Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Pioneiros onde esta?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyTer Jul 31, 2012 9:10 pm

Gente, porque charles sumiu? Laura e a verdadeira autora , ela realmente existiu? Blush
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyTer Jul 31, 2012 9:34 pm

Oi, Alva.
Lá no quarto de Mike te um tópico só sobre os episódios de Os Pioneiros. De repente, vc vai encontrar a resposta para a sua primeira pergunta lá. E, sim, Laura realmente existiu e o seriado foi baseado no livro escrito por ela.

Fiz uma pequena pesquisa para deixar aqui pra vc:

Pioneiros  onde esta? Tvsinopse0000010007


Little House on the Prairie, também conhecido no Brasil como Os Pioneiros, foi uma série de TV norte-americana, produzida e apresentada originalmente pela rede NBC, entre 11 de setembro de 1974 à 21 de março de 1983, num total de 208 episódios de aproximadamente 60 minutos cada, em 9 temporadas.

A série era uma adaptação livre baseada no livro autobiográfico de Laura Ingalls Wilder. Em alguns aspectos ela não segue os originais, mas a história como um todo possui os elementos básicos da vida de Charles Ingalls e sua família.

No início dos anos 70, o produtor executivo de televisão Ed Friendly ficou encantando os relatos do livro e persuadiu Michael Landon a dirigir um piloto para a televisão, inclusive ele próprio sugeriu fazer o papel principal de Charles Ingall. Com uma adaptação livre dos livros originais, Os Pioneiros apresentavam grandes tópicos excepcionais.

Por nove anos as audiências de alguns dos personagens se tornaram os mais memoráveis da história da televisão. A revista americana TV Guide classificou Charles Ingalls como o quarto melhor personagem da televisão de todos os tempos e Nellie Oleson foi coroada como uma das três entre dez mais importantes da televisão.

Com Michael Landon no papel de ator, produtor, roteirista, diretor e produtor executivo, só se poderia esperar uma grande estabilidade da série. O espetáculo também não temia abordar temas polêmicos como racismo e elitismo. A atuação de Melissa Sue Anderson, que perde repentinamente sua visão, trouxe uma grande aclamação da crítica e ganhou um prêmio Emmy por sua interpretação dramática.

Apesar dos textos desviarem em alguns aspectos dos textos originais, a série de televisão foi uma das poucas produções dramáticas a acertar e perdurar os temas de família. A predominância é do drama, apesar do programa possuir alguns momentos cômicos, graças aos papéis como do Sr. Edwards e a família Oleson: Nels, Harriet, Willie e Nellie.

A série girava ao redor de Charles Ingalls, um homem caseiro e patriarcal que tinha problemas para assentar sua família em Plum Creed, Minnesota. Ele e sua esposa Caroline, se mudaram para lá, em busca de uma comunidade menor e de prosperidade, para juntos criarem suas três filhas: Mary, Laura e Carrie.

Nels Oleson, proprietário do principal armazém do povoado era um grande amigo dos Ingalls, mas sua esposa Harriet ao contrário, não era. Ela causava às crianças problemas com seus chistes e instigando seu marido a obrigar os Ingalls a hipotecarem sua fazenda pelas dívidas contraídas com ele.

Nellie, a filha maior dos Olesons, era como sua mãe, uma menina muito repulsiva, orgulhosa e sempre planejando humilhar a Laura. Willie, o irmão cinco anos mais novo que Nellie era um típico menino ruim e mal intencionado que ajudava sua irmã em suas maldades.

Nellie e Willie mudaram suas atitudes nas últimas temporadas, depois que Nellie se casa com um homem negócios chamado Percival Dalton e Willie depois que tem uma paixão sincera pela Laura, que era sua professora na escola de Walnut Grove. Mas apesar do empenho de Nels, sua esposa Harriet nunca mudou.

Também apareciam na série Jonathan Garvey, fazendo o papel de um carpinteiro, amigo dos Ingalls, o Reverendo Robert Alden, pastor da igreja de Walnut Grove, Lars Hanson fundador do povoado e proprietário de um moinho e Dr. Hiram Baker, o médico da cidade. Adan Kendall, marido de Mary Ingalls, começou a aparecer depois que ele conheceu-a na escola para cegos no episódio 22 da quarta temporada entre 1978 a 1979.

A família Ingalls adotam Albert Quinn, um menino de dez anos que tem um passado desconhecido e maus hábitos no início, que a família conhece quando se mudam para Winoka no primeiro episódio da quinta temporada em 1978.

No primeiro capítulo da sexta temporada, em 1979, aparece Almanzo James Wilder, um homem 10 anos mais velho que Laura com se casa. Vários episódios durante a temporada de 1979 até 1980 mostram o florescimento de um romance entre Almanzo e Laura, que se casam no primeiro episódio da temporada entre 1980 a 1981.

Na temporada de 1981, a família adotam James e Cassandra, dois irmãos de 12 e 9 anos, que se tornam órfãos depois que seus pais morrem num acidente. Também nesse ano, os Olesons adotam Nancy, outra jovem órfã. Muitos destes personagens eram fictícios, mas contribuíam para fazer a série se tornar um grande sucesso.

Depois de nove anos e com o crescimento de Laura Ingalls, os problemas e mudanças no resto dos habitantes de Walnut Grove, as audiências decresceram. Em 21 de março de 1983, Os Pioneiros teve o seu último episódio, mas para satisfazer um pequeno número de fãs ainda restantes, quatro telefilmes foram produzidas baseadas na série original.

Durante as nove temporadas, muitos atores passaram por ela, incluindo alguns já conhecidos e outros que depois criaram fama como Louis Gossett Jr., Mariette Hartley, Eddie Quillan, Anne Archer, Ray Bolger, Ernest Borgnine, Dirk Blocker, Richard Mulligan, Sean Pean, entre outros.

Até a lenda da música country, Johnny Cash apareceu no primeiro episódio da terceira temporada em 1976, fazendo o papel de um ex-preso que se passa por pastor para ajudar o Reverendo Alden, mas a sua verdadeira intenção era levar o dinheiro dos paroquianos. Ele se apresentava junto com sua mulher June Carter. Michale Landon dirigiu a maioria dos episódios, mas atores como Leo Pen e Vince French também dirigiram alguns.

Os Pioneiros foi filmada em grande parte no rancho Big Sky no vale de Simi, Califórnia e também algumas vezes eram feitas tomadas nas montanhas de Minnesota, Nesse mesmo local foram filmadas outras séries como Gunsmoke e The Dukes of Hazzard. O telefone do Dr. Baker aparece muito adiante de seu tempo, pois o telefone só foi inventado e existia somente em grandes cidade a partir de 1880.

Pouco tempo depois do encerramento da série, um spin-off foi produzido e denominado de "Little House: A New Beginning", que narrava histórias ao redor de Laura e Almanzo, interpretados por Melissa Gilbert e Dean Butler nos papéis principais. Infelimente o espetáculo nunca encontrou um público sólido como aconteceu em Little House on the Prairie, e foi encerrada em 21 de março de 1983, num total de 19 episódios.


Foto - Laura Ingalls Wilder - 1867-1957

Laura Ingalls Wilder nasceu como Laura Elizabeth Ingalls Wilder no dia 7 de fevereiro de 1867, num vilarejo perto da aldeia Pepin chamado Big Woods, em Wisconsin, Estados Unidos, segunda filha, de um total de cinco, de Charles Phillip Ingalls e Caroline Lake (Quinner) Ingalls.
Quando Laura era criança, seu pai se estabeleceu sua residência em terras que até então eram consideradas como Território Indígena, próximo de Independence, no Kansas, lugar esse que serviu como base de experiência para o seu livro “Little House on the Prairie”.

Pouco tempo depois de se estabelecer, o inquieto pai de Laura começou a liderar diversos movimentos reivindicatórios em Walnut Grone, em Minnesota, quando eles moravam perto de seus parentes e assim ajudou na construção do hotel em Burr Oak.

Depois seu pai Charles aceitou trabalhar na ferrovia em 1879 e toda a família se mudou para leste do Território de Dakota, no outono daquele mesmo ano. Em 25 de agosto de 1885, Laura se casou com o fazendeiro Almanzo James Wilder e passaram quatro anos tentando fazer plantações. Laura teve sua filha em dezembro de 1886 e recebeu o nome de Rose. Depois Laura ficou grávida novamente, mas o menino morreu logo depois.

Em 1890, Laura e Almanzo e Rose foram morar na casa dos pais de Almanzo em Spring Valley, Minnesota e pouco mais de um ano depois, entre 1891 a 1892, os três se mudaram novamente para Westville, na Flórida na esperança que o clima ajudasse na cura das pernas de Almanzo, mas pouco tempo depois voltaram para De Smet. Em julho de 1894, eles conseguiram ficar definitivamente na nova casa em Mansfield, Missouri, onde compraram uma farmácia.

Em 1932, Laura começou escrever o seu primeiro livro "Little Hourse in the Big Woods" e um dia ela disse que as suas primeiras idéias e incentivo para escrever vieram de sua mãe, e assim passou a narrar a história de sua família. Depois vieram outras publicações, inclusive a famosa "Little House the Prairie", que ela escreveu em 1935, algumas delas publicadas somente após a sua morte, que aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1957, aos 90 anos de idade, em sua casa, em Mansfield, no estado de Missouri.

Pioneiros  onde esta? Tvsinopse0000010043
foto de Laura Ingalls Wilder - 1867/1957

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net/p/pioneiros2.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyTer Jul 31, 2012 10:45 pm

Muito bom Crica!!! Bravo!

Adorei o seu resumo sobre Pioneiros!! Buquê de flores

É engraçado, porque nós somos mais amantes de Bonanza, mas eu tenho percebido que LHOP até hoje é idolatrado por uma enorme legião de fãs!!!

Agora, essa última parte, "Um Novo Começo", (que o TCM está passando agora de noite e que é mais sobre Laura e Almanzo) realmente é muito chata!!
Michael já não aprecia e quase não dirigia. Também não estava se dedicando mais a esse apêndice do seriado, como fez com o seriado todo, pois além de estar começando vida nova com uma nova esposa, tinha que administrar os tiroteios da imprensa por causa de seu divórcio e além disso, estava mais preocupado com o filme que estava fazendo e com o projeto do seu novo seriado.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyQua Ago 01, 2012 10:24 pm

Ai começa O homem que veio do céu uma serie que gostava mas lembro tao pouco, acho que eu entro na fase de assistir pouca TV. Não é isso meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyQui Ago 02, 2012 8:31 am

Silvia escreveu:
Ai começa O homem que veio do céu uma serie que gostava mas lembro tao pouco, acho que eu entro na fase de assistir pouca TV. Não é isso meninas?

Deve ser, amiga!! Pelo menos comigo foi assim, eu nem tomei conhecimento de Pioneiros quando passou pela primeira vez no Brasil, muito menos do Homem que veio do Céu. Como nem cheguei a saber desses seriados, não poderia sequer imaginar que meu Little Joe tinha incorporado outros personagens... E só agora, depois de 2010 é que fui descobrir esse maravilhoso mundo novo!!!! Luv

Mesmo tendo descoberto Charles recentemente, já sei tudo sobre ele, graças aos foruns, e já vi todos os episódios, graças ao TCM! Correndo feliz

No começo, tive uma certa resistência, pois era super fiel a Little Joe. Rindo Mas agora, virei totalmente bígama!! Amo os dois! Assustado

Por falar nisso, tinha explicado para Alva o porque de Charles não estar mais aparecendo no apêndice da série chamado "Novo Começo", e foi tudo aquilo que eu disse mesmo, sendo que o principal motivo foi que Mike tinha se programado para terminar o seriado ali e só criou esse apêndice para tender os pedidos do público e do elenco, mas ele mesmo já se preparava para o próximo seriado. Mas disse também que Charles nem aparecia nesse apêndice e isso não é verdade. Apareceu raramente, mas apareceu. Charles apareceu no primeiro episódio, até para explicar como seria a sequência, pois naquele episódio é mostrado que ele migra mais uma vez com o resto da família, deixando Laura com Almanzo em Walnut Grove. E no final, exatamente nesse episódio que passou ontem de noite e que continuará sua segunda parte hoje de noite, Charles aparece também, em um episódio muito forte, pois trata da dependência química e da importância dos pais no apoio aos filhos para que deixem as drogas. Aplauso

Quanto ao Jonathan, devo confessar que ainda sei muito pouco sobre ele. Também ainda não vi os episódios pelo youtube... Piscadela Ainda estou naquela fase de resistência, quando até evito ver os episódios pelo youtube. Mas qualquer hora começo a ver e aí, terei todo um universo novo para descobrir, graças a Michael Landon!!! Daqui a uns anos, quando estarei mais velha, Rindo ou talvez daqui a uns meses, Não quero ver! vou achar o Jonathan um gatinho Piscadela e deverei me apaixonar por ele também!!! Rolando de rir

Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyQui Ago 02, 2012 12:57 pm

Oi querida amiga, vamos descobrir juntas essa nova serie?
Não tem como não se apaixonar pelo que ele escreve e faz não é mesmo...Estou em uma fase nova da minha vida onde ando revendo valores e descobrir isso no Homem que veio do ceu vai ser muito bom. Tenho que sair agora mais tarde continuamos nossas conversas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyQui Ago 02, 2012 3:30 pm

Silvia escreveu:
Oi querida amiga, vamos descobrir juntas essa nova serie?
Não tem como não se apaixonar pelo que ele escreve e faz não é mesmo...Estou em uma fase nova da minha vida onde ando revendo valores e descobrir isso no Homem que veio do ceu vai ser muito bom. Tenho que sair agora mais tarde continuamos nossas conversas.

Nossa!!! Não quero ver! Estamos falando muito sobre esse anjo que vai me fazer ter pensamentos pecaminosos!! Anjo Bom Delicious

Eu estou adorando papear com você!!! Olha, lá no quarto de Mike tem um tópico onde Monica está publicando diariamente as chamadas para H2H que eram feitas pela TV americana naquela época! Sorrisão1 Tá sendo um barato acompanhar!! Uêba!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? EmptyQui Ago 02, 2012 4:18 pm

Vou lá dar uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Muito obrigada   Pioneiros  onde esta? EmptyDom Ago 05, 2012 4:19 pm

Crica obrigada por responder, adorei a reportagem e como era bonita a laura escritora, foi uma série primorosa e um trabalho maravilhoso de Landon, Multi stars
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pioneiros  onde esta? Empty
MensagemAssunto: Re: Pioneiros onde esta?   Pioneiros  onde esta? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pioneiros onde esta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Garoto da Capa!!!
» videos de pioneiros
» OS PIONEIROS (LHOP) no TCM
» Promos de pioneiros
» Musicas de pioneiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bonanza Brasil :: Arquivos do Rancho-
Ir para: