Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 s01e30 - Feet of Clay

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySáb Jul 30, 2011 11:57 pm

Aproveitando a deixa da Penny lá nas apresentações, vamos comentar esse episódio, que eu, pessoalmente adoro!

O episódio começa com Ben e Hoss participando do sepultamento da mãe do pequeno Billy. Nenhum dos vizinhos quer ficar com o menino que não tem mais parentes além de um tio no Leste e um pai desaparecido. Ben, então, decide levar o garoto para Ponderosa até que o parente vá buscá-lo.

Billy reage mal porque acredita na promessa de seu pai que um dia voltaria para buscá-lo e dificulta o quanto pode a convivência com os Cartwright e Hop Sing (adoro o ataque de Hop Sing pelo menino ter-lhe roubado uma faca e Hoss, os doces: "Garotinho rouba a faca e garoto grande rouba o doce!"), mas com seu jeito todo especial, Hoss ganha a confiança do menino e ambos se tornam grandes amigos.
s01e30 - Feet of Clay 106ll6q
A confusão acontece quando o pai do garoto foge da prisão com outros prisioneiros de decide ir atrás do filho. O pai encontra Billy e o convence a fugir, mas Hoss acorda durante, vai atrás dele e o encontra, enfrentando o pai de Billy num duelo e acaba por matá-lo. Billy fica revoltado e diz que odeia Hoss, ataca-o com socos - a aí a cena fica realmente emocionante - Hoss chora sofridamente por ter causado tanta dor ao menino. Ele se culpa por não ter evitado a morte do pai do menino e se questiona a respeito do tipo de ser humano que é capaz de tirar a vida de outro.
s01e30 - Feet of Clay Dy5f61

Pausa: Nesse momento, eu já estava gritando na frente da tv para ver se ben me ouvia: Abraça ele, homem! Mas Ben não o fez... Fiquei muito frustrada. Naquele momento, Hoss merecia muito mais do que um tapinha no braço e um discurso. Ele precisava de um abraço daqueles de segurar o mundo com os braços, mas se entender esses roteiristas! :(
s01e30 - Feet of Clay 2ept24k
Voltando ao episódio: Hoss então se dispões a levar o corpo para o xerife, na cidade e é acomapnhado pelo menino. No meio do caminho, param para descansar os cavalos e são abordados por um dos bandidos fugitivos. Hoss ataca o homem para que Billy possa fugir. O garoto corre e acaba encontrando Ben e seus filhos pelo caminho, mas se recusa a dizer onde Hoss está porque ainda está com muita raiva dele.

Diante da recusa de Billy em levá-los até Hoss, Ben inicia uma conversa que começou a lavar a minha alma. Ele diz ao menino o quanto ama seu filho e acaba por convencê-lo. A família é guiada até o local onde estava a carroça e encontra Hoss muito machucado com o bandido morto ao seu lado.  

O episódio termina quando Hoss vai procurar por Billy e o menino chega a conclusão de que tudo o que disseram sobre seu pai era, em parte, verdade. Hoss garante a Billy que se seu pai não o amasse, não teria voltado para cumprir sua promessa. ❤ Hoos oferece a mão a Billy, que não aceita e levanta-se para voltar à fazenda. Hoss o segue cabisbaixo, mas Billy se aproxima e segura-o pela mão e os dois fechan a cena caminhando juntos. ❤  ❤  ❤
[center]


Última edição por crica em Ter Set 13, 2011 9:48 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Eta guri chato!!!   s01e30 - Feet of Clay EmptyTer Ago 02, 2011 10:46 pm

O guri é muito chato!! 👅
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Pés de Barro   s01e30 - Feet of Clay EmptyTer Ago 02, 2011 10:54 pm

Ele não é a criança mais dócil do planeta, mas vamos combinar que o moleque sofreu pra caramba. Ainda bem que ele encontrou alguém como o Hoss, que tem um coração do tamanho do universo.
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptyQua Ago 03, 2011 10:44 am

Nossa, esse episódio é muito importante para mim... Como eu disse no meu tópico de apresentação, foi o 1º ep. de Bonanza que eu assisti.
Foi mesmo muito emocionante o Hoss chorando quando o Billy bate no peito dele e diz que o odeia... A gente vê que ele tenta engolir o choro, mas depois de certo ponto foi impossível. Uma outra parte que eu gosto é quando Ben conversa com Billy, pedindo que ele lhe contasse onde Hoss estava: "Eu sei que você não gosta dele, Billy... Mas Hoss é meu filho e eu o amo muito."

crica escreveu:
Pausa: Nesse momento, eu já estava gritando na frente da tv para ver se ben me ouvia: Abraça ele, homem! Mas Ben não o fez... Fiquei muito frustrada. Naquele momento, Hoss merecia muito mais do que um tapinha no braço e um discurso. Ele precisava de um abraço daqueles de segurar o mundo com os braços, mas se entender esses roteiristas! :(

Eu também, crica! Naquele momento Hoss precisava de um abraço do pai, pois estava sofrendo bastante, mas Ben deu um tapinha nos ombros dele como se dissesse: "É problema seu, filho. Você resolve." e foi embora... =/

Uma coisa que me causou uma grande impressão nesse episódio foi a atuação do elenco, que é de cair o queixo. Eles eram mesmo muito bons! E o garotinho que interpretou Billy também impressionou bastante, principalmente na hora em que confronta Hoss.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptyQua Ago 03, 2011 3:22 pm

Penny Century L escreveu:

Eu também, crica! Naquele momento Hoss precisava de um abraço do pai, pois estava sofrendo bastante, mas Ben deu um tapinha nos ombros dele como se dissesse: "É problema seu, filho. Você resolve." e foi embora... =/

Uma coisa que me causou uma grande impressão nesse episódio foi a atuação do elenco, que é de cair o queixo. Eles eram mesmo muito bons! E o garotinho que interpretou Billy também impressionou bastante, principalmente na hora em que confronta Hoss.


No começo da série, Ben era um pai nos moldes da época: forte, austero e mantinha certa distância de seus filhos, o que era uma maneira de manter a autoridade. Porém, temos que agradecer aos deuses das artes que fizeram com que os roteiristas ouvissem a voz da razão através de Lorne Greene e permitissem que Ben demosntrasse mais seus sentimentos e seu amor por seus filhos. Grande abraço

E, Penny, o elenco de apoio de Bonanza era muito bom. Nós vimos e vemos atores que fizeram pepéis secundários na série e se tornaram grandes estrelas da TV e do cinema. Charles Bronson é só um exemplo.

:flower:
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Forasteiro
Forasteiro
Lucas


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: É triste   s01e30 - Feet of Clay EmptySex Ago 05, 2011 7:15 pm

Eu não gosto muito dos epis tristes. Prefiro os engraçados, que nem aquele que o Hoss e o Joe assaltam o banco. Yeah!
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySáb Ago 06, 2011 7:56 pm

Lucas escreveu:
Eu não gosto muito dos epis tristes. Prefiro os engraçados, que nem aquele que o Hoss e o Joe assaltam o banco. Yeah!

Acho que já temos a sugestão para o próximo episódio. :D
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Olha a proteção!!!   s01e30 - Feet of Clay EmptySáb Ago 06, 2011 8:28 pm

Tô brincando!!! Eu também adoro esse episódio!!! Torcida
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySeg Set 12, 2011 4:49 pm

crica escreveu:
Penny Century L escreveu:

Eu também, crica! Naquele momento Hoss precisava de um abraço do pai, pois estava sofrendo bastante, mas Ben deu um tapinha nos ombros dele como se dissesse: "É problema seu, filho. Você resolve." e foi embora... =/

Uma coisa que me causou uma grande impressão nesse episódio foi a atuação do elenco, que é de cair o queixo. Eles eram mesmo muito bons! E o garotinho que interpretou Billy também impressionou bastante, principalmente na hora em que confronta Hoss.


No começo da série, Ben era um pai nos moldes da época: forte, austero e mantinha certa distância de seus filhos, o que era uma maneira de manter a autoridade. Porém, temos que agradecer aos deuses das artes que fizeram com que os roteiristas ouvissem a voz da razão através de Lorne Greene e permitissem que Ben demosntrasse mais seus sentimentos e seu amor por seus filhos. Grande abraço

E, Penny, o elenco de apoio de Bonanza era muito bom. Nós vimos e vemos atores que fizeram pepéis secundários na série e se tornaram grandes estrelas da TV e do cinema. Charles Bronson é só um exemplo.

:flower:

CURIOSIDADES: Vocês sabiam que foi nesse episódio que Ben falou pela primeira vez para Little Joe tirar os pés de cima da mesa??? Pois é, e depois, isso virou um bordão!
Seria legal se tivéssemos uma foto desse momento histórico, não é?? Mas eu não sei fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySeg Set 12, 2011 10:38 pm

Maria Vaz escreveu:

CURIOSIDADES: Vocês sabiam que foi nesse episódio que Ben falou pela primeira vez para Little Joe tirar os pés de cima da mesa??? Pois é, e depois, isso virou um bordão!
Seria legal se tivéssemos uma foto desse momento histórico, não é?? Mas eu não sei fazer...

Eu sabia, Maria. Achei muito interessante o fato de como Lorne aproveitou isso por anos na série. Há episódios em que percebo Joe colocando os pés na mesa e já fico esperando Ben dar-lhe uma bronca. Boogie

Vou providenciar a foto deste momento histórico. De repente, edito um vídeo com a cena pra gente ver quando der vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySeg Set 12, 2011 10:47 pm

crica escreveu:
Maria Vaz escreveu:

CURIOSIDADES: Vocês sabiam que foi nesse episódio que Ben falou pela primeira vez para Little Joe tirar os pés de cima da mesa??? Pois é, e depois, isso virou um bordão!
Seria legal se tivéssemos uma foto desse momento histórico, não é?? Mas eu não sei fazer...

Eu sabia, Maria. Achei muito interessante o fato de como Lorne aproveitou isso por anos na série. Há episódios em que percebo Joe colocando os pés na mesa e já fico esperando Ben dar-lhe uma bronca. Boogie

Vou providenciar a foto deste momento histórico. De repente, edito um vídeo com a cena pra gente ver quando der vontade.

Obrigada, amiga!!! Vai ser o máximo!!!! Alegria
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySáb Set 17, 2011 10:00 am

Como promessa é dívida, aqui estão as caps e o vídeo da cena.

Aviso: O vídeo está dublado porque é o que tenho gravado. Depois eu procuro o original, em inglês pra colocar aqui também, tá?

s01e30 - Feet of Clay 15pnwbp s01e30 - Feet of Clay Fz86qf s01e30 - Feet of Clay 149r3on s01e30 - Feet of Clay Qqq3jt




Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptySáb Set 17, 2011 1:43 pm

Crica!!! Que máximo!!!
Eu prefiro poder ouvir a voz dos atores, principalmente a de Little Joe, mas é tão engraçado poder ouvir eles falando em Português!!! É hilário!!!! Hihi
Eu adoraria poder ter mais dessas preciosidades no youtube!!! Alegria
Parabéns e muito obrigada!!! Adoro
Isto foi uma homenagem que você fez!!! Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay EmptyDom Set 18, 2011 10:25 am

Maria, eu também não gosto de nada dublado, principalmente as dublagens antigas. As de hoje não são tão ruins, dependendo do estúdio que faça, mas como você diz, é uma maneira de homenagear os atores que emprestaram suas vozes aos nossos queridos Cartwright lá em tempos idos. Ainda fico devendo o episódio original em inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





s01e30 - Feet of Clay Empty
MensagemAssunto: Re: s01e30 - Feet of Clay   s01e30 - Feet of Clay Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
s01e30 - Feet of Clay
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses :: Episódios resumidos pelos membros-
Ir para: