Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptySáb Jun 30, 2012 9:27 pm

Há 21 anos atrás, era publicado no Jornal Los Angeles Times, no dia 2 de julho, a notícia da morte de Mike. Eu resolvi traduzir e trazer o artigo pra vocês terem a noção de como foi divulgada a notícia que ninguém gostaria de ter lido.

Corações Corações Corações


O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Untitled


2 de julho de 1991

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos:

Hollywood: A estrela e produtor de vários seriados de sucesso
é lembrado por sua coragem, humor e caráter.


BURT A. FOLKART | TIMES STAFF WRITER

O dinâmico e belo ator cuja trilha do sucesso o conduziu a produções muitas vezes ousadas, morreu na segunda-feira de um câncer que foi diagnosticado três meses atrás.

Landon, que, literalmente, cresceu diante dos olhos da América durante os 14 anos em que ele retratou Little Joe no western da televisão "Bonanza", tinha 54 anos.

Ele morreu no meio da tarde em sua casa em Malibu com sua esposa, Cindy, e outros membros da família a seu lado, disse Ronne Schmidt, uma recepcionaista, ao procurador e amigo da família, Jay Eller. Os serviços fúnebres serão privadas. O pedido da família é para que doações sejam enviadas para a Sociedade Americana de Cancer - American Cancer Society.

A condição do ator havia se deteriorado rapidamente desde 08 de abril, quando anunciou que tinha um câncer inoperável, no fígado e no pâncreas.

"Eu vou lutar contra isso", o pai de nove filhos naturais e adotivos de três casamentos disse em uma entrevista coletiva em sua casa de fazenda. "Cada momento fica um pouco mais importante depois de algo assim. Vivam cada momento, rapazes."

Nas semanas seguintes, dezenas de milhares de cartas e cartões de todo o mundo foram entregues na casa dele ou no escritório da sua produtora.

Em maio, Landon apareceu com seu amigo e vizinho, Johnny Carson, em "The Tonight Show" e criticou os tablóides por especularem sobre quanto tempo ele teria de vida. Os tablóides, no entanto, continuaram o ataque.

Carson, cujo filho Richard morreu em 21 de junho último em um acidente de carro, disse nesta segunda-feira:

"Esta foi uma semana devastadora para mim e minha família. Michael me ligou na última segunda-feira expressando sua profunda solidariedade pela morte de meu filho Ricky. A coragem e sensibilidade que ele demonstrou em nossa conversa, confortando-me, enquanto que ele mesmo estava com grande dor e sofrimento, atesta a qualidade deste homem e seu caráter. "

-Continua-



Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptySáb Jun 30, 2012 11:20 pm


-Continuação-

Landon nasceu Eugene Maurice Orowitz em Forest Hills, Nova York, filho de um publicitário e gerente de teatro Eli Orowitz e da ex-atriz de comédias musicais da Broadway, Peggy O'Neill. Sua infância foi sofrida ao máximo. Ele teve que se defender de agressões de uma mãe suicida que desejava vê-lo morto, e das vespas conservadores de Collingswood, NJ, onde ele era um dos dois meninos judeus que cresceram na cidade.

Ele disse à revista Redbook, em 1987, que não tinha sido popular na escola porque ele era um bom estudante. Então ele tentou mudar isso no colegial, e se formou em penúltimo lugar em uma classe de 301 alunos.

Apesar de franzino, com determinação e centenas de horas de treino, ele estabeleceu um recorde Nacional no Ensino Médio, no arremesso de dardo, com um lance de 211 pés e 7 polegadas.

Foi no campo de atletismo que ele experimentou pela primeira vez a doçura da adulação pública, que deveria permanecer com ele. "Eu me deliciei ao ver o choque no rosto das pessoas quando viram um cara magrelo obter essa distância", disse à TV Guide em 1969.

Suas habilidades lhe renderam uma bolsa de estudos para Universidade, e uma crença de que, como Sansão, sua força estava de alguma forma ligada ao seu longo cabelo.

Verdade ou não, o princípio tornou-se real quando alguns atletas colegas da Universidade seguraram ele a força e deram-lhe um corte militar. Landon descobriu que ele tinha perdido 50 pés abaixo de suas melhores marcas e, em seguida, tentando recuperar essa distância, de tanto teino e esforço teve os ligamentos lesionados em seu braço.

Com sua carreira de atleta no fim, ele deixou a Universidade no final do seu primeiro ano, vendeu cobertores, trabalhou como um garoto de entregas e estava descarregando vagões em um armazém quando um colega aspirante a ator lhe pediu ajuda para se preparar para uma audição. Quando o teste foi realizado, foi Landon - e não o seu colega de fretes - que foi convidado a participar da escola de teatro dos estúdios da Warner Bros.

Landon queria trocar o seu nome por Mike Lane, mas disseram-lhe que esse nome já estava sendo usado por outro. Depois de pesquisar em um catálogo de telefones, ele escolheu o nome Michael Landon. Quatro meses depois, Landon foi escalado para um papel de protagonista na série de TV "Telephone Time" ("Tempo de telefone.").

Landon fez sua estréia no cinema em 1957, em "I Was a Teen-Age Werewolf" ("Eu era um lobisomem asolescente"), agora um clássico cult.

Após uma série de pequenos papéis de televisão - incluindo uma participação no seriado western "Restless Gun" (1957-59) - ele foi escalado como o romântico, espontâneo e levemente irreverente Little Joe Cartwright em "Bonanza".

O western da NBC, centrado em um viúvo e pai de três filhos de três diferentes casamentos, foi ao ar de 1959 a 1973.

Para a maior parte da década de 1960, "Bonanza", que era transmitida nas noites de domingo, foi o show mais popular na televisão, e foi o número 1 de 1964 a 1967. (da sexta à nona temporada). Na época, ele era transmitido semanalmente em 87 países e assistido por cerca de 400 milhões de telespectadores.


-Continua-
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyDom Jul 01, 2012 12:02 am

-Continuação-

Foi enquanto ele estava atuando nesse seriado que Landon começou a escrever. Uma semana em 1963, lembrou ele, não havia nenhum script para "Bonanza", e se não aparecesse algum até segunda-feira o show iria deixar de ser produzido. Na sexta-feira, Landon disse, ele se sentou no chão da sua sala e com um lápis e um bloco de papel amarelo e, usando uma mesa de centro para se apoiar e escrever, ele fez um roteiro sobre os Cartwrights sendo confundidos com ladrões de banco.

Em seguida estava dirigindo.

"Depois que o show tinha estado no ar por quatro ou cinco anos, ele veio até mim e disse que ele tinha escrito um roteiro que ele queria dirigir", disse o falecido Lorne Greene, que interpretou Ben Cartwright, o dono da próspera Ponderosa, um rancho de mais de mil quilômetros quadrados no Comstock, em Nevada. "Eu disse ao produtor que eu achava que era uma idéia maravilhosa. Michael tem uma imaginação maravilhosa e sabe como tocar as pessoas."

Landon escreveu e dirigiu outros seriados altamente respeitados onde a interação entre os personagens era a prioridade, descartando enredos com violência.

Com o falecimento de Landon, o único membro do elenco remanescente de "Bonanza" vivo é Pernell Roberts. (Obs: Era o único vivo na época desse artigo).

"Mr. Roberts está profundamente entristecido pela morte de Michael", disse Brian Rix, agente do ator.

Quando "Bonanza" saiu do ar, Landon projetou um seriado sobre o qual ele pudesse ter mais controle. Ele escolheu "Little House on the Prairie" (Os Pioneiros).

Landon, que interpretou o patriarca da família Charles Ingalls, batalhou para desviar mais do livro do que os scripts tinham feito. Ele venceu sua luta e provou que estava certo, dando a NBC a liderança da audiência da programação durante 10 temporadas (1974-83).

Quando "Highway to Heaven" apareceu, Landon não só atuou como Jonathan Smith, o anjo probatório trazendo amor e compreensão para os terráqueos, mas ele também assumiu o controle do show como co-produtor executivo.

Embora seus caminhos autocráticos tenham irritado alguns, o então presidente da NBC Entertainment, Brandon Tartikoff, elogiou Landon, dizendo: " Meu sonho é que a minha rede tivesse 22 horas de talento como o dele. Eu gosto muito dele."
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyDom Jul 01, 2012 1:27 am

É tão triste hoje Olhões

Achei muito interessante o artigo!!!!!!
Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyQui Jun 27, 2013 11:15 pm

Vou ler de novo esse artigo Coração batendo fortCoração batendo fortCoração batendo fortCoração batendo fortCoração batendo fortCoração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Vivi Landon
Rancheiro
Rancheiro
Vivi Landon


Mensagens : 2345
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : São Paulo

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyQui Jun 27, 2013 11:19 pm

Quase choro Não vou chorar, não vou chorar, não vou choraaar Dramaqueen Dramaqueen Dramaqueen Dramaqueen
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyQui Jun 27, 2013 11:21 pm


é triste ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Vivi Landon
Rancheiro
Rancheiro
Vivi Landon


Mensagens : 2345
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : São Paulo

O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times EmptyQui Jun 27, 2013 11:30 pm

monica_carolina escreveu:

é triste ne?

É sim! Quase choro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty
MensagemAssunto: Re: O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times   O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O ator Michael Landon está morto, aos 54 anos - Artigo do Los Angeles Times
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo publicado em outubro de 2014, faz referência a Michael!
» Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016
» GORGEOUS HIGH QUALITY MICHAEL LANDON PHOTOS
» Michael Landon Award - (Prêmio Michael Landon)
» Michael Landon no Rock in Rio!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon :: Arquivos do Michael-
Ir para: