Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Dabbs Greer

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dabbs Greer Empty
MensagemAssunto: Dabbs Greer   Dabbs Greer EmptySex Dez 02, 2011 2:26 pm

Será que você já lembrou dele??

Eu achava ele muito familiar sempre que eu o via, mas custei a me lembrar que era ele, porque além de envelhecer, o que seria natural, ele também engordou muito.

Eu só me dei conta anteontem, quando eu estava assistindo a mais uma reprise de "Five Into The Wind".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas essa não foi sua única aparição em Bonanza! Aqui está ele novamente em Broken Ballad.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele atuou ao todo em 8 episódios de Bonanza!!

1.Broken Ballad (29 October 1961) - Will Cass
2.Five into the Wind (21 April 1963) - Leon Henshaw
3.A Christmas Story (25 December 1966) - Sam
4.Judgment at Olympus (8 October 1967) - Prosecuting Attorney Hub Dawes
5.The Lady and the Mountain Lion (23 February 1969) - Doc Tasker Dunkatt
6.What Are Pardners For? (12 April 1970) - Judge
7.A Matter of Faith (20 September 1970) - Mercantile Owner
8.Terror at 2:00 (7 March 1971) - Sam Dawson

Ele fez sua estréia no cinema como figurante no filme de 1938 "Jesse James", que foi filmado principalmente em Pineville. Greer era reconhecível para fãs de The Adventures of Superman, tendo aparecido em três episódios separados naquele seriado, incluindo a entrada inaugural da série, Superman na Terra (1952), onde interpretou a primeira pessoa a ser salva pelo Superman.

Por mais de 5 décadas - apareceu em quase 100 filmes, e com quase 200 aparições na TV - você já viu Dabbs Greer em todos os lugares, geralmente como um membro do elenco, não estrelando no papel principal. Um maravilhoso ator, verdadeiramente diversificado, Dabbs iria interpretar o pregador, o deputado, o xerife, o cabo, tenente, comandante, Doutor, Reporter, Bartender,Taxi Driver, motorista de ônibus, o detetive, sargento, capitão bombeiro, etc, com igual especialização.

Pois é!! Mas ele veio a interpretar o papel pelo qual ele viria a ser lembrado para sempre com muito carinho somente mais tarde, em Little House on the Praire - LHOP (Os Pioneiros), onde interpretou o queridíssimo e respeitado Reverendo Robert Alden.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso é mais uma prova de que nosso querido Michael Landon aproveitou o máximo que pode em Bonanza, para aprender tudo a respeito de televisão e observar os grandes talentos de expressivos atores! O menino não esteve lá a passeio!! E mostra mais uma vez como Michael fez do elenco de Bonanza a sua família, a qual ele seria fiel para o resto de sua carreira promissora!

Greer nasceu em 2 de abril de 1917 Fairview, no Missouri, filho de Irene Bernice e Alexander Randall Greer, um farmacêutico. Greer se mudou para Anderson com sua família. Ele tinha 8 anos quando começou a atuar em produções de teatro infantil. Ele se mudou para Pasadena em 1943. Greer morreu 28 de abril de 2007 no Hospital Huntington em Pasadena, Califórnia, após uma batalha com insuficiência renal e doenças cardíacas. Greer nunca se casou e não tevedescendentes, mas será lembrado para sempre pelos fãs, principalmente como o querido reverendo de Walnut Grove.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dabbs Greer
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Elenco de apoio e convidados-
Ir para: