Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Biografia de Michael Landon

Ir para baixo 
+14
Miriam Landon
sol cartwright
gabi212
Maggie M.
Vivi Landon
oneidapereira
Beatriz Victoria Dias
sandra regina
ana laura
Penny
Vanessa Mendes Rolim Cost
Silvia
crica
Maria Vaz
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyTer Nov 22, 2011 3:45 am

MICHAEL LANDON
BIOGRAFIA

1936-1991


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael Landon nasceu em 31 de outubro de 1936, em Forest Hills, Queens, New York. Recebeu o Nome de Eugene Maurice Orowitz. Era um bebê com uma face de rara beleza, com bochechas irresistíveis!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eugene era o filho mais novo de pais que não viviam bem, pois travavam conflitos de ordem religiosa, sendo seu pai um judeu de origem russa e sua mãe uma católica, de origem irlandesa. o sofrimento do menino Eugene não se restringia ao fato de viver em uma família em conflito, mas porque também não obteve o carinho materno tão necessário, já que ele próprio expôs isso em vários de seus depoimentos, sendo que alguns deles estão aqui transcritos, como veremos a seguir.

A mãe de Michael Landon deixava claro que sua irmã Vitória, mais velha do que ele três anos, era a sua preferida. Em seus conflitos psicológicos desprezava o caçula e fazia questão de lhe dizer que não gostava de meninos. Já o pai de Eugene não passava muito tempo com os filhos, pois era um homem voltado para o trabalho.

Na foto abaixo, ao fundo pode-se ver a irmã mais velha de Michael (Eugene) brincando enquanto ele, ainda um bebê estava no cercadinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na foto abaixo podemos ver Michael (Eugene) pequenino, com um sorriso inocente nos lábios, talvez ainda alheio à indiferença da mãe e à ausência do pai.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 1941, com sua família, o menino Eugene se mudou para Collingswood, New Jersey. Era uma casa confortável e próxima a um belo parque que acabou sendo o refúgio de Eugene durante toda a sua infância solitária. Sua infância continuava agora mais difícil, já que com mais de cinco anos conseguia perceber o que lhe rodeava, com uma mãe abusiva, que lhe aplicava surras sem motivos e um pai ausente, que vivia para o trabalho.

Além da triste vida familiar, na localidade para onde a família se mudou, o menino Eugene sofria de intolerância religiosa por parte das outras crianças e professores, pois era uma comunidade basicamente evangélica e Eugene era filho de um judeu com uma católica.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike com 8 anos

A infância de Eugene (Michael Landon) também foi marcada pela enurese (micção noturna) que é um problema constrangedor e difícil para a criança, onde sua auto-estima pode ficar abalada. Seus pais não entendiam o problema e o castigavam, fazendo-lhe dormir em uma cama menor do que seria conveniente para o menino, até que ele se livrasse do problema. Isso provavelmente tenha prolongado os sintomas da enurese e dificultado a cura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike com 10 anos

Para saber um pouco mais sobre a infância de Michael Landon, acesse o link abaixo e veja como foi, através de suas próprias citações,  traduzidas para o Português. Os relatos de Michael são comoventes!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se a infância de Michael Landon não foi feliz, a sua adolescência foi também repleta de complexo de rejeição, tanto em casa como no colégio. A educação que ele teve e a rejeição sofrida em casa fazia do menino Eugene um garoto inseguro, tímido e com dificuldade de se sentir aceito entre os colegas. Depois de ter passado uma infância muito solitária, em razão do problema que ele tinha de incontinência urinária noturna infanto-juvenil, ao chegar à adolescência ele não seria muito sociável.
Mike se achava muito feio, magro e inseguro para se relacionar com outros jovens.

Mas com o passar do tempo, como é muito comum na pré-adolescência, o menino de repente ganha corpo, e foi quando ele encorpou e ganhou um pouco mais de altura, que Mike teve finalmente vontade de socializar e fugir de sua imensa solidão. O menino tinha uma enorme vontade de ser aceito pelos seus iguais, como todo adolescente.

Mike havia sido uma criança muito aplicada, um excelente estudante. Além disso, os exames de QI determinavam que ele era quase um gênio. Mas isso não o fazia feliz. Mike descobriu que era mais fácil fazer sucesso na turma quando ele tirava notas ruins, fazia bagunça e bancava o engraçado, e assim o adolescente Eugene passou a se comportar como um garoto rebelde.

Enquanto isso, ele continuava a sofrer com a indiferença do pai, as suas punições da mãe, e suas ameaças de tentativas de suicídio.


Para saber um pouco mais sobre a adolescência de Michael Landon, acesse este link e veja como foi, através de citações do próprio Michael Landon, traduzidas para o Português.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Mas foi no esporte que esse adolescente inseguro e com sérios problemas de auto-estima e rejeição encontrou uma forma de se auto-afirmar. Ele descobriu uma aptidão e a abraçou com afinco e dedicação.

Quando Eugene estava ainda no primeiro grau, ele foi apresentado a vários esportes olímpicos e finalmente conheceu um em que, para sua surpresa, ele sobressaiu logo no primeiro contato, que foi o arremesso de dardo, e a partir do espanto do professor e dos colegas, Eugene se viu incentivado a treinar com afinco para se sair cada vez melhor nessa modalidade esportiva.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eugene não teve nenhum incentivo em sua família, mas treinava no colégio em todo tempo de que dispunha, e começou a colecionar títulos estudantis, mesmo nunca tendo conseguido levar seus pais para assistir a suas competições. Seu pai foi assistir Eugene praticando apenas uma vez, e não ficou muito tempo porque não achou interessante, fazendo questão de dizer isso ao filho.

Mas mesmo assim o menino continuava treinando e colecionando vitórias, batendo marcas e alcançando pontuações expressivas para sua idade. Ele se tornou o melhor de seu estado para sua faixa etária! O menino era uma promessa olímpica!

Suas habilidades atléticas lhe renderam uma bolsa de estudos para Universidade da Califórnia (USC), para onde o adolescente se mudou sozinho e isso acabou por ter enorme influência em seu destino.

Eugene treinava com uma obstinação de quem entendia que precisava daquilo para ter um futuro melhor. Ele sabia que seus pais não tinham recursos para mantê-lo em uma universidade, e por outro lado, mesmo tendo um QI acima da média, ele havia negligenciado os estudos durante toda a sua fase de rebeldia da adolescência, onde optou por ser o engraçado e contestador da turma para conseguir a admiração dos colegas, mas isso o distanciou das altíssimas notas que obtinha durante sua infância, quando se dedicava aos estudos, até por receio dos castigos maternos.  Essa mudança não lhe rendera uma média suficiente para ser convidado a estudar de graça por nenhuma Universidade. Então, o jovem Eugene sabia que sua chave para a Universidade era o esporte, pois as Universidades o estavam convidando apenas porque queriam em seus quadros o atleta que havia conseguido ser o campeão estudantil americano no arremesso de dardo.

E assim o jovem Eugene havia chegado à Universidade como a grande promessa americana para as próximas olimpíadas.

Para se manter, o jovem fazia pequenos bicos, cuidava de crianças, do ginásio, enfim, se virava como podia, e treinava, treinava, treinava!!!

Eugene possuía uma sede de vitória própria dos campeões, um espírito muito competitivo que o fazia se esmerar nos treinos e isso o ajudava a se sair sempre bem nas competições, mas também não passou despercebido de seus colegas, que logo passaram a invejar aquele rosto bonito que, ainda por cima, sobressaía no campus de atletismo da faculdade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No entanto, uma brincadeira, talvez mais próxima ao que hoje conhecemos como bullyng, fez com que colegas prendessem o braço de Eugene, alegando que iriam cortar seus cabelos, e ele, ao lutar freneticamente para se desvencilhar de seus opressores, teve seu braço machucado. Mas o dano causado nesse incidente talvez tivesse sido curado se submetido a um tratamento adequado e ao descanso necessário na musculatura atingida, entretanto, os treinadores apenas cobravam do menino os mesmos resultados que ele sempre havia conseguido, que obviamente estavam muito acima das marcas que ele estava obtendo após a lesão, e essas cobranças insistentes, aliadas ao desespero para manter sua bolsa, fizeram com que Eugene intensificasse cada vez mais seus treinamentos, acabando por aumentar a lesão e terminando sua carreira de atleta e sua bolsa na USC.

Por não querer retornar para casa de seus pais, Eugene pediu abrigo na casa de sua irmã mais velha que, a essa altura, morava em Los Angeles e já estava conseguindo alguns papéis no cinema, realizando assim o seu sonho e de sua mãe. Mas Vitória não queria ter a responsabilidade de um irmão mais novo ao seu redor e não o aceitou em sua casa. Assim, o jovem teve que fazer uma série de biscates para conseguir sobreviver, até que, ao ajudar um colega de um desses trabalhos, em um teste de interpretação, Michael, então Eugene, acabou chamando a atenção dos entrevistadores que lhe deram a oportunidade de fazer curso de teatro.

Por tudo isso, é razoável associar a euforia pela descoberta de uma habilidade à virada de Michael, sim, uma verdadeira virada, de uma vida emocionalmente miserável para outra, do homem bem sucedido que se tornou, em tudo que resolveu fazer em sua vida.

Para saber um pouco mais sobre essa fase da virada da vida de Michael Landon, acesse este link e veja como foi, através de citações do próprio Michael Landon, traduzidas para o Português.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Michael se dedicou ao curso que lhe ofereceram e à atuação, mas ele nunca se imaginou um ator. Entretanto, não desprezaria essa chance que lhe estavam dando! Imaginava a atuação como mais uma fonte de renda e achava que conseguiria atuar fazendo pontas ou papéis secundários.

No entanto, ele pensou que seu verdadeiro nome não era adequado para um aspirante a ator, e assim "Michael Landon" nasceu.

Michael continuava muito tímido e suas amizades na Califórnia eram sempre restritas aos seus colegas de trabalho e agora ao curso de teatro e foi um colega de curso de teatro que convidou Michael para sair como acompanhante da amiga de sua namorada. E assim Mike conheceu Dodie, uma mulher bem mais velha, viúva, e que possuía um filho. Os atributos físicos de Dodie, a atenção que ela lhe deu, e seu jeito maternal por seu filho Mark cativaram o coração de Mike, que se viu encantado por seu primeiro amor!

E foi assim que a adolescência de Mike foi interrompida precocemente, quando se apaixonou por uma mulher muitos anos mais velha do que ele. (oficialmente Dodie era 6 anos mais velha, mas sabe-se que a diferença de idade entre eles era no mínimo de 8 anos, o que era muito, considerando a tenra idade de Mike, que a conheceu com 18 anos).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim, muito cedo, aos dezenove anos de idade, Michael Landon se casava e assumia a paternidade do filho do primeiro casamento de sua esposa, Mark, tendo que se responsabilizar por sua recém criada família. Seus pais foram contra e sua mãe lhe disse que ele não iria poder contar com a família, o que fez com que o jovem trabalhasse às vezes durante dois turnos para manter a si e a sua nova família, além de aceitar qualquer pequeno papel que lhe ofereciam, pois para ele a profissão de ator era uma questão de sobrevivência, apenas mais um trabalho. Mike tinha baixa auto-estima e achava que não possuía atributos físicos compatíveis com a carreira de ator.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


TÓPICO EM RECONSTRUÇÃO




Ao contrário do que Michael pensava sobre sua aparência, suas feições eram perfeitas e seu rosto possuía rara beleza angeligal, como muitos diretores descreviam, e graças a isso ele teve um começo de carreira muito intenso, interpretando muitos papéis de adolescente. Ele tinha a idade certa na época em que Hollywood descobria esse nicho.

Dentre os filmes do início de carreira, destacamos aqui uma pequena participação em  GOD'S LITTLE ACRE (1958), e dois de seus primeiros grandes papéis, que foram Tony Rivers, o personagem central de "I Was a Teenage Werewolf" - 1957 (Eu era um lobisomem adolescente)  e, como Tom Dooley no western "The Legend of Tom Dooley" (1959).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em 1959, a carreira de Michael Landon iria entrar em uma nova fase, a dos ídolos reconhecidos no mundo todo. Michael Landon interpretou Little Joe Cartwright, o caçula dos três irmãos Cartwright, um jovem arrogante e um pouco rebelde, no entanto, com muito jeito com as mulheres. Por 14 anos, Landon se tornou o coração e a alma do seriado, agradando a espectadores mais jovens e mais velhos, e se tornando um nome familiar durante os anos 1960 e 1970.
Com seu charme, seu sensacional sorriso, bom humor e olhar absolutamente encantador, além de feições perfeitas e angelicais e um corpo maravilhosamente bem esculpido, foi do tipo duro, mas vulnerável e tinha um talento único para as artes cênicas.Todas as características o tinham conduzido a vários papéis antes do estrelato e o levaram a seu papel mais lembrado pelos fãs, em Bonanza, onde Little Joe Cartwright capturou o coração do espectador feminino e o tornou um dos maiores símbolos de beleza masculina de Hollywood de todos os tempos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas fazer Little Joe durante 14 anos poderia ter sido um golpe fatal para o jovem Michael Landon, pois o contrato exigia exclusividade. Tantos anos fora do mercado, no auge da sua juventude, poderia ter sido maléfico, mas o jovem ator era extremamente inteligente e aplicado e resolveu fazer de Bonanza a sua faculdade. Ele havia decidido que queria ter o controle de sua carreira e para isso ele estudou fotografia, aprendeu tudo que podia com os técnicos que cercavam os estúdios do seriado e se dedicava com afinco a este aprendizado, tanto na frente como por trás das câmeras.

Insistente e perseverante, Mike conseguiu que o diretor aceitasse um roteiro seu logo no final da terceira temporada, apesar da desconfiança de todo o elenco que brincava com ele, por o acharem muito criança. Mais tarde, ele tornaria a insistir para que aceitassem novos roteiros seus e finalmente que o deixasse dirigir alguns episódios.
O jovem que poderia ter se acomodado em atuar, confiando na sua aparência de galã já tão aclamada pelas fãs do mundo inteiro, não o fez. Ele queria muito mais. E ele foi atrás de seus sonhos e conseguiu.

Michael Landon foi ator, escritor, diretor, produtor, e talvez mais do que qualquer outra coisa, manipulador mestre das emoções.

Na sua vida particular muitas turbulências estavam por vir juntamente com o sucesso.  Dodie não poderia mais engravidar. Isso fez com que o jovem casal adotasse outra criança, Josh. Michael era um marido apaixonado e fazia todo o esforço para ter a família que ele considerava como perfeita. Mas o assédio ou talvez a própria imaturidade, aliada a um casamento que havia sido muito precoce começou a abalar essa felicidade tão almejada por Mike.

Seu casamento já não ia muito bem e sua primeira esposa, Dodie, apesar das várias crises de ciúmes o deixava livre, na esperança de que assim o casamento sobreviveria. Mas Mike queria uma família perfeita, então, a descoberta do final do amor seria fatal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike e Dodie - a primeira esposa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike e Dodie com sua família de Bonanza

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike e Josh

Por volta da quarta temporada de Bonanza, o primeiro casamento de Mike chegava a um fim turbulento, rodeado de especulações, pois o então já grande astro da TV estava tendo um caso com outra mulher mais velha, que esperava sua primeira filha biológica, Leslie.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike e Leslie

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike, sua segunda esposa Lynn e seua filhos biológicos, Leslie e Michael Jr.

Ao se casar com Lynn, Michael passou a criar sua filha do primeiro casamento, Cheryl. O casal teve quatro filhos, Leslie, Michael Jr, Shawna e Christopher.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael e Cheryl

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael, Lynn e Michael Jr.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael e Shawna

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Michael e Christopher

No seriado seguinte a Bonanza, Michael Landon assumiu o papel de pai, como ator e ainda dirigiu, escreveu e obteve definitivamente o controle de sua carreira. Little House on the Prairie foi também um show de muito sucesso, nos deu histórias que tocou nossos corações e consagrou de vez Michael como um dos astros mais bem sucedidos da televisão. Esse foi mais um seriado de sucesso duradouro para Mike. Seriam mais 10 anos envolvido com a produção, direção e atuação, verificando os mínimos detalhes de sua casinha na pradaria e uma mini-cidade. Todos os atores e equipe técnica o admiravam e tinham por ele grande afeição e lealdade, que ele sempre retribuiu.
E mais uma década de sucesso iria povoar a vida de Michael. Seus admiradores o viram crescer na frente de seus olhos e se tornar o homem maduro e artista respeitado em todo o meio.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Durante Little House on the Prairie (Os Pioneiros) Michael conheceu e se apaixonou por Cindy. O seu segundo divórcio foi ainda mais tumultuado do que o primeiro, pois Lynn não se conformou com a separação e fundou a associação das ex-exposas de Hollywood, dizendo para a imprensa e para os filhos que naquele momento Michael tinha morrido!
Ela foi a única convidada que recusou ir aos funerais de Mike, pois tornou a dizer que, para ela, ele já tinha morrido antes, na ocasião do divórcio.
Esse divórcio custou a Mike 26 milhões de dólares, além dos 3,5 milhões de dólares que ele já havia lhe deixado juntamente com a mansão de Beverly Hills, com 35 quartos.

Com Cindy, Mike teve mais dois filhos, Jennifer e Sean.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike, Jennifer e Sean

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mike e Sean

A carreira de Michael continuava sólida e ele cada vez com mais sucesso e dinheiro. Com casas deslumbrantes em Malibu, Beverly Hills, Mike frequentava festas, era convidado para todos os shows de sucesso da época e era queridíssimo por todos os atores que trabalhavam com ele. Sua lealdade para com esses era reconhecida no meio artístico, assim como ele também era leal a toda a sua equipe técnica, com elementos que ele havia conhecido durante Bonanza.

Em sua próxima aventura, Highway to Heaven (O homem que veio do céu, ou O anjo na Terra), Michael Landon atuou como um anjo. Mais um grande sucesso que percorreu o mundo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lágrimas rolaram. Ninguém pode escrever um script para nos levar de uma altura de emoção para outra completamente antagônica como Michael Landon, e quem tivesse um coração, responderia.

Michael Landon fez também alguns outros filmes de sucesso que lhe renderam prêmios e consagração.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Michael Landon foi homenageado em vários programas de sucesso da época, tendo sido um dos dois únicos a ser homenageado duas vezes no restigiado show de Dean Martin. Ganhou inúmeros prêmios e está eternizado na calçada da fama de Hollywood com uma estrela.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Michael Landon já estava começando a produzir o seu próximo seriado (US), mas infelizmente protagonizou a história mais emocionante e triste de todas - a sua luta perdida para o câncer do pâncreas quando estava apenas com 54 anos. Levou somente alguns meses a partir do descobrimento da doença para o homem, forte, ativo e vibrante nos deixar.

Michael Landon deixou um legado inegualável.
Deixou uma família numerosa, posto que empreendeu esforços para manter unidos todos os filhos dos três casamentos.
Foi um dos raros atores que conheceu somente sucesso em toda a sua carreira. Nos deixou inúmeros filmes e episódios que ainda continuam sendo vistos em todo o mundo. Mesmo após mais de vinte anos do seu falecimento ele ainda é homenageado e lembrado por uma legião de admiradores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um homem que fez História e jamais será esquecido!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Maria Vaz em Dom Ago 06, 2017 2:18 am, editado 14 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQua Nov 23, 2011 9:20 pm

Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso Aplauso

Grande trabalho, amiga! Luv
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQui Nov 24, 2011 1:45 am

Que bom que você gostou, amiga!
Eu fiz com o maior carinho!!
Se você quiser acrescentar alguma coisa, por favor, sinta-se a vontade!!!
Aliás, isso serve para todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQui Nov 24, 2011 5:48 pm

Eu estou engasgada , ai Maria, lagrimas vieram no meu rosto , sorri nas fotos , tudo misturado, como falar dele nos toca, que coisa impressionante, que vida e que legado, vc escreveu maravilhosamente bem, parabéns. Apaixonado
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQui Nov 24, 2011 6:56 pm

Obrigada, Silvia! Adoro
Eu fico muito feliz que você tenha gostado. Alegria Alegria Alegria
Eu fiz com muito amor, mas eu tive medo que ficasse muito emocional. Mas como não ser emocional quando falamos de Mike, não é?? Coração batendo fort Ele era pura emoção! Eu acho que essa característica era a que ele mais tinha em comum com Little Joe... Love!
Bem, eu agradeço a você por ter tido a paciência de ler e conhecer um pouco mais sobre Mike. E pelo seu gentil comentário!!! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySex Nov 25, 2011 4:25 pm

Maria, nem tem que agradecer, Mike é pura emoção. Agora tornei a ler sem a carga emocional da primeira vez, é tudo muito dolorido da vontade de bater na mãe dele, puxa ela devia ser doente do coração (psicopata mesmo) sem nenhum amor;
Que linda a foto deles no teatro, Pernell lá atrás, todo lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySex Nov 25, 2011 11:51 pm

Realmente muito lindo mesmo parabéns......
Lindas fotos Michael era mesmo muito talentoso, além de lindo.
É bom revelo em Bonanza e os Pioneiros, série que elke produziu e dirigiu, agora vou poder matar as saudades de Michael em O Homem que veio do Céu, meu pai comprou esta semana, eu assiatia mas faz tempo, agora vou rever....
Mais uma vez Parabéns.....
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:26 am


Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Realmente muito lindo mesmo parabéns......
Lindas fotos Michael era mesmo muito talentoso, além de lindo.
É bom revelo em Bonanza e os Pioneiros, série que elke produziu e dirigiu, agora vou poder matar as saudades de Michael em O Homem que veio do Céu, meu pai comprou esta semana, eu assiatia mas faz tempo, agora vou rever....
Mais uma vez Parabéns.....
Abraços

Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba Baba
Seu pai comprou como?? Onde??? Legendado??? Preciso informações!!! Caçando borboletas Caçando borboletas Caçando borboletas
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:31 am

Oi Maria, bom meu pai comprou na cidade, mas se quizer ele vende a cópia para vc.
Estamos tentando completar o Bonanza.
Vamos ver.....
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:41 am

Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Oi Maria, bom meu pai comprou na cidade, mas se quizer ele vende a cópia para vc.
Estamos tentando completar o Bonanza.
Vamos ver.....

Eu compro!!!
Mas eu preciso saber detalhes, amiga!!! Me conta tudo!! Quais são os episódios, ou as temporadas... Se é legendado...
Tô babando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:44 am

Maria amanhã falo com meu pai e pergunto a ele....
E te passo tudo, preço e detalhes. Ta bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:46 am

Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Maria amanhã falo com meu pai e pergunto a ele....
E te passo tudo, preço e detalhes. Ta bom?

Valeu!!! Estarei esperando!!!
KD sua mãe??? Ela não apareceu mais???
Fala pra ela ler a biografia de Mike!! Ah, mas diz pra ela entrar nos links que tem no meio da biografia que conduzem a citações de Mike, traduzidas para o Português!
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:48 am

Ok. Pode deixar.
Minha mãe ainda não sabe mexer direito no forum mas vo falar para ela entrar.
Ela também gosta muito do Milchael Landon.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 12:58 am

Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Ok. Pode deixar.
Minha mãe ainda não sabe mexer direito no forum mas vo falar para ela entrar.
Ela também gosta muito do Milchael Landon.

Eu percebi!! Nós temos idades parecidas...
Little Joe foi meu primeiro namorado, quando eu nem sabia muito bem o que é que namorados faziam... Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
No começo era só um namorinho de criança, mas depois eu fui crescendo mais um tantinho e aí eu ficava toda nervosinha quando eu via ele!!! Rolando de rir Coração batendo fort

Vcs usam os nomes verdadeiros de vcs, né???

Eu não posso imaginar que alguém saiba que eu sou eu!!! Não quero ver! Só vcs poderão saber um dia, mas aí, vcs tb sofrem da mesma insanidade!! Rolando de rir

Fala pra sua mãe arranjar um nome fantasia e vir aqui soltar a franga, assim como eu faço!! Joia!
Ah, e diz pra ela pra não deixar de visitar o quarto de Little Joe!!! Está recheadinho de fotos!!! Apaixonado
E põe recheio nisso!!! Rolando de rir Em chamas

Fala pra ela aparecer mais!! Beijos e boa noite! Tchau! Dormindo 2
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 1:07 am

Maria acho que temos ideias parecidas mesmos.
Sou hiper mega apaixonado pelo Pernell Roberts., sabe que fiz uma pulseira com o nome dele uso direto, não tiro para nada.
Meu sonho é um dia encontrar um homem como ele, quando vejo ele na tv meu coração dispara sei que foi amor a primeira TV.
Quanto aos nomes usamos os nossos pois somos transparentes... meu ideal aqui no forum é buscar amizades. Compatilhar os mesmos gostos as mesmas paixões......
Me encontrei neste forum.... só consigo entrar no fim de semana ois trabalho e durante a semana não da tempo....
Bom espero que tenhamos muito a falar gostei muito de vc.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySáb Nov 26, 2011 1:19 pm

Surpresa Surpresa Surpresa!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quem postou neste tópico ontem (25/11) recebe agora esta badge:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parabéns a: Silvia e Vanessa Mendes Rolim Cost! Aplauso Aplauso Aplauso Obrigada por postarem! Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyDom Nov 27, 2011 1:24 pm

Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Oi Maria, bom meu pai comprou na cidade, mas se quizer ele vende a cópia para vc.
Estamos tentando completar o Bonanza.
Vamos ver.....

Vocês tem dvds de Bonanza legendados também, Vanessa? Awww! Eu só tenho alguns episódios que baixei da net. Pergunta pro seu pai se ele vende as cópias dos de Bonanza também!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyDom Nov 27, 2011 5:36 pm

Oba, então recebi a machadinha , legal amiga adorei.
Vanessa , adorei essa ideia de pulseira com o nome de Pernell.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Mendes Rolim Cost
Forasteiro
Forasteiro
Vanessa Mendes Rolim Cost


Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyDom Nov 27, 2011 7:54 pm

Oi Crica,

Meu pai tem sim dvds do Bonanza. Legendados, com alta qualidade gravados do TCM(qualidade de HD). Temos a 4, 5 e 6 temporadas completas. Ele grava 2 episódios em e m 1 DVD.
Em relação a pulseira obrigada......AMO o Pernell.
Se quizer comprar eu falo com ele, vc só precisa me dizer onde mora pao causa da postagem do correio.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyTer Jan 03, 2012 8:48 pm

Maria, que texto lindo!!!!!! Coração batendo fort Aplauso Só agora pude parar um pouquinho para poder ler e olha, estou emocionadíssima, com lágrimas nos olhos! Chorando Eu nem imaginava que ele tivesse sofrido tanto assim quando pequeno, mas ao invés de seguir um caminho de perdições, ele se deparou com uma estrada que o levou a realizar o trabalho lindo que fez e também a alcançar os corações de milhões de pessoas e gerações em todo o mundo! Realmente, Mike foi uma pessoa marcante e um dos poucos atores a conseguir obter sucesso em todos os seus trabalhos. Além de excelente profissional, ele foi também um grande ser humano. Uma pessoa assim jamais será esquecida e tão grande amor assim também não. Nas nuvens Beijo grande!!! Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQua Jan 04, 2012 1:11 am

Vanessa Mendes Rolim Cost escreveu:
Oi Crica,

Meu pai tem sim dvds do Bonanza. Legendados, com alta qualidade gravados do TCM(qualidade de HD). Temos a 4, 5 e 6 temporadas completas. Ele grava 2 episódios em e m 1 DVD.
Em relação a pulseira obrigada......AMO o Pernell.
Se quizer comprar eu falo com ele, vc só precisa me dizer onde mora pao causa da postagem do correio.

Abraços.

OFF: Eu moro na cidade do Rio de janeiro, Vanessa. Assim que você souber o custo por dvd, me avisa pra eu saber se poderi comprar vários de uma vez, tá? Pode mandar uma mensagem particular (MP), se preferir.
Ir para o topo Ir para baixo
ana laura
Forasteiro
Forasteiro
ana laura


Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 54
Localização : catanduva sp

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQui maio 10, 2012 10:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Maria estou impressionada com tudo q acabei de ler e ver...alguma coisa eu já sabia,mas nem perto disso...e as fotos entao....com ele é lindo!!!!e qto mais velho,mais lindo!!Parabéns mais uma vez pela perfeiçao do seu trabalho!bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptyQui maio 10, 2012 10:27 pm

ana laura escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Maria estou impressionada com tudo q acabei de ler e ver...alguma coisa eu já sabia,mas nem perto disso...e as fotos entao....com ele é lindo!!!!e qto mais velho,mais lindo!!Parabéns mais uma vez pela perfeiçao do seu trabalho!bjs

Hello Ana Laura!!! Seja benvinda!!!! Welcome!
Que bom que você já chegou e começou a participar conosco!!! Alegria Alegria Alegria

Fiquei muito feliz por você ter gostado da biografia de Michael!!! Eu espero que você tenha entrado nos links que existem no meio do tópico, porque eles levam a outros tópicos sobre a vida de Michael, onde você saberá tudo através de palavras dele mesmo!! Adoro Se não entrou, sugiro que entre!!! Love!

Tem também um tópico sobre o filme que ele fez que é semi-autobiográfico, muito interessante para quem quer saber como foi a infância e pré-adolescência dele. Quase choro

Obrigada pelos seus gentis comentários!!! Grande abraço

Adorei!!! Continue participando e se divertindo conosco!!! Torcida
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySex maio 18, 2012 10:43 pm

Passando no casa do meu cunhado , saudades de vcs e sempre me emociono nesse pedacinho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon EmptySeg maio 28, 2012 8:49 pm

Maria, mais um excelente trabalho. Parabéns. Eu amo roça
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Biografia de Michael Landon Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Michael Landon   Biografia de Michael Landon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Biografia de Michael Landon
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Michael Landon Award - (Prêmio Michael Landon)
» Falecimento de Lynn Landon - Segunda esposa de Michael Landon
» Vídeo com biografia resumida de Michael, com trechos contados por ele próprio! NOVO
» GORGEOUS HIGH QUALITY MICHAEL LANDON PHOTOS
» Little Joe/Michael Landon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Michael Landon-
Ir para: