Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 GUY WILLIANS

Ir para baixo 
+6
Penny
ALVA CÉLIA
sandra regina
Maria Vaz
crica
Ana Maria de Liso
10 participantes
AutorMensagem
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Jan 13, 2012 8:16 pm

Demorei a escrever esse tópico, porque, por mais que adorasse o ZORRO, odiei o ator pelo simples fato de que ele veio para substituir Pernell... foi a maior mágoa.

Então, como sou uma mulher adulta... quase sempre!!! Sorriso Piscadela resolvi colocar aqui como ator convidado.
Espero que gostem!!

Guy Williams

Guy Williams, nomee artístico de Armando Joseph Catalano (Nova Iorque, 14 de janeiro de 1924 — Buenos Aires, 4 de maio de 1989), foi um ator americano .
Seus pais imigraram da Itália para os Estados Unidos da América logo após a I Guerra Mundial.
Estudou na Peekskill Military High School, um colégio militar, mas não era um estudante aplicado e sua maior preocupação era arranjar um emprego. Ao terminar os estudos, começou carreira de modelo fotográfico, pois tinha uma beleza latina e um porte altivo (1m93 de altura) e, posteriormente, como ator. Quando um diretor de elenco se recusou a recebê-lo, por não ter interesse em contratar atores latinos, seu agente, Henry Wilson (o mesmo responsável por nomes como Rock Hudson e Tab Hunter) trocou seu nome de Armando Catalano para Guy Williams.
Williams estudou arte dramática no Neighborhood Theater e, neste tempo, já participava de alguns comerciais para televisão e pontas em programas de TV. Mudou-se para Hollywood, onde fez um teste para a Universal International Studios, ficando sob contrato por um ano, fazendo pontas em filmes policiais e faroestes, além de participações em séries de televisão. A carreira de ator, que estava em início, foi logo interrompida por um acidente, onde o ator, que era um esportista e que gostava de velejar e cavalgar, caiu do cavalo. O acidente o deixou hospitalizado e com uma leve cicatriz no ombro esquerdo.
Em 1957, os estúdios Walt Disney começaram a selecionar atores para a série Zorro, e o ator resolveu tentar a sorte, mais uma vez, em Hollywood.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Walt Disney havia visto alguns comerciais de Williams na televisão, mas estava decidido a contratar outro ator para o papel de "Zorro", Britt Lomond. No entanto, o diretor e produtor da série, Norman Foster, queria Williams. Após dois meses de impasse, Guy foi contratado para o papel do herói mascarado e a Lomond foi destinado o papel do primeiro vilão da série, o "Capitão Monastário".
Zorro tornou Guy Williams um astro, além de resolver seus problemas financeiros, pois fora o salário, ele ainda recebia 2,5% dos lucros da série.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de dois anos, a série da Disney foi cancelada.

Após o cancelamento e a tentativa mal sucedida de novos trabalhos vai para Europa onde permanece oito meses com sua família, seu agente não conseguia entrar em contato com ele, e assim o ator perdeu várias oportunidades de trabalho nos Estados Unidos. Quando retornou, aceitou participar do seriado Bonanza.
No novo trabalho, seu personagem fora criado para substituir Pernell Roberts, que desejava deixar a série. Apesar do estrondoso sucesso da série, Guy não estava feliz, devido ao clima pesado nos bastidores e à grande pressão que sofria por substituir um personagem que já era carismático para o público.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao deixar a série "Bonanza", Williams foi contactado por Irwin Allen , conceituado produtor de televisão, responsável pelas séries Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar, para estrelar sua nova produção: Perdidos no Espaço. Inicialmente, Guy não se interessou pelo projeto, mas ao saber que a série seria produzida pela 20th Century Fox, aceitou, alegando que o estúdio ficava perto de sua casa, podendo voltar todos os dias e almoçar com a família.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A nova série foi um enorme sucesso, alcançado quatro temporadas (1965 a 1968), mas embora Guy fosse o protagonista principal da série, o "Professor John Robinson", logo seu personagem foi ofuscado pelo do "Dr. Smith", interpretado por Jonathan Harris. Não restou outra coisa a não ser Williams aceitar a nova situação, mas insistiu que seu nome na apresentação e seu salário continuassem a ser equivalentes aos de um astro.

Em 1973, Williams recebeu um convite de Isabelita Perón, segunda esposa do presidente argentino Juan Perón, para fazer aparições públicas destinadas a divulgar seus trabalhos beneficentes como primeira-dama. Tendo em vista o sucesso da série Zorro na Argentina, Isabela ofereceu a Guy a quantia que desejasse, livre de impostos, na condição de manter o dinheiro em bancos argentinos. Williams aceitou e viajou para Argentina com a esposa Janice, e o amigo Henry Calvin, o "Sargento Garcia", a quem teria sido feita a mesma oferta. Chegando no aeroporto de Buenos Aires, o ator tomou conhecimento da fama do "Zorro" naquele país. Uma grande multidão se aglomerou por todo caminho do aeroporto até a cidade, saudando o ator, fato que ele nunca deixou sua família ou amigos esquecerem.

Impressionado com o carinho dos argentinos, Williams dividiu seu tempo entre Argentina e Los Angeles, e durante os anos seguintes, ele e Henry Calvin mantiveram suas turnês como "Zorro & Sargento Garcia", em várias cidades argentinas e até no México, Canadá, França e Espanha, no Circo Real de Madrid. Por sua vez, Henry Calvin esteve no Brasil, sem Guy Williams. Por volta de 1970, Calvin veio ao Rio de Janeiro, para um descanso e uma simples visita a cidade. Um dia, ao assistir um dos episódios da série Zorro dublado em português, quis conhecer o seu dublador, o ator Orlando Drummond, o que aconteceu. O ator americano ficou impressionado com o dublador brasileiro, principalmente pela voz, e perguntou a Drummond como um homem tão pequeno poderia ter uma voz tão grande, e ele tão grande poderia ter uma voz tão pequena. Henry Calvin faleceu em 1975.

No início da década de 1980, Guy Williams e Janice se divorciaram e Guy passou a viver com a atriz e jornalista argentina Araceli Lisazo, com quem dividia também sua residência nos Estados Unidos.

Em 1983, Guy Williams sofreu um pequeno derrame, seguido de embolia, causada por hipertensão, e que o deixou hospitalizado. Após um longo período, ele se recuperou, aparentemente sem qualquer seqüela. Williams e Araceli se separaram logo depois e Williams desistiu de qualquer oportunidade de voltar à sua carreira de ator.

Durante o período que viveu na Argentina, Guy fez aparições públicas e trabalhou no ramo imobiliário. Após sua enfermidade, largou tudo e, nos últimos anos, cogitava fixar residência nos Estados Unidos, quando veio a falecer.
No dia 6 de maio de 1989, seus vizinhos chamaram a policia, pois estavam sentindo um mau cheiro vindo de seu apartamento, localizado no bairro de La Recoleta. Ao entrarem, encontraram o corpo do ator, nu, e já em adiantado estado de decomposição, em cima da cama. A polícia informou que as primeiras investigações revelaram que não houve violência física e que, aparentemente, o ator estava saindo do banho quando sofreu uma parada cardíaca fatal.
Ainda que tenham solicitado uma autópsia, o corpo do ator foi enterrado logo em seguida no cemitério La Chacarita, em Buenos Aires, sem a presença da família, tendo em vista ter passado vários dias de sua morte. Mais tarde, seu filho Steve acompanhou a remoção do corpo para os Estados Unidos, onde foi cremado e suas cinzas jogadas ao mar. De acordo com os jornais argentinos, Guy Williams morreu em 4 de maio de 1989, aos 65 anos de idade.
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Jan 13, 2012 8:27 pm

OI, Ana.
Eu adorava assistir o Zorro. Achava Dom Diego um charme e o Sargente Garcia a criatura mais engraçada do planeta. Não tinha conhecimento dos detalhes da vida do ator. Também assisti Perdidos no Espaço e, com certeza, não ia pra frente da telinha por causa do Dr. Robinson. Eu queria era ver as intermináveis disputas entre o Dr. Smith e o robô: "Perigo, perigo, perigo!" Piscando Tchau!

Obrigada por partilhar as informações, querida! Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Jan 13, 2012 9:22 pm

Oi Ana!
Te entendo perfeitamente e tb não gosto muito de Guy Williams.
Assistia O Zorro, quando era criança e depois Perdidos no Espaço, por causa do Dr Smith e do robot!! "Perigo!! Perigo!! Objeto alienígena aproximando-se!!!"
Mas a minha birra vem mesmo por causa de Bonanza.
Guy era um ator meio protegido e a prova é que tentaram colocar ele em Bonanza e logo depois em outro seriado, onde ele deu uma de estrela, sem realmente ser!
Mas o que me aborrece nele foi o fato dele ter criado vários factóides para bancar o "Senhor Tal"!! E muita gente repete aquilo que ouve, tanto e tanto, que acaba virando verdade!
Um exemplo disso foi ele ter dito que não quis continuar em Bonanza porque havia um clima pesado. MENTIRA!! Ele não ficou simplesmente porque foi dispensado já que Pernell Roberts resolveu permanecer por mais um ano! Ele fez alguns episódios da quinta temporada para preparar o público para a substituição, pq Pernells tinha dito que não iria fazer a sexta temporada. Resumindo: Se ele pudesse, ele teria ficado em Bonanza sim!!!
Tenho dito!!! Tchau!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Jan 13, 2012 9:51 pm

Tenho certeza que ele teria ficado... acho que o motivo maior é que nem ele nem os produtores aguentaram a "grande pressão que sofria por substituir um personagem que já era carismático para o público."
Agora a minha grande decepção foi saber que ele tinha aquela vozinha de galinho garninzé esganiçada!!!
O nosso dublador era muito melhor que ele!! Anjo Mau Anjo Mau

Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Jan 14, 2012 4:43 pm

Ana Maria de Liso escreveu:
Agora a minha grande decepção foi saber que ele tinha aquela vozinha de galinho garninzé esganiçada!!!
O nosso dublador era muito melhor que ele!! Anjo Mau Anjo Mau

Ah, isso é verdade!!! Gargalhada Gargalhada Gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Jan 19, 2012 7:00 pm

Olá pessoal,

Sou nova por aki, me cadastrei ontem e estou começando a ler tudo que encontro e gostando muito.
Na verdade eu gostava do ator Guy Williams, embora não achasse the best... acho que deva ter sido uma situação complicada com a entrada dele, já que ele ia entrar no lugar de um personagem que mais recebia cartas de fãs... e que (ainda bem) resolveu ficar mais tempo)... já pensou competir com isso? não dá, né????
Mas, gostaria muito de saber porque o seriado incomodava tanto Adam a ponto dele querer sair e não se aproximar tanto dos seus colegas, vcs sabem?

Bj, Sandra
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Jan 19, 2012 7:54 pm

sandra regina escreveu:
Olá pessoal,

Sou nova por aki, me cadastrei ontem e estou começando a ler tudo que encontro e gostando muito.
Na verdade eu gostava do ator Guy Williams, embora não achasse the best... acho que deva ter sido uma situação complicada com a entrada dele, já que ele ia entrar no lugar de um personagem que mais recebia cartas de fãs... e que (ainda bem) resolveu ficar mais tempo)... já pensou competir com isso? não dá, né????
Mas, gostaria muito de saber porque o seriado incomodava tanto Adam a ponto dele querer sair e não se aproximar tanto dos seus colegas, vcs sabem?

Bj, Sandra

Joegirl se pronunciando! Rindo Piscadela
Desculpe, amiguinha, mas tenho que me pronunciar em prol da verdade! Torcida
Quem mais recebia cartas das fãs era Michael! Caubói armado
Muitos podem ter dito o contrário, mas eu estou me baseando no comentário da pessoa que cuidava da correspondência de todos os atores de Bonanza.
Depois eu vou postar o artigo para vocês no quarto de Michael ou no de Bonanza, com a foto do artigo e tudo, pois eu sei que alguém escaneou em algum lugar... eu só tenho que encontrar!
Segundo ela, de toda a correspondência que chegava (era tanto que tiveram que montar um posto dos correios dentro dos estúdios), metade era destinada a Michael / Little Joe!
Estou gostando de ver, Sandra!! Aplauso
Eu estou adorando ver que a mais nova admgirl do nosso site é bastante participativa!! Joia!
Continue postando! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Jan 19, 2012 9:42 pm

Ok... escrevi o que li numa pesquisa do google, mas acredito no que escreveu... de qualquer forma, sei que aprenderei mais por aqui.

Bj Feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Jan 19, 2012 10:33 pm

sandra regina escreveu:
Ok... escrevi o que li numa pesquisa do google, mas acredito no que escreveu... de qualquer forma, sei que aprenderei mais por aqui.

Bj Feliz

Nenhum problema querida!
Só me manifestei mesmo pq esse é um artigo que quando eu vi, eu pensei em publicar aqui, e depois acabei esquecendo...
Já vi comentários de qua a maior correspondência era para Dan!
E afinal, isso tb não mostra quem tinha o maior número de admiradoras na época...
Eu apenas acredito mais na versão da pessoa que cuidava da correspondência, mas outros podem acreditar mais em outras fontes...
Eu tb acho natural que Mike tivesse a maior correspondência na época, porque grande parte das fãs dele era de adolescentes e essa fase da vida é onde as pessoas escrevem mais para os seus ídolos... o que não significa que era o mais querido!
Talvez o mais querido fosse mesmo Dan!! Até porque, todas as adamgirls e as joegirls amam Dan!
Mas sempre haverá quem discorde!
De qualquer forma, assim que eu achar eu publico o tal artigo!
Beijos!! Eu amo os Cartwright
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Jan 20, 2012 7:55 am

Bj, também...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Jan 21, 2012 9:45 am

Torcida Woohoo! Woohoo! Oi Sandra
desculpe a demora em responder, de vez em quando meu trabalho me atropela... mas independente da verdade....
afinal sou uma Adam Girl... a maioria das cartas podiam não ser para Adam/Pernell, mas eram sem dúvida as melhores!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Jan 21, 2012 10:00 am

Olá... embora eu me considere uma adamgirl, me intriga muita coisa em relação a ele... mas, como passei a ser fã a pouco tempo, vou ler mais e tentar entender como ele pensava e se sentia... por exemplo, vc sabe se em algum momento ele se arrependeu de ter saido de bonanza? Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Jan 21, 2012 10:09 am

Se se arrependeu nunca falou...
Inclusive muitos falavam de um certo problema com Michael Landon, que após alguns anos ele fez questão de dizer que não era verdade, e que a imprensa havia deturpado suas declarações.

Vou ver se encontro algo mais consistente aqui nos meus guardados (meus arquivos são uma loucura, você nem imagina Piscando ) e posto para matar sua curiosidade!! Sorriso

Por aqui achamos uma delícia descobrir cada detalhe desles!! Caçando borboletas
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Jan 21, 2012 7:04 pm

Ana Maria de Liso escreveu:
Se se arrependeu nunca falou...
Inclusive muitos falavam de um certo problema com Michael Landon, que após alguns anos ele fez questão de dizer que não era verdade, e que a imprensa havia deturpado suas declarações.

Vou ver se encontro algo mais consistente aqui nos meus guardados (meus arquivos são uma loucura, você nem imagina Piscando ) e posto para matar sua curiosidade!! Sorriso

Por aqui achamos uma delícia descobrir cada detalhe desles!! Caçando borboletas

É verdade... as vezes me pego pensando coisas além do seriado... amor platonico... rsrrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: BOM ATOR   GUY WILLIANS EmptyQui Fev 09, 2012 3:21 pm

Ele era bom ator(era? ou é? ) mas gostava mais dele como( Zorro )e no seriado( Perdidos no Espaço) de qualquer forma nos fez um grande favor tirando a " disminninguida" da Laura do pé do Adam" pois que deu em cima dele,deu Caçando borboletas ainda mais ajudada por aquela tia intrometida. Bang bang
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Fev 09, 2012 4:53 pm

Hahahaha, adorei Alva! Rindo
Ele já faleceu, em 1989 acho... Eu o considero um ótimo ator e com certeza o Will fez um grande favor às Adamgirls tirando a Laura do caminho! Anjo Mau
Eu tive a oportunidade de assistir a alguns episódios de Zorro e adorei o trabalho dele! Joia! Zorro sem dúvida é um seriado muito gostoso de assistir, cheio de aventura!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Fev 10, 2012 9:49 pm

Adorava o Zorro, aliás tenho dvds da série e com a voz do dublaor brasileiro que era ótim ator o.
Quanto ao Will ele foi uma benção e nos livrou da aguada.
Mas vendo a atuação dele como o Will descobri um ator meio canastrão mas sem duvida nenhuma um homem bem bonito
Ir para o topo Ir para baixo
katiazmjj
Forasteiro
Forasteiro
katiazmjj


Mensagens : 47
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : curitiba

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQua Mar 21, 2012 12:21 am

Eu acho ele um gato...Pegava o primo também hihih.Claro se meu joe não estivesse olhando...A meninas pobre zorro...perdoem ele kkkk
um abração a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySáb Mar 31, 2012 9:13 am

Meninas,

Também sou fã do seriado Zorro e para colaborar com a participação de Guy Williams, colocarei alguns dados:

1924 – Nasce Guy Williamns - pseudônimo de Armando Joseph Catalano (Nova Iorque, 14 de janeiro de 1924 — Buenos Aires, 4 de maio de 1989), foi um ator estadunidense. - (1m93 de altura)

1957 - Os estúdios Walt Disney começaram a selecionar atores para a série Zorro, e o ator Guy Williams resolveu tentar a sorte, em Hollywood.

1963 – Guy Williams entra em Bonanza para substituir Adam, devido a proximidade da finalização do seu contrato com a NBC.

1968 – termina a série Perdidos no Espaço... mas embora Guy fosse o protagonista principal da série, o "Professor John Robinson", logo seu personagem foi ofuscado pelo do "Dr. Smith", interpretado por Jonathan Harris. Não restou outra coisa a não ser Williams aceitar a nova situação, mas insistiu que seu nome na apresentação e seu salário continuassem a ser equivalentes aos de um astro. Com o fim da série, em 1968, Guy resolveu produzir uma versão de Zorro, mas não deu certo.

1973 – Williams recebeu um convite de Isabelita Perón, segunda esposa do presidente argentino Juan Perón, para fazer aparições públicas destinadas a divulgar seus trabalhos beneficentes como primeira-dama. Tendo em vista o sucesso da série Zorro na Argentina, Isabela ofereceu a Guy a quantia que desejasse, livre de impostos, na condição de manter o dinheiro em bancos argentinos. Williams aceitou e viajou para Argentina com a esposa Janice, e o amigo Henry Calvin, o "Sargento Garcia", a quem teria sido feita a mesma oferta. Chegando no aeroporto de Buenos Aires, o ator tomou conhecimento da enormidade da fama do seriado Zorro pelos argentinos.

1975 – morre o sargento garcia - Henry Calvin faleceu em 1975.

1980 - No início da década de 1980, Guy Williams e Janice se divorciaram e Guy passou a viver com a atriz e jornalista argentina Araceli Lisazo, com quem dividia também sua residência nos Estados Unidos.

1983 - Guy Williams sofreu um pequeno derrame, seguido de embolia, causada por hipertensão, e que o deixou hospitalizado. Após um longo período, ele se recuperou, aparentemente sem qualquer seqüela. Williams e Araceli se separaram logo depois e Williams desistiu de qualquer oportunidade de voltar à sua carreira de ator.

1989 – morre Guy Williams em Buenos Aires. No dia 6 de maio de 1989, seus vizinhos chamaram a policia, pois estavam sentindo um mau cheiro vindo de seu apartamento, localizado no bairro de La Recoleta. Ao entrarem, encontraram o corpo do ator, nu, e já em adiantado estado de decomposição, em cima da cama. A polícia informou que as primeiras investigações revelaram que não houve violência física e que, aparentemente, o ator estava saindo do banho quando sofreu uma parada cardíaca fatal.

Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQua Ago 08, 2012 12:40 am

Eu gostava de Zorro, mas não dele em Bonanza, sem duvida nenhuma era um belo homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQua Out 10, 2012 10:30 am

Maria Vaz escreveu:
Oi Ana!
Te entendo perfeitamente e tb não gosto muito de Guy Williams.
Assistia O Zorro, quando era criança e depois Perdidos no Espaço, por causa do Dr Smith e do robot!! "Perigo!! Perigo!! Objeto alienígena aproximando-se!!!"
Mas a minha birra vem mesmo por causa de Bonanza.
Guy era um ator meio protegido e a prova é que tentaram colocar ele em Bonanza e logo depois em outro seriado, onde ele deu uma de estrela, sem realmente ser!
Mas o que me aborrece nele foi o fato dele ter criado vários factóides para bancar o "Senhor Tal"!! E muita gente repete aquilo que ouve, tanto e tanto, que acaba virando verdade!
Um exemplo disso foi ele ter dito que não quis continuar em Bonanza porque havia um clima pesado. MENTIRA!! Ele não ficou simplesmente porque foi dispensado já que Pernell Roberts resolveu permanecer por mais um ano! Ele fez alguns episódios da quinta temporada para preparar o público para a substituição, pq Pernells tinha dito que não iria fazer a sexta temporada. Resumindo: Se ele pudesse, ele teria ficado em Bonanza sim!!!
Tenho dito!!! Tchau!
Acho que você já deve ter verificado que o clima pesado citado eram os problemas causados por Roberts.
Não é que ele não tenha querido continuar e sim que ele encontrou o clima pesado durante sua participação.
Como ele foi o único que passou por isso, entrar para o elenco como possível substituição, foi o único a mencionar.
Canary entra bem depois dos problemas.
Sobre as cartas, e quem recebia mais ou menos, mencionado em outro post pode haver exagero, mas o perfil feminino e mesmo infantil dos anos 50/60 era bem diferente do atual.
Vendo os episódios 'The Pressure Game' e 'Triangle' fica claro que a interrupção da trama é abrupta. A tia casamenteira nem aparece no segundo episódio.
Vendo os episódios 'The Roper' e 'The Companeros' cujo mote é Will pensando e pendendo para o afastamento de Ponderosa, dá pra perceber que o personagem Will nunca teve realmente chance de se estabelecer no elenco. Nunca houve uma trama em que ele mostrasse seu valor ao público, pois houve pouquissima interação com o elenco e o contexto da fezenda.

Roberto
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptyQui Out 11, 2012 6:26 pm

Roberto,

Gostei de sua explicação. Mesmo Pernell tratava Guy com hostilidade? Já tinha lido sobre ele não ter encontrado um bom clima em Bonanza, mas não entendi partindo de quem (claro, além das fãs que não queriam a saída de Pernell). Saberia me explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto2012
Forasteiro
Forasteiro



Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Rio de Janeiro

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Out 12, 2012 9:37 am

sandra regina escreveu:
Roberto,

Gostei de sua explicação. Mesmo Pernell tratava Guy com hostilidade? Já tinha lido sobre ele não ter encontrado um bom clima em Bonanza, mas não entendi partindo de quem (claro, além das fãs que não queriam a saída de Pernell). Saberia me explicar?
Não deve ter partido do Roberts, foi mais a situação mesmo de equipe e elenco.
Imagina a situação: Um 'ex'-astro (Zorro foi um sucesso e Disney sempre cultivou a idéia de retomar a série e por isso ainda mantinha contrato com Williams) procurando novos trabalhos chega com a possibilidade de substituir um astro fixo. Encontra os três principais incomodados com o problemático, mais os desgastes com diretores/produtores, etc... Fora o problemático em si.
Isso do momento fica difícil perceber ou definir.
Os roteiros sempre são escritos com antecedencia e Roberts já se manifestava publicamente contra a série e seu personagem conforme os vários relatos. Sabia da trama do casamento e pedia alteração. Veja o intervalo entre 'The Waiting Game' e 'The Cheating Game'.
Sinceramente não vi como 'The Roper' exibido pouco após 'Return to Honor' pudesse favorecer o personagem a curto prazo, pois o Will só retorna em 'The Companeros' que tem quase o mesmo mote do anterior. Ele não faz figuração em nenhum episódio. Difícil imaginar que os fãs se movimentassem tão rápido a ponto dos produtores desistirem da idéia quase que imediatamente. Laura Dayton também não faz figuração alguma; só retorna em 'The Pressure Game' e logo a seguir a subtrama é encerrada.
Essa temporada teve ótimos episódios.
Eu acho que tem algum chute de ambos (Produção e Roberts). Depois Roberts decide renovar, mas em que momento foi isso?
Talvez houvesse quem na equipe fosse favorável a saída e outros à manutenção, mas devia haver um zumzumzum permanente nas gravações.
Imagina o constrangimento de assistir ou participar das gravações com Roberts precisando de uma 'cola auditiva' para os diálogos!
Talvez fosse por aí e Williams não quis entrar em detalhes.
Esse negócio das cartas dos fãs não me convence. Falta conteúdo, contexto, parece mais uma muleta.

Roberto
Saindo um pouco do roteiro
Ir para o topo Ir para baixo
monica_carolina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City
monica_carolina


Mensagens : 14328
Data de inscrição : 14/04/2012

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySex Out 12, 2012 9:52 am

Roberto obrigada por nos contar.
E mto interessante
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS EmptySeg Out 15, 2012 8:48 am

Otima sua explicação... Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GUY WILLIANS Empty
MensagemAssunto: Re: GUY WILLIANS   GUY WILLIANS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GUY WILLIANS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Elenco de apoio e convidados-
Ir para: