Episódio 29 - Bitter Water -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TV Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  Ana Maria de Liso em Dom Jan 29, 2012 5:33 pm

BITTER WATER

Diretor: George Blair
Escrito por: Harold Jack Bloom, and 1 more credit »
Estrlado por: Lorne Greene, Pernell Roberts and Dan Blocker
Com a participação de :- Don Dubbin, Merry Anders, Robert F. Simon, Rhys Williams, Kenneth Becker, Frank Watkin, Clarke Alexander, Forrest Taylor
O episódio foi ao ar pela primeira vez em 9 de abril de 1960


Ben e Adam encontram o seu vizinho Todd McCarren fazendo um levantamento dos limites de sua propriedade. Quando questionado pelos Cartwrights responde grosseiramente, que o novo proprietário poderia estar interessado na linha.



Ben fica surpreso ao saber que o pai de Todd está pensando em vendera propriedade, uma vez que eles tem um acordo sobre direitos da água, desde a família Todd chegou. Todd não se importa. Ele informa que é o único vender a terra, e não seu pai. E o que o novo proprietário, Len Keith, vai manter o acordo ou não é problema dele.

Ben vai conversar com o pai de Todd. Andy é um homem simpático e admite que ele passou o rancho para Todd desde que fisicamente não consegue mais administrá-lo, mas assegura a Bem que o rapaz não não vai vender a terra onde ele foi criado.




Ben está feliz porque pensou que os direitos da água seria dos dois para sempre e o deixava preocupado que a venda pudesse interferir nesse acordo. Todd chega e acusa Ben de agir nas suas costas. Ele acha que Ben estaria lá lembrando Andy de todos os favores antigos para que as terras não fossem vendidas.



Andy está chateado com o comportamento de seu filho e no calor da discussão lhe dá um tapa. Todd sai intempestivamente. Andy pede desculpas e diz que futuro sogro do filho, Len Keith, acha que pode haver prata na terra. Andy e Ben discordam que haja prata nas terras mas Len convenceu Todd que isso é possível.
Todd vai até a casa de Len. Ele é noivo da filha dele, Virginia. Ela cumprimenta-o, mas o jovem está ansioso para falar com seu pai para relatar o ocorrido. Len está muito preocupado sobre o envolvimento de Ben na questão e diz que vai falar com ele antes do baile numa tentativa de resolver o problema, um vez que está atrapalhando o futuro dos dois jovens. Virgínia ouve sobre o ocorrido e acha difícil de acreditar, uma vez que os Cartwrights sempre foram pessoas decentes. Todd diz que é socialmente, e não de negócios.




Enquanto isso Joe chega em casa e encontra Hoss dando um banho em um cachorro com sabão que tem enxofre para matar os carrapatos do animal.



Mais tarde, naquela noite, Len vai visitar Ben e tenta convencê-lo a falar com Andy para vender a terra, por amor a Todd. Ben diz que Andy é perfeitamente capaz de tomar suas próprias decisões. Por outro lado ele sabe que Len costuma arruinar os homens e ele não quer ver ninguém ferido. Len diz que sempre tenta primeiro pela razão, mas se isso não funcionar, há outras maneiras.



No baile daquela noite, Todd arruma uma briga com Adam. Adam tenta ir embora, mas Todd o agarra e começam a lutar





. Virginia pede ajuda e os Cartwrights os separam. Virginia pede para seu pai para levá-la para casa e vão para fora. Adam segue logo depois para se desculpar, mas Len a leva embora.





Em sua fazenda,o capataz de Len, Tucker, está esperando por eles e o leva até o barracão. Roy está batendo um outro homem. Eles o culpam por trazer para o rebanho uma rês que está infectada com a febre do Texas, uma doença altamente contagiosa de gado. A única maneira de manter a sua propagação é matar o gado infectado e queimá-los. Len diz Roy para desaparecer com o homem, e para não matar nenhuma rês do rebanho ainda e sim misturá-los ao gado dos Cartwrights.



Os Cartwrights não levam muito tempo para descobrir o gado infectado. Mas ao invés de matar e queimar o gado, Ben pensa que um banho com sabão de enxofre irá livrá-los dos carrapatos que transmitem a doença e talvez eles possam salvar o seu rebanho. Ele diz a Hoss para ir buscar o máximo de enxofre que puder. Joe vai separar o gado contaminado, enquanto ele e Adam cavam poços para o gado passar.



Virgínia vai à cidade e encontra Todd em um saloon. Ele se zanga ao vela naquele ambiente, e sai para falar com ela acusando-a de se aliar com os Cartwrights. Ela não gosta de vê-lo agir dessa forma, mas percebe que ele está se tornando um homem muito parecido com seu pai e se distanciando daquele por quem ela tinha se apaixonado.



Ao sair da cidade Virginia vai ver Andy e falar sobre o comportamento de Todd e sua preocupação. Ela diz que pensou Todd queria tratar a terra como o seu futuro, para si e para seus filhos. Andy diz a ela para manter sua fé em Todd.



Todd e Roy seguiram Hoss e souberam sobre a idéia do banho de enxofre. Eles não sabem se vai ser bom ou não, mas que o importante é detê-lo. Hoss vem em uma carroça repleta de enxofre e eles atiram nele



Hoss procura cobertura e atira de volta.



Joe, que estava por perto ouve os tiros e vem verificar o que está ocorrendo.



Vendo que Hoss está sendo atacado corre em sua ajuda e acaba matando Roy a tiros e Tcker foge. Nem Hoss, nem Joe sabe quem é Roy, mas eles encontram um envelope em cima dele com o seu nome. Mas como a prioridade é deter a infecção do gado se preocupam em levar o enxofre para Ponderosa e depois descobrir quem é o homem morto



Len vai à cidade e diz Todd, que há uma praga sobre o gado Ponderosa. Ele diz que dois de seus homens foram para oferecer ajuda e foram recebidos a tiros pelos Cartwrights e um deles estava morto, e que deveriam tomar uma providencia a respeito. Todd está legitimamente preocupado e sabe que os Cartwrights devem matar seu rebanho. Ele também sabe que eles não vão. Len diz que a única maneira de proteger os rebanhos de todos é obrigando os Cartwrights a destruir seu rebanho. O jovem diz que vai reunir os outros fazendeiros a fazer o que deve ser feito.



O Cartwrights estão passando o gado através do banho de enxofre quando Hoss chega com o cavalo de Roy. Ele está coberto com carrapatos. Adam desconfia que Roy pudesse estar envolvido com a infecção do rebanho e vai à cidade para descobrir quem é Roy. O bartender informa a Adam que não sabe quem Roy, mas ele estava sempre com capataz de Len, Tucker.





Adam vai para ao rancho de Len e pergunta a Virginia onde está Tucker. Ela indica o dormitório dos peões.



Adam vai até lá e diz a Tucker Ele diz que suspeita que ele estivesse com Roy quando Hoss foi atacado. Tucker puxa um fuzil e Adam atira nele.



O tiro de Adam é apenas uma ferida, mas um segundo tiro ecoa e Tucker está morto. Len atirou nele e Virginia viu a coisa toda. Adam disse que queria Tucker vivo para poder falar e denunciar o mandante e acusa Len de ter um gatilho muito rápido. Após a saída de Adam Virgínia acusa o pai de matar intencionalmente Tucker. Len afirma que ele estava protegendo Adam.



Todd faz uma reunião com os fazendeiros acusando os Cartwrights de terem trazido para Virginia City gado contaminado e eles estão muito preocupados com a praga, mas alguns se recusam a ir contra a Cartwrights. Assim, o jovem conclama aqueles que concordam com sua posição a se reunirem na manhã seguinte armados de seus rifles para matar todo o gado contaminado de Ponderosa. Virginia chega como a reunião quando ela está terminando e pergunta a Todd se ele sabe como ela começou. Todd diz que não importa, ele simplesmente não pode deixar que ela se espalhe. Ela diz que pensa, e Adam concorda, que o pai trouxe a peste para o gado Ponderosa. Novamente Todd diz que não importa como isso começou, ele tem que proteger os outros rebanhos. Ela não vai acreditar nisso. O Cartwrights sempre foram os seus amigos e que eles precisam é de ajuda, não ameaças. Ela acusa Todd de fazer isso para fazer seu nome e não para ajudar os fazendeiros.



Durante o café da manhã Adam conta a seu pai de suas descobertas e desconfianças sobre o gado ter sido contaminado por Len e que acredita que ainda terão problemas.



No inicio do dia, os fazendeiros, Todd, e Len vão até o Ponderosa onde o Cartwrights estão banhando o gado através de água com enxofre. Adam os vê e alerta o pai sobre sua proximidade. Ben pede ao filho mais velho que traga armas e fica aguardando o grupo.



Ben os recebe e diz a eles que o enxofre está funcionando, mas se algum de seu gado se manter infectado ele mesmo vai matá-los.



Todd está pronto para uma luta e saca a arma. Adam o arranca de seu cavalo. Len incentiva Todd para atirar e Todd e Adam partem para a luta.



Nesse momento Virgínia e Andy chegam em uma carroça e se colocam entre os dois. Todd diz Virginia sair dali, mas ela não o obedece. Andy diz que se Todd está prestes a se tornar um assassino, ele pode começar por matá-lo. Ele diz que no caminho passou por alguns rebanhos e eles também estão começando a ter febre. Ele diz a Todd que eles têm de ir cuidar do próprio rebanho.



Len diz que Ben é o culpado por isso e alguns dos fazendeiros querem começar a matar o gado Cartwright. Ben diz a eles que o mergulho de enxofre está funcionando e eles são mais que bem-vindo a usá-lo para o seu próprio gado. Virgínia acusa o pai de começar a praga para que ele pudesse tomar as suas terras. Adam costas dela e Len pega sua arma para atirar no jovem.



Adam é mais rápido e mata Len.Todd corre para consolar Virginia.





Os Cartwrights tratam todo o gado local, através do banho de enxofre, incluindo rebanho de Todd, que junto com sua noiva agradece seus vizinhos.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 61
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Re: Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  Ana Maria de Liso em Dom Jan 29, 2012 5:38 pm

Meus comentários sobre o episódio:-

O melhor de todos descobri hoje... os direitos autorais sobre esse episódio já não existem mais... é de domínio público e fico pensando se já não ocorreu o mesmo com as temporadas iniciais.

Quanto ao episódio em si... Adam está maravilhoso... como sempre.... e a história é agradável e possív el de se assistir mais de uma vez. Todos os quatro aparecem e trabalham em conjunto e é assim que eu gosto. Acho uma delícia quando eles são mais família do que nunca e juntos conseguem remover qualquer obstáculo que existe.

Outro detalhe importante foi que consegui uma cópia com boa qualidade (o que não foi possível nos últimos dois resumos que fiz) e assim consegui capturar belas imagens.

Espero que gostem e se divirtam lendo um pouco sobre o episódio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 61
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Re: Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  Maria Vaz em Dom Jan 29, 2012 9:54 pm

Parabéns Ana! Aplauso
Você fez um excelente resumo deste episódio e conseguiu capturar ótimas fotos. Joia!
Quanto ao domínio público, a resposta é sim para as três primeiras temporadas. Por isso estas são as mais fáceis de vermos! Piscadela
Havia uma época em que o TC só passava essas três e repetiu as mesmas um zilhão de vezes! Não tenho certeza se as temporadas 4, 5 e 6 também são de domínio público, mas as próximas, a partir da sétima temporada, estas eu tenho certeza que não são!
Mil beijos e obrigada pela dedicação!
Bjnhos!!! Beijo!
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Re: Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  crica em Ter Jan 31, 2012 10:58 am

Oi, Ana!

Excelente trabalho aqui, garota! Luv

Também amo os episódios em que a família toda trabalha junto. Eles ficam maravilhosos como uma equipe e as brincadeiras entre os irmãos são uma certeza.

Andei pesquisando sobre direitos autorais e descobri que toda obra que tem mais de 50 anos de exploração passa a ser de domínio público, então, é só fazer as contas.

Obrigada por sempre colaborar com o crescimento do nosso arquivo.

Luv
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Re: Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  sandra regina em Sex Abr 27, 2012 10:41 am

Excelente trabalho, como sempre Ana. Beijão, Sandra Bravo!
avatar
sandra regina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City

Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 52
Localização : são paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

TV Re: Episódio 29 - Bitter Water -

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum