Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962

Ir para baixo 
+2
monica_carolina
Maria Vaz
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer maio 01, 2012 12:01 am

Fatos e Fotos sobre a Turnê de Michael Landon na Suécia

Michael Landon já era um enorme sucesso no mundo todo desde as primeiras temporadas de Bonanza, mas havia uma estrondosa comoção por ele particularmente na Suécia, para onde ele foi convidado a fazer algumas apresentações, durante aquela que foi a turnê mais badalada da época naquele país. Mike viajou para a Suécia no verão de 1962, aproveitando as férias das gravações entre a terceira e a quarta temporada.

As adolescentes estavam em um tal frenesi que chegaram a tentar subir escalando pela janela do quarto de hotel onde ele estava hospedado. Isso fez com que Mike quase não tivesse dormido durante essa turnê.

Aqui temos uma foto de Mike super abatido procurando embarcar no avião.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A próxima foto mostra Mike no quarto, ainda sem camisa.
Esta foto foi publicada em capa de revista sueca!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amanhã eu volto a publicar mais fotos e falar um pouco mais obre essa turnê de Mike. Tchau!
Espero que estejam gostando!! Joia!

Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer maio 01, 2012 12:27 am





Amanhã eu volto a publicar mais fotos e falar um pouco mais obre essa turnê de Mike. Tchau!
Espero que estejam gostando!! Joia! [/center]

[/quote]
Sim adorei as fotos!!!!!!!!!!!! Luv Luv Luv Luv
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer maio 01, 2012 12:29 pm

Coitado do menino,Maria! Ta arrasado na primeira foto, todo descabelado e com um olhar meio apavorado... Mesmo assim, todo lindo. Luv

Vou esperar pelas novidades dessa turnê. Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 1:31 am

Que bom que vocês estão gostando!!! Alegria Alegria Alegria

Bem, continuando, vamos mostrar agora como Mike era obrigado a fazer para conseguir se locomover em meio ao alvoroço que as adolescentes provocaram na cidade em razão de sua presença!

Mike fazia tanto sucesso que, de acordo com minha amiga canadense Barbara Thomson, que lia tudo sobre todos os seus movimentos naquela época, durante sua turnê pela Suécia ele tinha que se deslocar de um lugar para outro em uma ambulância, a fim de evitar o assédio dos fãs.

Na foto abaixo, vemos Mike vindo em uma ambulância para fazer uma apresentação, onde estava sendo esperado por uma legião de adolescentes.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 1:05 pm

Isso e um sucesso impresionante!!!!! Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 3:44 pm

Lindo tópico!!! Baba Baba Baba
Amei a primeira foto, só prova que ele realmente era lindo de qualquer jeito, a qualquer hora e em qualquer lugar Baba Baba Baba Baba

Estarei aguardando novas fotos!!!!! Relax Relax
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 4:01 pm

A foto abaixo foi publicada em um artigo de jornal sueco.

Trata-se de Mike jantando com seu dublê, Bob Miles, que se apresentava lutando contra êle. Nos episódios de Bonanza, muitas vezes Bob Miles dublava o bandido que lutava contra Mike, em vez de dublar Mike, que preferia fazer as cenas de luta ele próprio, dispensando substituto.

Quando Mike pensava que teria mais privacidade, jantando em locais onde a frequência estaria restrita, eis que todos os europeus estavam com os olhos voltados pra sua mesa! Sem contar que algumas suecas mais desinibidas iam cumprimentá-lo, interrompendo sua refeição!! Fugindo das borbolet

Mas cá entre nós, Mike não pareceu muito chateado por ter sido assediado por essa loira, né??? Rindo Rindo Rindo

Danadinho era o nosso rapaz!! Correndo feliz

O pior é que tudo que ele fazia era registrado pela imprensa, e não foi diferente na Suécia! Já imaginaram? Tanto Dodie quanto Lynn sabendo desse alvoroço todo provocado por Mike nas mulheres daquele país???? Não quero ver!

Eu estive fazendo as contas, e isso se deu bem na época que ele já havia aberto seu casamento com Dodie e contado sobre seu relacionamento com Lynn, mas ainda não estava vivendo com Lynn, oficialmente. Essa turnê foi no verão de 1962 (nos Estados Unidos isso se dá em meados do ano) e seu divórcio só sairia em dezembro. Mike se casaria com Lynn em janeiro de 1963, mas a filha deles já estava a caminho nessa época, pois nasceria em outubro de 1962.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 4:32 pm

Maria Vaz escreveu:
A foto abaixo foi publicada em um artigo de jornal sueco.

Trata-se de Mike jantando com seu dublê, Bob Miles, que se apresentava lutando contra êle. Nos episódios de Bonanza, muitas vezes Bob Miles dublava o bandido que lutava contra Mike, em vez de dublar Mike, que preferia fazer as cenas de luta ele próprio, dispensando substituto.

Quando Mike pensava que teria mais privacidade, jantando em locais onde a frequência estaria restrita, eis que todos os europeus estavam com os olhos voltados pra sua mesa! Sem contar que algumas suecas mais desinibidas iam cumprimentá-lo, interrompendo sua refeição!! Fugindo das borbolet

Mas cá entre nós, Mike não pareceu muito chateado por ter sido assediado por essa loira, né??? Rindo Rindo Rindo

Danadinho era o nosso rapaz!! Correndo feliz

O pior é que tudo que ele fazia era registrado pela imprensa, e não foi diferente na Suécia! Já imaginaram? Tanto Dodie quanto Lynn sabendo desse alvoroço todo provocado por Mike nas mulheres daquele país???? Não quero ver!

Eu estive fazendo as contas, e isso se deu bem na época que ele já havia aberto seu casamento com Dodie e contado sobre seu relacionamento com Lynn, mas ainda não estava vivendo com Lynn, oficialmente. Essa turnê foi no verão de 1962 (nos Estados Unidos isso se dá em meados do ano) e seu divórcio só sairia em dezembro. Mike se casaria com Lynn em janeiro de 1963, mas a filha deles já estava a caminho nessa época, pois nasceria em outubro de 1962.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Que safadinho!!!!! Baba Baba
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyQua maio 02, 2012 7:34 pm

Não sei se eu teria paciência pra toda essa invasão de privacidade. Tem horas que penso que a fama cobra um preço muito alto. Cowboy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptySex maio 04, 2012 12:39 am

Essas duas fotos também foram tiradas durante essa turnê. Correndo feliz


Aqui, Mike está sendo recebido pelas autoridades militares daquele país! Yuhaa!!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
by Zorro

Nesta outra, não sei bem em que situação foi... mas sei que foi durante a turnê! Confuso Cool

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptySex maio 04, 2012 12:58 pm

Maria Vaz escreveu:
Essas duas fotos também foram tiradas durante essa turnê. Correndo feliz


Aqui, Mike está sendo recebido pelas autoridades militares daquele país! Yuhaa!!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
by Zorro

Nesta outra, não sei bem em que situação foi... mas sei que foi durante a turnê! Confuso Cool

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o nosso bebe ta muito feliz.adorei!!!!!!! Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 8:45 pm

Delícia com essa camisa aberta... Ahh
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 8:51 pm

crica escreveu:
Delícia com essa camisa aberta... Ahh

concordo Sorriso
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 9:20 pm

Para concluir, eu vou publicar as outras fotos que tenho sobre essa viagem! Caçando borboletas

As próximas fotos mostram as apresentações de Michael! Joia!

Durante as filmagens de Bonanza, muitas vezes,
ao invés de Bob Miles dublar Michael, ele dublava o ator que teria que brigar com Mike.
E aí, Mike fazia ele mesmo as suas brigas! Caubói armado
Aproveitando que estavam entrosados fazendo isso nas filmagens,
eles passaram a também encenar brigas em vários rodeios e apresentações!

Cenas das apresentações durante a turnê da Suécia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mike ficava tão empolgado em algumas dessas apresentações, que chegava a se machucar de verdade. Não quero ver!

Durante uma dessas brigas nessa turnê na Suécia, Mike quebrou um osso da mão direita. Quase choro

Aqui está a foto de Mike sendo atendido pelo médico!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tadinho!!! Quase choro E eu nem estava lé para cuidar dele!!!! Rindo Sorrisão1


Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre os acontecimentos que cercaram a vida de Michael. Balões

Deu pra ver que aquele verão de 1962 foi bem agitado pra ele!! Yeah!

Se alguém tiver mais alguma foto sobre essa turnê, ou souber de mais algum fato, Joia! Joia! Joia!
por favor, publique aqui para que nós todos possamos curtir também!!!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 11:02 pm



Durante uma dessas brigas nessa turnê na Suécia, Mike quebrou um osso da mão direita. Quase choro

Aqui está a foto de Mike sendo atendido pelo médico!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Meu Deus que dor !!!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 11:08 pm




Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre os acontecimentos que cercaram a vida de Michael. Balões

.A vida dele e muito interessante.Obrigada Maria. Sorriso
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 11:12 pm

monica_carolina escreveu:



Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre os acontecimentos que cercaram a vida de Michael. Balões

.A vida dele e muito interessante.Obrigada Maria. Sorriso

Que bom que gostou, Monica!!!! Alegria Alegria Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyDom maio 06, 2012 11:15 pm

Maria Vaz escreveu:
Durante uma dessas brigas nessa turnê na Suécia, Mike quebrou um osso da mão direita. Quase choro

Aqui está a foto de Mike sendo atendido pelo médico!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tadinho!!! Quase choro E eu nem estava lé para cuidar dele!!!! Rindo Sorrisão1

Coitadinho do meu bebê, Quase choro a carinha dele, não dá vontade de entrar na foto só pra dar um abraço de urso nele??? Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptySeg maio 07, 2012 9:27 pm

Vai ser profissional assim lá em casa!

Pobre bebê... Mesmo machucadinho, não deixou a peteca cair.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer Set 11, 2012 1:30 am

Gente!!! Caçando borboletas Caçando borboletas Caçando borboletas

Ter amigos nessa vida é tudo de bom nessa vida, né???? Grande abraço

Acabo de receber a tradução de um artigo que saiu em uma revista sueca sobre a visita de Michael Landon no verão de 1962.
Não poderia deixar de trazer pra cá e publicar aqui neste tópico!!!
Afinal, é a peça que faltava nessa coleção!!! Joia! Joia! Joia!

Vocês me perdoem pelo texto porque minha amiga não fala sueco, então ela usou o Google translator. Já viu né??? Piscadela Rindo

E o pior é que a minha amiga é alemã!!! Não quero ver! E eu também não falo alemão! Não quero ver!

Então, usei o google translator também!!!! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir

Portanto, a construção das frases não está nenhum primor, mas dá pra entender o enorme sucesso que Michael fez e o record de público que foi a sua apresentação. Aplauso Aplauso Aplauso Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Em primeiro lugar, segue o texto em sueco, (vai que alguém entende, né???? e depois, a tradução:


Flickornas drömpojke skapade kaos i parken

27 juli 1962


Det kostade blod, svett och tårar. Det var kaos och kalabalik när "Little Joe Cartwright", mötte hundratals hysteriska tonårsflickor i Gamlebys Folkets park.
Sommaren 1962 reste den amerikanske skådespelaren Mike Landon runt i de svenska folkparkerna. Han sjöng lite, lekte cowboy- lät sig beskådas av mer eller mindre vilda, skrikande och gråtande tonårsflickor. Han var den mest populäre i den omåttligt populära westernserien "Bröderna Cartwright", som alla såg i tevens barndom - alternativ fanns ju inte. Livet var lätt och utan fjärrkontroller?
Mike Landon kom och for med poliseskort till Gamlebyparken i en bårbil. Han och stuntmannen från teveserien, Bobby Miles, låg och tryckte på filtar inne i bilen medan det utanför rådde full tumult - i synnerhet när det skulle lämna Byn för att resa vidare till Linköping för ett nytt uppträdande.
På ena sidan fanns hundratals uppjagade flickor, som ville komma nära sin idol. På den andra en handfull poliser. Det blev hårda bandage, berättade VT. Polisen blev tvungen att ta fram batongerna för att rensa rent runt Mike Landon. "Flickorna for som stickade yllevantar" när polisen försökte bringa honom fri väg norrut mot Östergötland.
Det rådde i det närmaste kravallstämning. Fyra flickor (minst) och en yngling hade fått kraftiga skrapsår och smällar under den stora kalabaliken. Polisen hade en arbetsam kväll på jobbet och många flickor grät - både av smärtan från polisens batonger och kanske än mer i ilskan över att blivit utan den store idolens autograf.
- Världens gulligaste och tuffaste kille, tyckte i alla fall den 16-åriga Inga Andersson från Västervik.
"Little Joe" satte nytt publikrekord i Gamebyparken. Lill Babs rekord från juni samma år med 3 100 rök all världens väg. 5 280 såg den yngste "Cartwright" i Gamleby. Rekordet stod sig ända fram till 1983 då Carola drog 6 123.
De driftiga parkbasarna Runo Pettersson och Bertil Larsson var nöjda och kunde pusta ut. Det hade varit ett ekonomiskt vågspel att ta dit "Little Joe". Entrén var fem kronor för vuxna och två för barn. Det var förhållandevis billigt jämfört med vad folk hade fått betala på andra håll, kan vi förstå. Men det skulle bli en slant över när Mike Landon fått sina tusenlappar?
Tidningen ägnade sig inte bara åt allt ståhej runt omkring spektaklet i parken. Det blev en "86-radersrecension" också. Ray Adams var kvällens artistiska behållning. Han uppträdde före huvudpersonen och han fick också ersätta sjuka Carina Ahrle. Men han uppskattades inte av alla - i alla fall inte av de unga flickorna på de tre första raderna:
- När kommer Mike? Vi vill se Joe! skanderade flickkören från de främsta bänkraderna.
När han äntligen kom "insnubblande" på scenen med pistol i handen - pang, pang - så duellerade han med sin stuntman och slogs med kniv, värja och knytnävarna. Slagsmålet var nog det bästa i det ganska billiga numret, enligt VT.
Mike sjöng "Bä, bä vita lamm" och twistade med Solveig Karlsson från Åtvidaberg. Han pratade en del från scenen - men mest på engelska. "Så der var säkerligen inte så många som förstod vad han sa". Till slut lyckliggjorde han en annan flicka som fick stiga upp på scenen med en kyss!
"Den flickan torde väl inte tvätta sig i ansiktet på bra länge."
I Västerviks vackra Folkets park gick det lugnare till. Lill Babs med Bengt Hallbergs trio klarade konkurrensen förvånansvärt väl från vilda västern. Hon gladde drygt tusen personer med sitt uppträdande


O sonho de rapaz das meninas criou o caos no Parque

27 de julho de 1962

Custou sangue, suor e lágrimas. Houve caos e tumulto quando "Little Joe Cartwright", reuniu centenas de adolescentes histéricas no Parque do Povo Gamleby.

No verão de 1962 o ator Mike Landon viajou dos EUA para uma turnê em terras suecas. Ele cantou um pouco, interpretou cowboy deixou-se ser visto por adolescentes selvagens, gritando e chorando. Ele era o mais popular no imensamente popular seriado da televisão "Bonanza".

Mike Landon entrou e saiu com uma escolta policial para Gamleby parque em um Barbil. Ele e o dublê da série de TV, Bobby Miles, abaixavam no carro, escondidos por cobertores enquanto externamente parecia um completo motim - especialmente quando se iria deixar a aldeia para viajar para Linköping para uma nova apresentação.

De um lado estavam centenas de meninas excitados, que queriam chegar perto de seu ídolo. Por outro lado, um punhado de policiais. A polícia teve que desenvolver cassetetes para limpar a pista em torno de Mike Landon. "As meninas foram a malha luvas de lã ???????" quando a polícia tentou passar a norte caminho livre para West Yorkshire.


Espero que vocês estejam gostando!!
Amanhã eu continuo, ok???? Joia!


Última edição por Maria Vaz em Sex Nov 09, 2012 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer Set 11, 2012 9:36 pm

Maria Vaz escreveu:
Gente!!! Caçando borboletas Caçando borboletas Caçando borboletas

Ter amigos nessa vida é tudo de bom nessa vida, né???? Grande abraço

Acabo de receber a tradução de um artigo que saiu em uma revista sueca sobre a visita de Michael Landon no verão de 1962.
Não poderia deixar de trazer pra cá e publicar aqui neste tópico!!!
Afinal, é a peça que faltava nessa coleção!!! Joia! Joia! Joia!

Vocês me perdoem pelo texto porque minha amiga não fala sueco, então ela usou o Google translator. Já viu né??? Piscadela Rindo

E o pior é que a minha amiga é alemã!!! Não quero ver! E eu também não falo alemão! Não quero ver!

Então, usei o google translator também!!!! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir

Portanto, a construção das frases não está nenhum primor, mas dá pra entender o enorme sucesso que Michael fez e o record de público que foi a sua apresentação. Aplauso Aplauso Aplauso Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Em primeiro lugar, segue o texto em sueco, (vai que alguém entende, né???? e depois, a tradução:


Flickornas drömpojke skapade kaos i parken

27 juli 1962


Det kostade blod, svett och tårar. Det var kaos och kalabalik när "Little Joe Cartwright", mötte hundratals hysteriska tonårsflickor i Gamlebys Folkets park.
Sommaren 1962 reste den amerikanske skådespelaren Mike Landon runt i de svenska folkparkerna. Han sjöng lite, lekte cowboy- lät sig beskådas av mer eller mindre vilda, skrikande och gråtande tonårsflickor. Han var den mest populäre i den omåttligt populära westernserien "Bröderna Cartwright", som alla såg i tevens barndom - alternativ fanns ju inte. Livet var lätt och utan fjärrkontroller?
Mike Landon kom och for med poliseskort till Gamlebyparken i en bårbil. Han och stuntmannen från teveserien, Bobby Miles, låg och tryckte på filtar inne i bilen medan det utanför rådde full tumult - i synnerhet när det skulle lämna Byn för att resa vidare till Linköping för ett nytt uppträdande.
På ena sidan fanns hundratals uppjagade flickor, som ville komma nära sin idol. På den andra en handfull poliser. Det blev hårda bandage, berättade VT. Polisen blev tvungen att ta fram batongerna för att rensa rent runt Mike Landon. "Flickorna for som stickade yllevantar" när polisen försökte bringa honom fri väg norrut mot Östergötland.
Det rådde i det närmaste kravallstämning. Fyra flickor (minst) och en yngling hade fått kraftiga skrapsår och smällar under den stora kalabaliken. Polisen hade en arbetsam kväll på jobbet och många flickor grät - både av smärtan från polisens batonger och kanske än mer i ilskan över att blivit utan den store idolens autograf.
- Världens gulligaste och tuffaste kille, tyckte i alla fall den 16-åriga Inga Andersson från Västervik.
"Little Joe" satte nytt publikrekord i Gamebyparken. Lill Babs rekord från juni samma år med 3 100 rök all världens väg. 5 280 såg den yngste "Cartwright" i Gamleby. Rekordet stod sig ända fram till 1983 då Carola drog 6 123.
De driftiga parkbasarna Runo Pettersson och Bertil Larsson var nöjda och kunde pusta ut. Det hade varit ett ekonomiskt vågspel att ta dit "Little Joe". Entrén var fem kronor för vuxna och två för barn. Det var förhållandevis billigt jämfört med vad folk hade fått betala på andra håll, kan vi förstå. Men det skulle bli en slant över när Mike Landon fått sina tusenlappar?
Tidningen ägnade sig inte bara åt allt ståhej runt omkring spektaklet i parken. Det blev en "86-radersrecension" också. Ray Adams var kvällens artistiska behållning. Han uppträdde före huvudpersonen och han fick också ersätta sjuka Carina Ahrle. Men han uppskattades inte av alla - i alla fall inte av de unga flickorna på de tre första raderna:
- När kommer Mike? Vi vill se Joe! skanderade flickkören från de främsta bänkraderna.
När han äntligen kom "insnubblande" på scenen med pistol i handen - pang, pang - så duellerade han med sin stuntman och slogs med kniv, värja och knytnävarna. Slagsmålet var nog det bästa i det ganska billiga numret, enligt VT.
Mike sjöng "Bä, bä vita lamm" och twistade med Solveig Karlsson från Åtvidaberg. Han pratade en del från scenen - men mest på engelska. "Så der var säkerligen inte så många som förstod vad han sa". Till slut lyckliggjorde han en annan flicka som fick stiga upp på scenen med en kyss!
"Den flickan torde väl inte tvätta sig i ansiktet på bra länge."
I Västerviks vackra Folkets park gick det lugnare till. Lill Babs med Bengt Hallbergs trio klarade konkurrensen förvånansvärt väl från vilda västern. Hon gladde drygt tusen personer med sitt uppträdande


O sonho de rapaz das meninas criou o caos no Parque

27 de julho de 1962

Custou sangue, suor e lágrimas. Houve caos e tumulto quando "Little Joe Cartwright", reuniu centenas de adolescentes histéricas no Parque do Povo Gamleby.

No verão de 1962 o ator Mike Landon viajou dos EUA para uma turnê em terras suecas. Ele cantou um pouco, interpretou cowboy deixou-se ser visto por adolescentes selvagens, gritando e chorando. Ele era o mais popular no imensamente popular seriado da televisão "Bonanza", que todos viram na infância - opção não existia. A vida era fácil e sem controles remotos.

Mike Landon entrou e saiu com uma escolta policial para Gamleby parque em um Barbil. Ele e o dublê da série de TV, Bobby Miles, abaixavam no carro, escondidos por cobertores enquanto externamente parecia um completo motim - especialmente quando se iria deixar a aldeia para viajar para Linköping para uma nova apresentação.

De um lado estavam centenas de meninas excitados, que queriam chegar perto de seu ídolo. Por outro lado, um punhado de policiais. A polícia teve que desenvolver cassetetes para limpar a pista em torno de Mike Landon. "As meninas foram a malha luvas de lã ???????" quando a polícia tentou passar a norte caminho livre para West Yorkshire.


Espero que vocês estejam gostando!!
Amanhã eu continuo, ok???? Joia!






Sempre fico emocionada ao ler esses artigos Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
O bebe era muito querido e continua sendo amado até hoje Nas nuvens Nas nuvens Nas nuvens
Mto obrigada por compartilhar Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Continue por favor Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer Set 11, 2012 9:59 pm

monica_carolina escreveu:


Sempre fico emocionada ao ler esses artigos Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
O bebe era muito querido e continua sendo amado até hoje Nas nuvens Nas nuvens Nas nuvens
Mto obrigada por compartilhar Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Continue por favor Joia!

Amiguinha, somos duas, então!!!

Pode deixar que vou continuar sim!!!

Só dei uma paradinha pq fiquei meio triste ao lembrar de Lorne!! Quase choro
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptyTer Set 11, 2012 10:04 pm

Maria Vaz escreveu:
monica_carolina escreveu:


Sempre fico emocionada ao ler esses artigos Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
O bebe era muito querido e continua sendo amado até hoje Nas nuvens Nas nuvens Nas nuvens
Mto obrigada por compartilhar Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Continue por favor Joia!

Amiguinha, somos duas, então!!!

Pode deixar que vou continuar sim!!!


Que bom Joia!




Só dei uma paradinha pq fiquei meio triste ao lembrar de Lorne!! Quase choro

Eu tbm senti o mesmo Olhões
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptySex Nov 09, 2012 4:42 pm

Genteeee!!!!! Não quero ver!

Isso é imperdoável da minha parte!!!!! De mau

Prometi que iria terminar de traduzir o artigo sobre essa turnée de Mike na Suécia, quando ele arrasou o coração das adolescentes de lá, causando uma enorme comoção, e até agora eu não fiz!!! Não quero ver!

Então eu vou terminar agora e espero que me perdoem!!! Joia!

Sugiro que releiam o começo da tradução, porque já devem ter esquecido!!! Piscadela

Bem, então vamos continuar com o restante do artigo que saiu na tal revista sueca sobre a aparição de Mike por lá!!! Correndo feliz


Havia uma atmosfera quase de motim. Quatro meninas (pelo menos) e um jovem tiveram escoriações graves durante o grande tumulto. A polícia teve uma manhã movimentada com muito trabalho, e com muitas meninas a chorar - tanto com a dor dos cassetetes da polícia para contê-las e, talvez, ainda mais com dor por não poder tornar o autógrafo do seu herói.

- "Ele é o cara mais bonito e mais legal do mundo", dizia Andersson from Västervik, uma menina de 16 anos.

"Little Joe" definiu um novo recorde de público em Gamebyparken, o maior local para shows da cidade. E o mais novo Cartwright fez isso com uma enorme vantagem!

O empreendedor estava satisfeito e foi capaz de recuperar o fôlego. Tinha sido uma aposta financeira enorme trazer "Little Joe".

A revista dedicou-se não somente ao burburinho em torno do espetáculo no parque. Ray Adams foi equilíbrio artístico da noite. Ele apareceu antes do personagem principal. Mas ele não foi apreciado por todos - pelo menos não pelas jovens que estavam nas três primeiras filas:

- "Quando teremos Mike?" - "Queremos Joe!" Gritavam em coro todas as jovens.

Quando ele finalmente chegou no palco com uma arma em sua mão - bam, bam - para um duelo com o seu dublê e lutou com uma faca, espada e punhos. A luta levou o público ao delírio!

Mike cantando "Baa, Baa ovelha branca" e torceu por Solveig Karlsson Åtvidaberg. Ele falou uma parte da cena - mas principalmente em Inglês. "Então, certamente não foram muitos que entenderam o que ele disse." Eventualmente, ele fez uma ou outra menina subir no palco com um beijo!
"Essa menina não deve ter lavado bem o rosto por um tempo muito longo."

E Little Joe seguiu viagem para outras cidades da Suécia! Agora, o Parque do Povo já está um pouco mais tranqüilo.


Essa foi a matéria que saiu na revista sueca para contar sobre o dia apoteótico que Little Joe fez a Suécia parar!!!! Joia!

Eu fiz as contas, e Mike ainda era muito novinho, Bonanza esta em sua quarta temporada. Será que você consegue imaginar o que ele deve ter sentido, provocando tamanho delírio na Europa, tão longe de sua cidadezinha??? Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort

Espero que tenham gostado!! Correndo feliz
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 EmptySáb Nov 10, 2012 1:19 am

Adorei!!!!! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
O nosso menino sempre fazia succeso Nas nuvens Nas nuvens Nas nuvens Nas nuvens Bravo! Bravo! Bravo!
Os fãs adoravam Mike Correndo feliz
mto obrigada Maria Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962   Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Michael Landon em sua turnê à Suécia - Em 1962
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Michael Landon em sua turnê na Suécia, em 1962- Mais notícias!! NOVO
» Michael Landon na Suécia
» RARIDADE!!! Vídeo exclusivo de um jovem Michael Landon na Suécia! NOVO
» Michael Landon Award - (Prêmio Michael Landon)
» Falecimento de Lynn Landon - Segunda esposa de Michael Landon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: