Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)

Ir para baixo 
+2
Maria Vaz
crica
6 participantes
AutorMensagem
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyDom Jul 31, 2011 7:28 pm

Trecho do Livro 'My Father's Voice' por Linda Greene (filha de Lorne Greene)

Papai e Mike eram também amigos especiais. Kent McCray recorda que quando o papai como Ben diria "Joseph" em um script, Little Joe sabia que era hora de levá-lo a sério. O mesmo, disse McCray, era verdade fora do set. Quando meu pai disse: "Michael", em vez de "Mike", Mike sabia que ele teria que parar e ouvir o que Lorne tinha a dizer. A relação persistiu em uma maneira meio que de pai e filho mesmo depois do show. Alguns anos depois, em uma festa de aniversário para Jay Eller, Mike e sua nova esposa e o bebê chegaram e, secretamente foram para o quarto dos fundos. Mike não podia esperar para mostrar a papai o seu novo bebê e a resposta de papai era como a de um avô orgulhoso - uma cena muito comovente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Papai definitivamente se estabeleceu como a figura do pai, aos olhos de todos no set. David Dortort estava muito satisfeito com este desenvolvimento, porque era muito bom para o show. "A coisa mais maravilhosa do mundo em termos do show", disse ele, "era quase uma relação pai-filho entre Lorne e Mike ... por isso que eles foram tão bem juntos ... esses atores que não tinham medo de mostrar emoções, de mostrar o amor, de mostrar sentimento. "

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Jay Eller lembra que Dan e Mike amavam Lorne, mas como ele era particularmente vulnerável a piadas, ele era frequentemente alvo de suas brincadeiras. Exemplo de brincadeira: durante as filmagens e como parte da história, Mike cai do cavalo em um rio e Lorne vem à procura de seu filho. Dan, que não fazia parte da história, encontra-se sobre o local onde Mike caiu, gritando, gritando e chorando: "Mike se foi! Ele se afogou! Todo mundo no set, que não Lorne, sabia o que estava acontecendo. Dan disse a Lorne que, como o pai, era sua a responsabilidade de chamar a família ... Mike tinha providenciado uma fuga. Lorne estava convencido do desastre. "

Em outra ocasião, Dan chamou Jay em seu escritório, implorando-lhe para descer o mais rápido possível, porque algo grave havia acontecido relativo a Mike. De acordo com Jay, Mike não dormia muito, então para ficar mais acordado, ocasionalmente ele iria tomar uma injeção de vitamina b-12. Geralmente o médico viria para administrar a injeção e todos sabiam disso. Neste dia especial, depois de arrastar Jay, Dan lhe disse na frente do papai, que estava seriamente preocupado que Mike havia se tornado um viciado em drogas, porque ele tinha andado no camarim de Mike e tinha visto uma seringa na cama. Dan, em seguida, trouxe Jay e papai no camarim de Mike para ver as provas. Jay estava compreensivelmente chateado, mas, aparentemente, o papai ficou histérico. Ele começou despejando tudo o que ele devia fazer - ele iria obter para Mike ajuda psiquiátrica e ele conhecia um médico especializado em dependência de drogas e assim por diante – enquanto isso Dan se dobrava de rir. Ele e Mike tinha planejado isso, como uma brincadeira em cima de Jay, mas nunca sonharam que o papai iria cair nessa história.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu adoraria ter estado no primeiro encontro entre papai e seus colegas de elenco. Chuck e eu conhecemos todos eles logo depois que o piloto foi filmado, para que eu possa descobrir as primeiras impressões, pelo menos do ponto de vista do meu pai.
Mike, eu tenho certeza, foi pensado que seria um menino "atrevido", um pouco rebelde, pensando que era mais maduro do que ele realmente era. Na realidade a sua personalidade e a de papai eram perfeitas para seus respectivos papéis e assim se tornou muito natural para o papai tratar Mike como um filho.


Mike começou com uma atitude tipo sabe-tudo. Em um ponto no início da série havia uma cena na sala de estar dos Cartwright, onde Mike, como Little Joe, estava largado no sofá com os pés para cima da mesa Chippendale. Papai pensou que seria um bocado bom, se ele dissesse a seu filho para tirar os seus pés para fora da mesa, mas quando ele sugeriu para Mike, Mike, em essência, disse: ". Você faz seu trabalho e eu vou fazer o meu." Papai não foi dissuadido. Quando chegou a hora de filmar, ele advertiu: "Joseph! Ponha os seus pés para fora da mesa!" Mike, como Little Joe, ficou tão surpreso que ele imediatamente fez como Lorne / Ben mandou. Funcionou. Ao longo de seus anos juntos, eles desenvolveram uma relação quente que, de fato, tornou-se muito mais parecido como pai e filho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nos primeiros anos da série Bonanza eles filmavam 34 episódios por temporada e, uma vez que cada episódio levou seis dias inteiros para filmar, não havia muito tempo fora outras atividades. Assim, Dan, papai e Mike iriam viajar nos fins de semana para feiras e rodeios e depois tinham que estar de volta ao estúdio na segunda de manhã. Mas o calendário extenuante valeu a pena. Não só eles eram bem recebidos por multidões em todo o país, mas o negócio de apresentações pessoais estava pagando-lhes mais, nesses primeiros anos, do que seu salário por episódio. Papai amava especialmente as aparições pessoais porque lhe davam a oportunidade de representar na frente de uma platéia ao vivo novamente. Mike e papai pareciam gostar dessas apresentações mais do que Dan. Mas aqueles fins de semana foram cimentar a amizade entre os três deles ainda mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Obrigada por ter postado!   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyTer Ago 02, 2011 1:39 am

Que bom que você gostou, amiga!
É uma pena que eu já devolvi o livro (está circulando entre os mebros de um site americano)... Eu poderia colocar outras citações aqui!!!
Eu espero que todos apreciem saber o quanto Mike e Lorne eram próximos na vida real! Como pai e filho!!! (Dito pela própria filha de Lorne) ❤
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Não por isso!   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyTer Ago 02, 2011 9:39 pm

Maria Vaz escreveu:
Que bom que você gostou, amiga!
É uma pena que eu já devolvi o livro (está circulando entre os mebros de um site americano)... Eu poderia colocar outras citações aqui!!!
Eu espero que todos apreciem saber o quanto Mike e Lorne eram próximos na vida real! Como pai e filho!!! (Dito pela própria filha de Lorne) ❤

Eu é que tenho que agradecer pela sua boa vontade, amiga!
Quando tiver outra preciosidade dessa, coloca aqui pra gente ler.
Obrigada! :D
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyDom Out 23, 2011 9:41 pm

Maria, que tópico maravilhoso como gostaria de ler esse livro tb, mais uma preciosidade que vc divide com a gente.
Vc é uma preciosidade amiga , obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyDom Out 23, 2011 9:54 pm

Silvia escreveu:
Maria, que tópico maravilhoso como gostaria de ler esse livro tb, mais uma preciosidade que vc divide com a gente.
Vc é uma preciosidade amiga , obrigada!

Eu fico feliz que você tenha gostado também!!! Joia!

Eu vou dar uma olhada para ver se descubro mais desses artigos... Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySeg Out 24, 2011 12:50 am

Pessoal!!
A Silvia me pediu e eu fiquei ansiosa para atendê-la, então eu fui fazer uma pesquisa nos artigos que eu guardei e descobri o trecho onde a filha de Lorne comentou em seu livro a respeito da presença de Pernell no bangalô de Lorne. Eis o trecho extraído desse mesmo livro, MY FATHER´S VOICE:

"Poucos dias depois, planejamos um churrasco no bangalô. Nancy trouxe sacos de batatas fritas, hamburgueres, cachorros quentes e salada de batata e mais tarde, naquele dia, Chuck e eu conhecemos as pessoas que trabalhavam com o nosso pai pela primeira vez. Mike Landon estava lá e eu acredito que ele estava com Dodie e o filho dela. Eu não sei se eles já eram casados, mas ela se tornou sua primeira esposa. (Eu era fascinada por esse relacionamento porque ele era um homem mais jovem do que ela e ela tinha um filho de um casamento anterior. Eu era muito protegida e muito ingênua e tudo isso para mim era chocante e deliciosamente pecaminoso.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: As fotos, assim como as primeiras que eu publiquei,
são apenas ilustrativas e não foram extraídas do livro.

Dan Blocker estava lá, maior que a vida e com um sorriso constante nos seus lábios. Ele provavelmente foi até lá com Dolph, sua esposa, mas eu honestamente não me lembro de nada sobre ele naquela primeira reunião, exceto quanto divertimento ele tinha, rindo e brincando com Mike e meu pai. E Pernell Roberts também estava lá: muito mais silencioso, mas muito doce e gentil com a gente. Na verdade, ele sentou no banco de piquenique com Chuck e eu, e teve uma conversa com a gente, que nos fez sentir muito adultos e incluídos. Foi uma noite muito emocionante e eu pude ver porque meu pai gostava tanto de estar ali. Todos pareciam se divertir muito!"
Ir para o topo Ir para baixo
Bonanzer
Forasteiro
Forasteiro
Bonanzer


Mensagens : 355
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySeg Out 24, 2011 12:56 pm

Maria Vaz escreveu:
Pessoal!!
A Silvia me pediu e eu fiquei ansiosa para atendê-la, então eu fui fazer uma pesquisa nos artigos que eu guardei e descobri o trecho onde a filha de Lorne comentou em seu livro a respeito da presença de Pernell no bangalô de Lorne. Eis o trecho extraído desse mesmo livro, MY FATHER´S VOICE:

"Poucos dias depois, planejamos um churrasco no bangalô. Nancy trouxe sacos de batatas fritas, hamburgueres, cachorros quentes e salada de batata e mais tarde, naquele dia, Chuck e eu conhecemos as pessoas que trabalhavam com o nosso pai pela primeira vez. Mike Landon estava lá e eu acredito que ele estava com Dodie e o filho dela. Eu não sei se eles já eram casados, mas ela se tornou sua primeira esposa. (Eu era fascinada por esse relacionamento porque ele era um homem mais jovem do que ela e ela tinha um filho de um casamento anterior. Eu era muito protegida e muito ingênua e tudo isso para mim era chocante e deliciosamente pecaminoso.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: As fotos, assim como as primeiras que eu publiquei,
são apenas ilustrativas e não foram extraídas do livro.

Dan Blocker estava lá, maior que a vida e com um sorriso constante nos seus lábios. Ele provavelmente foi até lá com Dolph, sua esposa, mas eu honestamente não me lembro de nada sobre ele naquela primeira reunião, exceto quanto divertimento ele tinha, rindo e brincando com Mike e meu pai. E Pernell Roberts também estava lá: muito mais silencioso, mas muito doce e gentil com a gente. Na verdade, ele sentou no banco de piquenique com Chuck e eu, e teve uma conversa com a gente, que nos fez sentir muito adultos e incluídos. Foi uma noite muito emocionante e eu pude ver porque meu pai gostava tanto de estar ali. Todos pareciam se divertir muito!"


MARIAAAA,QUE DELÍCIA,CONSEGUI VER A CENA NA MINHA MENTE,PARECE QUE ESTAVA LÁ Luv
A DESCRIÇÃO DELA DE PERNELL FOI COMPLETAMENTE COERENTE COM O QUE SABEMOS DELE; MAIS CALADO,MAS EXTREMAMENTE GENTIL ,DOCE E DEIXE-ME ACRESCENTAR,CAVALHEIRO.
PARECE QUE ELE TINHA UMA EMPATIA COM CRIANÇAS(ISTO FOI RELATADO EM UM DEPOIMENTO NO BOOMERS DE UM MEMBRO QUE O CONHECEU PESSOALMENTE).
PENA ELE NÃO TER TIDO MAIS FILHOS Chorando AGORA TERÍAMOS ALGUÉM PARA FALAR DELE Chorando
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyTer Out 25, 2011 8:36 pm

Maria, obrigada por continuar a buscar essas pérolas e traduzi-las para nós. Você está prestando um serviço de utilidade pública,menina!

É muito legal saber que aquela aparente alegria que pairava sobre o elenco de Bonanza não era só aparência. Isso torna tudo muito especial.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySeg Nov 07, 2011 8:08 pm

Sem palavras!! obrigada, obrigada e obrigada, nossa vi a cena também e que delicia saber desse clima assim entre eles, total cumplicidade, igual nos aqui gente, isso é que Bonanza nos faz, amizades assim Céu estrelado
Que Presente 2 vc me deu, ai Maria fiquei muito emocionada. Já estava desesperada de não conseguir entrar aqui. Ter ficado longe esse dias me fez mal meninas, pensei muito em vcs.
E que foto essa do Mike, que calor que meu, gente que fogo ele tinha.
Até eu senti o clima de proibido que devia rolar no ar.
Um beijão em vc.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySeg Nov 07, 2011 8:10 pm

Que frase linda! Dan Blocker estava lá, maior que a vida e com um sorriso constante nos seus lábios. Suspirei quando li isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyTer Nov 08, 2011 4:39 pm

Voltei para re- ler , Foi uma noite muito emocionante e eu pude ver porque meu pai gostava tanto de estar ali. Todos pareciam se divertir muito!" eu me diverti muito em ler isso tudo. Obrigada mais uma vez. Apaixonado
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyTer Nov 08, 2011 6:42 pm

Que bom que você gostou, Silvia!!! Grande abraço

Eu estive pensando em publicar aqui algumas fotos que estão nesse livro, já que as que eu publiquei no decorrer da matéria não foram extraídas de lá!!

O que vocês acham????
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyQua Nov 09, 2011 7:32 pm

Oi Maria Vaz vou adorar, publica sim, fica aqui também guardadas e organizadas.
Vou lá tentar aprender a colocar fotos , já tentei uma vez e não consegui sou imbecil em se tratando de internet, leio e não entendo. Vou lá reler e tentar prestar atenção, para começar a participar com fotos tb.
beijo grande em vc amiga. Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySex Jan 20, 2012 8:36 am

Amei... puxa, esse livro ainda existe?... quanta coisa deve ter de conteúdo, né?
Nem passava pela minha cabeça, tantos detalhes maravilhosos.
Será que neste livro menciona Pernell?
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySex Jan 20, 2012 12:44 pm

sandra regina escreveu:
Amei... puxa, esse livro ainda existe?... quanta coisa deve ter de conteúdo, né?
Nem passava pela minha cabeça, tantos detalhes maravilhosos.
Será que neste livro menciona Pernell?
Bj

Oi Sandra!
O trecho onde menciona Pernell foi aquele que eu traduzi pra vocês aqui neste tópico! Ele está na minha postagem de 24 de outubro de 2011.
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySex Jan 20, 2012 6:51 pm

Obrigada... vou ler sim...

Este livro foi escrito em que ano?

Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptySex Jan 20, 2012 8:01 pm

sandra regina escreveu:
Obrigada... vou ler sim...

Este livro foi escrito em que ano?

Bj

Não lembro o ano, querida!
E o livro já não está mais comigo, devolvi à dona, que é uma Bengirl americana.
Mas se eu vou procurar saber e te falo depois.
Ir para o topo Ir para baixo
virginia maria campagnac
Forasteiro
Forasteiro
virginia maria campagnac


Mensagens : 516
Data de inscrição : 01/08/2011

My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) EmptyQua Fev 15, 2012 5:48 pm

Oi Maria, atrasada mas presente!

Adorei as noticias de Mike contadas pela filha do Lorne e por vc , q traduziu pra nós.

Eu ainda não achei ânimo pra ler o Livro da Melissa Gilbert , pq sei q vou ralar com meu ingles pra poder traduzir,
sorry!
Valeu ter me enviado tdo esse material q eu não tinha visto, ainda!
Bjus!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty
MensagemAssunto: Re: My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)   My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
My Father's Voice (Tradução de Maria Vaz)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Citações divertidas sobre Mike ( Tradução de Maria Vaz)
» NOTÍCIAS DE ARTES
» o Motivo do meu Sumiço
» ADAM CARTWRIGHT - NO DETALHE
» CHEGOU CORRESPONDÊNCIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Lorne Greene-
Ir para: