Mike, um adolescente infeliz e rejeitado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Maria Vaz em Qui Ago 11, 2011 2:13 am

Agradecimentos Especiais: Helen B e Jenny D, duas fervorosas JoeGirls que reuniram várias dessas informções e citações de Michael Landon, com o único objetivo de eternizá-lo. Coração batendo fort Corações Coração batendo fort

Se a infância de Michael Landon não foi feliz, a sua adolescência foi também repleta de complexo de rejeição, tanto em casa como no colégio. A educação que ele teve e a rejeição sofrida em casa fazia do menino Eugene um garoto inseguro, tímido e com dificuldade de se sentir aceito entre os colegas. Depois de ter passado uma infância muito solitária, em razão do problema que ele tinha de incontinência urinária noturna infanto-juvenil, ao chegar à adolescência ele não seria muito sociável.
Mike se sentia muito feio e inseguro para se relacionar com outros jovens.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Apenas quando ele encorpou e ganhou altura, Mike começou a querer fugir de sua imensa solidão. O menino tinha uma enorme vontade de ser aceito pelos seus iguais, como todo adolescente.

Mike havia sido um menino muito aplicado, um excelente estudante. Além disso, os exames de QI determinavam que ele era quase um gênio. Mas isso não o fazia feliz. Mike descobriu que era mais fácil fazer sucesso na turma quando ele tirava notas ruins, fazia bagunça e bancava o engraçado, e assim Mike passou a se comportar como um garoto rebelde.

Enquanto isso, Mike continuava a sofrer com a indiferença da mãe, as punições, e suas ameaças de tentativas de suicídio.

A adolescência de Mike foi interrompida precocemente, quando Mike se apaixonou por uma mulher seis anos mais velha do que ele. Assim, aos dezenove anos de idade, Michael Landon se casava e adotava um filho do primeiro casamento de sua esposa, tendo que se responsabilizar por uma família, sem o apoio dos pais.

Conheça mais sobre a adolescência de Mike através de algumas de suas próprias citações.

"Eu era um adolescente infeliz porque eu me sentia rejeitado. Em casa, Vicki sempre parecia ser a favorita. Na escola primária eu estava abaixo do tamanho médio e me doía sentir que eu não era apreciado por outras crianças. Então quando cheguei ao colegial, eu odiava o confinamento de classes. Eu era tão desafiante como alguém pode se atever a ser, quando eu não estava timidamente evasivo. Quando me disseram para ser como todo mundo, eu me recusei a me conformar. Interiormente, eu aprendi o que significava a solidão.
Até a sexta série era como se eu fosse meio gênio. Claro, eu estou brincando, mas eu não tinha nada para me preocupar ou pensar, exceto os estudos da escola. Nenhuma das crianças jamais se preocupou comigo. Eu era quase um solitário. Eles pensaram que eu era muito magro, muito baixo, apenas muito tudo...
Mas, então, um dia, eu encorpei, fiquei um pouco mais alto, ganhei um pouco de peso e antes que eu percebesse, eu estava gozando da escola. Eu meio que gostava de puxar brincadeiras, sendo engraçado. E as crianças pareciam gostar disso também. Eles começaram a rir e brincar comigo. Só acho que como todos os demais, eu era muito jovem para perceber que eles não estavam rindo de mim, mas para mim. De alguma forma, porém, suas risadas me animavam. Quanto mais loucas as coisas que eu fazia, mais pessoas eu tinha ao meu redor. Eu queria o reconhecimento. Em algum lugar entre a idade de 13 e 16 os meus nervos foram baleados. Quanto mais velhos ficamos, mais a atmosfera ao seu redor o afeta. Eu amava meus pais, mas eu estava sendo dilacerado por cada um deles e para o seu amor. Eu teria sido muito mais feliz se eles tivessem vivido separados e felizes do que vivendo juntos para o meu bem e da minha irmã, e sendo uma vida miserável. Na escola eu tinha ido de um gênio escolar até a um parafuso completo. "

"Uma vez, quando eu tinha uns 15 anos de idade, eu estava de pé na frente da farmácia Triângulo, conversando com alguns caras e umas meninas, quando, de repente, um táxi parou e saiu a minha mãe, de pé no frio com apenas a camisola dela diante de nós. Ela tinha um gancho na mão e começou a bater o inferno pra cima de mim. Ela estava chamando de vagabundos os meus amigos e as garotas enquanto ela estava me batendo. Olhei ao redor e disse para as meninas atônitas, 'Bem, eu tenho que levar minha mãe para casa agora. 'e fomos para casa.
Ela estava sempre dizendo que ia se matar. Toda terça-feira para ela era o dia do suicídio. Uma vez ela enfiou a cabeça no forno, mas ela colocou almofadas no chão para não fazer mal a seus joelhos, e deixou uma janela aberta."

- CONTINUA -

Última edição por Maria Vaz em Dom Out 09, 2011 8:01 pm, editado 3 vez(es)
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Re: Mike, um adolescente infeliz e rejeitado

Mensagem  crica em Sex Ago 12, 2011 8:01 pm

Essa mãe do Mike era totalmente insana! Coitado...
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Maria Vaz em Sab Ago 13, 2011 12:05 am

Era mesmo!!!
Depois eu vou continuar a contar mais histórias da adolescência de Mike!!!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Pobre Mike =//

Mensagem  MrsRickyRicardo em Sab Ago 13, 2011 12:05 am

Gente... cada vez que eu leio mais sobre a infância e a juventude do Mike mais eu fico com o queixo caido. Como ele sofreu, senhor!!! Nenhuma alegria sequer, nenhuma!!!! que horror =((((. E essa mãe dele, sem comentários, que lixo de pessoa! Como podia fazer isso? Um absurdo...

Coitado do Mike, volto a repetir, ainda bem que ele encontrou a felicidade dps de adulto, pk olha, tudo isso que ele passou, é tenso demais.
MrsRickyRicardo
Forasteiro
Forasteiro

http://iloveclassichollywood.tumblr.com

Mensagem  Maria Vaz em Seg Ago 15, 2011 1:12 am

Eu vou continuar mostrando pra vocês mais algumas citações de Mike!
Elas são tristes, mas nos ajudam a compreender melhor o nosso rapaz.
Se vocês pensarem bem, ele utilizou muito da sua própria experiência de vida em tudo que ele escreveu depois.
E vocês já observaram como ele tem uma necessidade de fazer os personagens que ele cria dizerem uns para os outroa "Eu te amo"???
Eu acho que ele nunca se sentiu amado dentro de casa, então ele queria mostrar para o seu público a importância de deixar os seus filhos saberem disso!!!
Bem, vamos mostrar então outras citações do próprio Mike!

"A minha casa não era o lugar mais feliz do mundo. Meus pais não se davam muito bem. Minha mãe nunca foi uma mulher feliz. Ela era o tipo de pessoa que só poderia ser feliz em sua miséria. Quando eu era apenas um garoto muito pequeno, a relação dos meus pais não me afetava tanto. Eu era realmente muito jovem para entender os seus problemas, embora eu soubesse que algo sombrio pairava sobre a nossa casa. No entanto, quando eu tinha entre 12 e 13, tornei-me o mediador em casa. Eu era como o único elo de uma longa cadeia entre a realidade e a loucura."

" No 10 º ano eu fui deixado para trás. Eu tinha quase F em tudo na minha caderneta. Eu era conhecido como o palhaço da turma. Era mais importante para mim provocar risos do que obter boas notas. Na minha segunda vez na 10 ª série, eu ainda era um idiota, mas algo dentro me dizia que eu não podia continuar assim por muito tempo. Meus pais estavam convencidos de que eu nunca seria nada, exceto um vagabundo, o resto da minha vida. Eles estavam fartos de mim. Eu não poderia mesmo fazê-los entender que eu queria melhorar e que eu iria. Para eles eu havia fracassado e não havia esperança para mim. Além disso, eles eram mesmos eram muito infelizes para poderem realmente me ajudar. Mas eu queria mostrar a eles. "

"Meu pai nunca me disciplinou. A única vez que ele fez me foi quando eu quis ir para a escola de verão e tentar uma bolsa de estudos. Minha mãe gritou para meu pai, disse que ele deveria ter uma mão firme, incentivou tanto que ele veio queimando em meu quarto e me deu um soco. Foi uma cena triste. Ele sempre foi tão baixo e ele estava tão frustrado. Ele não me derrubou ou me machucou, ele só me deu um soco e o anel que ele usava cortou a minha boca que sangrou um pouco. Ele se sentiu horrível. Ele não disse uma palavra. Ele apenas se virou e saiu do quarto e eu me senti tão triste por ele."

Eu não sei se foi nesse episódio, mas eu li em algum lugar que Mike apenas percebeu que o seu pai o amava quando o viu chorar por ter batido nele. Isso foi uma coisa triste para um jovem. Precisar apanhar para se sentir amado ao ver o sofrimento do pai ao bater nele.
Eu morri de pena quando eu li isso!

Bem, mas eu vou parar de contar as coisas tristes e nesta semana eu vou abrir um tópico onde o jovem Eugene começa a dar uma virada na sua vida, rumo à felicidade!!!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  crica em Seg Ago 15, 2011 9:53 pm

Vou repetir: Ainda bem que Eugene deu a volta por cima e permitiu que Mike aflorasse, transformando todo o sofrimento que viveu numa coisa boa.
Obrigada por partilhar, Maria!
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Maria Vaz em Seg Ago 15, 2011 11:42 pm

Tadinho, né??

Eu fico com a maior dó quando eu leio o comentário em uma página na Internet a respeito da sua biografia, que descreve ele na fase da adolescência desta forma:
"Um aluno muito bom na escola, o menino solitário procurou maneiras de se encaixar com seus colegas."

Depois que lemos os próprios pensamentos de Mike, entendemos que ele deixou de ser um bom aluno porque precisava desesperadamente ser aceito pelos colegas e o caminho mais fácil foi o da irreverência e adesão aos grupos dos líderes das turmas...
Eu fico pensando em quantos adolescentes não agem da mesma forma só para serem aceitos pelos colegas!!
Que mundo de inversão de valores!
Nessas horas é que os adolescentes mais precisam das suas famílias!!
E Mike saiu dessa sozinho, sem ajuda!
Eu tenho o maior orgulho desse cara!!! Corações
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  MrsRickyRicardo em Ter Ago 16, 2011 2:44 am

é... realmente a infância e juventude dele tem que esquecer, que dureza. Ainda bem que a Maria vai postar sobre quando a vida dele começou a mudar para melhor :D
MrsRickyRicardo
Forasteiro
Forasteiro

http://iloveclassichollywood.tumblr.com

Valeu amiga!

Mensagem  virginia maria campagnac em Sab Out 08, 2011 4:45 pm

Oi Maria, só hj pude abrir nessa página e fiquei encantada com td q vc contou sobre o Mike na infância e adolescência.
É claro q eu já sabia algumas coisas, mas sempre há algo mais de sua triste história pra acrescentar.
Eu imagino q tbem deve ter sido difícil pra ele lidar com a questão da religião. Ele era meio judeu, mas é difícil ser meio alguma coisa, na verdade eu creio q ele era mesmo judeu, embora a mãe fosse católica e isso deve ter contrinuido pra deixá-lo sem amigos na escola. Os Estados Unidos não lida bem com as pessoas "diferentes", nós sabemos disso...
Enfim, quero agradecer por nos mostrar os sofrimentos e pensamentos desse homem tão especial q soube dar uma virada em sua história se tornando herói dele mesmo!
Beijo grande
Beijo
virginia maria campagnac
Xerife
Xerife

Mensagem  Silvia em Seg Nov 14, 2011 10:58 pm

Vou repetir: Ainda bem que Eugene deu a volta por cima e permitiu que Mike aflorasse, transformando todo o sofrimento que viveu numa coisa boa.
Obrigada por partilhar, Maria!(3)
Silvia
Membro da Família Cartwright
Membro da Família Cartwright

Mensagem  crica em Dom Jan 08, 2012 7:19 pm

Encontrei duas fotos da adolescência de Mike e achei melhor colocar aqui.

crica
Moderação
Moderação

Mensagem  virginia maria campagnac em Dom Jan 08, 2012 7:33 pm

Qu expressão triste nos olhos Crica, é de cortar o coração! Grande abraço
virginia maria campagnac
Xerife
Xerife

Mensagem  crica em Dom Jan 08, 2012 7:36 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Qu expressão triste nos olhos Crica, é de cortar o coração! Grande abraço

Eu também reparei isso nessa última foto, Vi. Parece que o sorriso está só desenhado no rosto.
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: