Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Bonanza pra mim é...

Ir para baixo 
+8
lise raquel
cristiane
ALVA CÉLIA
Any
crica
Penny
Maria Vaz
Jessie3106
12 participantes
AutorMensagem
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Abr 07, 2012 4:01 pm

Todos aqui amamos Bonanza, alguns já assistem a muito tempo, e outro, assim como eu, assiste a pouco tempo, mas todos somos muito fãs.
Por isso resolvi abrir esse tópico, para que vocês possam compartilhar seus sentimentos por essa série maravilhosa!!!

Bem vou começar e vocês continuam!!!

Bonanza é pra mim, rotina, não consigo passar um só dia sem ver pelo menos um pedacinho de algum episódio!!!
Me lembro, e bem, do primeiro episódio que assisti foi o episódio "A Stranger passed this Way", eu fiquei encantada com a série.
Sem dúvida o episódio, mais hilário que já assisti foi "Joe Cartwrright Detective", onde podemos ver a química entre Mike e Dan, e o dom pra comédia que esses dois tinham.
E é claro o episódio que me fez chorar, foi o emocionante episódio de duas partes chamado "Forever", não tenho sequer palavras para descrever meu sentimento quando vi esse episódio.

Enfim, Bonanza só me traz alegria, mesmo nos momentos tristes dessa família que fez história na Tv, e que marcou e continua marcando vidas!!!!

Agora caps dos episódios que citei!!!


"A Stranger passed this Way"
Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h48m16 Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h49m21

"Forever"
Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h49m39 Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h49m48

"Joe Cartwrright Detective"
Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h58m21
Bonanza pra mim é... Vlcsnap2012040715h59m06


Última edição por Jessie3106 em Seg maio 07, 2012 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Abr 07, 2012 5:13 pm

Jessie!!! Bravo!

Esse era o tópico que faltava aqui!!! Com certeza!!! Joia!

Eu tenho tanto a dizer que agora não será possível responder...não há tempo hábil!!!

Mas eu volto pra dizer o quanto Bonanza significa na minha vida!!! Lareira Ponderosa Corações

Mas uma coisa eu posso adiantar!! Eu fico muito feliz que jovens como vc estejam sendo tocados também pelos nossos amados Cartwrights, e de saber que Bonanza será perpetuada através de muitas novas gerações!!!! Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Abr 07, 2012 5:18 pm

Maria Vaz escreveu:
Jessie!!! Bravo!

Esse era o tópico que faltava aqui!!! Com certeza!!! Joia!

Eu tenho tanto a dizer que agora não será possível responder...não há tempo hábil!!!

Mas eu volto pra dizer o quanto Bonanza significa na minha vida!!! Lareira Ponderosa Corações

Mas uma coisa eu posso adiantar!! Eu fico muito feliz que jovens como vc estejam sendo tocados também pelos nossos amados Cartwrights, e de saber que Bonanza será perpetuada através de muitas novas gerações!!!! Luv

Que bom que gostou Maria!!!
Vou aguardar sua resposta!!!!
E fica tranquila pois se depender de mim, Bonanza não terá fim nunca!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Abr 07, 2012 5:29 pm

Ótimo tópico!!!!!! Bravo!
Bom, definir o que Bonanza representa na minha vida é muito difícil gente... Bonanza é uma das séries que mais marcaram minha vida.
Desde bem novinha eu já tinha uma queda por western... Quando eu soube que já haviam feito uma série centrada nesse tema, quis muito assistir.
Eu tinha uns quinze ou dezesseis anos quando assisti ao episódio Feet of Clay (Pés de Barro), esse foi o 1º episódio que eu assisti e de cara me apaixonei por Hoss. Coração batendo fort
Ele é uma das minhas paixões mais antigas, amo a mesma personagem com a mesma intensidade há uns oito anos!!!!!! Apaixonado Quando eu falo desse amor para algumas pessoas, elas não entendem, porque consideram que o amor deve ser centrado no físico e sabemos que Dan era um homem grandão e não se encaixava nos padrões de beleza que muitas pessoas levam em conta. Só que não foi só o físico do Hoss que eu vi (detalhe: eu amo homens grandes e peludos), mas também a ingenuidade e bondade incondicionais dele. Adoro Ainda que platônico, considero esse um sentimento muito bonito e mais ainda quando ele fica eternizado dentro de nós. E é muito bom saber que mesmo ele não estando mais entre nós, é algo que eu poderei ver sempre, que vai nunca vai acabar. Cuddle
Outra coisa que me chamou atenção na série foi o conceito de família e humanidade que os Cartwrights possuem. É muito bacana e bastante real, adoro ver a cumplicidade deles, é simplesmente maravilhoso!!!!!!! Ahh
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Abr 07, 2012 6:23 pm

PennyCL escreveu:
Ótimo tópico!!!!!! Bravo!
Bom, definir o que Bonanza representa na minha vida é muito difícil gente... Bonanza é uma das séries que mais marcaram minha vida.
Desde bem novinha eu já tinha uma queda por western... Quando eu soube que já haviam feito uma série centrada nesse tema, quis muito assistir.
Eu tinha uns quinze ou dezesseis anos quando assisti ao episódio Feet of Clay (Pés de Barro), esse foi o 1º episódio que eu assisti e de cara me apaixonei por Hoss. Coração batendo fort
Ele é uma das minhas paixões mais antigas, amo a mesma personagem com a mesma intensidade há uns oito anos!!!!!! Apaixonado Quando eu falo desse amor para algumas pessoas, elas não entendem, porque consideram que o amor deve ser centrado no físico e sabemos que Dan era um homem grandão e não se encaixava nos padrões de beleza que muitas pessoas levam em conta. Só que não foi só o físico do Hoss que eu vi (detalhe: eu amo homens grandes e peludos), mas também a ingenuidade e bondade incondicionais dele. Adoro Ainda que platônico, considero esse um sentimento muito bonito e mais ainda quando ele fica eternizado dentro de nós. E é muito bom saber que mesmo ele não estando mais entre nós, é algo que eu poderei ver sempre, que vai nunca vai acabar. Cuddle
Outra coisa que me chamou atenção na série foi o conceito de família e humanidade que os Cartwrights possuem. É muito bacana e bastante real, adoro ver a cumplicidade deles, é simplesmente maravilhoso!!!!!!! Ahh

Penny!! Abraço Também me encanta esse conceito de família!! Tão unidos! Tão carinhosos! Sem medo de se tocarem... É muito afeto!!! Huggle
Amo isso tudo!! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Genteee!! Estou prontinha pra receber uns amigos aqui em casa para depois sairmos, mas não desgrudo daqui... Rindo Rindo Rindo
Enquanto o povo não chega, resolvi dar uma passadinha!! Estou doidinha pra deixar o meu depoimento, mas enquanto não posso fazer isso, estou tb de olho nos depoimentos de vcs!!! Isso é que é vício!!! Rolando de rir Rolando de rir Rolando de rir
Mas é que esse tema foi muito bem lembrado!!! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyDom Abr 08, 2012 5:52 pm

Grande sacada, Jessie! Coração batendo fort

Como disse a Maria, é muito bom saber que jovens estão conhecendo Bonanza e se apaixonando como nós que vimos a série ainda crianças e a guardamos no coração por todos esses anos ou a redescobrimos no decorrer da vida. Enfim, não é fácil colocar em palavras o que Bonanza representa, mas prometo que vou tentar.

Todo mundo sabe que me apaixonei por Little Joe e por essa família quando eu era só uma menininha. Não me perguntem como nem porque, mas foi assim.
Depois o seriado saiu do ar, eu cresci e Bonanza passou a ser apenas uma lembrança boa, até que num mês de janeiro há uns 3 anos, dei de cara com a apresentação de Bonanza - aquela música entranha na gente - no TCM e congelei diante da tela. Foi um mar de recordações e, como todo mundo, a dinâmica familiar, o sentimento fraternal, as brincadeiras a dramaticidade e, principalmente, a coragem de abordar temas meio tabus na época me encantaram novamente e viciei. Pronto.

Tenho muitos episódios gravados e revejo vários deles sempre que posso. Meu filho, por osmose, eu acho, acabou fã de Bonanza também aos 14 anos. Ser família não é fácil e o seriado mostra isso muito bem. Melhor ainda é mostrar as dificuldades de se viver com o outro, superando tudo e fazendo do amor a sua grande arma. É um show que viverá para sempre.

Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyDom Abr 08, 2012 6:03 pm

Crica e Penny, que bom que gostaram do tópico, e obrigada por compartilharem seus sentimentos com a gente!!!
Maria aguardo sua resposta!!!!!! Na verdade aguardo a de todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySeg Abr 09, 2012 12:43 am

Bem, eu acho que eu não consigo resumir o quanto Bonanza significa na minha vida...
Vou contar pra vocês, mas me desculpem se eu não conseguir ser breve...

Quando eu vi Bonanza pela primeira vez eu era ainda muito criança. Era a primeira vez que Bonanza estava sendo transmitida no Brasil. Eu não fazia a menor idéia se isso era ou não simultâneo com os Estados Unidos, mas hoje eu sei que não era. Houve uma defasagem de uns 4 anos. Bonanza começou nos Estados Unidos em 1959, mas foi transmitido no Brasil pela primeira vez em 1963, pela extinta TV Tupi. Só por isso eu sei que eu tinha em torno de 7 anos. Mas de repente, pode ser que eu tenha começado a assistir já na segunda temporada, com 8 anos... eu era muito novinha, mas quando eu vi Little Joe, eu me encantei!!! Por algum tempo era um encantamento apenas porque eu achava ele legal. Eu queria que ele fosse meu irmão, queria poder brincar com ele.
Mas o tempo passa rápido nessa idade e eu logo comecei a perceber que eu queria ter Adam e Hoss como irmãos, sim, e Ben como pai, mas eu decididamente não queria ter Little Joe como irmão! Ele era o rapazinho mais lindo que eu já tinha visto na TV e eu queria ter ele como namorado!! Esse sentimento me fazia sentir vergonha e eu então passei a torcer pra que ninguém entrasse na sala quando eu estivesse vendo Bonanza, com medo que alguém percebesse que eu estava gostando de um garoto!! E foi assim que Little Joe se tornou meu primeiro namorado! Eu não sei precisar quanto tempo eu continuei viciada em Bonanza, mas eu não perdia uma semana! Quando Joe nem aparecia, era como se ele estivesse me dando um bolo!! Ficava até chateada com ele, de me deixar esperando durante uma semana inteira e nem dar as caras??!!??
Mas eu sei que em determinado dia deixaram de transmitir e que eu fiquei muito triste, chorei tanto como se meu primeiro namorado tivesse me dispensado!
Com o passar do tempo, eu deixei de sofrer com a perda de Bonanza e aquele seriado passou a ser uma doce lembrança da minha infância, da qual, o tema musical passou a ser aquela música da abertura do meu seriado amado.
Eu tive uma adolescência e juventude bastante movimentadas e eu quase não assistia mais televisão, então, eu não soube quando Bonanza foi reprisado no Brasil. Eu também nunca cheguei a saber sobre Os Pioneiros, nem sobre H2H! Eu acho até que eu ouvi, certa vez, o Silvio Santos falando que iria transmitir, no canal dele, um seriado que era líder de audiência nos Estados Unidos e que se tratava de um anjo. Engraçado como as coisas ficam na cabeça da gente... Esse tema me agradava muito, eu sempre gostei de filmes do tipo "O céu pode esperar", enfim, isso ficou na minha cabeça, mas eu não tinha o hábito de assistir aquele canal, e tampouco sabia que Michael Landon era o ator que havia emprestado o seu corpo para o meu primeiro namorado, Little Joe. Mais tarde eu soube que foi nesse canal que foi transmitido H2H e eu acho incrível que o anúncio assistido tão rapidamente tenha ficado na minha memória... mas o fato é que eu não assisti.
Durante muitos anos, sempre que havia uma roda de amigos falando sobre o qua a gente gostava de ver na TV na infância, dentre outros seriados, Bonanza era sempre citado por todos, assim como por mim! E sempre que isso acontecia eu lembrava com ternura daquela família, daquela casa de madeira, daquele cavalo pintado e do meu primeiro namoradinho de fantasia infantil!!
Quando eu me casei e estava em lua de mel, num hotel em Berlin, eu assistia TV enquanto descansávamos e eu trocava de canal freneticamente, porque aqui no Brasil nós ainda não tínhamos TV a cabo. E de repente, no meio daquele troca troca de canal, aparece Little Joe!
O coração disparou e eu alertei meu marido pra ver o filme que eu sempre amara durante toda a minha infância!! Bonanza!!!
Como o amor é lindo, ele também ficou encantado de poder ver junto comigo o filme da nossa infância!!!
Eu não consigo lembrar os episódios que eu via na minha infância, mas eu lembro direitinho (e olha que eu já vou quase fazer bodas de prata, hein?) que durante minha lua de mel eu assisti Ponderosa Matador, na Alemanha!
Bem, mas no dia seguinte nós já estávamos indo para a Áustria! Durante minha estada por lá e nos demais países por onde passamos, nesta e em outras viagens que se seguiram, eu não cheguei a ver Bonanza sendo transmitida... (mas só agora eu sei que continuou sempre sendo reprisado e transmitido na Europa, Austrália, Canadá e nos estados Unidos, sendo que nos Estados Unidos eles passam 4 episódios por dia até hoje!)
Poucos anos depois, estava eu com meu marido nos Estados Unidos, quando apareceu na TV uma reportagem sobre Michael Landon em um noticiário e eu achei que ele era o Little Joe... Estava muito diferente, mas eles mostravam fotos de Little Joe também, então não havia dúvidas, Little Joe era Michael Landon. Havia um certo ar de tristeza na matéria, mas meu marido não deixou que eu assistisse mais, pois tínhamos que sair. Algo me dizia que aquela matéria era importante, mas como dizer para meu marido que eu estava querendo saber sobre o destino de outro homem??? Seria muito mico!!! (hoje eu sei que deveria ser aniversário de Michael se ele não tivesse morrido e estavam fazendo uma reportagem sobre isso. Michael Landon tinha feito muito sucesso durante todos os anos que se seguiram à Bonanza e a sua morte ainda era objeto de consternação nos Estados Unidos.)
Quase duas décadas se passaram quando um certo dia, aqui no Brasil, eu estava mudando de canal e de repente... BONANZA!!! Delírio! Delírio! Delírio!!! Isso foi em 2010! Devia ser setembro, ou algo assim... eu fiquei encantada e eu precisava saber direitinho em que dias era transmitido, e o melhor caminho seria procurar na Internet, já que eu havia jogado fora a revista da Net (a operadora dos canais a cabo que eu assino).
Para minha surpresa, havia uma infinidade de sites sobre Bonanza!! E eu que apenas queria descobrir os horários do TCM, comecei a descobrir sites e mais sites, foruns, fanfictions... Fiquei brava comigo mesma por nunca ter pesquisado, mas como eu poderia imaginar? Na época de Bonanza nem existia Internet... Aí eu notei que aqueles foruns estavam sendo atualizados naquela data, ou seja, que pessoas conversavam sobre Bonanza naquele exato momento... Fiquei extasiada!!!
Foi a partir daí que eu entrei para o Bonanza World onde eu aprendi muita coisa sobre a vida de Michael Landon, coisas lindas, felizes, mas também outras tristes, sobre sua morte... e também sobre as mortes de Dan e de Lorne. Também fiquei sabendo do falecimento recente de Pernell Roberts. Era muita coisa para absorver. Eu acho que até hoje eu sofro um luto por Mike muito forte, como se eu tivesse recuperado ele recentemente e logo depois, perdido... será que alguém consegue compreender isso???
Até hoje, quando eu vejo Bonanza eu me sinto como se eu fosse uma criança. Eu continuo querendo que Ben seja meu pai e que Hoss e Adam sejam meus irmãos. Eu continuo querendo morar naquela casa de madeira... eu continuo querendo estar aconchegada naquela lareira... e ao mesmo tempo, eu continuo querendo namorar meu menino, Little Joe!!! E eu acho que é por isso que eu não quero que deixem de tratar ele como um menino, para que ele nunca fique velho demais pra mim. Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort


Última edição por Maria Vaz em Seg Abr 09, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jessie3106
Forasteiro
Forasteiro
Jessie3106


Mensagens : 491
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 32
Localização : Brasil

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySeg Abr 09, 2012 1:03 am

Maria, que lindo depoimento, até arrepiei, acredita que até chorei, (sou chorona mesmo). Muito obrigada por compartilhar isso com a gente, foi lindo mesmo, e só me faz pensar o quanto eu queria ter conhecido Bonanza antes, pois sempre escutava a música desde muito criança e lembro que sempre era relacionado a cavalos, nunca tinha entendido o por quê, e sempre escutava meus pais falando que era de Bonanza, minha avó assistia na infância e juventude, ela era uma AdamGirl. Mas agora sou viciada, e fico muito feliz de conhecer alguém como você que compartilha com todos suas mais doces lembranças com a série. Mais uma vez muito obrigada!!!!!!!!! Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Beijo! Beijo! Beijo! Beijo! Beijo! Coração batendo fort Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Any
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Porto Alegre

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyQua Jan 16, 2013 5:05 pm

Bonanza é maravilhoso,espetacular...fora do comum,um exemplo pra família
BONANZA pra mim é uma série encantadora tantos os atores ate as histórias contadas, quem dera houvesse mais episódios
e os atores ainda estivessem aqui conosco.AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O MIKE O PERNELL E O DAN entre outros.......

Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: O que me encanta aqui..   Bonanza pra mim é... EmptySeg Fev 25, 2013 2:37 pm

Maria tambem sou do tempo que não havia internet e conheci Bonanza em SP quando fazia curso de piano no Conservatório Dramático e musical , e ansiava toda semana voltar a SP , não só pelas aulas, mas para ver Bonanza e o Adam e quando voltava para fazenda onde morava, fazia isso toda semana, durante quinze anos, até me formar em concertista, eu vivia meus sonhos, cavalgando e era uma delicia. Não me casei nem fui para fora do país como vc Maria, mas me encantou encontrar um lugar onde pudesse falar desse sentimento sem explicação, mas absolutmenre real, e vi que não era loucura minha mas que tinha muitas companheiras por aí ainda mas se levando em conta que todos jã estão no andar de cima. Adorei seu relato Maria Sorriso Obrigado vcs por abrirem esse blog ou site, sei lá como se fala, sobre os imortais Bonanzas Coração batendo fort Luv Eu amo os Cartwright Garotas do Adam! é isso que me encantou aqui,falar deles , gostaria de ter feito curso de informática, para postar mais e fazer montagens com meu Adam. Ontem mesmo não consegui colocar os nossos galã com seus lenços e fiz tudo certinho, fiquei tão aborrecida , que desliguei o computador. :371:vcs também descobri Bonanza há pouco tempo e meu shacra verde, disparou quando o viu.
Ir para o topo Ir para baixo
cristiane
Forasteiro
Forasteiro
cristiane


Mensagens : 331
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 61
Localização : curitiba

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyQua Fev 27, 2013 1:04 pm

bonanza para mim é uma serie maravilhosa adoro de assistir, tenho 21dvds onde posso assistir, gosto dessa familia, e principalmente do meu Adam, Bonanza só me traz alegria ,que marcou e continua marcando a nossas vidas,Bonanza é tudo.............. Coração batendo fort Coração batendo fort Luv
Ir para o topo Ir para baixo
lise raquel
Forasteiro
Forasteiro
lise raquel


Mensagens : 92
Data de inscrição : 20/11/2016
Idade : 24
Localização : Piauí

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyDom Nov 20, 2016 7:17 am

Adorei a proposta desse tópico, e como sou nova no fórum achei legal compartilhar como cheguei até aqui ;)
Então, minha história com Bonanza começou a poucos anos, descobri essa série maravilhosa lá em 2013 por pura sorte, (mesmo meu pai sendo muito fã de cinema western, ele não pegou a época da série e eu que o apresentei hahha). Conheci e passei a assistir pela TCM, hoje acompanho pela web mesmo, sempre pesquisando e até tenho dvd's. Amo todos os personagens da série, a cumplicidade, parceria e humildade deles me encanta Coração batendo fort Os meus preferidos sempre vão ser o Little Joe e o Hoss ( tem como não amar esses dois?? NÃO). JoeGirl e HossGirl sim, prazer! Balões
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySeg Nov 21, 2016 1:58 pm






Muito legal a sua história de como conheceu a família Cartwright! Eu amo os Cartwright


Também os conheci pelo canal TCM e depois também vim para o fórum! Acampamento


Tenho certeza de que você vai gostar muito de participar...Yay!


Prazer, lise raquel!!! Balões
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySeg Nov 21, 2016 4:19 pm

Que bom que vocês duas deixram seus depoimentos por aqui, Miriam e Lise!! Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyTer Fev 28, 2017 11:43 am

Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyQua Mar 01, 2017 10:56 am

Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO



Bem vinda, Silvia!!! Alegria Alegria Alegria Alegria Alegria Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyQua Mar 01, 2017 10:55 pm

Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO

Muito feliz!!!!! Eu amo roça Eu amo roça Eu amo roça Eu amo roça
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyQui Mar 02, 2017 10:23 am

Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO
oi amiga!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Lucia Silva Costa
Forasteiro
Forasteiro
Vera Lucia Silva Costa


Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Meu amor por BONANZA   Bonanza pra mim é... EmptySeg Jul 17, 2017 4:46 pm

monica_carolina escreveu:
Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO
oi amiga!!!!



Depois de algum tempo ausente, por motivos diversos, voltei ao forum e deparei-me com este tópico. Já estava com muitas saudades de tudo isto.
No momento estou com um pouco de pressa, mas vou enviar a minha história com esta série e com nossos amados Cartrights.
Amo tanto Bonanza que o toque de meu celular é o tema de abertura e, em uma das paredes de um cômodo de minha casa (o que serve de escritório) tem um grande painel só sobre os rapazes e a série. Para vocês verem que paixão como é grande. Isto é só o começo.
Amei este espaço.
Grande abraço a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptyTer Jul 18, 2017 7:37 pm

Vera Lucia Silva Costa escreveu:




Depois de algum tempo ausente, por motivos diversos, voltei ao forum e deparei-me com este tópico. Já estava com muitas saudades de tudo isto.
No momento estou com um pouco de pressa, mas vou enviar a minha história com esta série e com nossos amados Cartrights.
Amo tanto Bonanza que o toque de meu celular é o tema de abertura e, em uma das paredes de um cômodo de minha casa (o que serve de escritório) tem um grande painel só sobre os rapazes e a série. Para vocês verem que paixão como é grande. Isto é só o começo.
Amei este espaço.
Grande abraço a todas.



Volte mesmo, Vera! Para nos contar a sua história com os Cartwrights! Eu amo os Cartwright

Vamos aguardar, ok? Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySex Jul 21, 2017 12:21 am

Vera Lucia Silva Costa escreveu:
monica_carolina escreveu:
Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO
oi amiga!!!!



Depois de algum tempo ausente, por motivos diversos, voltei ao forum e deparei-me com este tópico. Já estava com muitas saudades de tudo isto.
No momento estou com um pouco de pressa, mas vou enviar a minha história com esta série e com nossos amados Cartrights.
Amo tanto Bonanza que o toque de meu celular é o tema de abertura e, em uma das paredes de um cômodo de minha casa (o que serve de escritório) tem um grande painel só sobre os rapazes e a série. Para vocês verem que paixão como é grande. Isto é só o começo.
Amei este espaço.
Grande abraço a todas.

Oi Vera!!! Que bom que você voltou!!! Eu amo roça
Os Cartwrights estão sempre de braços abertos aqui no rancho e, obviamente, nós também!!!!
Muito feliz de você ter voltado e aguardando ansiosa a sua história!! Lareira
Ir para o topo Ir para baixo
Vera Lucia Silva Costa
Forasteiro
Forasteiro
Vera Lucia Silva Costa


Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: MINHA HISTÓRIA COM BONANZA   Bonanza pra mim é... EmptySeg Jul 24, 2017 4:47 pm

Maria Vaz escreveu:
Vera Lucia Silva Costa escreveu:
monica_carolina escreveu:
Silvia escreveu:
Eiiiiii meninas, Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Consegui voltar aqui Aplauso Aplauso Joia! Bonanza para mim é vida,familia, companherismo TUDOOOOO
oi amiga!!!!



Depois de algum tempo ausente, por motivos diversos, voltei ao forum e deparei-me com este tópico. Já estava com muitas saudades de tudo isto.
No momento estou com um pouco de pressa, mas vou enviar a minha história com esta série e com nossos amados Cartrights.
Amo tanto Bonanza que o toque de meu celular é o tema de abertura e, em uma das paredes de um cômodo de minha casa (o que serve de escritório) tem um grande painel só sobre os rapazes e a série. Para vocês verem que paixão como é grande. Isto é só o começo.
Amei este espaço.
Grande abraço a todas.

Oi Vera!!! Que bom que você voltou!!! Eu amo roça
Os Cartwrights estão sempre de braços abertos aqui no rancho e, obviamente, nós também!!!!
Muito feliz de você ter voltado e aguardando ansiosa a sua história!! Lareira




Olá Meninas!

Conforme prometi, aí vai minha história com Bonanza:
Como Maria Vaz mencionou, Bonanza só estreou no Brasil quatro anos após ser lançado nos Estados Unidos, ou seja, em 1963. Eu era menina e assistia e já gostava dos chamados, na época, de "enlatados", e westerns que passavam na boa e saudosa TV pb.
Maravilha porque, como eu já gosta de bang-bang, foi muito fácil me apaixonar por Bonanza, que mostrava uma família, carismáticos membros e humor também.
Lá ia eu para a frente da TV, assistir aos queridos Ben, Adam, Hoss e Little Joe. Com o tempo passandoe adolescência a todo vapor, um pouco da predileção foi para o personagem Adam Cartwright. Little Joe era um lindo, Hoss um fofo, meigo (queria que ele fosse meu irmão), Ben um paizão adorável, mas muito charmoso cá entre nós (rsrs). Adam, porém, arrebatou meu coração juvenil.
Eu tinha em meus cadernos de escola, fotos recortadas de reportagens sobre eles da revista Intervalo, várias delas postadas aqui no forum.
Passou o tempo, as responsabilidades chegaram e saiu do ar a série. mas o amor por Bonanza nunca acabou.
Quando começou a febre dos DVD's, pedi a uma amiga, que viajou para os Estados Unidos, ver se conseguia um para mim, só para
matar as saudades da minha série querida. Ela trouxe. Adorei, mesmo sem legenda, até porque já conhecia a história. Depois fui eu, e por sorte, encontrei em uma loja em Nova York um e trouxe. Foi o máximo.
Para minha alegria, consegui acompanhar os demais trabalhos de Mike em Os Pioneiros (amei Charles e Caroline Ingalls. Mike estava fantástico neste papel. Como anjo, Landon também deu um show ao lado de Victor French, que atuou em uns três episódios de Bonanza e tornou-se um grnade amigo dele. Meu amado Pernell, consegui ver em episódios de seriados diversos e depois, na antiga TV Manchete com o médico Traper John.
Para não ficar muito afastada dos queridos, pesquisava em sites (Bonanza World, Ponderosa Scenary (acho que é assim que se escreve), etc..), que Maria Vaz comenta às vezes aqui, assistia aos meus DVDs, emfim, dava um jeito de suprir a falta que o seriado fazia, claro de desta vez com o olhar maduro, que vislumbra os valores éticos-morais desta família, do companheirismo-cumplicidade, dos exemplos.
A alegria foi muita quando a partir de 2010, assinante que me tornei de TV a cabo, detectei que no TCM estava passando o meu querido seriado - BONANZA .
Descobri, também, o forum e, de lá para cá, é só alegria de poder perpetuar esta incrível série cheia de coisas boas e de artistas e personagens eternos (Hop Sing, Sheriff Coffee, etc).
Minha homenagem a LORNE GREENE, DAN BLOKER, MICHAEL LANDON e PERNELL ROBERTS por alegrarem minha infância, adolescência e idade adulta.
Abraço a todas. Caubói montado Balões
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySex Ago 04, 2017 4:26 pm

Vera Lúcia!!!

Que alegria foi ler o seu depoimento sobre o que Bonanza significou pra você!!! Multi stars

Bonanza fisgou mesmo muitas de nós que vimos quando passava pela primeira vez no Brasil, e mesmo aquelas que só conheceram o seriado em suas reapresentações também foram cativadas pelo seriado, sempre com um incentivo da queda que tínhamos por um ou outro personagem!!!

Muito bom ter você por aqui!! Você deve ter notado que sumimos, e se conseguiu ler os tópicos onde comentamos o motivo do sumiço, sabe bem que foi por causa do photobucket.

Essa não é a primeira vez que isso acontece! E sempre que algo assim acontece, perdemos a participação ativa de vários membros!!! Mas assim como Bonanza, algumas de nós temos como lema a resistência a a perseverança. Assim, vamos nos reerguer novamente com as sobreviventes, e tentar ir recuperando as fotos de alguns dos tópicos mais importantes.

Afinal, os futuros visitantes desse fórum têm o direito de conhecer parte dessa história! Não podemos privá-los de conhecer um pouco mais dos nossos Cartwrights e seus atores queridos!!!

Por isso, convido você a vir participar conosco mais ativamente!!! Adam conta com você!!!

Muito obrigada por compartilhar sua história!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam Landon
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
Miriam Landon


Mensagens : 7239
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... EmptySáb Ago 05, 2017 3:01 pm




Adorei a sua história, Vera! Joia!


Seja muito bem vinda novamente e espero que você venha mais vezes ao fórum! Welcome!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bonanza pra mim é... Empty
MensagemAssunto: Re: Bonanza pra mim é...   Bonanza pra mim é... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bonanza pra mim é...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo novo sobre Bonanza - Publicado em outubro de 2016 - Bonanza eterna!
» Ranking dos Episódios de Bonanza, segundo as JoeGirls do Bonanza Brasil
» PRÉ-BONANZA
» Box do Bonanza
» Bonanza Wallpapers!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Série e Personagens :: Silver Dollar Saloon-
Ir para: