Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 s02e13 - Silent Thunder

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySeg Set 12, 2011 6:23 pm

Título: SILENT THUNDER (Trovão Silencioso)
Data da Primeira Transmissão: 10 de dezembro de 1960
Escrito por: John Furia Jr.
Dirigido por: Robert Altman
Atores Convidados: Stella Stevens (Ann Croft), Albert Salmi (Albie), Kenneth MacKenna (Sam Croft)

Data da Filmagem: Entre 1 e 9 de setembro de 1960
Local da Filmagem: Janss Conejo Ranch, no sul da Califórnia

Sumário do sumário: Joe ensina Ann Croft (surda-muda) a linguagem dos sinais e ela pensa que ambos estão apaixonados

CURIOSIDADES:
1-  A estrela convidada, Stella Stevens, que interpretou uma menina surda-muda, apareceu em "Highway To Heaven", 23 anos mais tarde, como Stella;
2- No quarto ato, Michael Landon faz a luta completa de Little Joe, dispensando a utilização de duble;
3- Neste episódio Little Joe ainda não apareceu usando a sua famosa jaqueta verde.
OBS: Mas essa jaqueta azul também é linda, vocês não acham???

s02e13 - Silent Thunder 1

AGRADECIMENTOS: Lisamarie, autora das fotos e fonte de pesquisa.

SUMÁRIO ILUSTRADO - Silent Thunder

Annie Croft era uma menina surda-muda que vivia com seu pai San nas montanhas próximas à Ponderosa. Sam manteve a pobre Annie protegida do mundo em seu embaraço por achar que ele teve uma criança com um defeito e incapaz de conviver na cidade. Annie passa a maior parte dos seus dias cuidando de seu rebanho de ovelhas e evitando os avanços indesejados de Artie, um vizinho malicioso que tem seus próprios planos para Annie ...

s02e13 - Silent Thunder Anne

Os Cartwrights oferecem assistência a Sam e Annie, sempre que possível, visitando e levando suprimentos necessários. Em uma destas viagens, Joe traz uma boneca de pano bonita para Annie.
Eu, particularmente, preferiria ganhar o boneco lindo que segura a boneca!!!  Sorrindo
Alguém pode me culpar?  Hihi

s02e13 - Silent Thunder Untitled

Joe fica frustrado em suas tentativas de entender Annie, que não pode falar. Em uma viagem a Placerville, Joe consulta um médico local, que lhe dá um livro sobre a linguagem de sinais. Joe retorna determinado a ensinar alguns sinais à Annie para que ela possa se comunicar com os outros ....

s02e13 - Silent Thunder 4

- Continua -


Última edição por Maria Vaz em Sex Set 16, 2011 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Set 16, 2011 6:39 pm

Joe faz várias tentativas de ensinar a linguagem de sinais básicos à Annie, até que finalmente ela entende o que Joe está a tentando transmitir a ela com seus gestos engraçados, quando ele ensina o sinal de trovão e chuva.

s02e13 - Silent Thunder Silentthunder12

Esta é uma das cenas mais emocionantes que eu já vi em Bonanza, aliás, na televisão!!!
Eu não sei como Michael Landon não ganhou nenhum prêmio por esse trabalho!
Talvez, porque ele ainda era muito jovem, mas eu acho mesmo que os intelectuais não iriam premiar um trabalho realizado em um western!
Mas foi uma pena, por Mike merecia!!! Não percaesse episódio!!!
Essa cena que Mike interpreta é emocionante! Love! Coração partido Coração partido Coração partido Corações Corações Corações

s02e13 - Silent Thunder Silentthunder13

Joe tenta convencer Sam, o pai de Annie a ajudá-la no ensino, mas ele se recusa.

s02e13 - Silent Thunder Asilentthunder15

Enquanto isso, Annie continua a afastar Artie cada vez mais agressivo. Artie elabora um plano para se livrar de Sam para que ele possa cuidar de Annie por si mesmo.

s02e13 - Silent Thunder 11untitled

Enquanto Joe ensinava Annie sobre o significado da palavra amor, Annie confunde as coisas e se inclina, beijando Joe, para angústia do nosso rapaz.

s02e13 - Silent Thunder 11

DANADINHA ESSA ANNIE!!!! Hihi
Tô bincando!!
Vamos voltar à descrição séria!! Gargalhada

Joe tenta, sem sucesso, explicar à Annie que ela realmente não o ama, mas ela foge.

s02e13 - Silent Thunder 0000

Quando Joe tenta descrever as ações de Annie para o pai dela, Sam pensa que Joe estava se aproveitando e diz a ele para sair. Joe, com raiva, diz a Sam que ele deveria ter sido o primeiro a ensiná-la e sai decidido a não voltar.....
Quando Joe chega em casa, ele encontra seu pai e conta o que aconteceu.
Em provavelmente um dos mais lindos JPMs da série, que passa quase despercebido e portanto é subestimado, Ben diz a Joe que ele começou, e seria irresponsável se ele não concluísse o que ele iniciou. Ben acusa o filho de agir como uma criança.

s02e13 - Silent Thunder 000untitled

Joe irritado retruca:

Little Joe "Agora, espere um minuto!"

s02e13 - Silent Thunder 00000

Ben "Não levante a voz para mim, rapaz!"

s02e13 - Silent Thunder 000000

Little Joe "Então não me chame de criança!"

s02e13 - Silent Thunder 0000000

Little Joe "Me ajude, Pa. ... Eu não sei o que fazer."

CONTINUA
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptyQui Set 22, 2011 11:54 pm

Bem, vamos aos últimos momentos deste episódio!
Depois da brinca do pai, Little Joe retorna para encontrar Annie, sem saber que a menina tinha passado pelo maior sufoco!
Arnie tentou agarrá-la, chegando a rasgar o vestido da menina. (Mas o vestido era horroroso mesmo, ela bem podia aproveitar para colocar um modelito melhorzinho)
O pai de Annie pega Arnie atacando a filha e avisa a Arnie para nunca mais aparecer e o sujeito então põe em prática o seu plano para ficar com as terras e a menina só para ele, agredidndo Sam, o pai de Annie, que acaba muito ferido, caindo de um penhasco. Annie não consegue salvar o pai.
Nesse momento de pânico nosso bebê chega e encontra a menina muito nervosa e com o seu vestido rasgado.

s02e13 - Silent Thunder Asilentthunder15-1

Annie precisa desesperadamente buscar ajuda para seu pai e ele consegue transmitir isso para Little Joe, graças às aulas que o nosso lindinho deu pra ela, sobre os sinais!!! (eu adoraria aprender a linguagem dos sinais com Little Joe - apenas mímica e tato com Little Joe seria uma prévia do paraíso) Baba Baba Baba

Bem, nosso querido antes de socorrer Sam ainda terá que enfrentar o malvado do Artie. Os dois se pegam em uma briga horrorosa!

HÁ RELATOS QUE MICHAEL LANDON DISPENSOU A UTILIZAÇÃO DE DUBLÊ PARA ESSA CENA, ASSIM COMO ELE FAZIA EM MUITAS OUTRAS. MAS ESSA ESTÁ DESCRITA EM VÁRIAS FONTES CONFIÁVEIS, PORTANTO MENINAS, SUSPIREM COM A CENA DE LUTA DE NOSSO MENINO!!! Fan girl

s02e13 - Silent Thunder Silentthunder30

Depois de derrotar o malvado, Little Joe socorre Sam e o leva para que ele se recupere em Ponderosa! Ponderosa

Quando Sam recobra os sentidos, ele percebe o quanto ele menosprezou sua filha e o quanto ela poderia ser importante em sua vida e participar da mesma. Ele descobre que a menina tinha uma limitação que poderia ter sido superada antes se ele tivesse tido a mesma idéia e paciência que Joe teve. Então ele pede a Little Joe que o ensine a dizer a Annie que a ama muito, usando apenas a linguagem dos sinais! Little Joe ensina e pai e filha tem o primeiro "diálogo" de suas vidas>

s02e13 - Silent Thunder Silentthunder31

Sam ficará bom e ele e sua filha serão muito felizes com a nova vida que os espera! GRAÇAS A LITTLE JOE!!!

O Fim
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Set 23, 2011 7:40 pm

Squee Squee Squee Squee Squee

Wow! Corações Wow! Corações Wow! Corações

Maria, valeu a pena esperar!!! Corações

Que lindo trabalho você fez aqui! *.* Eu amo de paixão esse episódio. *.*

Joe se revela um ser humano com S e H maiúsculos! A atriz que faz Annie é uma graça e, não sei se é impressão minha, mas a química entre ela e Michael funcionou lindamente. As cenas em que Joe tenta se comunicar com Annie e depois, ensiná-la a linguagem dos sinais são muito verdadeiras e emocionantes. Fan girl

Gente, aquele Arnie era um xexelento! Poder feminino
Ir para o topo Ir para baixo
Bonanzer
Forasteiro
Forasteiro
Bonanzer


Mensagens : 355
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Set 23, 2011 8:06 pm

MARIA,SHOW DE BOLA O SEU RESUMO;SABE QUE QUANDO VI ESTE EPISÓDIO,SIMPATIZEI TANTO COM A MENINA QUE ACHEI QUE JOE PODIA TER DADO UMA "NAMORADINHA" COM ELA. ACHO QUE O ESCRITOR NÃO PRECISAVA TER COLOCADO UMA REAÇÃO TÃO ENÉRGICA NO LITTLE LINDO.

MAS ACHO TAMBÉM QUE NESSA AVENTURA MIKE ESTÁ MUUUUUUUITO LINDO. Sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Set 23, 2011 8:14 pm

Bonanzer escreveu:
SABE QUE QUANDO VI ESTE EPISÓDIO,SIMPATIZEI TANTO COM A MENINA QUE ACHEI QUE JOE PODIA TER DADO UMA "NAMORADINHA" COM ELA. ACHO QUE O ESCRITOR NÃO PRECISAVA TER COLOCADO UMA REAÇÃO TÃO ENÉRGICA NO LITTLE LINDO.

MAS ACHO TAMBÉM QUE NESSA AVENTURA MIKE ESTÁ MUUUUUUUITO LINDO. Sorrindo

Concordo, Bonanzer, que Joe não precisava ter ficado tão chocado com a bitoquinha da Annie. A única explicação pra isso é que ele a via como uma irmã. Conhecendo Joe, não fosse por isso, ele teria caído dentro!

Mike ÈÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´MUITO LINDO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Set 23, 2011 11:35 pm

Eu concordo com você, Bonanzer e tb com vc, Crica!!!

Eu acho que Joe ficou muito ofendido porque ele realmente não tinha pensado em nada disso. Ele quis ajudar sem nenhum interesse.
Como a menina vivia afastada do mundo real, um relacionamento entre os dois poderia dar a impressão que ele só quis ensinar a ela com segundas intenções, que aliás, foi o que o pai dela pensou quando ele, numa atituda muito cavalheiresca, foi relatar o sucedido ao pai da moça.

Pelo menos, eu acho que foi assim que o escritor pensou!!!

E o que vcs acharam da luta??? O menino não era mole não!!! Fex questão de lutar sem duble!!! Tão bonitinho!!! Eu acho que esse tipo de atitude mostra o quanto ele não se achava estrela.

Imagina se os artistas de hoje, depois de um ano inteiro de sucesso, iriam dispensar qualquer mordomia que fosse!!!! Ainda mais uma dessas que evitaria possíveis acidentes!! Ele poderia ter torcido o pezinho ou quebrado, e eu posso afirmar que não é nada agradável!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySáb Set 24, 2011 10:26 pm

Agora eu vou bancar a psicóloga... Não espalha porque isso é exercício ilegal da profissão...
A luta foi muito boa, Maria, mas eu penso que talvez Mike tenha dispensado o dublê por uma necessidade pessoal de superação. Lembra o lance que vc comentou da auto-estima? Acho que poderia ser por aí. Mike precisava provar a si mesmo, o tempo inteiro, que era capaz de fazer as coisas por conta própria, mesmo aquelas em que poderia se poupar. Sem contar que é um exercício e tanto para extravasar e queimar energia.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySáb Set 24, 2011 11:30 pm

crica escreveu:
Agora eu vou bancar a psicóloga... Não espalha porque isso é exercício ilegal da profissão...
A luta foi muito boa, Maria, mas eu penso que talvez Mike tenha dispensado o dublê por uma necessidade pessoal de superação. Lembra o lance que vc comentou da auto-estima? Acho que poderia ser por aí. Mike precisava provar a si mesmo, o tempo inteiro, que era capaz de fazer as coisas por conta própria, mesmo aquelas em que poderia se poupar. Sem contar que é um exercício e tanto para extravasar e queimar energia.

Eu também exercito ilegalmente essa profissão... Gargalhada

O que vc diz faz todo sentido, mas tem um outro componente! Quando Mike foi ajudar o amigo com o teste de teatro e acabou sendo ele escolhido, ofereceram para ele um curso de interpretação. E logo ele estava sendo chamado para fazer várias aparições em filmes.

Mike percebeu que ele poderia ganhar mais dinheiro com isso do que com os outros trabalhos e por isso se interessou pela profissão, pois desde que ele abandonou a faculdade, aos 19 anos já tinha que manter precocemente uma família.

Ele não tinha nenhuma pretensão de se tornar um grande ator, até porque sua baixa-estima fazia com que ele achasse que a sua aparência não era compatível com essa carreira. Ele a encarava apenas como um trabalho melhor remunerado, onde ele sempre seria mais um. Mas ele era um bom trabalhador desde jovem e muito responsável também, então ele se esforçava para estar sempre empregado.

Para complicar, o filho de sua esposa esteve doente e ela teve que parar de trabalhar. Ele se sentia na obrigação de manter a nova família sozinho, sem o apoio de seus pais, que haviam sido contra o casamento, deixando-o por conta própria.

Então, para que ele tivesse mais oportunidades, ele dispensava os dubles, demonstrando implicitamente aos produtores que contratá-lo seria um ótimo negócio para baixar o orçamento. (2 em 1 )

É, amiga, vida dura! Nessa época ele era ainda um menino e estava deixando de comer o quanto gostaria (Mike comia muito e nesse período ele fez uma dieta forçada) para poder alimentar sua família.

Não é bonitinha a história dele???

Tadinho, eu soube que em um filme ele se feriu muito feio, mas ele deu um jeito de não fazer estardalhaço disso e de continuar as filmagens, superando a própria dor, com medo de que fosse substituído. Dramaqueen Dramaqueen Dramaqueen

Além de amar muito, eu tenho a maior admiração por Mike!!! Corações
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptyDom Set 25, 2011 10:51 am

Eu já disse isso antes, Maria, mas vale repetir: Muito macho, esse sujeito! Rachando lenha
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Episódio 45 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder EmptySex Mar 29, 2013 11:08 pm

Episódio 45 - Silent Thunder (Trovão Silencioso)

Episódio disponível online, completo e... dublado! Assustado

Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





s02e13 - Silent Thunder Empty
MensagemAssunto: Re: s02e13 - Silent Thunder   s02e13 - Silent Thunder Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
s02e13 - Silent Thunder
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comentando os episódios do TCM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses :: Episódios resumidos pelos membros-
Ir para: