Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 s01e03 - The Newcomers

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyQua Set 21, 2011 10:14 pm

The Newcomers   ( Os Recém-chegados)
Episódio 3
Exibição nos EUA: 23 de setembro de 1959
Escrito por: Thomas Thompson
Dirigido por: Christian Nyby
Estrelas convidadas: Inger Stevens (Emily Pennington); John Larch (Blake McCall); Robert Knapp (John Pennington); Charles Maxell (Krug); George J. Lewis (Jose Moreno);
Sinopse: Os Cartwright enfrentam mineiros invasores no território de Ponderosa e, ao acompanhar os viajantes para fora de suas terras, Hoss acaba se apaixonando pela jovem Emily sem saber que ela está à beira da morte.

O EPISÓDIO:

Estamos ainda dando os primeiros passos na série e alguns pontos começam a ser amarrados: Ponderosa está em constante risco e os Cartwright precisam estar com as antenas ligadas as 24 horas do dia para não acabarem por perder suas terras para invasores e especuladores.
O episódio começa  quando a família é levada por José, um empregado antigo da fazenda, até o acampamento de exploradores de prata.

s01e03 - The Newcomers 2dqneip

O encontro não é nada amistoso e há muitas trocas de farpas entre os presentes.
Ben alega que não permitirá a exploração de sua terra, mesmo que os filões de prata fossem os mais ricos de Nevada e é interpelado por  Blake,  que deseja explorar o metal a qualquer custo, já tendo pedido na justiça a posse das terras que rodeiam Ponderosa e de onde vem a água que abastece a fazenda.
Emily fica aborrecida pela forma agressiva como a família de Ben trata seu irmão e seu noivo, acusando os Cartwright de não serem civilizados. A moça já demonstra a fragilidade de sua saúde, apesar de seu esforço em parecer forte e determinada.
Ben ordena que todos se retirem de suas terras e manda Hoss acompanhar a saída. Emily reage mal à presença de Hoss e este pede ao pai que mande Adam ou Joe, mas Bem está irredutível e o filho do meio obedece, mesmo contrariado.
“Madame, não posso evitar ser feio, posso?” Morri de pena do Hoss

s01e03 - The Newcomers 2i0t8j7

A caravana começa sua viagem para longe de Ponderosa e, no caminho, Hoss tem a chance de mostrar a Emily o seu amor por aquela terra.

s01e03 - The Newcomers 2r7xcg5

O sócio de Pennington não está disposto a abrir mão da prata, apesar dos avisos de Ben e trama um ataque a Hoss, mesmo contra a vontade do irmão de Emily. Os mineiros aproveitam um momento de distração e agridem Hoss, quando este cuida do cavalo, deixando-o inconsciente. Emily corre em seu socorro, indignada com a atitude de seu noivo. Blake obriga Hoss a ir até a casa de José para buscar mais armas, mas antes que Hoss possa avisá-lo do perigo, Blake atira no empregado do rancho, matando-o. É a gota d’água para Emily e John que renegam a sociedade com Blake.

s01e03 - The Newcomers 11tbddc

Os capangas de Blake McCall alvejam a casa grande quando Ben, Adam e Joe conversam sobre a demora no retorno de Hoss e abandonam o cadáver de José na varanda. Os Cartwright entendem o recado e, imediatamente partem cavalgando durante toda a noite ao encontro de Hoss.
McCall incita outros mineiros alegando que Ben mandou matar o entomólogo que viajava com a sua comitiva para impedir os mineiros de escavar em Ponderosa.
Blake arma uma cilada para os Cartwright enquanto Hoss foge com Emily pela mata. Ela está cansada e param um pouco. A moça revela a Hoss que está triste por ter se enganado tanto com Blake.

s01e03 - The Newcomers 34jdk0k

Aqui, descobrimos o filósofo Hoss Cartwright, em sua simplicidade adorável: “ Às vezes, as coisas são assim. Você olha um cacto e vê uma rosa,porque uma rosa é o que você quer ver. Não creio que seja errado ver algo bom e bonito. Às vezes eu mesmo faço isso... Quando me sinto só, procuro coisas bonitas.”  Dan Blocker fez um lindo trabalho nessa cena.
Hoss descreve seu lugar favorito em Ponderosa, o que deixa Emily emocionada e encantada, principalmente quando ele diz que ela é a única pessoa que gostaria de levar até aquele lugar e fazê-la feliz lá. Emily diz a Hoss que está muito doente,mas ele diz que não se importa e que o que mais quer é poder cuidar dela, que gosta dela de verdade.

s01e03 - The Newcomers Rlkh29

O som do relincho dos cavalos quebra o clima romântico e Hoss se afasta para verificar a situação. Ele percebe que os mineiros vão emboscar sua família e parte pra cima de mãos nuas. Jonh salva a vida de Hoss, impedindo que Blake o alveje pelas costas. A família chega a tempo de impedir um estrago maior e expulsa os mineiros.

s01e03 - The Newcomers Ffbcxy

De volta à sede do rancho, os homens aguardam na sala enquanto o médico examina Emily, que pede para ver o irmão. Emily diz que irá embora e não quer que seja revelado a Hoss o real motivo de sua partida.
Emily se prepara para partir e despede-se de todos, sendo acompanhada por Hoss até uma caravana que a levará a seu destino. Na despedida, Emily promete a Hoss que estará de volta na Primavera para que Hoss mostre-lhe os pessegueiros floridos, apesar de saber que poderá não estar viva até lá. Ela revela a Hoss que o ama.

s01e03 - The Newcomers 2ia7qyb

s01e03 - The Newcomers 14tynix

Hoss volta para casa extasiado de alegria, festejando o seu futuro casamento com Emily, mas encontra a todos consternados.

s01e03 - The Newcomers Nzio14

Ele questiona o que está havendo e, lhe é revela a triste sina de sua amada. Ele não acredita que o destino possa ser tão cruel e foge.

s01e03 - The Newcomers Qpp7ap
s01e03 - The Newcomers 12552dt
s01e03 - The Newcomers Vyphg6

Hoss volta um tempo depois e assume seu lugar junto à sua família, no trabalho.

s01e03 - The Newcomers 2vimf5j

s01e03 - The Newcomers Szx6ah

Conforto  Conforto  Conforto


Última edição por crica em Qui Set 22, 2011 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyQua Set 21, 2011 10:15 pm

Eu amo de paixão esse episódio, apesar de não estar centrado em Little Joe. Nele conhecemos o grande coração de Hoss mais profundamente e a capacidade infinita daquele gigante gentil. Vemos o paradoxo de um homem bruto fisicamente que é delicado e sensível como um passarinho, que tem uma sabedoria simples e eficiente e que pode ser poderoso quando é preciso. Eu amo o Hoss!!! Grande abraço
A cena em que a família está reunida na sala para contar a verdade sobre Emily também é comovente. Podemos ver, pela primeira vez, o potencial dramático de Michael Landon: a expressão de dor no rosto de Little Joe é inegável e a forma como ele evita o olhar de Hoss denuncia o quanto está sofrendo com a possibilidade de magoar o irmão que ele tanto ama. A postura de Adam também denuncia seu medo; ele não sabe como Hoss reagirá e está visivelmente acuado. Os olhos de Lorne Greene quase gritam o desespero de um pai que tem que dizer ao próprio filho que ele jamais poderá ter a mulher que ama, talvez o seu primeiro amor. Nem é preciso dizer o quão crível é a atuação de Dan Blocker. Aplaudo seu desempenho de pé nesse episódio, desde os primeiros minutos. Boogie
Como não dá pra ser perfeito, na cena final, faltou o abraço. Sempre brigo e reclamo porque Ben não abraça Hoss ou Adam. Hoss precisava de um abraço ali. Ponto. Desacreditado
Enfim, a coisa estava começando a entrar nos eixos: um roteiro mais amarradinho, uma história convincente e comovente com atuações MUITO mais consistentes. Campeão



Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyQua Set 21, 2011 10:55 pm

Mais uma vez, Parabéns Crica!!!
Você fez um lindo trabalho!!! Parabéns!
Esse episódio é muito interessante e nos mostra o quanto Hoss é sensível Rachando lenha Corações e o quanto a família dele sabe disso e se preocupa!! Principalmente o meu lindinho!!! Adoro Adoro Adoro
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyQui Set 22, 2011 1:06 pm

Maria Vaz escreveu:
Mais uma vez, Parabéns Crica!!!
Você fez um lindo trabalho!!! Parabéns!
Esse episódio é muito interessante e nos mostra o quanto Hoss é sensível Rachando lenha Corações e o quanto a família dele sabe disso e se preocupa!! Principalmente o meu lindinho!!! Adoro Adoro Adoro

É a mais pura verdade, Maria. Joe conhece e ama profundamente Hoss. Coração Nesse episódio temos o primeiro vislumbre do que fica claro em outros tantos. Love
É claro que Joe ama profundamente o pai e Adam, mas com Hoss há algo especial, há uma sintonia, uma cumplicidade que é lindo de ver. Eu não canso de repetir que amo ver esses dois juntos. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyTer Jan 15, 2013 11:36 am

crica, eu ainda não tinha comentado este tópico; mas gostaria de dizer que seu resumo ficou lindo!!!!! Coração batendo fort Esse episódio é muito bonito, puxa vida... E triste também. Chorando

---------

Para quem quiser dar uma olhadinha, temos um POD sobre esse episódio na sala de Hoss! Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers EmptyDom Mar 03, 2013 4:42 pm

obrigada amiga Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
mto bom Bravo! Bravo! Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





s01e03 - The Newcomers Empty
MensagemAssunto: Re: s01e03 - The Newcomers   s01e03 - The Newcomers Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
s01e03 - The Newcomers
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» s01e03 - The Newcomers
» Episódio The Newcomers
» POD Hoss - The Newcomers

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses :: Episódios resumidos pelos membros-
Ir para: