Comentando os episódios da Nona Temporada

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Comentando os episódios da Nona Temporada

Mensagem  Roberto2012 em Qua Out 10, 2012 9:25 am

@Maria Vaz escreveu:
@virginia maria campagnac escreveu:Oi Maria,
É verdade o q disse em relação a desordem dos filmes, mas esse último episódio tem algo em
comum com os outros dois, tbem não tem o Candy. Será q a TCM é que tá com a
ordem certa dos episódios?
Oi Vi!

Realmente o Candy não aparece em todos os episódios, depois de sua entrada.
Mas o TCM não tem a ordem certa não amiga! Aquilo ali é uma desordem total!!!!
Eles poderiam pesquisar, né? Assim como nós fazemos.

Este episódio, na realidade foi o de n° 283,
transmitido pela primeira vez em 24 de dezembro de 1967 (véspera de Natal).
Foi filmado de 3 a 10 de abril de 1967.

Para efeito de comparação, o primeiro episódio desta temporada foi o de n° 270, Second Chance,
que foi ao ar em 17 de setembro de 1967.
Foi filmado de 27 de abril a 4 de maio de 1967.

Olá!
Ainda estou me adaptando ao contexto lendo alguns posts antigos então é possível que muitas das minhas perguntas já tenham sido respondidas em outros tópicos, mas vamos lá.
Não só aqui mas em outros lugares citam a falta de ordem entre a exibição do TCM e a de outras fontes, então que relação/fonte vocês usam para verificar isso?
Desde que tenho acompanhado as exibições do TCM a ordem dos atores na abertura tem sido fiel: Greene-Roberts-Blocker-Landon-Greene ou Greene-Blocker-Landon-Greene recentemente.
Será que o problema não é o empacotamento dos episódios feito pela produtora?

Roberto

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  monica_carolina em Sex Out 12, 2012 10:16 am

Olá!
Ainda estou me adaptando ao contexto lendo alguns posts antigos então é possível que muitas das minhas perguntas já tenham sido respondidas em outros tópicos, mas vamos lá.
Não só aqui mas em outros lugares citam a falta de ordem entre a exibição do TCM e a de outras fontes, então que relação/fonte vocês usam para verificar isso?
Desde que tenho acompanhado as exibições do TCM a ordem dos atores na abertura tem sido fiel: Greene-Roberts-Blocker-Landon-Greene ou Greene-Blocker-Landon-Greene recentemente.
Será que o problema não é o empacotamento dos episódios feito pela produtora?

Roberto[/quote]

Eu acho que Maria Vaz e Penny sabem disso Joia!
Maria vaz ta fazendo uma viagem
vc pode perguntar para Pennycl
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  Silvia em Sex Out 12, 2012 10:28 am

Oi Roberto, não sei se posso te ajudar muito mas vou tentar, eu sou moderadora da comunidade Bonanza no orkut e lá temos uma lista de todos e a ordem que já passou, por que o TCM não segue mesmo a ordem nem com as reprises.
Até a 6 tínhamos Pernell então eram os 4 subindo a montanha, com fundo diferentes, Depois vai trocando os 3 vão subir montanha ( e cá para nos) quando eles vem à cavalo os quarto a emoção bate mais forte. Adam Hoss Little Joe Ben
Outro site que gosto muito e tem explicação de cada episodio e temporada é esse aqui
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ponderosascenery.homestead.com/files/episode/season8.html&ei=niICTq6BH-yv0AHf8oWnDg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCcQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3D%2522%2BBALLAD%2BOF%2BTHE%2BPONDEROSA%2522.%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D9E7%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns
Tchau!
Silvia
Membro da Família Cartwright

Mensagem  Roberto2012 em Sex Out 12, 2012 11:01 am

@Silvia escreveu:Oi Roberto, não sei se posso te ajudar muito mas vou tentar, eu sou moderadora da comunidade Bonanza no orkut e lá temos uma lista de todos e a ordem que já passou, por que o TCM não segue mesmo a ordem nem com as reprises.
Até a 6 tínhamos Pernell então eram os 4 subindo a montanha, com fundo diferentes, Depois vai trocando os 3 vão subir montanha ( e cá para nos) quando eles vem à cavalo os quarto a emoção bate mais forte. Adam Hoss Little Joe Ben
Outro site que gosto muito e tem explicação de cada episodio e temporada é esse aqui
Tchau!
Vou olhar com mais calma. Essas traduções são bem ruins.
O que eu queria mesmo é uma lista 'Ordem de Produção'. Pelo IMDB e epguides.com dá para acompanhar a 'Ordem de Exibição'.
Num primeiro momento não culpo o TCM por alguma alteração de ordem visto ele manter a sequencia Greene-Roberts-Blocker-Landon-Greene mesmo nas reprises que assisti.

Roberto
Daria para algum Moderador retirar a objeção a links externos?
Sua informação do site fica impedida de figurar na minha resposta;
Estava editanto o post sobre Leslie Nielsen e o mesmo problema ocorreu, então não pude manter a imagem na resposta.

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Roberto2012 em Sex Out 12, 2012 3:29 pm

@Maria Vaz escreveu:
Six Black Horses

Um episódio bem bacana!!! Joia!
Tem o selo de qualidade de Michael Landon, que co-escreveu essa trama muito atual!!! Aplauso

Puxa!! Já comentavam sobre as malas pretas que ainda perduram nos dias de hoje em Brasília... Rindo

Mas em Bonanza, diferente daqui, corrupção nunca acaba em pizza!! Caubói armado

Bem, voltando aos comentários mais genéricos, o que vocês acham daquela cena onde o ator que logo depois viria interpretar o Pinguim do Batman, entra em uma briga no saloon, usando sua bengala como arma??? Confuso Não lembrou as cenas do Pinguim??? Piscadela
Será que o convite a este ator para que fosse ele a interpretar, no seriado de TV, aquele vilão, não teria sido inspirado a partir desse episódio??? Pensativo

Bem, aqui está o que eu encontrei na internet sobre o aparecimento do Pinguim na TV:

"Na década de 60, o personagem Pingüim também apareceu na série de televisão Batman (1966-68), interpretado magnificamente por Burgess Meredith, em vários capítulos, usando sua marca registrada, o Quack, Quack, Quack. Burgess criou um Pingüim charmoso, simpático e com uma risada maquiavélica, fumava quase o tempo todo, possuía um ar aristocrático e sempre andava com uma cartola e gravata borboleta cor de rosa, smoking e além, é claro, de seu guarda-chuva cheia de truques."

Isso não lembra o personagem desse ator, também no episódio de Bonanza que acabamos de assistir???
Sem contar que esse episódio foi ao ar em novembro de 1967.
Será coincidência???

Ou será que ele já estava fazendo o Pinguim quando foi convidado pra aparecer neste episódio??? Confuso Confuso Confuso
Afinal, não ficou claro quando Pinguim apareceu pela primeira vez na TV, pode ter sido pouco antes desse episódio...

Seja como for, achei um barato ver essa mesma forma de atuação nos dois seriados!!! Correndo feliz

Isso me lembrou também que em um episódio de Bonanza, a briga teve o fundo musical e sonoplastia iguais às brigas do Batman!!
Parece que fizeram uma sátira!!

Legal!!! Eu adoro saber que nossos heróis contracenaram com praticamente todo mundo que fez sucesso naquela época!!! Bravo!
Tem que ficar atento à reprise desse episódio.
É co-escrito por Michael Landon, e creio que seu nome apareceu nos créditos entre Lorne Greene e Dan Blocker, quebrando a ordem normal.

Sobre o Pinguim, Meredith já o fazia quando participou de Bonanza há pelo menos 2 anos.
Sobre as malas pretas, assista ao ep. Hizzoner the Penguin/Pinguim o Candidato, onde ele é candidato a prefeito de Gotham e então veja como pouco ou nada mudou nas campanhas políticas.
Lembro dessa briga e também achei uma homenagem a 'Batman'.
Nessa época (67/68) nem tanto, mas nas temporadas anteriores muitos atores do cinema apareceram em Bonanza.

Roberto

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  monica_carolina em Sex Out 12, 2012 5:31 pm

Roberto obrigada pela informaçao
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  Maria Vaz em Seg Out 15, 2012 3:05 pm

Olá!!!! Correndo feliz Correndo feliz Correndo feliz

Cheguei de viagem e estava com muitas saudades de todos vcs, de Bonanza e do meu Joe!! Eu amo roça

Estava doida pra fazer meu post de retorno, mas antes vi algumas mensagens, e eu tinha que vir respondê-las. Multi stars

Em primeiro lugar, quero dar mais uma vez as boas vindas ao Roberto e dizer que aprecio muito aos que interagem com todos e fazem muitos comentários! Aplauso Joia! Aplauso Joia! Aplauso Joia! Aplauso

E agora, antes de dar o meu olá nos quartos de Joe e de Mike, na sala de Bonanza e nesta sala, no tópico onde estão comentando os últimos epísódios, eu quero responder às perguntas de Roberto, que inclusive devem ser dúvidas comuns a outros que nos visitam! Joia!

Existem vários sites oficiais (com a autorização dos detentores dos direitos autorais da marca BONANZA) onde podemos encontrar a lista com a ordem de apresentação dos episódios. Essa listagem foi fornecida para esses sites, então, outros que vieram depois passaram a utilizá-la!

Um dos sites mais confiáveis era o famoso BONANZA WORLD, que eu tive eu prazer de ser membro logo assim que reencontrei Bonanza, mas que foi invadido e não teve como ser recuperado. Sua criadora, uma Joegirl muito dedicada, ficou muito abalada com isso e nunca mais recriou o site e nem faz parte de nenhum outro, ou pelo menos, não com o nome que usava no BW!

Como nossa amiga (minha cunhadinha querida) Silvia bem disse, um dos sites que mostra bem essa ordem é o Bonanza: Scenery Of The Ponderosa!
Ela até deixou um link.
Eu vi sua reclamação e seu pedido para os moderadores, mas não entendi...
Eu consigo clicar nos links e ver tudo!!!
De qualquer forma, vou deixar um novo link pra vc desse mesmo site, dirigindo vc para o local onde vc poderá ver a ordem dos episódios da oitava temporada. Neste site, vc fica tb sabendo os locais das filmagens, as datas das filmagens e muitas outras coisas!! É bem legal!!! Se tiver alguma dúvida, ou não consegui acessar o link, me avise! Joia!

http://ponderosascenery.homestead.com/files/episode/season8.html

Também gostaria de dizer que nunca houve uma ordem fixa para a aparição dos Cartwrights na cena de abertura!
Desde pequena eu tentava adivinhar se Joe iria aparecer muito (ser o personagem central, mas na época eu era criança) a partir da ordem de aparição na abertura e isso nunca deu certo também! Porque não havia uma relação! Piscadela

David Dortort sempre quis alternar essa ordem para que ficasse bem claro que nenhum deles era uma estrela maior que a outra. Para Mr. Dortort, a FAMÍLIA era o eixo de BONANZA e todos na família tinham igual importância, daí ele ter feito questão de alternar essa ordem, Aplauso e também nunca teve nenhuma relação com o personagem que viria a ser o central de cada episódio.

A cena de abertura, entretanto, sofreu várias mudanças no decorrer do seriado. No site mencionado anteriormente, eles mostram isso de forma bem simplificada. Mais uma vez vou direcionar vc para o link das várias cenas de abertura ocorridas ao longo do seriado! Joia!

http://ponderosascenery.homestead.com/scenes.html

E quanto ao Pinguim, achei super interessante terem feito essa graça em BONANZA!!!! Muito moderna a menção ao outro seriado que fazia sucesso na época, colocando até a musiquinha que fazia parte das cenas de ação de Batman!!! Mike já era um cult!!! Joia! Bravo!

Última edição por Maria Vaz em Seg Out 15, 2012 3:20 pm, editado 1 vez(es)
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Seg Out 15, 2012 3:18 pm

Grande abraço Eita saudade que estava de vc cunhada querida, Blowkiss Clap aiaaiaiaiaiaiiaiaiiaiiaiiaiaiiaaiia bom te ler novamente!!!!!! Cuddle Glomp Abraço
To feliz demais La!!!!! Nuu Nanana com a sua volta.......vou fazer Festa Love Yuhaa!!!!! Squee

Grande abraço
Silvia

Mensagem  Maria Vaz em Seg Out 15, 2012 3:24 pm

@Silvia escreveu: Grande abraço Eita saudade que estava de vc cunhada querida, Blowkiss Clap aiaaiaiaiaiaiiaiaiiaiiaiiaiaiiaaiia bom te ler novamente!!!!!! Cuddle Glomp Abraço
To feliz demais La!!!!! Nuu Nanana com a sua volta.......vou fazer Festa Love Yuhaa!!!!! Squee

Grande abraço

QUE BOM TE VER!!!!! Grande abraço

A ITÁLIA É LINDA DEMAIS, NAS EU TAVA COM UMA SAUDADE DE PONDEROSA!!!! Lareira

Ainda estou tentando ver os posts que eu perdi na minha ausência!!! Olho roxo
Nem deixei minha mensagem de retorno ainda!!!! Café com cookies Adorei te ver!!!!! Balões
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Que bom !

Mensagem  ALVA CÉLIA em Seg Out 15, 2012 4:24 pm

Avião Maria que bom que voltou para Virginia City, aqui está triste sem você , apesar das colegas e cunhadas. E aí não viu nenhum dos nossos queridos falando em italiano nas telinhas de lá? Awww!
ALVA CÉLIA

Mensagem  Maria Vaz em Seg Out 15, 2012 4:42 pm

@ALVA CÉLIA escreveu: Avião Maria que bom que voltou para Virginia City, aqui está triste sem você , apesar das colegas e cunhadas. E aí não viu nenhum dos nossos queridos falando em italiano nas telinhas de lá? Awww!

Oi Alvinha!!! Que saudade!! Grande abraço

É muito bom voltar ao nosso rancho e encontrar vocês!!! Alegria Lareira

E ver tanta gente nova por aqui também é super legal!!! Balões

Não vi nenhum dos Cartwrights falando italiano!! Quase choro Quase choro Quase choro

Mas Bonanza deve estar passando por lá, afinal, tá passando na Espanha e na Alemanha com certeza, pq tenho amigas nesses países que estão acompanhando e parece que estão passando a décima temporada na Inglaterra. Então, deve passar na Itália também, mas não ficava muito no hotel a ponto de ver...

Mas consegui pegar o Charles Ingalls falando italiano!!!! TV Adorei!!!!! Woohoo! Woohoo! Woohoo!

E vc??? Continua na seca, né???? Olho roxo Já vi que vc anda apelando até pra Free Willy!!!! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir

Mas eu entendo, cunhada!!! Como diria a Silvia, não seria fácil viver em Ponderosa sem olhar PRAQUILO!!! Piscadela Ahh

Falando sério!!! Joia! Estou muito feliz de encontrar vocês!!! Beijo
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Roberto2012 em Sab Out 20, 2012 11:16 am

@Maria Vaz escreveu:Olá!!!!

Em primeiro lugar, quero dar mais uma vez as boas vindas ao Roberto e dizer que aprecio muito aos que interagem com todos e fazem muitos comentários!
E agora, antes de dar o meu olá nos quartos de Joe e de Mike, na sala de Bonanza e nesta sala, no tópico onde estão comentando os últimos epísódios, eu quero responder às perguntas de Roberto, que inclusive devem ser dúvidas comuns a outros que nos visitam!

Existem vários sites oficiais (com a autorização dos detentores dos direitos autorais da marca BONANZA) onde podemos encontrar a lista com a ordem de apresentação dos episódios. Essa listagem foi fornecida para esses sites, então, outros que vieram depois passaram a utilizá-la!

Um dos sites mais confiáveis era o famoso BONANZA WORLD, que eu tive eu prazer de ser membro logo assim que reencontrei Bonanza, mas que foi invadido e não teve como ser recuperado. Sua criadora, uma Joegirl muito dedicada, ficou muito abalada com isso e nunca mais recriou o site e nem faz parte de nenhum outro, ou pelo menos, não com o nome que usava no BW!

Como nossa amiga (minha cunhadinha querida) Silvia bem disse, um dos sites que mostra bem essa ordem é o Bonanza: Scenery Of The Ponderosa!
Ela até deixou um link.
De qualquer forma, vou deixar um novo link pra vc desse mesmo site, dirigindo vc para o local onde vc poderá ver a ordem dos episódios da oitava temporada. Neste site, vc fica tb sabendo os locais das filmagens, as datas das filmagens e muitas outras coisas!! É bem legal!!! Se tiver alguma dúvida, ou não consegui acessar o link, me avise! Joia!

Isso aconteceu quando respondi determinada mensagem ou, num tópico sobre o Leslie Nielsen, respondi com fotos da mensagem original que não estavam hospedadas no servidor e linkadas simplesmente como img.
Acabei de testar e não houve problema.
Photobucket
Vou pesquisar esse site que indicou.
Grato!
@Maria Vaz escreveu:
Também gostaria de dizer que nunca houve uma ordem fixa para a aparição dos Cartwrights na cena de abertura!
Desde pequena eu tentava adivinhar se Joe iria aparecer muito (ser o personagem central, mas na época eu era criança) a partir da ordem de aparição na abertura e isso nunca deu certo também! Porque não havia uma relação! Piscadela

David Dortort sempre quis alternar essa ordem para que ficasse bem claro que nenhum deles era uma estrela maior que a outra. Para Mr. Dortort, a FAMÍLIA era o eixo de BONANZA e todos na família tinham igual importância, daí ele ter feito questão de alternar essa ordem, Aplauso e também nunca teve nenhuma relação com o personagem que viria a ser o central de cada episódio.
Ok! Aproveitando esse gancho você pode responder quantas ou quais temporadas você lembra de ter assistido Bonanza dublado e em qual época e canais?
@Maria Vaz escreveu:

A cena de abertura, entretanto, sofreu várias mudanças no decorrer do seriado. No site mencionado anteriormente, eles mostram isso de forma bem simplificada. Mais uma vez vou direcionar vc para o link das várias cenas de abertura ocorridas ao longo do seriado!
Muito moderna a menção ao outro seriado que fazia sucesso na época, colocando até a musiquinha que fazia parte das cenas de ação de Batman!!! Mike já era um cult!!!
Isso foi no episódio dessa quinta 'Detective Joe Cartwright'.

Roberto

Última edição por Roberto2012 em Sab Out 20, 2012 12:08 pm, editado 1 vez(es)

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Sab Out 20, 2012 11:28 am

@Roberto2012 escreveu:

Em primeiro lugar, quero dar mais uma vez as boas vindas ao Roberto e dizer que aprecio muito aos que interagem com todos e fazem muitos comentários!
E agora, antes de dar o meu olá nos quartos de Joe e de Mike, na sala de Bonanza e nesta sala, no tópico onde estão comentando os últimos epísódios, eu quero responder às perguntas de Roberto, que inclusive devem ser dúvidas comuns a outros que nos visitam!

Ela até deixou um link.

Isso aconteceu quando respondi determinada mensagem ou, num tópico sobre o Leslie Nielsen, respondi com fotos da mensagem original que não estavam hospedadas no servidor e linkadas simplesmente como img.
Acabei de fazer numa e não houve problema. Quando achar a outra msg testo também e te informo.
Grato!
Roberto

Ok!!! Depois eu gostaria de saber se você conseguiu acessar o site, pois eu consigo e acredito que ninguém seja impedido de acessar os links que direcionam para outros sites. Se puder dar um retorno, ficarei grata! Joia!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Maria Vaz em Sab Out 20, 2012 11:53 am

@Roberto2012 escreveu:

@Maria Vaz escreveu:

Ok! Aproveitando esse gancho você pode responder quantas ou quais temporadas você lembra de ter assistido Bonanza dublado e em qual época e canais?

Roberto

Infelizmente não lembro, Roberto! Olho roxo
Quando eu assisti Bonanza pela primeira vez eu era criança e isso já tem muito, muito tempo!!!!! Não quero ver!

Vi um episódio dublado no outro dia e aquela voz (a do dublador) me foi bem familiar, e como se estivesse gravada na memória afetiva, eu amei ouvir aquela voz de menino!
Hoje eu não curto, mesmo porque, eu acho a voz de Mike muito linda e doce, então eu não gostaria de ver a voz de Joe dublada, como eu não gosto de ver a voz de Charles Ingalls dublada, por nenhum dos vários dubladores que tivemos. Mas reconheço que a voz do dublador de Little Joe daquela época ajudou a me fazer gostar dele, porque era uma voz de menino, então soava bem pra mim, naquela época, e ajudava a fazer com que eu me identificasse!

Aqui está a voz que eu tenho certeza era a que eu ouvia quando era criança!

E também não lembro quais foram as temporadas que eu assistia... naquela época eu nem sabia que Bonanza era dividida em temporadas... pra mim eles nem tiravam férias!!! Rindo

Mas o canal que eu via, era na extinta TV tupi. Com certeza!!!
E eu nunca vi nenhuma reprise... nem fiquei sabendo delas!!! Eu tinha uma vida bem agitada e não via muito televisão...
Eu só reencontrei Bonanza em 2010!!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Roberto2012 em Sab Out 20, 2012 12:19 pm

@Maria Vaz escreveu:
@Roberto2012 escreveu:

Ela até deixou um link.

Acabei de fazer numa e não houve problema. Quando achar a outra msg testo também e te informo.
Grato!
Roberto

Ok!!! Depois eu gostaria de saber se você conseguiu acessar o site, pois eu consigo e acredito que ninguém seja impedido de acessar os links que direcionam para outros sites. Se puder dar um retorno, ficarei grata! Joia!
Os problemas já foram resolvidos. Inclusive editei a msg que você respondeu e as do Leslie Nielsen.

Roberto

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Sab Out 20, 2012 12:39 pm

@Roberto2012 escreveu:

@Maria Vaz escreveu:

Muito moderna a menção ao outro seriado que fazia sucesso na época, colocando até a musiquinha que fazia parte das cenas de ação de Batman!!! Mike já era um cult!!!

Isso foi no episódio dessa quinta 'Detective Joe Cartwright'.

Roberto

Você está certo!!! Mike usou o fundo musical do Batman na hora da briga, neste episódio que foi inteiramente escrito por ele e que passou nessa quinta feira!!! Por isso eu disse que Mike era um cult já naquela época!!! Aplauso Essa forma de sátira é comum hoje em dia, mas já tinha aparecido em Bonanza antes, no episódio escrito inteiramente por Mike e que deve ter pedido essa inserção a Mr Rose, responsável pelas músicas do seriado!! Mais tarde, quando eu comentava um outro episódio escrito por ele, Bonanza Six Black Horses, eu realmente falei sobre isso! Pq eu realmente achei fantástico e moderno para a época! Fico feliz ao ver que vc está lendo tudo!!! É gratificante! Joia!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Roberto2012 em Sab Out 20, 2012 12:59 pm

@Maria Vaz escreveu:
@Roberto2012 escreveu:

@Maria Vaz escreveu:
Desde pequena eu tentava adivinhar se Joe iria aparecer muito (ser o personagem central, mas na época eu era criança) a partir da ordem de aparição na abertura e isso nunca deu certo também! Porque não havia uma relação!

David Dortort sempre quis alternar essa ordem para que ficasse bem claro que nenhum deles era uma estrela maior que a outra. Para Mr. Dortort, a FAMÍLIA era o eixo de BONANZA e todos na família tinham igual importância, daí ele ter feito questão de alternar essa ordem, e também nunca teve nenhuma relação com o personagem que viria a ser o central de cada episódio.

Roberto

Quando eu assisti Bonanza pela primeira vez eu era criança e isso já tem muito, muito tempo!!!!!
Vi um episódio dublado no outro dia e aquela voz (a do dublador) me foi bem familiar, e como se estivesse gravada na memória afetiva, eu amei ouvir aquela voz de menino!
Hoje eu não curto, mesmo porque, eu acho a voz de Mike muito linda e doce, então eu não gostaria de ver a voz de Joe dublada, como eu não gosto de ver a voz de Charles Ingalls dublada, por nenhum dos vários dubladores que tivemos. Mas reconheço que a voz do dublador de Little Joe daquela época ajudou a me fazer gostar dele, porque era uma voz de menino, então soava bem pra mim, naquela época, e ajudava a fazer com que eu me identificasse!

E também não lembro quais foram as temporadas que eu assistia... naquela época eu nem sabia que Bonanza era dividida em temporadas... pra mim eles nem tiravam férias!!! Rindo

E eu nunca vi nenhuma reprise... nem fiquei sabendo delas!!! Eu tinha uma vida bem agitada e não via muito televisão...
Eu assisto Bonanza desde os anos 60 e sempre que reprisava assistia.
A última reprise no RJ foi pelo SBT nos anos 80. Com certeza até a quinta temporada eu assisti nessa ocasião. É provável que a sexta também, mas como não memorizei os episódios não lembrei de nenhum agora no TCM.
Não lembro das duas primeiras aberturas: a do 1º episódio e a da 1ª cavalgada com Roberts de camisa branca, mas lembro das outras duas com os quatro.
Isso dá da 2ª à 5ª temporada.
Bem antes do SBT, pela TV Rio, vi trechos de 2 eps da 6ª temporada: 'A Bailarina' e 'A invenção da Arma de Fogo', então até a 6ª temp. certamente passou no RJ.
Bonanza teve dublagens no RJ e SP.
Rodney Gomes foi o Dublador de Michael Landon e se orgulhava de dizer que foi o único dublador do Joe nas duas praças.
No RJ Bonanza teve Gualter França na 1ª voz do Ben, fico devendo a 2ª;*
Isaac Bardavid para Adam; Luiz Motta para Hoss e Rodney Gomes para o Joe.
Nunca assisti nenhum episódio em que o Roberts não fizesse parte do elenco na abertura (7ª temp. em diante) ou sem o Bardavid na dublagem e nunca reconheci as vozes paulistas em Bonanza.
Fica a questão: Alguém realmente assistiu Bonanza no Brasil da 7ª temp. em diante?
Rodney Gomes, que dublou o Joe, foi dublador no RJ, depois foi pra SP e retornou ao RJ algum tempo depois.
Seus trabalhos incluem o Robin (Burt Ward) na série 'Batman' em SP**, Joe em 'Bonanza' RJ-SP, a Formiga Atômica e Billy de 'As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy' esses últimos no RJ.
*Assisti há algum tempo ao ep. 'A Noiva' (episódio com Adam West) e nele Ben tem outra voz do RJ, cujo nome também fico devendo. Nunca observei essa 3ª, ou 2ª voz cronologicamente falando, mas como sou fã de dublagem vou anotando e depois tentando responder/reconstruir a história.
**Rodney também dublou o Robin no RJ antes de ir pra SP, mas essa dublagem foi perdida.

Roberto

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Sab Out 20, 2012 11:46 pm

@Roberto2012 escreveu:
@Maria Vaz escreveu:
@Roberto2012 escreveu:

@Maria Vaz escreveu:
Desde pequena eu tentava adivinhar se Joe iria aparecer muito (ser o personagem central, mas na época eu era criança) a partir da ordem de aparição na abertura e isso nunca deu certo também! Porque não havia uma relação!

David Dortort sempre quis alternar essa ordem para que ficasse bem claro que nenhum deles era uma estrela maior que a outra. Para Mr. Dortort, a FAMÍLIA era o eixo de BONANZA e todos na família tinham igual importância, daí ele ter feito questão de alternar essa ordem, e também nunca teve nenhuma relação com o personagem que viria a ser o central de cada episódio.

Roberto

Quando eu assisti Bonanza pela primeira vez eu era criança e isso já tem muito, muito tempo!!!!!

Eu assisto Bonanza desde os anos 60 e sempre que reprisava assistia.
A última reprise no RJ foi pelo SBT nos anos 80. Com certeza até a quinta temporada eu assisti nessa ocasião. É provável que a sexta também, mas como não memorizei os episódios não lembrei de nenhum agora no TCM.
Não lembro das duas primeiras aberturas: a do 1º episódio e a da 1ª cavalgada com Roberts de camisa branca, mas lembro das outras duas com os quatro.
Bem antes do SBT, pela TV Rio, vi trechos de 2 eps da 6ª temporada: 'A Bailarina' e 'A invenção da Arma de Fogo', então até a 6ª temp. certamente passou no RJ.
Rodney Gomes foi o Dublador de Michael Landon e se orgulhava de dizer que foi o único dublador do Joe nas duas praças.
Nunca assisti nenhum episódio em que o Roberts não fizesse parte do elenco na abertura (7ª temp. em diante) ou sem o Bardavid na dublagem e nunca reconheci as vozes paulistas em Bonanza.
Fica a questão: Alguém realmente assistiu Bonanza no Brasil da 7ª temp. em diante?
Rodney Gomes, que dublou o Joe, foi dublador no RJ, depois foi pra SP e retornou ao RJ algum tempo depois.
Seus trabalhos incluem o Robin (Burt Ward) na série 'Batman' em SP**, Joe em 'Bonanza' RJ-SP, a Formiga Atômica e Billy de 'As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy' esses últimos no RJ.
*Assisti há algum tempo ao ep. 'A Noiva' (episódio com Adam West) e nele Ben tem outra voz do RJ, cujo nome também fico devendo. Nunca observei essa 3ª, ou 2ª voz cronologicamente falando, mas como sou fã de dublagem vou anotando e depois tentando responder/reconstruir a história.
**Rodney também dublou o Robin no RJ antes de ir pra SP, mas essa dublagem foi perdida.

Roberto

Puxa Roberto!! Joia!
Tô pasma!!! Nunca tinha visto ninguém com tanto conhecimento relacionado às dublagens! Aplauso
Será que vc trabalha com isso????
De qualquer forma, muito obrigada por nos contar isso tudo!!
Bem, como eu te falei, ao contrário de vc, não suporto assistir os episódios dublados, mas reconheço a importância que tiveram para cativar os espectadores quando eram crianças! Eu disse que reconheci a voz que dublava Joe, mas nunca soube sequer o nome do dublador. Obrigada por nos informar, afinal, faz parte da história do nosso seriado querido aqui no Brasil!!
Isso me faz lembrar que estive viajando e quase morri de rir quando vi Charles Ingalls falando italiano!! Também já assisti Bonanza dublado em outros idiomas e achei hilário!!
Quanto a saber se transmitiram por aqui os episódios a partir da sétima temporada de Bonanza, eu vou ficar devendo também, porque não consigo lembrar de nada, apenas que eu era apaixonada por Joe! Como eu disse, eu era muito criança e ficava eletrizada, afinal era a descoberta do amor, acompanhada da vergonha de ser descoberta, o que me deixava meio fora do ar!!! E quando reprisaram, eu sequer cheguei a saber! Só reencontrei Joe e Bonanza em 2010!
Quanto às aberturas, no site que eu te passei eles contam direitinho quando e como filmaram, e ainda mostram fotos de todas as aberturas, por temporada!!!
Aqui está o link e eu espero que você goste!!!

Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Dom Out 21, 2012 1:14 pm

Roberto , adorei saber de tudo isso, Aplauso Aplauso faço das palavras da cunhada Maria as minhas Bravo! Bravo! Bravo!
Silvia

Mensagem  Roberto2012 em Dom Out 21, 2012 4:51 pm

@Maria Vaz escreveu:
@Roberto2012 escreveu:Eu assisto Bonanza desde os anos 60 e sempre que reprisava assistia.

Roberto

Puxa Roberto!!
Tô pasma!!! Nunca tinha visto ninguém com tanto conhecimento relacionado às dublagens!
Bem, como eu te falei, ao contrário de vc, não suporto assistir os episódios dublados, mas reconheço a importância que tiveram para cativar os espectadores quando eram crianças! Eu disse que reconheci a voz que dublava Joe, mas nunca soube sequer o nome do dublador. Obrigada por nos informar, afinal, faz parte da história do nosso seriado querido aqui no Brasil!!
Isso me faz lembrar que estive viajando e quase morri de rir quando vi Charles Ingalls falando italiano!! Também já assisti Bonanza dublado em outros idiomas e achei hilário!!
Quanto a saber se transmitiram por aqui os episódios a partir da sétima temporada de Bonanza, eu vou ficar devendo também, porque não consigo lembrar de nada, apenas que eu era apaixonada por Joe! Como eu disse, eu era muito criança e ficava eletrizada, afinal era a descoberta do amor, acompanhada da vergonha de ser descoberta, o que me deixava meio fora do ar!!! E quando reprisaram, eu sequer cheguei a saber! Só reencontrei Joe e Bonanza em 2010!
Quanto às aberturas, no site que eu te passei eles contam direitinho quando e como filmaram, e ainda mostram fotos de todas as aberturas, por temporada!!!

Eu adoro dublagem.
Penso que esse debate dublagem/idioma original+legendas se trata mais da primeira impressão do que de outros argumentos.
Se você se acostumou a ver 'Os Três Patetas' dublado vai odiar original/legendas;
Se você se acostumou a 'Seinfeld' original/legendas vai odiar dublado;
Em certos casos fundamentam que a voz original é melhor, que se alteram as piadas e etc...
Sobre voz boa ou ruim já entra um fator de comparação pessoal; é quase a mesma coisa que ator bom ou ruim. Tem atores que tem 'a mesma cara' em tudo que é filme, no fundo você se acostuma, e mesmo seu pior ator tem fãs entre seus amigos Sorriso ; entendimento de piada é coisa que necessita de cultura.
Ninguém por aqui achará graça em 'Kiss my ass', nem mesmo na tradução literal. É coisa que o sentimento cultural é dominante. Você pode ir a qualquer lugar próximo ou distante da sua casa e ouvir uma gíria local e entender seu significado imediatamente ou depois de duas ou três vezes tentando entender o contexto chegar no cantinho da pessoa mais próxima e perguntar: 'Quando vocês falam isso, o que quer dizer?'
A dublagem no passado era bem melhor que atual, por outro lado os atores, mesmo os Top's Hollywoodianos atuais, são muito secos e quase não transmitem confiança ou se tornam o personagem.
Hoje temos filmes de Tom Cruise que são filmes de Tom Cruise!
Antes os atores transmitiam emoções e realmente caracterizavam os personagens.
Assisti um episódio de 'The Big Valley' outro dia e saltava aos olhos como o Peter Breck estava à vontade com seu personagem. Ele também mostrou desenvoltura em sua única participação em Bonanza.
O mesmo ocorre quando vemos Bonanza com Ben, Hoss, Joe, Hop Sing, Xerife Coffee, Cosmo (o atual bartender), qualquer médico, dono do armazém, os convidados e mesmo o Adam, apesar do que hoje sabemos sobre seu comportamento. Eles viviam seus personagens. Os diretores conseguiam isso dos atores. Atores que não me conveceram na primeira participação também não o fizeram quando apareceram em outro episódio. Em Bonanza o mais sacrificado deve ser do ator/dublê Bill Clark, que começou como o antigo assistente do Xerife, e uma hora é cidadão, outra bandido, empregado do rancho, advogado e dublê e consegue trazer veracidade à seu trabalho.

Roberto
Outra vez saindo um pouco do roteiro

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Dom Out 21, 2012 9:57 pm

@Roberto2012 escreveu:
@Maria Vaz escreveu:
@Roberto2012 escreveu:Eu assisto Bonanza desde os anos 60 e sempre que reprisava assistia.

Roberto

Puxa Roberto!!
Tô pasma!!! Nunca tinha visto ninguém com tanto conhecimento relacionado às dublagens!

Eu adoro dublagem.
Penso que esse debate dublagem/idioma original+legendas se trata mais da primeira impressão do que de outros argumentos.
Se você se acostumou a ver 'Os Três Patetas' dublado vai odiar original/legendas;
Se você se acostumou a 'Seinfeld' original/legendas vai odiar dublado;
Em certos casos fundamentam que a voz original é melhor, que se alteram as piadas e etc...
Sobre voz boa ou ruim já entra um fator de comparação pessoal; é quase a mesma coisa que ator bom ou ruim. Tem atores que tem 'a mesma cara' em tudo que é filme, no fundo você se acostuma, e mesmo seu pior ator tem fãs entre seus amigos Sorriso ; entendimento de piada é coisa que necessita de cultura.
Ninguém por aqui achará graça em 'Kiss my ass', nem mesmo na tradução literal. É coisa que o sentimento cultural é dominante. Você pode ir a qualquer lugar próximo ou distante da sua casa e ouvir uma gíria local e entender seu significado imediatamente ou depois de duas ou três vezes tentando entender o contexto chegar no cantinho da pessoa mais próxima e perguntar: 'Quando vocês falam isso, o que quer dizer?'
A dublagem no passado era bem melhor que atual, por outro lado os atores, mesmo os Top's Hollywoodianos atuais, são muito secos e quase não transmitem confiança ou se tornam o personagem.
Hoje temos filmes de Tom Cruise que são filmes de Tom Cruise!
Antes os atores transmitiam emoções e realmente caracterizavam os personagens.
Assisti um episódio de 'The Big Valley' outro dia e saltava aos olhos como o Peter Breck estava à vontade com seu personagem. Ele também mostrou desenvoltura em sua única participação em Bonanza.
O mesmo ocorre quando vemos Bonanza com Ben, Hoss, Joe, Hop Sing, Xerife Coffee, Cosmo (o atual bartender), qualquer médico, dono do armazém, os convidados e mesmo o Adam, apesar do que hoje sabemos sobre seu comportamento. Eles viviam seus personagens. Os diretores conseguiam isso dos atores. Atores que não me conveceram na primeira participação também não o fizeram quando apareceram em outro episódio. Em Bonanza o mais sacrificado deve ser do ator/dublê Bill Clark, que começou como o antigo assistente do Xerife, e uma hora é cidadão, outra bandido, empregado do rancho, advogado e dublê e consegue trazer veracidade à seu trabalho.

Roberto
Outra vez saindo um pouco do roteiro

Eu compreendo sua paixão por dublagem Joia! e acho qualquer debate sempre bom e proveitoso. Aplauso
Eu concordo que quando a gente se acostuma com a voz do dublador, ela passa a integrar o personagem, no nosso imaginário. Piscadela
Mas eu continuo dizendo que prefiro sempre a voz original dos atores, e vc há de entender que, no caso de Bonanza, nossa paixão pelos atores faz com que queiramos vê-los junto com suas lindas vozes!!! Nas nuvens
Eu adoraria que o TCM transmitisse LHOP (Pioneiros) com as vozes originais dos atores e simplesmente acho que as vozes dos vários dubladores de Mike não combinam com êle. Uma lástima!!! De mau
Saber escolher vozes adequadas tb é uma arte!
Pode sair do roteiro, sempre que quiser nos trazer sua opinião e informações, que serão sempre muito apreciadas! Joia!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Roberto2012 em Sab Jan 12, 2013 12:12 am

'Justice Deferred'.
Esse foi um episódiio que gostei. Achei até o final um tanto adulto, pois não foi um final feliz.

Roberto

Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: