Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptyQui Jan 16, 2014 12:43 am

Você sabia que o laço que simboliza o apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Michael Landon?

Pois é, este é mais um legado de Mike!!

Vejam a história que é contada na própria página dedicada a esse símbolo!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Obrigada por visitar O Laço Roxo!

Hoje você vai aprender tudo sobre como o Laço Roxo tornou-se o símbolo do APOIO Mundial para o tratamento de todos os tipos de câncer. Vamos levar vocês, através de fotos, para o mesmo lugar onde o laço roxo nasceu, em Malibu, Califórnia.
 
Laços roxos são utilizados hoje em praticamente todos os eventos de informação para a prevenção e de arrecadação de fundos e contribuições para o tratamento do câncer em todo o mundo. É uma fita da consciência usada para trazer mais atenção e consciência para a doença do câncer. É o segundo maior símbolo do tipo, perdendo apenas para a fita amarela usada para os soldados dos Estados Unidos no retorno de qualquer guerra. O laço roxo representa cuidados e apoio para todos os tipos de câncer para todas as pessoas, quer com câncer ou tocados por esta doença.
 
 
O laço roxo começou em 8 de abril de 1991, quando o falecido ator Michael Landon foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Já foi dito ao longo dos anos a respeito de como apenas uma pessoa pode impactar o mundo. Neste caso, começou com apenas duas pessoas, Janet Rodriguez & Tara Quenneville. As suas ideias, trabalho duro e dedicação inspiraram o mundo e o laço roxo ainda é usado em todo o mundo hoje para apoiar qualquer pessoa com câncer ou qualquer pessoa que tenha sido tocada por esta doença.
 
O início deste apoio em forma de símbolo foi um dos principais. Depois que ele começou, ele abriu a porta para a implementação de praticamente todas as cores de fita hoje existente. Roxo ainda continua sendo a melhor escolha, pois foi trazido à vida na esperança de trazer apoio a todas as pessoas com qualquer tipo de câncer. A fita rosa para o câncer da mama veio logo após e acumulou enormes doações ao longo dos anos. Muitos avanços na pesquisa sobre o câncer de mama têm salvado muitas vidas, mas e sobre outros tipos de câncer... Será que eles também recebem a atenção necessária para gerar dólares para pesquisa? A resposta é NÃO.
 
O câncer de mama recebe o maior número de dólares doados para a pesquisa deixando pesquisa para muitos outros tipos de câncer nas sombras. Por exemplo, linfoma ocupa o número 7, tanto quanto doou dólares da pesquisa quando comparado ao câncer de mama e de pulmão. Nós podemos mudar isso, mostrando visualmente o nosso apoio para os muitos tipos de câncer que não estão recebendo a atenção que merecem. Escolha outro câncer e mostre o seu apoio, contribuindo para o centro de pesquisa de câncer em vez de sua doação usual para o rosa. Em outras palavras "não colocar todos os ovos na mesma cesta". Eu apoio roxo como meu símbolo de apoio, mas depois de ler as estatísticas, eu adicionei verde limão para o apoio do linfoma. Recentemente as crianças estão se envolvendo com o novo "Eu amo Boobies" pulseira. O que uma ótima maneira de receber as crianças envolvidas na luta por uma cura para todos esses tipos de câncer. Junte-se a essas crianças e vamos todos lutar por curas JUNTOS.
 
 
 
O câncer mata ... Às vezes. Mas na cidade improvável de Hesperia, uma comunidade repleta de controvérsia política e conflitos brilha um raio de esperança. Isso começou com uma centelha de uma idéia da própria Janet Rodriguez Hesperia que foi inspirada pela chamada do ator Michael Landon para apoio e remédios quando ele anunciou publicamente seu diagnóstico de câncer há 19 anos em 8 de abril de 1991. Sua idéia era um símbolo ... Um arco roxo para simbolizar o coração roxo concedido aos soldados corajosos, pois os pacientes com câncer estão em uma batalha contra esta doença. Então, uma vez por semana durante 13 semanas Janet viajou para casa de Landon em Malibu para incentivar e apoiar o ator emplastrando seu portão, árvores e postes de iluminação com 4000 metros de fita roxa. Arco roxo de Janet de amor, esperança, coragem e apoio lentamente pegou em todo o país e do mundo. Então, no primeiro aniversário de 8 de Abril, que único raio de esperança que emana do Hesperia tornou-se um feixe ofuscante da luz como 47 estados e 78 cidades se uniram com Janet para declarar oficialmente o símbolo de apoio à cura do câncer de todos os cidadãos atingidos do país.
 
 
Este dia também faz com que o arco roxo seja um símbolo nacional da nossa nação de apoio para todos aqueles com câncer .... cânceres "todos". A idéia no início era para apoiar Landon. Agora, o objetivo do arco é comunicar cuidado e preocupação para as pessoas em todo o mundo cujas vidas foram tocadas pelo câncer. O arco roxo foi utilizado pela primeira vez pela American Cancer Society, em Victorville Califórnia, perto de onde morava Janet. O modo como funciona, Janet explicou, é pacientes com câncer, seus familiares e amigos usar o arco roxo a partir do momento do diagnóstico durante o tratamento. O arco funciona como um enraizamento na ferramenta. "Ele pode fazer a diferença na moral e resistência, proporcionando esperança e confiança", disse o presidente Bill Clinton.
 
 
A 'American Cancer Society', primeiramente pensou que seria muito demorado para difundir a idéia em todo o mundo. Mas que grande trabalho que eles fizeram. Eles levaram uma idéia que era importante para eles e disseram a todos que iriam ouvir e 19 anos depois roxo é o que você vê em praticamente todos os eventos de angariação de fundos para a cura do câncer neste país e nosso mundo. Estamos orgulhosos do nosso trabalho e os esforços que tomamos e temos a certeza que fizemos um monte de pessoas muito felizes. Desejamos que a 'American Cancer Society' iria contar a verdadeira história do Arco Roxo como nós pensamos que, ao contar a história verdadeira, mais pessoas serão inspiradas a fazer mais e dar mais."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto abaixo,
Janet Rodriguez colocando centenas de laços roxos no portão da casa de Michael em Malibu,
para simbolizar o seu apoio a Michael, lutando com ele em pensamento pela cura de sua doença!

Foi assim que esse símbolo começou a ser usado em todo o mundo!

Na próxima foto, Janet Rodriguez e sua cunhada, Tara Quenneville,
depositando a cada semana mais laços roxos na propriedade de Michael, lutando junto com ele por sua recuperação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A próxima foto mostra laços roxos que até hoje são deixados no mausoléu de Mike.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui está o link para o site do laço roxo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E abaixo, o link para a Fundação do Câncer no Brasil,
onde vocês poderão notar o símbolo criado para apoiar Mike sendo usado até hoje, inclusive no Brasil!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo

Rancheiro
Rancheiro
Gê


Mensagens : 1560
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : rio de janeiro

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptySex Jan 17, 2014 1:08 pm

Nossa, Maria, eu nunca imaginei que esse laço tinha alguma coisa a ver com Mike!

Obrigada, gostei muito de saber disso.  Joia! 
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptySex Jan 17, 2014 1:28 pm

Gê escreveu:
Nossa, Maria, eu nunca imaginei que esse laço tinha alguma coisa a ver com Mike!

Obrigada, gostei muito de saber disso.  Joia! 

Pois é, a maioria das pessoas não sabe, como eu também não sabia!!

A Ivonete também havia comentado isso antes, quando eu publiquei isso pela primeira vez, no fórum provisório!! Eu tinha esquecido de trazer o comentário dela para cá!  Não quero ver! 

Aqui está:

Ivonete Cartwright escreveu:
Obrigado, Maria, pelas informações a respeito desse laço e o que ele representa. Não sabia nada sobre esse assunto.

Que atitude bonita tiveram essas duas mulheres ao lançar uma campanha tão importante na vida de milhões de pessoas que precisam tanto de apoio num momento tão delicado de suas vidas, e por apoiarem o Michael num momento tão triste de sua vida.


Eu também achei a atitude dessas duas mulheres muito bonita! Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Elas conseguiram fazer isso se perpetuar!!Nas nuvens 
E tudo começou pelo grande amor que elas tinham por Mike! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado 
Por isso que eu disse, que esse fo mais um de seus legados! Bravo! 
Ele foi mesmo uma pessoa muito iluminada, e veio ao mundo com a missão de inspirar o bem em muitas pessoas!!  Luv Luv Luv
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptySex Jan 17, 2014 2:09 pm

amiga mto obrigada por compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptySex Jan 17, 2014 9:52 pm

Gê escreveu:
Nossa, Maria, eu nunca imaginei que esse laço tinha alguma coisa a ver com Mike!

Obrigada, gostei muito de saber disso.  Joia! 

Eu também!

Foi mais uma grata descoberta pra mim.  Luv 



Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptyQui Jan 23, 2014 8:46 pm

Estava vindo aqui durante o anuncio para ver os tópicos parei para ler esse com cuidado que maravilha saber disso viu, meu coração bateu diferente em saber disso e vou lembrar do Mike sempre que olhar um laço e vou passar essa história adiante....

 Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! 
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptyQui Jan 23, 2014 9:19 pm

Fico feliz que tenham gostado!! Woohoo! Woohoo! Woohoo! Woohoo! Woohoo! 

Eu fiquei muito emocionada quando soube!! Coração partido Coração partido Coração partido Coração partido Coração partido 

Silvia, que bom que vc voltou!!!  Grande abraço 
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptyQui Jan 23, 2014 10:19 pm

tb estou feliz de encontrar vcs aqui Adoro Hooray Grande abraço Grande abraço 
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! EmptySeg Jun 29, 2015 1:06 pm

Iniciando os tributos desta semana, onde iremos lembrar a passagem de nosso querido Michael Landon para uma outra dimensão, além de um POD, resolvi revitalizar alguns tópicos que remetem a este assunto triste.

Mesmo sabendo que Mike queria que lembrássemos dele com sorrisos, é inevitável que fiquemos de luto nesta semana, mas um luto necessário para lembrar de tudo que fez por nós, do enorme legado que nos deixou, e para que enviemos muita energia pra ele, e a certeza de que vive em nossos corações!!

Mike era um rapaz que precisava saber desse amor!! Ele era carente de afeto, durante toda a sua infância e adolescência, e isso fez com que se tornasse uma homem muito inseguro quanto ao fato de ser realmente amado!!

Vamos deixar que ele saiba que ele é, sim, muito amado por todas nós!!

Esse é o tópico que eu revitalizo hoje, para que todos lembrem que esse é mais um legado dele!!

Esse laço, que todos nós conhecemos bem, começou com ele!! Era a maneira de suas fãs mostrarem a ele que o apoiavam!!

E até hoje esses laços são usados!!! Joia!

Espero que apreciem a leitura! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty
MensagemAssunto: Re: O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!   O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O laço símbolo de apoio ao tratamento do câncer começou por causa de Mike!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Venha comentar a 13ª temporada!!!
» Na cama com Joe - Deixe seu presente aqui!!!
» Michael dava apoio quando se sentia identificado com algum político!
» Bonanza sem Adam no TCM comecou-
» Começou a sexta temporada na TVPanamericana!!! Venham comentar!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: