinho!! Tenho a maior peninha de ver gente velhinha assim como Dortort estava. Sou tão grata a ele por ter me dado meu Joe!!!! Luv Esse homem idoso me ensinou a amar!! Apaixonado E ainda criou Chaparral!! Mas nada se compara à Bonanza. No final da entrevista, ele fala como gostaria de ser lembrado... deve ser chato já falar de lembrança, quando ainda está vivo, né??

Te espero aqui pra ver o final, ok??? Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty
MensagemAssunto: Re: David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!   David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
David Dortort chora de emoção ao comentar relação entre Mike e Lorne!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: