Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Big Valley - série de tv

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Big Valley - série de tv Empty
MensagemAssunto: Big Valley - série de tv   Big Valley - série de tv EmptyQui Jul 26, 2012 8:22 pm

Big Valley - série de tv ScreenShot024

The Big Valley era o nome de uma série de TV do gênero western criado por A.I. Bezerrides e Louis F. Edelman, produzido por Levy-Gardner-Laven e Four Star Television, com músicas temas compostas por George Duning. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 15 de setembro de 1965 a 19 de maio de 1969, num total de 112 episódios, de aproximadamente 60 minutos, em 4 temporadas.


O espetáculo era centrado por volta de 1878, na fazenda Hill Ranch, que ficava localizada em California´s San Joaquim Valley, próximo a cidade de Stockton e narrava os acontecimentos vividos pela família Barkley, na expansão de suas terras, defrontando com problemas relacionados a gado, minas, disputas de terras, ladrões, doenças, entre outros.

Após a morte de seu marido, Victoria Barkley assume o comando da fazenda com suas mãos firmes e se torna a poderosa matriarca da família. Através de seu esforço e perseverança torna-se uma rica fazendeira da Califórnia, com a ajuda de seus filhos.

O mais velho chamava Jarod Thomas Barkley, muito inteligente e o mais tranqüilo dos filhos. Como um bom advogado preferia sempre resolver as disputas ou problemas através da lei. Já seu irmão, Nick Barkley, era um jovem impetuoso e um notório brigão, adorava se meter em brigas em encrencas, chegando muitas vezes até a lutar com seus irmãos.

Ele era muito famoso por usar coletes de couro e um chapéu bem grande. Audra Barkley era a única filha de Victoria. Era bonita, solteira e tinha o temperamento muito parecido com a de sua mãe, por isso mesmo difícil de se lidar com ela. Uma mulher que freqüentemente se envolvia em diversos assuntos com muita ousadia.

Além dos três, havia também um filho ilegítimo de seu marido com outra mulher. Ele se chamava Heath e nos primeiros episódios não tinha grande aceitação da família, principalmente de Nick, mas com o passar dos episódios ele vai ganhando a confiança de todos e se torna até o melhor amigo dele.

Havia também o filho mais novo da família chamado Eugene Barkley, interpretado por Charles Briles. Era um estudante de medicina, não morava na fazenda e estudava em Berkeley e somente apareceu esporadicamente em aproximadamente cinco episódios da primeira temporada e depois desapareceu, mas ele era mencionado de vez em quando. O elenco regular também contava com Napoleon Whiting que interpretava Sila, o mordomo da fazenda.

Aproveitando o grande sucesso da série, a Dell Comics publicou alguns comics books, que foram publicados entre 1966 a 1969, todas ilustradas com fotos do espetáculo de televisão. Ela também marcou o início de carreira de Linda Evans e Lee Majors, que depois ficaram famosos por outras séries. Lee Majors, por exemplo, ficou mundialmente famoso pela suas atuações em "The Six Million Dollar Man" e "The Fall Guy" e Linda Evans por sua participação no soap-opera "Dinasty".

Alguns anos depois do encerramento da série, Richard Long que interpretou Jarrod Barkley morreu em 1974, seguido de Napoleon Whiting em 1984 e Barbara Stanwyck em 1990 por problemas cardíacos. No Brasil a série fez grande sucesso ao lado de outros westerns como Bonanza, O Homem do Rifle, O Marcado, entre outros. O espetáculo foi vista, talvez, pela última vez na década de 70 pela TV Bandeirantes e depois disso não se viu mais falar dele.

Fonte: http://www.tvsinopse.kinghost.net/b/bigvalley.htm


Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Big Valley - série de tv Empty
MensagemAssunto: Re: Big Valley - série de tv   Big Valley - série de tv EmptyDom Jul 29, 2012 12:58 am

Essa é uma série que eu sempre quis assistir!!!!!! La!!!!! Principalmente porque eu acho que é nela que tem aquele lindão do Lee Majors - O Homem de Seis Milhões de Dólares!!!!!!! Fan girl Desmaio
Será que algum dia o TCM cria vergonha na cara e passa? Não devemos perder a esperança, né? Torcida
Obrigada por trazer essas informações para nós, crica! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
 
Big Valley - série de tv
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VIDEO EPISODIO: " Pernell Roberts no seriado "Big Valley" "
» Laramie - Série de TV
» Lancer - série de TV
» Gunsmoke - Série de tv
» Bomba! Refilmagem da série O Homem que Veio do Céu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bonanza Brasil :: Arquivos do Rancho-
Ir para: