InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  SinopsesSinopses  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Episódio 3 - The Newcomers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crica
Moderação
Moderação
avatar

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Episódio 3 - The Newcomers   Qua Set 21, 2011 10:14 pm

The Newcomers ( Os Recém-chegados)
Episódio 3
Exibição nos EUA: 23 de setembro de 1959
Escrito por: Thomas Thompson
Dirigido por: Christian Nyby
Estrelas convidadas: Inger Stevens (Emily Pennington); John Larch (Blake McCall); Robert Knapp (John Pennington); Charles Maxell (Krug); George J. Lewis (Jose Moreno);
Sinopse: Os Cartwright enfrentam mineiros invasores no território de Ponderosa e, ao acompanhar os viajantes para fora de suas terras, Hoss acaba se apaixonando pela jovem Emily sem saber que ela está à beira da morte.

O EPISÓDIO:

Estamos ainda dando os primeiros passos na série e alguns pontos começam a ser amarrados: Ponderosa está em constante risco e os Cartwright precisam estar com as antenas ligadas as 24 horas do dia para não acabarem por perder suas terras para invasores e especuladores.
O episódio começa quando a família é levada por José, um empregado antigo da fazenda, até o acampamento de exploradores de prata.


O encontro não é nada amistoso e há muitas trocas de farpas entre os presentes.
Ben alega que não permitirá a exploração de sua terra, mesmo que os filões de prata fossem os mais ricos de Nevada e é interpelado por Blake, que deseja explorar o metal a qualquer custo, já tendo pedido na justiça a posse das terras que rodeiam Ponderosa e de onde vem a água que abastece a fazenda.
Emily fica aborrecida pela forma agressiva como a família de Ben trata seu irmão e seu noivo, acusando os Cartwright de não serem civilizados. A moça já demonstra a fragilidade de sua saúde, apesar de seu esforço em parecer forte e determinada.
Ben ordena que todos se retirem de suas terras e manda Hoss acompanhar a saída. Emily reage mal à presença de Hoss e este pede ao pai que mande Adam ou Joe, mas Bem está irredutível e o filho do meio obedece, mesmo contrariado.
“Madame, não posso evitar ser feio, posso?” Morri de pena do Hoss


A caravana começa sua viagem para longe de Ponderosa e, no caminho, Hoss tem a chance de mostrar a Emily o seu amor por aquela terra.


O sócio de Pennington não está disposto a abrir mão da prata, apesar dos avisos de Ben e trama um ataque a Hoss, mesmo contra a vontade do irmão de Emily. Os mineiros aproveitam um momento de distração e agridem Hoss, quando este cuida do cavalo, deixando-o inconsciente. Emily corre em seu socorro, indignada com a atitude de seu noivo. Blake obriga Hoss a ir até a casa de José para buscar mais armas, mas antes que Hoss possa avisá-lo do perigo, Blake atira no empregado do rancho, matando-o. É a gota d’água para Emily e John que renegam a sociedade com Blake.


Os capangas de Blake McCall alvejam a casa grande quando Ben, Adam e Joe conversam sobre a demora no retorno de Hoss e abandonam o cadáver de José na varanda. Os Cartwright entendem o recado e, imediatamente partem cavalgando durante toda a noite ao encontro de Hoss.
McCall incita outros mineiros alegando que Ben mandou matar o entomólogo que viajava com a sua comitiva para impedir os mineiros de escavar em Ponderosa.
Blake arma uma cilada para os Cartwright enquanto Hoss foge com Emily pela mata. Ela está cansada e param um pouco. A moça revela a Hoss que está triste por ter se enganado tanto com Blake.


Aqui, descobrimos o filósofo Hoss Cartwright, em sua simplicidade adorável: “ Às vezes, as coisas são assim. Você olha um cacto e vê uma rosa,porque uma rosa é o que você quer ver. Não creio que seja errado ver algo bom e bonito. Às vezes eu mesmo faço isso... Quando me sinto só, procuro coisas bonitas.” Dan Blocker fez um lindo trabalho nessa cena.
Hoss descreve seu lugar favorito em Ponderosa, o que deixa Emily emocionada e encantada, principalmente quando ele diz que ela é a única pessoa que gostaria de levar até aquele lugar e fazê-la feliz lá. Emily diz a Hoss que está muito doente,mas ele diz que não se importa e que o que mais quer é poder cuidar dela, que gosta dela de verdade.


O som do relincho dos cavalos quebra o clima romântico e Hoss se afasta para verificar a situação. Ele percebe que os mineiros vão emboscar sua família e parte pra cima de mãos nuas. Jonh salva a vida de Hoss, impedindo que Blake o alveje pelas costas. A família chega a tempo de impedir um estrago maior e expulsa os mineiros.


De volta à sede do rancho, os homens aguardam na sala enquanto o médico examina Emily, que pede para ver o irmão. Emily diz que irá embora e não quer que seja revelado a Hoss o real motivo de sua partida.
Emily se prepara para partir e despede-se de todos, sendo acompanhada por Hoss até uma caravana que a levará a seu destino. Na despedida, Emily promete a Hoss que estará de volta na Primavera para que Hoss mostre-lhe os pessegueiros floridos, apesar de saber que poderá não estar viva até lá. Ela revela a Hoss que o ama.




Hoss volta para casa extasiado de alegria, festejando o seu futuro casamento com Emily, mas encontra a todos consternados.


Ele questiona o que está havendo e, lhe é revela a triste sina de sua amada. Ele não acredita que o destino possa ser tão cruel e foge.




Hoss volta um tempo depois e assume seu lugar junto à sua família, no trabalho.





Conforto Conforto Conforto



Última edição por crica em Qui Set 22, 2011 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
crica
Moderação
Moderação
avatar

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   Qua Set 21, 2011 10:15 pm

Eu amo de paixão esse episódio, apesar de não estar centrado em Little Joe. Nele conhecemos o grande coração de Hoss mais profundamente e a capacidade infinita daquele gigante gentil. Vemos o paradoxo de um homem bruto fisicamente que é delicado e sensível como um passarinho, que tem uma sabedoria simples e eficiente e que pode ser poderoso quando é preciso. Eu amo o Hoss!!! Grande abraço
A cena em que a família está reunida na sala para contar a verdade sobre Emily também é comovente. Podemos ver, pela primeira vez, o potencial dramático de Michael Landon: a expressão de dor no rosto de Little Joe é inegável e a forma como ele evita o olhar de Hoss denuncia o quanto está sofrendo com a possibilidade de magoar o irmão que ele tanto ama. A postura de Adam também denuncia seu medo; ele não sabe como Hoss reagirá e está visivelmente acuado. Os olhos de Lorne Greene quase gritam o desespero de um pai que tem que dizer ao próprio filho que ele jamais poderá ter a mulher que ama, talvez o seu primeiro amor. Nem é preciso dizer o quão crível é a atuação de Dan Blocker. Aplaudo seu desempenho de pé nesse episódio, desde os primeiros minutos. Boogie
Como não dá pra ser perfeito, na cena final, faltou o abraço. Sempre brigo e reclamo porque Ben não abraça Hoss ou Adam. Hoss precisava de um abraço ali. Ponto. Desacreditado
Enfim, a coisa estava começando a entrar nos eixos: um roteiro mais amarradinho, uma história convincente e comovente com atuações MUITO mais consistentes. Campeão



Voltar ao Topo Ir em baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
avatar

Mensagens : 14644
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   Qua Set 21, 2011 10:55 pm

Mais uma vez, Parabéns Crica!!!
Você fez um lindo trabalho!!! Parabéns!
Esse episódio é muito interessante e nos mostra o quanto Hoss é sensível Rachando lenha Corações e o quanto a família dele sabe disso e se preocupa!! Principalmente o meu lindinho!!! Adoro Adoro Adoro

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltar ao Topo Ir em baixo
crica
Moderação
Moderação
avatar

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   Qui Set 22, 2011 1:06 pm

@Maria Vaz escreveu:
Mais uma vez, Parabéns Crica!!!
Você fez um lindo trabalho!!! Parabéns!
Esse episódio é muito interessante e nos mostra o quanto Hoss é sensível Rachando lenha Corações e o quanto a família dele sabe disso e se preocupa!! Principalmente o meu lindinho!!! Adoro Adoro Adoro

É a mais pura verdade, Maria. Joe conhece e ama profundamente Hoss. Coração Nesse episódio temos o primeiro vislumbre do que fica claro em outros tantos. Love
É claro que Joe ama profundamente o pai e Adam, mas com Hoss há algo especial, há uma sintonia, uma cumplicidade que é lindo de ver. Eu não canso de repetir que amo ver esses dois juntos. Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
PennyCL
Administração
Administração
avatar

Mensagens : 1833
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 28
Localização : MG

MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   Ter Jan 15, 2013 11:36 am

crica, eu ainda não tinha comentado este tópico; mas gostaria de dizer que seu resumo ficou lindo!!!!! Coração batendo fort Esse episódio é muito bonito, puxa vida... E triste também. Chorando

---------

Para quem quiser dar uma olhadinha, temos um POD sobre esse episódio na sala de Hoss! Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bonanzabrasil.forumeiros.com/
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User
avatar

Mensagens : 10373
Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   Dom Mar 03, 2013 4:42 pm

obrigada amiga Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
mto bom Bravo! Bravo! Bravo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Episódio 3 - The Newcomers   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Episódio 3 - The Newcomers
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Episódio 3 - The Newcomers
» EPISODES LIST -Lista de episódios de Andrômeda
» HERCULES EPISODES LIST-Lista de episódios de Hércules
» LAST EPISODE Último episódio de Hércules
» Episódio 15- The Last Hunt ( A Última Caçada )

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses-
Ir para: