Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptySeg Abr 02, 2012 9:59 pm

Acabamos de assistir a um episódio histórico de Bonanza! E histórico duplamente!! Luv Luv

Primeiramente porque o Pony Express realmente existiu. Contudo, já havia acabado no ano em que este episódio se situa. Segundo informações do famoso site Ponderosa Scenery, O Pony Express realmente existiu de abril de 1860 até novembro de 1861. Mas o ano em que se passa este episódio é 1866. O Pony Express também utilizou jovens cavaleiros, como vimos.
Mas este episódio é principalmente histórico para os amantes de Bonanza porque é o primeiro feito em duas partes de todo o seriado!
Hoje acabamos de assistir a primeira parte!!


RIDE THE WIND PART 1

Bem, eu amo este episódio e acho que é a cara de Little Joe! Joia! Nas nuvens
Logo no começo podemos ver que ele fica empolgado, quase como se sentisse sendo desafiado a provar a si mesmo que era capaz de ser tão veloz quanto esses cavaleiros que passaram a ser admirados por sua bravura e habilidade ao montar. Caubói armado
Junte-se a isso que esses cavaleiros estavam fazendo parte da História dos Estados Unidos e Little Joe não quer ficar de fora. Correndo feliz Garotas do Joe!

Outra coisa que eu acho relevante neste episódio é que Ben mais uma vez cita a ausência de Adam, Garotas do Adam! numa tentativa de evitar que seu caçula deixe o trabalho de Ponderosa para se juntar aos cavaleiros do Pony Express. A expressão de Ben, preocupado com seu menino, é de dar dó!!! A hora que ele olha para o alto da escada, imaginando Little Joe em seu quarto, se preparando para se juntar aos cavaleiros do Pony Express é de cortar o coração! Garotas do Ben!

Também acho uma graça o jeito que Hoss Garotas do Hoss! fica preocupado com seu irmãozinho... as expressões dele dispensam qualquer fala, mas estas ocorreram e Hoss convenceu seu pai a tentar fazer um acordo com o chefe dos Paiutes para não sacrificar os jovens cavaleiros. Infelizmente Ben não conseguiu e mortes ocorreram ainda nesta primeira parte. Quase choro

Também acho super relevante considerar quão densa é essa história, justificando plenamente que se desenrolasse em duas partes. Mas também é um episódio muito tenso, *.* onde ocorrem mortes e cenas de extrema violência. Bang bang Não é preciso dizer que nós, joegirls, fcamos de língua pra fora com todos os perigos aos quais o nosso menino estava sendo submetido!!! Ahh Quase choro

Bem, o negócio é esperar ansiosamente pela segunda parte, que será transmitida amanhã (só espero que o TCM não pule a ordem dessa vez!!!)!

Mas eu tenho que comentar também que meu coração palpitou quando Little Joe levou uma palmada no bumbum de Pa!!! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Ah.... Isso me deixa louca!!!!! Delicious Gargalhada Rolando de rir

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! RidetheWindbySmith
by Smith
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptySeg Abr 02, 2012 11:23 pm

Esqueci de comentar mais uma coisa importante sobre este episódio em duas partes!!!!
Não editei o primeiro texto, com medo que muitos já tivessem lido e ficassem sem saber...
Este episódio de Bonanza, mais tarde, foi visto como um filme inteiro de longa metragem em vários países; No México, foi chamado de "Jinetes del Viento".
Ir para o topo Ir para baixo
virginia maria campagnac
Forasteiro
Forasteiro
virginia maria campagnac


Mensagens : 516
Data de inscrição : 01/08/2011

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyTer Abr 03, 2012 9:21 pm

É isso ai Maria, vc disse tudo: o episódio é tenso, mtas mortes e violência, mas tem cenas mt legais de JPM e
do brother Hoss.
Uma cena q achei legal é qdo Joe ta sozinho atirando com duas armas e o Pai chega e depois Joe diz q adorou ouvir a
corneta e olha aliviado pro pai, vc percebeu? Amo gatos!

A segunda parte não pude ver direito. Caiu um temporal e o sinal vou embora Birra

Vou tentar assistir amanha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyTer Abr 03, 2012 9:48 pm

virginia maria campagnac escreveu:
É isso ai Maria, vc disse tudo: o episódio é tenso, mtas mortes e violência, mas tem cenas mt legais de JPM e
do brother Hoss.
Uma cena q achei legal é qdo Joe ta sozinho atirando com duas armas e o Pai chega e depois Joe diz q adorou ouvir a
corneta e olha aliviado pro pai, vc percebeu? Amo gatos!

A segunda parte não pude ver direito. Caiu um temporal e o sinal vou embora Birra

Vou tentar assistir amanha!!!

Que pena amiga, então não mperca amanhã!!!
Este episódio é demais!!! Luv Luv Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyTer Abr 03, 2012 11:07 pm

RIDE THE WIND PART 2


Genteeee!!! Eu ainda estou nas nuvens!! Balões

Este episódio é maravilhoso!! Nas nuvens

Eu tenho que confessar que, mesmo sendo um episódio centrado em Little Joe, ele não é dos meus favoritos, porque existem outros onde ele aparece mais. Por outro lado, eu tenho que admitir que talvez seja o episódio mais denso e consistente de todo o seriado!!! É uma senhora história!!
E eu fico feliz que Little Joe tenha feito parte dessa história!! Bem a cara do nosso menino!!! Valente, corajoso, habilidoso, veloz e idealista!! Ele tinha mesmo que ter feito parte do Pony Express!!!
E quando ele aparece, é de triturar o coração!!! Coração partido
Inclusive nesta famosa cena onde podemos babar o bumbum mais delicioso do planeta!!! Delicious Baba

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! ZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzbyBonanzalareinadelasseries

Quem perdeu, eu recomendo que não deixe de ver quando reprisar!! Woohoo! Woohoo! Woohoo!

Só não tem romance... mas tem JPM, JHM, SJS... tudo devidamente sutil, afinal, trata-se de uma história verdadeira e o tempo era curto para contá-la, ainda que em duas partes!!!

A cena em Ponderosa é belíssima!!! Pa, sozinho com seu cozinheiro fiel, lamentando o silêncio da casa e lembrando do passado, com todos os seus meninos e Marie a encher de alegria aquele lar!!! Linda cena!!! Bravo!

A atitude de Hoss também é muito comovente!!! Ele pede para trabalhar no posto de troca de cavalos só para tentar proteger seu irmãozinho!! Cuddle

E a famosa preocupação de Pa com seu caçula... Corações

Não posso deixar de comentar que a narrativa de Lorne Greene no início e no final desta segunda parte é também um ponto alto deste episódio fascinante!!!

E além disso tudo ainda tem o lado político da história demonstrado neste episódio!! Uma história também cheia de críticas e mensagens!!! Bravo!

Para quem gosta de História, que fique bem claro que esses jovens e valentes velozes cavaleiros mensageiros não arriscaram suas vidas em vão!! O Pony Express demonstrou que um sistema transcontinental era viável. Wow!

Parabéns a todos os que participaram deste episódio histórico, que mostrou muito bem porque foi transmitido em vários países como filme de longa metragem (as duas partes seguidas, apenas sem a introdução da segunda parte.) Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso

Aqui estão um trechos extraídos da Wikipédia sobre o Pony Express:

O Pony Express é o nome pelo qual ficou conhecido um histórico correio expresso colocado em funcionamento em 1860, que levava correspondências a cavalo cruzando territórios selvagens dos Estados Unidos da América. A rota ligava as cidades de St. Joseph (Missouri) e Sacramento (Califórnia).

O correio expresso funcionou de Abril de 1860 até Outubro de 1861, sendo depois substituído pelas linhas de telégrafos transcontinentais. Não obstante a curta duração, esse empreendimento tornou-se um marco histórico e uma presença constante no imaginário popular sobre o Oeste Selvagem, exemplo de luta em direção ao progresso mesmo quando as condições sejam adversas.

A rota era cumprida não só com a troca incessante de cavalos e cavaleiros, mas também com o uso de diligências. Cruzavam pradarias, desertos e montanhas estadunidenses. O Pony Express conseguiu ser mais rápido do que a via marítima da época, que partia do Oceano Atlântico até a costa americana do Pacífico.

O Pony Express demonstrou que um sistema transcontinental era viável.

As estações de parada da Pony Express distavam 16 quilômetros uma das outras ao longo do caminho, considerada a distância máxima que um cavalo aguentava em ritmo ininterrupto de galope. O cavaleiro então pegava uma montaria descansada em cada parada, sempre carregando a mochila da correspondência que pesava em torno de 10 quilos. Os cavaleiros não podiam ser muito pesados. Costumavam levar também uma faca, revólver, cantil, bíblia e as vezes um rifle. Os cavaleiros recebiam 100 dólares por mês como pagamento. O nome Pony, a rigor não era correto, pois os cavalos não eram todos dessa raça.

Mesmo a Pony Express tendo provado que a rota central era viável, Russell, Majors e Waddell não pegaram os contratos de serviço de correio, que ficou para Jeremy Dehut em março de 1861. Holladey então assumiu a Butterfield Stage e ficou com as estações de parada para usar em suas diligências. Em março de 1861, o Pony Express fez apenas uma corrida, entre Salt Lake City e Sacramento. O Pony Express anunciou que encerraria as operações em 26 de outubro de 1861, 2 dias depois que o Telégrafo Transcontinental começou em Salt Lake City.


Ir para o topo Ir para baixo
virginia maria campagnac
Forasteiro
Forasteiro
virginia maria campagnac


Mensagens : 516
Data de inscrição : 01/08/2011

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyQua Abr 04, 2012 2:09 pm

Parabéns Maria, belo trabalho de pesquisa, pelo q vi o Pony Express tocou mesmo seu coração... Luv
Hj na hora do almoço consegui assistir a segunda parte, mas gostei mais da primeira.
A foto do Bumbum é show! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyQua Abr 04, 2012 3:44 pm

Meninas, vocês estão me matando com esse tópico... Acreditam que nesses dois dias eu estive ocupada com algumas visitas aqui em casa às 20:00hs e também ao 12:00hs? Tive que ficar fazendo sala para o pessoal e com isso acabei não assistindo a esse episódio de duas partes, que me pareceu ser bem emocionante... Chorando
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyQui Abr 05, 2012 12:28 am

virginia maria campagnac escreveu:
Parabéns Maria, belo trabalho de pesquisa, pelo q vi o Pony Express tocou mesmo seu coração... Luv
Hj na hora do almoço consegui assistir a segunda parte, mas gostei mais da primeira.
A foto do Bumbum é show! Bravo!

Obrigada, amiga!!!! Grande abraço
Gostei mesmo!!! Alegria Adoro
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyQui Abr 05, 2012 12:30 am

PennyCL escreveu:
Meninas, vocês estão me matando com esse tópico... Acreditam que nesses dois dias eu estive ocupada com algumas visitas aqui em casa às 20:00hs e também ao 12:00hs? Tive que ficar fazendo sala para o pessoal e com isso acabei não assistindo a esse episódio de duas partes, que me pareceu ser bem emocionante... Chorando

Puxa Penny!!! Vc perdeu!!!! Aaawwww!
É um Senhor Episódio!!! Joia!
Não é a mesma coisa, mas tenta ver no youtube!! Enquanto aguarda a reprise... Piscadela
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Magalhaes
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 43
Localização : Curitiba

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyQui Abr 05, 2012 3:52 pm

Puxa vida perdi esse aí :( assisti apenas algumas partes hehe

Vou tentar assistir na net.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptySex Abr 06, 2012 12:39 pm

Pedro Magalhaes escreveu:
Puxa vida perdi esse aí :( assisti apenas algumas partes hehe

Vou tentar assistir na net.

Puxa Pedro!! Que pena!!!
Procure ver no youtube Joia! porque eu acho que você irá gostar!! Tem muita ação e emoção, além de contar uma parte interessante da História dos Estados Unidos.
Eu fico imaginando que os rapazes devem ficar se vendo no lugar daqueles valentes mensageiros!!! Piscadela Foram tidos como heróis, na época!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Que bom cunhadas.   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! EmptyDom Abr 08, 2012 5:55 pm

Também vi esse e achei ótimo apesar de certos absurdos . Será que na época em que do Bonanza era filmado os que o assistiam lá mesmo nos EUA não percebiam essas coisas, um cavalo não aguenta correr 50 Km, os mais rápidos que são os de corrida correm lá pista a toda velocidade cerca de 80Km a 90 Km hora cerca de 10 minutos, o coração do bichinho não aguenta gente, e chegar sem um molhadinho de suor? Rindo De qualquer forma gostei do episódio mesmo sem o Precioso Adam Curtam Garotas do Joe! e Garotas do Hoss! que o tempo é de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty
MensagemAssunto: Re: RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!   RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RIDE THE WIND - Um episódio histórico, duplamente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários - 7ª temporada
» Comentando os episódios do TCM
» Episódio The Newcomers
» Episódio Especial
» Comentários - 10ª temporada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bonanza Brasil :: Arquivos do Rancho-
Ir para: