Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!

Ir para baixo 
+5
ALVA CÉLIA
Silvia
crica
Penny
Bonanzer
9 participantes
AutorMensagem
Bonanzer
Forasteiro
Forasteiro
Bonanzer


Mensagens : 355
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Ago 04, 2011 1:41 pm

COLOCO NO TÍTULO DESTE TÓPICO A PRIMEIRA FRASE DA REPORTAGEM ABAIXO.
HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! 2hrjy3b
ESTA É BETTY ENDICOTT,DUBLÊ DE PERNELL.O SEU CABELO E A COLORAÇÃO DA PELE SÃO EXATAMENTE IGUAIS(ISSO ERA IMPORTANTE EM UM FILME EM CORES).ERA A ÚNICA MULHER EM HOLLYWOOD A INTERPRETAR UM COWBOY.
HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Rszp6v

GENTE,COMO ESSE HOMEM É LINDO! :face:
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Ago 04, 2011 5:11 pm

Uma mulher dublê, nessa época? Chocado
Isso sim para mim é uma novidade e daquelas! Yuhaa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyTer Ago 09, 2011 7:39 pm

Penny Century L escreveu:
Uma mulher dublê, nessa época? Chocado


Isso era raro mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyDom Nov 20, 2011 1:27 am

Tinha mais coisas nesse tópico ou não?
Caramba, lembro de ter lido sobre ela que acompanhou Adan até o final do seu show.
Bonanzer , não foi isso?
Thank you!
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Foi surpresa para mim, vou prestar mais atenção.   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyDom Jan 29, 2012 3:49 pm

Penny Century L escreveu:
Uma mulher dublê, nessa época? Chocado
Isso sim para mim é uma novidade e daquelas! Yuhaa!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQua Jun 06, 2012 4:34 pm

Meninas,

Ela era duble em todos os episódios?

Parece que eu li sobre um outro dublê de Pernell...

Vcs sabem em que momento ela o substituia?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySáb Jun 23, 2012 12:37 am

Pelo que eu me lembro era na ultima temporada dele. Vou ver se acho o artigo e coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQua Jul 18, 2012 4:16 pm

Mais uma foto da jovem... não sabia se colocava nos bastidores ou aqui, assim vou colocar nos dois!! Piscando

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Betty20Endicott20Stand-In

Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Jul 19, 2012 9:53 am

Boa esta foto, gostei muito. Obrigada. Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyTer Jul 31, 2012 11:33 am

Thank you! Thank you!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQua Ago 15, 2012 5:55 pm

Curiosidade: Era essa moça quem dublava o Pernell nas cenas em que ele aparecia domando ou andando( galopando) cavalos? Me parece que eu li que havia também um rapaz. Kiss Kiss
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQua Ago 15, 2012 10:31 pm

Humm Silvana, não sei te responder essa pergunta, sei que havia outros dubles, vou pesquisar e volto aqui. Quem sabe alguma Garotas do Adam! sabe responder essa pergunta e tenha mais detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQua Ago 15, 2012 11:12 pm


sandra regina escreveu:
Meninas,

Ela era duble em todos os episódios?

Parece que eu li sobre um outro dublê de Pernell...

Vcs sabem em que momento ela o substituia?

silvanahonorio73@yahoo.co escreveu:
Curiosidade: Era essa moça quem dublava o Pernell nas cenas em que ele aparecia domando ou andando( galopando) cavalos? Me parece que eu li que havia também um rapaz. Kiss Kiss

Silvia escreveu:
Humm Silvana, não sei te responder essa pergunta, sei que havia outros dubles, vou pesquisar e volto aqui. Quem sabe alguma Garotas do Adam! sabe responder essa pergunta e tenha mais detalhes.

Não sei dizer a vocês quantos dublês Pernell teve, mas posso garantir a vocês que Betty Endicott definitivamente não foi a única, aliás, ela não era bem uma dublê. Dublê é a pessoa que normalmente filma as cenas mais perigosas ou que os atores não fazem bem. Haviam dublês para fazer as cenas de lutas para todos os atores, exceto Michael Landon, que gostava de fazer pessoalmente essas cenas. Mesmo assim, muitas vezes a produção não permitia que ele as fizesse, para proteger sua integridade física. Esses dublês eram profissionais treinados para lutas.
Haviam outros dublês para as cenas de cavalgada acelerada e todos os nossos rapazes tinham dublês para isso.
Eventualmente alguns dublês fazem ambas as coisas, e outras tantas mais arriscadas, mas isso não é regra!

Dizemos que Betty era dublê, mas ela não era bem dublê, ela era uma stand-in. Como não há uma tradução para isso, muita gente traduz como se fosse dublê, por desconhecimento dessa profissão, muito comum nos sets de filmagem. Stand-in é a pessoa que substitui o ator na hora em que é testada a iluminação e são feitos os ajustes técnicos, para que na hora que o ator chegue não perca tempo e possa filmar diretamente.

Para que esses testes sejam eficazes, há a necessidade que o stand-in tenha mais ou menos a mesma estrutura física do ator e é isso que Betty tinha em relação a Pernell.

O stand-in pode eventualmente filmar algumas cenas a distância, de costas, para poupar o ator, assim como o dublê também pode fazer isso, e não apenas as cenas de risco.

Isso significa que o trabalho dela era o mesmo que Cindy Landon tinha em PIONEIROS. Cindy era a stand-in de Melissa assim como Betty foi a stand-in de Pernell.

Mesmo como stand-in ela não foi a única, pois se juntou à equipe de Bonanza somente em 1961, e Bonanza começou em 1959.

Betty era uma atriz sem projeção e teve ainda uma aparição final, ganhando um cachê como atriz convidada, quando Pernell já tinha saído do elenco. (Não posso afirmar, mas talvez tenha sido uma forma de compensar a moça pela iminente perda do emprego com a saída de Pernell). Ela fez então o personagem principal do episódio da sétima temporada denominado "Devil On Her Shoulder", que já foi ao ar no TCM. Quem quiser conferir a atuação da moça, é só procurar esse episódio no youtube.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Ago 16, 2012 12:20 am

Estou sem conseguir dormir vou lá agora Piscando , Luv obrigada amiga depois volto aqui para comentar. Joia! Aplauso Piscadela
Flertando
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Ago 16, 2012 8:03 am

Obrigada Maria, sua explicação foi ótima! Eu reparei mesmo que em alguns momentos, em que eles lutavam dá pra ver bem nítido, que de repente o Adam ficava mais gordinho e mais baixinho, o Hoss perdia alguns quilinhos e ficava c/ um pouco mais de cabelo, só não conseguia ver diferença no Joe, vou começar a reparar. Sinceramente, vc. é mesmo uma expert no assunto. Beijos querida!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptyQui Ago 16, 2012 1:43 pm

Querida Maria, vc é simplesmente maravilhosa. Obrigada pela explicação. Bj Anjo Bom
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySex Ago 17, 2012 10:07 am

Ela era a bruxa, que mulher linda, exótica nossa sou encantada com esse episodio, e acho que foi escrito para o Adan já comentei isso aqui. Ela mandou bem! Joia! Joia! Aplauso
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySex Ago 17, 2012 5:30 pm

Meninas!! Me perdoem!!!

Eu li em algum lugar que essa moça que foi stand-in de Pernell interpretou o papel principal daquele episódio, mas estava completamente errado. Eu fui conferir novamente e constatei o erro, por isso tinha que avisar a vocês!!!!

Betty realmente fez sua última aparição neste episódio, já que Pernell tinha saído do seriado, mas ela não fez o papel principal não!! Betty apareceu neste episódio sim, mas em um dos papéis secundários.

Essa atriz super interessante que interpretou a bruxa se chama Ina Balin. Ela trabalhou em vários filmes de sucesso.

Bem, quanto a todo o resto relativo à Betty Endicott, está tudo correto. Ela realmente foi chamada para trabalhar nesse episódio da sétima temporada para receber mais algum dinheiro e foi aí a sua despedida.


Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySex Ago 17, 2012 6:46 pm

Maria, bem que eu fiquei comparando as duas fotos pois achei ela diferente mas pensei que poderia ser maquiagem e tal.... tá explicado, vc sabe onde ela aparece?
Essa atriz que fez a bruxa é muito linda né! Apaixonado
Thank you! Céu estrelado
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySex Ago 17, 2012 6:51 pm

Silvia escreveu:
Maria, bem que eu fiquei comparando as duas fotos pois achei ela diferente mas pensei que poderia ser maquiagem e tal.... tá explicado, vc sabe onde ela aparece?
Essa atriz que fez a bruxa é muito linda né! Apaixonado
Thank you! Céu estrelado

Não, infelizmente não sei... Não era papel em evidência... só revendo o episódio e tentado descobrir Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! EmptySex Ago 17, 2012 6:54 pm

Vou tentar ver Joia! e venho trocar uma ideia com vc, para ver se confere em quem eu estou pensando. Chat?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty
MensagemAssunto: Re: HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!   HÁ UMA MULHER NA  PONDEROSA AFINAL! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HÁ UMA MULHER NA PONDEROSA AFINAL!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AGORA, NA TV PANAMERICANA! Começou a quarta temporada!! Venha comentar!!
» Começou a sexta temporada na TVPanamericana!!! Venham comentar!!!
» Fazendo arte com Adam Cartwright
» Comemorando o Dia Internacional da Mulher
» The Ponderosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Série e Personagens :: Adam Cartwright :: Arquivos do Adam-
Ir para: