Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyTer Jun 21, 2016 5:00 pm

Olá pessoal!!!

Pode ser uma tolice da minha parte, porque o simples fato de o amarmos tanto já é suficiente, nada mais importando, mas o fato é que eu fico emocionada quando vejo que nós, que o amamos tanto, não estamos sós!!

E não estamos mesmo!!!

Primeiro, porque somos uma grande legião!!! JoeGirls que se conheceram graças à Internet!! E sabemos que ainda existem muitas outras, que por não serem informatizadas, perdem a oportunidade de se juntarem a nós!!!

Mas além de nós, que o amamos tanto, ele ainda é lembrado pela grande mídia e sempre é citado por outros artistas, ou mencionado em reportagens!!! E isso me deixa extasiada!!! Tolice?? Pode ser, mas eu amo isso!!!

No ouro dia, adorei saber que ele foi citado por Billy Ray Cyrus, um astro da música country americana, que depois atuou como pai de Hanna Montana, que era interpretada por sua verdadeira filha. Ele mencionou Mike como alguém em quem se inspira, para o novo seriado que vai estrelar e produzir!!! Ele fla que Mike é sua grande inspiração!!! E isso me fez gostar do cara!!!! Rindo

Mas agora eu fiquei ainda mais encantada,  Nas nuvens ao saber que Mike foi lembrado e teve um artigo a ele dedicado em função da passagem do dia dos pais nos Estados Unido, que é comemorado sempre no terceiro domingo de junho! Neste ano caiu neste último domingo, dia 19 de junho!!  Não é o máximo???

Querem ver o artigo???

Aqui está a tradução!! Na realidade, não tem quase nenhuma novidade pra gente, mas sempre é bom ler sobre Mike!! Pra mim, a única novidade foi a ida dele, ainda aos 9 anos de idade, até um chefe de seu pai, recuperando o emprego dele!! Eu fiquei até emocionada ao ler isso!!

Então, vamos ao artigo!!!



O maior papel de Michael Landon foi na promoção dos valores familiares na TV


Mas o mais importante para ele era o de pai.


Como ator, Landon (1936-1991) foi Little Joe Cartwright em "Bonanza", o jovem patriarca da família Charles Ingalls em "Little House on the Prairie", e o anjo de estágio Jonathan Smith em "Highway to Heaven".

Na vida real, ele era o pai de nove filhos. Em 1972, sua filha adotiva Cheryl, de 17 anos de idade, teve um acidente de carro que a colocou em coma, com pouca chance de sobreviver. Landon, que não era seu pai biológico, mas não fazia qualquer distinção, esteva ao lado da cama por vários dias. Já era uma grande estrela de televisão e estava emergindo também como escritor e diretor, e ele fez um voto, como é mencionado no livro "Michael Landon: A carreira e a arte de um gênio da televisão", por David Greenland.

"Eu prometi a Deus que se ele iria deixá-la viver, eu gostaria de fazer algo de útil com a minha vida ... algo para tornar o mundo um pouco melhor", disse Landon. "Cheryl viveu, e eu tentei manter essa promessa desde então."

Landon foi um dos maiores e mais amados astros de todos os tempos na televisão, e por cerca de 30 anos consecutivos. Ele também produziu a série de TV "Little House" e "Highway to Heaven", 330 episódios combinados, além de vários filmes de TV.

O ator e diretor Orson Welles disse em 1984: "Numa altura em que os temas mais queridos de entretenimento de TV são crimes e acidentes de carro ... eu sinceramente espero que ... ainda haja um lugar no tubo de tipo de programação de Michael , com sua ênfase em valores humanos reais. ... precisamos de injecção semanal de Michael de bondade e decência. "

Caminho de Landon

"Quero que as pessoas possam rir e chorar, e não apenas sentar e olhar para a TV", disse Landon. "Talvez eu seja antiquado, mas eu acho que os telespectadores estão com fome de shows em que as pessoas estão dizendo algo significativo."

O personagem de Landon de Charles Ingalls em "Little House on the Prairie" foi classificado como o No. 4 na lista das "50 Maiores Pais da TV de Todos os Tempos" da TV Guide em uma edição Junho de 2004. Landon foi agraciado com capa da publicação 22 vezes, perdendo apenas para Lucille Ball.

Em 1991, sua doença e morte por câncer dominou as notícias de entretenimento. O ex-presidente Ronald Reagan e a primeira-dama Nancy Reagan, amigos de longa data, foram ao seu funeral. Foi relatado que Landon, que fez cerca de US $ 40 milhões com "Little House", deixou um espólio de cerca de US $ 100 milhões.

Pausa: Dá pra imaginar o que isso significaria hoje?? Cem milhões de dólares já seria uma fortuna no dias de hoje, mas naquela época, isso equivaleria a muito, muito mais!!! Bem, vamos voltar ao texto!


Ele tinha interpretado heróis na televisão, e na vida real ele enfrentou a doença com coragem e humor, como sua memorável última aparição no "The Tonight Show" com seu amigo Johnny Carson.

Em 1995, Landon foi postumamente introduzido no Hall of Fame da Televisão.

Esposa Cindy Landon disse: "Michael era honesto, muito íntegro, e ele tinha um grande lema de trabalho que era importante para ele trazer boas mensagens para as pessoas. Ele estava totalmente envolvido sobre temas da família assim como os que você via na TV... 'Little House' - praticamente você está olhando para Michael ".

Dennis Korn, gerente de negócios de longa data de Landon disse: "Michael era um dos mais agradáveis ​​homens que já conheci. Ele é a pessoa mais confiável e leal que você já conheceu. Ele era um dos trabalhadores mais duros que você pode imaginar."

Greenland disse Landon "defendia laços familiares fortes com narrativa simples e direta." Tanto em seus shows e em sua vida ", Landon foi um campeão de respeito mútuo entre as pessoas. Ele tinha um fraquinho por crianças e animais, idosos e os menos afortunados. Ele foi simplesmente um bom ser humano e não foi afetado pelas armadilhas de estrelato. ele nunca foi Hollywood, e (ele) apoiou uma série de causas nobres. "


 
A estrada resistente

Landon nasceu Eugene Orowitz, em Forest Hills, NY, e cresceu em Collingswood, NJ Ele se tornou Michael Landon selecionando o nome de um livro de telefone quando ele embarcou em uma carreira de ator.

Crescer pra ele não foi nenhuma "Little House", já que Michael foi objeto de abuso físico, verbal e psicológico de sua mãe. Ela também teve conflitos com seu pai Eli.

"O que Michael realmente queria fazer era deixar as pessoas saberem como uma vida familiar adequada deveria ser", disse Korn. "Cada um de seus shows foi assim. Michael foi bem sucedido porque ele era um grande homem de família, e ele escreveu sobre questões de família."

Quando seu pai, a quem adorava, perdeu o emprego de gerente de teatro e começou um negócio de vendas por correspondência que estava falhando, Michael, aos nove anos de idade, o produtor futuro, tomou a iniciativa de fazer um acordo.

Ele tomou um ônibus para Camden, par encontrar e dizer ao ex-chefe de seu pai - como citado em "Conversas com Michael Landon," por Tom Ito -. "Meu pai não vai ... pedir o emprego de volta. Mas se você lhe oferecer o trabalho, e se você disser a ele o quanto você sente falta dele, você terá um grande trabalhador de volta ... apenas não diga a ele o que eu disse a você ". O plano funcionou.  Aplauso  Aplauso  Aplauso  Aplauso  Aplauso

O jovem Michael escapava de sua vida familiar infeliz através de heróis de quadrinhos e cinemas. Quando viu em 1949 "Sansão e Dalila", ele se identificou com o guerreiro judeu de cabelos compridos, já que Landon era judeu pelo lado de seu pai. Michael "convocou força pessoal e uma medida de auto-confiança nascida da realização atlética ... que acendeu dentro dele a assertividade apaixonado para ter sucesso."

"Eu acredito que todos nós podemos fazer nossos próprios milagres", disse Landon. "Passei toda a minha infância sonhando. Era minha fuga."

No ensino médio, Landon tornou-se um lançador de dardo recordista - uma arma mencionada na Bíblia - para ganhar uma bolsa de estudos para a USC. Mas ele não gostava porque ele percebeu como um ambiente universitário hostil. Adicionado a isso, ele machucou o braço treinando e assim desistiu.

Um trabalho de descarga de vagões de carga levou-o a encontrar um colega de trabalho que era um ator e que precisava de um parceiro para fazer uma cena em um tryout filme da Warner Bros.. Mas foi Landon, com sua impressionante boa aparência, que conseguiu o papel.


 
Uma Bonanza real


Isso o levou à escola da Warner Bros. ' e lhe deu uma série de créditos de filmes de TV culminando com seu papel-título como principal no filme cult de 1957 "I Was a Teenage Werewolf". Em 1959, ele ganhou o papel de irmão mais novo Little Joe Cartwright na série de televisão "Bonanza".

Landon chegou ao estrelato na série épica de longa duração, mas ao invés de se deitar na sua fama, ele logo se tornou intensamente interessado em escrever e dirigir.

"Mike foi um verdadeiro viciado em trabalho," O produtor de Bonanza David Dortort disse a David Greenland." Ele quase nunca saía do estúdio. Ele queria ser parte de todas as etapas do processo de filmagem. "

Landon acabou com 21 créditos como escritor e 14 como diretor em "Bonanza". Após a temporada do seriado, concluído em 1973, Landon começou a procurar um projeto que ele poderia produzir, bem como estrelar, sabendo que era onde o dinheiro estava. Quando o produtor Ed Friendly trouxe o roteiro de "Little House on the Prairie", baseado nos livros de Laura Ingalls Wilder, Landon reconheceu, com a ajuda de uma de suas filhas e sua então esposa, Lynn, que tinha encontrado o seu projeto .

Durante a série '1974-1983, Landon acumulou mais de 48 créditos como escritor e dirigiu 90 episódios. O show de carisma familiar tem sido uma presença na televisão desde que a sua transmissão terminou.

Depois de "Little House", os executivos da NBC estavam céticos sobre o próximo projeto de Landon, um show em que ele iria desempenhar um anjo enviado à Terra para ajudar as pessoas. Landon disse: "O Deus que eu acredito está mais preocupado com o tipo de ser humano que você é." Mais um êxito de 111 episódios, dos quais 94 Michael dirigiu e 22 dos quais ele escreveu.


 
A essência

Cindy Landon disse: "Michael nunca se considerou ser nada mais importante do que qualquer outra pessoa em seu elenco. Seu set foi como uma família. As pessoas adoravam-no, e ele adorava." Ela acrescentou que, tanto quanto possível, ele tentou ter elenco e a equipe a ir para casa cedo o suficiente para jantar com suas famílias.

Landon fez provisões para que os membros da sua equipe de longa data se sentassem nas duas primeiras filas em seu funeral, diz Korn.

"Eu gostaria de ser lembrado como alguém que era um cara bom para se trabalhar", disse Landon para Ito, antes de sua doença. "Que eu era justo com as pessoas, e eu nunca colocar ninguém para baixo. Não fazia diferença o que seu trabalho era".

Ele também disse a Ito: "Eu tenho uma proximidade enorme com todos os meus filhos ... Eu acho que é o único legado que as pessoas precisam:. O conhecimento de que, quando você estiver pronto para deixar este lugar, você deixou para trás um monte de jovens que serão realmente bons para o planeta. ... que o mundo será melhor, porque eles estão por perto. isso faz você se sentir bem. "


Chaves de Landon



Superação: A tendência da televisão na década de 1970 e 80 era de favorecer a programas de ação.

Lição: Siga seu coração e visão.

"Não é bom ter sonhos se você não der duro para realizá-los."


 
Foi o que disse Landon

"Eu acho que é muito presunçoso para alguém pensar que eles deveriam ser lembrado por alguém, exceto sua família."

"Eu acho que uma enorme quantidade de pessoas destroem suas vidas por passar suas vidas com as expectativas em vez de apenas viver dentro do momento e desfrutar o sonho."

"Para mim, é o relacionamento com as pessoas com quem trabalho. O conhecimento que todos nós vamos atravessar esse rio juntos. Eu não dou a mínima para o quão difícil a água é. ... Que nós vamos amar e cuidar uns dos outros . "

"Sinto-me obrigado em muitas maneiras de tentar fazer coisas boas com o meu trabalho, porque é meu único meio de alcançar as pessoas."

"Ninguém é perfeito. Não Charles Ingalls. Não Michael Landon."
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyTer Jun 21, 2016 8:44 pm




Muito bom esse artigo!!!Bravo! Bravo! Bravo!


Adorei ler cada trecho e saber que até os dias de hoje, Michael é um grande exemplo. Um ser humano fantástico! Apaixonado Apaixonado Apaixonado


Obrigada por compartilhar, Maria! Joia! Joia! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyTer Jun 21, 2016 8:48 pm

fico emocionada Olhões Olhões Olhões Olhões Olhões Olhões
mto obrigada amiga
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyQua Jun 22, 2016 10:18 pm

Gente!!!

Essa história do Mike ter ido procurar o ex-chefe de seu pai e conseguir o emprego dele de volta foi novidade pra mim!!

Eu imagino o quanto esse ex-chefe ficou tocado ao ver um menino de 9 anos tão reocupado com seu pai!!

E ele nem ficou sabendo...

Mike sempre nos surpreendendo!! Desde pequenino ele já produzia milagres!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Ir para o topo Ir para baixo
Rosangela
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptySex Jun 24, 2016 11:30 am

Oi Maria, isso só nos mistura como desde pequeno ele era sensível e preocupado com sua família,
Ir para o topo Ir para baixo
Rosangela
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptySex Jun 24, 2016 11:33 am

Desculpe, era ter sido escrito, nos mostra! Corretor infeliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptySex Jun 24, 2016 2:26 pm

Rosangela escreveu:
Desculpe, era ter sido escrito, nos mostra! Corretor infeliz!

Verdade, mostra que ele era uma criança já bastante sensível, e considerando que não tinha auto-estima, ele demonstrou que tinha uma enorme força para superar suas dificuldades e timidez para lutar por algo que ele queria muito!!! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort

Rosangela!!!  Grande abraço

Que bom que você conseguiu voltar pro nosso rancho!!!!  Ponderosa

Justo nessa época que nos temos mesmo que ficar bem unidas, pois no dia primeiro de julho estaremos de luto pela ausência dele por 25 anos!!! Mas por outro lado, estaremos comemorando que a memória dele continua a nos unir!!! E que essa chama do amor por ele continua acesa!!!!!  Coração batendo fort  Coração batendo fort  Coração batendo fort  Coração batendo fort

E nessa data eu estarei me encontrando em Belo Horizonte com outra JoeGirl, a Miriam, e juntas, estaremos rezando para que Mike tenha sempre essa luz que ajuda a iluminar os nossos caminhos, e também, pela possibilidade de que um dia nós todas possamos nos encontrar!  Joia!  Joia!  Joia!  Joia!

Também estaremos nos encontrando com a Silvia, uma cunhadinha querida, que anda meio sumida, assim como estão sumidinhas algumas outras amigas, mas que, com certeza, voltará em breve também para o nosso rancho!!!  Eu amo roça

Seja muito bem vinda de volta, Rosangela!!!  Welcome!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosangela
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyDom Jul 03, 2016 5:31 pm

Obrigada Maria! Feliz por estar de volta!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyTer Fev 28, 2017 2:08 pm

Eu estou apaixonada por esse tópico:320: Não estou sumida mais não, estou aqui de volta e lendo tudo..... Quero participar de tudo. Estou encantada com essa historia do ex chefe... Ele era uma pessoa especial desde pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyQua Mar 01, 2017 10:39 pm

Silvia escreveu:
Eu estou apaixonada por esse tópico:320: Não estou sumida mais não, estou aqui de volta e lendo tudo..... Quero participar de tudo. Estou encantada com essa historia do ex chefe... Ele era uma pessoa especial desde pequeno.

Que bom, amiga!!

Você nem imagina o quanto sua volta me deixa feliz!!! Luv Luv Luv Luv Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 EmptyQui Mar 02, 2017 3:01 pm

Estou aqui literalmente babando com o forum. Luv Luv Luv Entrar aqui faz meu dia mais feliz Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016   Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Michael Landon é lembrado no dia dos pais em artigo publicado em 2016
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terceira esposa de Michael Landon premiada como a Filantropa do ano - 2016
» Artigo novo sobre Bonanza - Publicado em outubro de 2016 - Bonanza eterna!
» Novo Artigo sobre Michael Landon!
» Apresentações em Rodeio de Michael Landon e Pernell Roberts - Artigo de 1961
» Preparativos para o aniversário de Michael Landon em 2016! Venha ajudar!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: