Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 s01e07 - The Saga of Annie O'Toole

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  EmptyTer Nov 15, 2011 8:39 pm

The Saga of Annie O'Toole (A Saga de Annie O’Toole)

Episódio  nº 7
Escrito por Thomas Thompson
Dirigido por Joseph Kane
Exibição nos EUA em  24 de outubro de 1959
Estrelado por: Lorne Greene, Pernell Roberts, Dan Blocker, Michael Landon, Alan Hale Jr e Ida Lupino.
Sinopse: A cozinheira Annie O’Toole chega ao Oeste para reivindicar a posse de uma mina de prata que pertencia a seu noivo e acaba por abrir um restaurante improvisado com a ajuda de Adam que faz muito sucesso entre os mineiros.

@@@

O EPISÒDIO:

O episódio começa na casa de Annie O’toole, onde ela fica sabendo que seu noivo Sweed, um mineiro, ficou rico ao descobrir um filão de prata. O tal noivo aparece, exibindo os registros de duas quotas do filão perto de Virgínia. Sweed  revela que não voltará a Nevada para explorar as minas e que pretende vender os títulos em São Francisco para aproveitar a vida. Annie não concorda e exige um dos títulos como pagamento da sua parte na sociedade, declarando que irá tomar posse da mina.

Vemos ainda a abertura original e, em seguida, uma cena onde dezenas de homens se socam enlouquecidamente e, dentre eles, os Cartwright. Uma cena de pastelão digna dos Três Patetas, na minha humilde opinião. No meio da bagunça, Ben tenta argumentar com os mineiros que disputam a terra em meio aos socos que ainda distribui.  Adam e Joe parecem estar se divertindo em meio àquela briga toda, que só termina com a chegada de uma carroça guiada por uma senhora.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_68446
Todos se aproximam e Joe descobre um cadáver na parte de trás da carroça. Annie P’Toole revela que o morto é seu pai. Então Annie conta uma história maluca de que o pai havia morrido engasgado com os bolos quentes que ela preparara para o café da manhã e depois diz que foi o ar quente do deserto.  Deu pra perceber que eu não gosto muito desse episódio?
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_8487
Adam oferece hospitalidade em Ponderosa, mas Annie recusa, mostrando o título de propriedade da mina de Sweed e revela que pretende assumir o negócio. Todos ficam acham uma maluquice uma mulher ficar no meio de um acampamento mineiro, mas ela não desiste da ideia.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_81536
Hoss segue na carroça para instalar Annie e a briga entre os mineiros recomeça. Ben afasta os brigões e sugere a formação de um tribunal mineiro para resolver as disputas pelas posses e é imediatamente indicado pelos mineiros como juiz honorário. Adam Nanda Joe de volta ao rancho para cuidar do gado enquanto Benjamin banca o juiz e vai atrás de Annie para tentar demovê-la da ideia de permanecer no acampamento.
[
IMG]https://2img.net/h/i1197.photobucket.com/albums/aa425/Crica1/a%20saga%20de%20annie%20otoole/med_gallery_1760_588_28271.jpg[/IMG]
Hoss enterra o Senhor O’Toole  nas terras de Sweed.
Adam chega e tenta de todas as formas convencer Annie a ir embora, sem sucesso. A mulher é teimosa feito uma mula empacada e fala pelos cotovelos. No final, ela vai cozinhar para Hoss como havia prometido.
No acampamento, os mineiros farejam a comida de Annie e correm até a carroça dela. Lá, Hoss se delita com o ensopado, observado por uma pequena multidão faminta. Imediatamente, o cérebro de Adam maquina uma estratégia e propõe que Anni cozinhe para todos no acampamento e, com o lucro obtido com a venda das refeições, volte para São Francisco. Ele se dispõe ainda a ir até a fazenda e buscar suprimentos para a cozinheira. Por fim, ela aceita o acordo, na condição de Adam tornar-se seu sócio no negócio.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_25264
Com a ajuda de Adam, uma tenda é erguida  para abrigar o restaurante de Annie.
Annie:“Você é mesmo um homem adorável. E pensar que eu o achava um metido(nariz empinado, literalmente)”
Adam fica muito aborrecido quando descobre que Annie mandou Hoss à cidade para comprar suprimentos suficientes para muitas refeições e diz a ela que a sociedade foi combinada para um período curto, apenas o suficiente para comprar as passagens de volta a São Francisco, mas acaba ficando com o coração derretido ao descobrir que a moça é analfabeta e decide ajudá-la.

Entra aqui uma narrativa de Adam a respeito do sucesso do restaurante de Annie enquanto vemos cenas do dia-a-dia da cozinheira e seus clientes. Contando como tinha se esforçado para dar fim à sociedade e dos problemas que Ben vinha enfrentando com o juizado dos mineiros. Me parece que essa estratégia veio ‘encher um pouco a lingüiça’ de uma história sem muito enredo e pouco atrativa, mas isso sou eu pensando alto.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_15839
De volta à fazenda, Hop Sing tem uma crise de ciúmes da comida de Annie e diz que vai se demitir, mas é impedido pelo patrão que afirma que logo a mulher irá embora. Joe, por sua vez não perde a oportunidade de infernizar o irmão mais velho com piadinhas a respeito do relacionamento dos dois.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_33102
No meio do jantar, os Cartwright recebem a visita de Sweed, o sujeito que deu a posse da mina para Annie. Ele quer que Ben o ajude a resolver um impasse, pois Annie está, segundo ele, na terra que pertence ao homem que comprou a outra posse em São Francisco.

Depois de verificar os fatos, todos seguem para o restaurante na esperança de convercer a Senhorita O’Toole a se mudar para a sua verdadeira faixa de terra, sem sucesso.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_4051
Annie cospe marimbondos em todas as direções e questiona a integridade moral do comprador do filão.Para piorar a situação, Sweed diz que não tem certeza de ser aquela terra a da posse nº2 por estar meio bêbado quando fez o registro.

Adam pede que Annie traga o seu registro e, quando a moça retorna com o papel, verifica que o dela também é referente à posse nº 2. Adam desconfia que Annie adulterou o número do documento e a confronta, mas ela nega.
È convocada uma reunião do tribunal mineiro e lá, Sweed diz que a única coisa que se lembra do dia do registro é de ter deixado suas ferramentas na posse nº 2. Daí, todos concluem que o local será definido ao encontrarem as ferramentas do mineiro. Ben propõe que Sweed procure pelas ferramentas, mas antes que todos partam na busca, Annie diz que retornará ao restaurante por ter muito o que fazer ainda.
Hoss declara à sua famlía que enterrou o pai de Annie com uma pá que tinha as iniciais de Sweed, então os Cartwright seguem para a posse da moça para esclarecer tudo. Enquanto isso, Annie prepara uma deliciosa refeição e convoca os mineiros, impedindo-os assim, de procurar pelo equipamento e ganha tempo para escondê-lo.
Ninguém encontra as ferramentas e o comprador vai embora contrariado.
Adam surge com uma picareta e, novamente, confronta Annie. Ela enrola como pode, mas não o convence. Nesse meio tempo, Spain convoca mineiros para  expulsar Annie, já que tinha descoberto que aquela era a posse mais rica de todo o território.
Spain e seus capangas invadem o restaurante, redem todo mundo e preparam uma carga de dinamite no chão, no meio do restaurante. Quando a carga explode, um monte de terra cai sobre o almoço de Hoss, o bastante para deixá-lo irado. Começa uma nova confusão.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_19740
Hoss, Joe a alguns mineiros expulsam Spain debaixo de socos e pontapés.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_57374
De volta ao tribunal dos mineiros, Ben dá uma bronca danada e diz que terão um julgamento justo da causa.
O julgamento começa  com a audição das testemunhas, todas compradas por Spain. Adam decide representar sua sócia e chama Hoss para depor, que declara ter cavado um buraco na terra no dia em que Annie O’Toole chegou ao acampamento, cumprindo assim os requisitos para a tomada de posse da mina( nós sabemos que Hoss cavou foi a sepultura do Sr. O’Toole, mas não deixa de ser um buraco, não é?) . A corte aceita o argumento de Adam – garoto esperto!
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_2584
No dia seguinte, o túmulo de O’Toole está todo arrumadinho e Spain continua insistindo que Annie aceite sua oferta e venda a posse, mas ela recusa, mesmo ele aumentando o lance.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_26415
No finalzinho, vemos Hop Sing fazendo um ‘bico’ no restaurante de Annie e Spain ofereecndo 25 mil pela posse. Na próxima cena, Joe e Hoss se aproximam de Pa e Adam na cidade, comemorando a notícia do casamento do irmão mais velho.  Irado com a fofoca que rola na cidade, Adam se dirige ao hotel para falar com sua pretensa noiva.
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Med_gallery_1760_588_40991
Annie revela que ama e sempre amou Sweed e que só falou em casamento para provocá-lo, revela também que vendeu a mina por uma participação de 5% nos lucros.
O funeral de translado do corpo do Sr. O’Toole para a nova posse atravessou Virgínia, num corteji digno de desfile de escola de samba. Na hora em que os mineiros foram abrir a cova na posse nº 1 para enterrar O’Toole novamente, descobriram uma imensa pepita de prata. Sweed finalmente apreceu e se casou com Annie. E, finalmente, chegamos ao fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: Re: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  EmptyTer Nov 15, 2011 11:28 pm

Crica querida! Eu também não gosto desse episódio! Fugindo das borbolet
Quando eu vi que tinha novidade por aqui, eu resolvi checar... aí eu vi que era mais um resumo seu e eu pensei comigo: Com tanto episódio bom ainda por resumir, o que será que essa minha amiga viu nesse??? Sorrisão
Mesmo assim, valeu pelo seu trabalho e pelas lindas caps que vc fez!! Yeah!
Afinal, sempre é bom olhar para Little Joe!!! Love! Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: Re: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  EmptyQua Nov 16, 2011 6:03 am

De bom nesse, só os meninos mesmo. Porém, como diria o Kojak, alguém tem que fazer o trabalho sujo.
Nem só de pérolas foi feita a nossa Bonanza.
Obrigada por aparecer e ler, amiga.
Ir para o topo Ir para baixo
Bonanzer
Forasteiro
Forasteiro
Bonanzer


Mensagens : 355
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: Re: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  EmptyQua Nov 16, 2011 4:34 pm

CRICA,BOM TRABALHO E LINDAS CAPS Joia!

O QUE GOSTO NESTE EPISÓDIO,É O MEU AMOR E A SUA PISCADELA(MARCA REGISTRADA DE PERNELL) PARA O HOSS. Apaixonado
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: Re: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  EmptyQui Nov 17, 2011 8:24 pm

Bonanzer escreveu:
CRICA,BOM TRABALHO E LINDAS CAPS Joia!

O QUE GOSTO NESTE EPISÓDIO,É O MEU AMOR E A SUA PISCADELA(MARCA REGISTRADA DE PERNELL) PARA O HOSS. Apaixonado

Foi a primeira piscadela é? Não sabia!

Li que esse episódio foi feito para a tal da Ida (Annie O'Toole) que tinha uma certa influência com alguém da produção. Falavam horrores do ator que fez o Sweed, o noivo de Annie - o mesmo que fez a Ilha de Guiligan. Criticaram o roteiro e as cenas onde Adam narra os acontecimentos, dizendo que essa foi a estratégia para tentar melhorar uma história vazia que em nada valorizava o potencial das estrelas de Bonanza.

Essa foi uma crítica feita na época e tenho que concordar. Depois de um crescimento visível da trama e do elenco em A História de Julia Bullet, esse episódio foi um retrocesso.

De qualquer forma, meninas, como disse à Maria, alguém tem que fazer o trabalho sujo. Não seria justo e o nosso trabalho não seria de fãs se fôssemos deixando os episódios que não gostamos para trás e os esquecêssemos.

Bonanzer, obrigada por ler e comentar, amiga! Me aguardem porque o próximo episódio promete!
Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty
MensagemAssunto: Re: s01e07 - The Saga of Annie O'Toole    s01e07 - The Saga of Annie O'Toole  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
s01e07 - The Saga of Annie O'Toole
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» s01e07 - The Saga of Annie O'Toole
» Comentários - 10ª temporada
» AGORA, NA TV PANAMERICANA! Começou a quarta temporada!! Venha comentar!!
»  TV PANAMERICANA! Começou a quinta temporada!! Venha comentar aqui!!
» s04e30 - The Saga of Whizzer McGee (Legendado)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses :: Episódios resumidos pelos membros-
Ir para: