A infância triste de Michael Landon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coração A infância triste de Michael Landon

Mensagem  Maria Vaz em Dom Ago 07, 2011 4:36 pm

Eu estou iniciando um tópico que permitirá a todos conhecer melhor a infância de Mike, através de suas próprias citações que eu fui recolhendo por aí e traduzi para vocês.

Infância de Michael Landon (em citações) / Por Michael Landon

Agradecimentos Especiais: Helen B e Jenny D, duas fervorosas JoeGirls que reuniram todas essas informações e citações de Michael Landon, com o único objetivo de eternizá-lo. Coração batendo fort  Corações  Coração batendo fort  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"Quando eu estava em casa, eu estava tão ocupado cuidando dos meus pais que eu não pensava muito sobre mim mesmo. Minha irmã, Victoria, que era alguns anos mais velha que eu, não era de muita ajuda também. Ela parecia ser a preferida. Tudo que Vicki fazia estava sempre certo. Eu não lembro de ter visto ela levar uma bronca ou uma surra. Eu também às vezes ficava meses sem ser punido por nada. Mas de repente eu derramava um copo de água na mesa de jantar e eu ia ser espancado para todas as coisas que eu provavelmente fiz de errado durante o mês que tinha passado, então eu nunca conseguia entender os métodos da minha mãe para punição. Eu acho que quando você faz algo errado, deve ser dito o que há de errado ali mesmo, naquele momento - não dois meses mais tarde. Então, quando eu era criança eu nunca pude descobrir por que eu estava sendo tão espancado por apenas ter derramado um copo pequeno de água. Eu acho que naquela época a minha mãe descontava todas as suas hostilidades em mim."

"A vida em casa era miserável e na escola não era melhor. Eu só queria sentir como se eu pertencesse a algum lugar."

"Quando eu era um garoto em Collingswood, New Jersey, o único incentivo que eu tinha era comer croquetes de salmão. Essa é a verdade. Quando eu levava para casa um boletim com todas as notas A, minha mãe e meu pai me levavam a um pequeno restaurante na cidade para comer croquetes de salmão. Mas mesmo recebendo os croquetes isso não me fazia feliz. Porque eu não era popular e eu não era por uma série de razões. Eu não tinha muita personalidade, para começar, eu era muito magro e judeu, o que não era muito bem visto em minha cidade natal. Havia apenas dois garotos judeus em toda a escola e fomos especialmente visíveis porque toda quarta-feira todas as outras crianças deixaram a escola ao meio-dia e eram levados para suas igrejas para participar de eventos sociais e esportes. "

"Minha mãe era católica e meu pai era judeu, ele não estava muito entusiasmado com os católicos e ela não estava muito entusiasmada com os judeus, e as duas famílias eram como se vivessem em campos separados."

"Quando criança, eu gastaria meu verão inteiro sem nunca ver outra criança. Uma das grandes alegrias da minha vida era ir pescar. Eu levantava quando ainda estava escuro, pegava um pequeno sanduíche e uma maçã e saía antes que ninguém notasse. Eu tinha uma pequena caverna que eu tinha descoberto em um lugar chamado Mata Norte. Foi para baixo no final do Newall Creek, não muito longe de onde eu morava. Enfim, eu colocava alguns enlatados na minha caverna, e eu ia ficar lá fantasiando sobre como os alemães tinham tomado Collingswood e como eu estava lá, escondido na floresta; sobre como eu seria o Lanterna Verde, um cara com um arco e flecha, balançando em cipós sobre a margem do rio, atirando em nazistas e salvando alguma menina especial que eu iria gostar. Era tudo fantasia, mas ... eu queria ficar e viver naquela caverna o resto da minha vida. "

"Eu fingia que um dia eu ia viver até lá para sempre, para fugir do silêncio da minha casa -. Ou a das discussões"

"Eu gostava de ser outra pessoa. Eu me sentia extremamente seguro quando eu era outra pessoa. Eu era uma criança muito tímida."

"Aquela coisa maldita fez da minha vida um pesadelo. Você pode imaginar o que é quando você está com 12 anos de idade e ainda molha a cama? Quando você olha para si mesmo no espelho e vê o mais velho bebê do mundo? Quando você é obrigado a dormir todo enrolado em um berço, pois seus pais não vão comprar-lhe uma cama? Você não se atreve a dar uma chance a si mesmo e sair para um acampamento de verão como as outras crianças. Você está com medo de aceitar um convite para passar a noite na casa de um amigo por medo do que poderia acontecer. Tornei-me o guri mais rápido da escola apenas porque eu costumava ir para de casa correndo, só para poder recolher os lençóis que foram sempre pendurados na janela pela minha mãe. Eu não podia suportar que os meus colegas vissem.
Eu fazia xixi na cama até os 12 anos. Um monte de pais pensam que seus filhos fazem isso como desrespeito a eles, e eles punem o garoto. Meus pais faziam assim. Acredite em mim, nenhuma criança quer fazer isso! Eu me lembro que passei por todos os tipos de remédios caseiros. Um médico me colocou arenque em conserva e sem água antes de ir para a cama. Durante cinco meses, esta foi minha dieta e eu ia deitar condenado a ficar com sede! Eu quase morri. Meus pais se recusaram a me comprar uma cama nova, até que parasse de molhar, então eu tinha que dormir todo apertado em uma cama de neném que ainda tinha os lados sobre ele. Eu queria tanto uma cama nova e grande que um dia eu levei o meu dinheiro do almoço e comprei um par extra de lençóis, então a partir disso, todo dia eu levaria os lençóis molhados na minha bolsa de atleta para a lavanderia para lavá-los e escondia no topo da armário para que eu pudesse mudar a minha cama na manhã seguinte antes que minha mãe notasse. Meus pais nunca descobriram. Eles pensaram que eu tinha parado de urinar, então eles me deram a cama nova. "
- Continua -

Última edição por Maria Vaz em Sab Ago 05, 2017 1:39 am, editado 4 vez(es)
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Coração Re: A infância triste de Michael Landon

Mensagem  MrsRickyRicardo em Dom Ago 07, 2011 10:59 pm

Gente que horror!!!!!! Como que os pais dele eram capazes de fazer isso com ele? =(((((. Coitado!!!! Tenho certeza que o fato de ele ter sido tão maltratado de pequeno o fez tornar aquele pai maravilhoso que ele foi para todos os filhos dele. Fiquei abismada de ler isso... Coitado do Mike =//
MrsRickyRicardo
Forasteiro
Forasteiro

http://iloveclassichollywood.tumblr.com

Mensagem  crica em Seg Ago 08, 2011 7:23 pm

MrsRickyRicardo escreveu:Gente que horror!!!!!! Como que os pais dele eram capazes de fazer isso com ele? =(((((. Coitado!!!! Tenho certeza que o fato de ele ter sido tão maltratado de pequeno o fez tornar aquele pai maravilhoso que ele foi para todos os filhos dele. Fiquei abismada de ler isso... Coitado do Mike =//

Ainda bem que Mike transformou todos os maus tratos que recebeu dos pais num enorme amor por seus filhos. Tudo poderia ter sido diferente: ele poderia ter reproduzido com seus filhos a infância horrível que teve - que é o que comumente ocorre.

Fiquei tristinha, Maria. Choro
crica
Moderação
Moderação

Coração Infância de Michael Landon - Continuação

Mensagem  Maria Vaz em Ter Ago 09, 2011 12:06 am

Eu também fico triste! Quase choro Quase choro Quase choro

Vocês ainda nem ouviram da missa, a metade!!!

O nosso menino sofreu muito! A mãe dele tentava ou fingia tentar suicídios na frente dele! Dramaqueen

Uma vez eles estavam de férias e ela começou a entrar no mar na frente dele, para se afogar. Ele não sabia nadar mas se jogou dentro da água puxando e gritando pela mãe. Ele quase se afogou e estava em pânico enquanto todos ainda cuidavam da mãe na areia. Ela nem percebeu o quanto ele estava amedrontado e em sofrimento, quase vomitando...

Ela também disse para o menino que não gostava de meninos, só de meninas, quando ele ainda era pequenino!

Uma tristeza!!!

Eu não lembro onde eu li isso tudo...
Foi uma coisa aqui, outra ali...

Olhem esta outra citação de Mike, que horror!! Conforto Quase choro

"Minha mãe era um retrocesso, uma maluca. Ela estava totalmente fora de si, por tudo quanto eu me lembro. Ela era muito abusiva. Uma vez, ela veio atrás de mim com uma faca. Foi assustador, porque você nunca sabia como ia ser recebido quando você chegava em casa da escola. Ela sentava no sofá de camisola - ela sempre usava sua camisola quando ela estava chateada, quando ela se preparava para tentar se matar - Segurando uma Bíblia, pedindo a Deus para me matar "

A incontinência urinária infanto-juvenil também foi um problema na vida de nosso menino! Ele sofreu muito com isso, como já vimos! Vejam mais essa citação dele a respeito do fato dele ter parado de urinar dormindo, após ter ganho a cama nova!

"Eu poderia esticar e dormir melhor. Talvez o fato de eu não poder esticar para dormir tivesse influenciado na continuidade do meu problema. As pessoas riem do problema, mas acreditem, não é nenhuma matéria de riso. Bedwetting (Enurese, incontinência urinária infanto-juvenil) quase arruinou a minha infância! Eventualmente, um jovem consegue superar a incontinência urinária, mas ele não pode apagar isso da memória. "

E se vocês pensam que parou por aí, estão enganadas.
A adolescência de Mike também não foi fácil! Mais tarde eu vou abrir um tópico apenas para a adolescência dele!

Mas antes eu gostaria de saber se vocês estão gostando de conhecer esses episódios da vida de Mike, que então se chamava Eugene!

- Continua -

Última edição por Maria Vaz em Ter Ago 09, 2011 11:57 pm, editado 2 vez(es)
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Coração Pobre do Eugene...

Mensagem  crica em Ter Ago 09, 2011 8:41 pm

Eu sei que muitos trocam seus nomes de batismo por nomes artísticos - Vamos combinar que Eugene não tem nada a ver com Mike - quando estes não são muito comerciais ou são meio estranhos, mas acho que Eugene Or..qualquercoisa morreu quando Michael Landon nasceu. Sei lá... Mas é a impressão que tenho. Me parece que a existência de Michael sobrepujou a de Eugene e, só assim, nosso menino sobreviveu a tanta miséria.

Obrigada por partilhar essas histórias conosco, Maria.

Abraço

crica
Moderação
Moderação

Coração Infância de Michael Landon - Continuação

Mensagem  Maria Vaz em Ter Ago 09, 2011 11:47 pm

crica escreveu:
MrsRickyRicardo escreveu:Gente que horror!!!!!! Como que os pais dele eram capazes de fazer isso com ele? =(((((. Coitado!!!! Tenho certeza que o fato de ele ter sido tão maltratado de pequeno o fez tornar aquele pai maravilhoso que ele foi para todos os filhos dele. Fiquei abismada de ler isso... Coitado do Mike =//

Ainda bem que Mike transformou todos os maus tratos que recebeu dos pais num enorme amor por seus filhos. Tudo poderia ter sido diferente: ele poderia ter reproduzido com seus filhos a infância horrível que teve - que é o que comumente ocorre.

Fiquei tristinha, Maria. Choro

Você está muito certa, amiga! Em todos os seus comentários!!!

Mike aos 8 anos de idade

Quando você disse que Mike sobrepujou Eugene, eu acho que isso realmente aconteceu!
Eugene precisava vestir-se de um outro personagem para sua própria vida, para que pudesse esquecer a insegurança que a sua criação lhe deu. (olha eu dando uma de psicóloga - exercício ilegal da profissão). Mas é isso que eu realmente penso!
Observa que ele casou cedo com uma mullher muito mais velha, quando ele tinha apenas 19 anos.
Ele precisava deseperadamente do amor de uma família, e ele teve que formar a dele fora de casa.
Eu tenho muita pena desse lado da vida dele, porque eu acho que ele poderia ter aproveitado mais a juventude.
Bem, quanto a ser um bom pai, ninguém pode negar! Ele foi até muito responsável para a pouca idade que tinha quando adotou o primeiro filho. Mas ele também deu amor ao menino, um amor que ele não teve na infância. Olha essa outra citação de Mike, no ano de 1962.

"Quando eu olho para trás e vejo meu relacionamento com meu próprio pai e depois comparo com a minha amizade com Mark, eu posso ver que meu pai era uma espécie de estranho para mim. Eu nunca senti que eu realmente o conhecia. Quando ele morreu - há quase três anos - eu fiquei chocado com a profundidade da dor que eu experimentei; Só então eu percebi o quanto ele significava para mim . Tenho certeza que ele devia ter me amado muito também, mas eu nunca senti isso quando eu era um menino. A diferença com Mark é que eu o amo muito -. e ele sabe disso ". Modern Screen. Abril de 1962.

Eugene muitas vezes se viu no meio de seus pais em guerra.

"Na casa da minha família, houve uma situação incrível em que podiam passar dois meses durante os quais a minha mãe e meu pai não iriam falar diretamente entre si. Foi uma daquelas coisas estúpidas que a criança sempre fica presa no meio. Minha mãe dizia: 'Diga ao seu pai que o jantar está pronto', e Papai estava apenas a cinco metros de distância. Quando criança, meu maior prazer era sair daquela casa o máximo possível. "

Mike aos 14 anos

Mike também viveu alguns dramas existenciais com relação à religião. Como os seus pais eram de diferentes religiões, havia um enorme conflito mesmo para Mike. Mas ele foi levado a seguir a religião judaica pelo pai e a sua mãe o ridicularizou no dia do seu Bar Mitzvah. Este era um dia que ele ansiava com grande expectativa, mas que acabou sendo arruinado. Veja o comentário de Mike a respeito.

"O dia que eu teria o meu Bar Mitzvah deveria ser um grande dia. Eu tinha terminado o Bar Mitzvah e estávamos tendo um pequeno bolo e uma pequena festa em casa quando, de repente minha mãe me chamou em outra sala. Agora você tem que entender, que eu tinha treze anos e acabara de passar a coisa toda relativa ao Bar Mitzvah, aprendendo a cantar, aprendendo o hebraico, tendo andado de bicicleta para Haddon Heights, todos os dias, onde havia uma sinagoga que me preparasse para este grande evento. Quando fui para o quarto, ela disse, 'Eu pensei que você gostaria de saber, meu filho, que você não é judeu. Eu não vos disse ou a qualquer outra pessoa, mas quando você era um bebê, eu levei você e eu tinha batizado você na religião católica! Este dia inteiro foi uma piada. '"

Bem, eu acho que já deu para todos terem uma noção de como foi triste a infância do nosso querido menino. Ele foi tão abençoado por Deus, seja de que religião for, que ele transformou todo esse sofrimento, toda essa sensibilidade e emoção contidas em uma coisa boa!

Se quiserem saber mais sobre as outras fases da vida de Michael Landon, não deixem de ler sua biografia!!! Basta clicar no link abaixo!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Maria Vaz em Dom Ago 06, 2017 12:30 am, editado 3 vez(es)
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  MrsRickyRicardo em Qua Ago 10, 2011 5:04 am

Gente do céu... cada coisa mais que eu leio do Mike eu mais fico abismada. Coitadinho meu deus!!!! Eu juro que nunca pensei q ele tinha sofrido tanto de pequeno e adolescente. Achei que ele tivesse sofrido um pouco por causa da religião da família e por causa da diferença que os pais faziam dele para a irmã. Mas nem imaginava essas outras coisas, a incontinencia urinaria, a mãe querendo se matar. Esse fato da faca me lembrou outra artista famosa, Liza Minnelli, que chegou passar quase pelo mesmo quando era pequena. A mãe da Liza, outra artista famosa e que eu gosto muito por acaso, Judy Garland teve muito problemas com drogas, vicio e certo dia a Liza tava brincando com uma amiguinha na casa dela quando a Judy chegou e falou para ela: querida a mamãe vai se matar no banheiro com uma faca taah?

Essas experiencias são tão traumatizantes. Tenho que dar Parabens à esses artistas que passaram por tudo isso na infancia e se tornaram grandes estrelas e pessoas. Nem é sempre que isso acontece =//

Pobre Mike, só isso que eu falo, pobrezinho. Ainda bem que depois quando ele se tornou adulto ele foi feliz :D
MrsRickyRicardo
Forasteiro
Forasteiro

http://iloveclassichollywood.tumblr.com

Mensagem  Bonanzer em Qua Ago 10, 2011 11:57 am

Estou horrorizada Maria,meu Deus como esse homem sofreu! Mas vemos principalmente em Os Pioneiros,que ele teve um encontro real com Deus,pois as estórias que escreveu e suas interpretações,ele emanava amor!
Sempre dando destaque ao amor e união da família e o amor ao próximo.
Esse rapaz foi especial!
Bonanzer
Moderação
Moderação

Mensagem  crica em Qua Ago 10, 2011 9:14 pm

Só mesmo a mão de Deus para amparar essa criatura. É uma Bênção ter a capacidade de transformar tanto sofrimento, descaso, descuido e indiferença em amor. Se Mike não tivesse sido o artista que foi, só por ter sido capaz de superar essa infância infeliz, já poderia ser aplaudido de pé.
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Seg Nov 21, 2011 7:38 pm

A infância dele foi um horror, e ele foi herói em superação, ainda bem que Eugene morreu quando Mike nasceu, ele foi abençoado e agente sabe que ele foi feliz pela obra que deixou pelos filhos, amigos, família enfim tudo que teve. Mike foi um Anjo Bom aqui na Terra.
Silvia
Membro da Família Cartwright

Mensagem  katiazmjj em Sex Mar 16, 2012 12:58 pm

Tenho que informar a vocês que sou fã incondicional de Michael Jackson e tambem de Michael London.Ambos com historico horrivel de abusos e falta de amor quando crianças.Mas se tornaram grandes humanitários e multiplicadores de amor.Abençoados com talento incomparáveis..
katiazmjj
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Sex Mar 16, 2012 1:08 pm

katiazmjj escreveu:Tenho que informar a vocês que sou fã incondicional de Michael Jackson e tambem deMichael London.Ambos com historico horrivel de abusos e falta de amor quando crianças.Mas se tornaram grandes humanitários e multiplicadores de amor.

Você tem razão. Eles tinham isso em comum também!!
Engraçado... eles também amavam as crianças!
Acho que ambos queriam sempre dar às crianças o amor que eles não tiveram quando crianças.

Michael Jackson foi o mais completo showman da nossa época! Sou fã!
Mas de Michael Landon, eu não sou apenas uma fã... Rindo sou uma de suas garotas!!! Piscadela Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Você também, né???? Luv Garotas do Joe!

Falando na infância de Mike, você já leu o fanfiction da Pony que eu traduzi???
Acho que você irá gostar! Aqui está o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  gabi212 em Ter Jun 04, 2013 7:15 pm

Muito comovente a história do Mike,eu quase chorei Olhões

Se a mãe dele soubesse que tinha um anjo dentro da própria casa,não teria feito o que fez! De mau

Que raaaaaaiva que eu sinto dos pais do baby Odeio baratas!

Detalhe que ele sempre foi lindo né Aaawwww!
gabi212
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City

http://instagram.com/gabifandrade

Mensagem  Maria Vaz em Sab Ago 05, 2017 1:34 am

Olá pessoal!! Correndo feliz Acabei de substituir algumas das fotos Xerox que haviam sido corrompidas pelo photobucket nesse tópico sobre a infância triste de nosso Michael Landon!!!

Estou recuperando sua biografia e, após o relato sobre sua infância, há um link direcionando para esse tópico aqui, por isso precisei revitalizar esse aqui também! Espero que apreciem a leitura e conheçam mais um pouco sobre Mike a partir de seus próprios relatos! Joia!

Comentários são sempre apreciados e encorajadores para que mais conteúdo sobre Michael Landon seja trazido para nosso fórum!!! Desde já agradeço, pela memória desse grande astro que deve e merece ser perpetuada! Bravo!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Miriam Landon em Sab Ago 05, 2017 3:14 pm

Que bom poder recuperar esse tópico, Maria!!! Joia!

Já li outra vez...muito bom!!! Aplauso Aplauso Aplauso

Miriam Landon
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  monica_carolina em Sab Ago 05, 2017 4:41 pm

parabens Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
eu amo Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  Virginia Landon em Dom Ago 06, 2017 2:52 pm

Obrigada Maria, a história de Mike tem que ser mantida no Fórum, é importante pra nós!

Luv Luv Luv
Virginia Landon

Mensagem  Maria Vaz em Seg Ago 07, 2017 12:15 pm

Que bom que gostaram!!!! Nas nuvens
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Conteúdo patrocinado