Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 Pernell Roberts - Biografia e Citações

Ir para baixo 
+5
Silvana
ALVA CÉLIA
sandra regina
Silvia
Penny
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Out 02, 2011 9:41 am

Pernell Elvin Roberts Jr
18 Maio 1928, Waycross, Georgia
24 Janeiro 2010, Malibu, California


Por Bonanzer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pernell Elvin Roberts Jr. nasceu em 18 de maio de 1928 em Waycross, Georgia.

Ele era filho único, seu pai Pernell Elvin Roberts, Sr.(1907-1980), era um vendedor e sua mãe, Minnie (Betty) Morgan Myrtle Roberts (1910-1988), dona de casa.

Ele atuou nas peças da igreja, e cantou em shows locais da USO.Graduou-se na Waycross High School em 1945.

Ele se matriculou na Universidade de Georgia Tech, em Atlanta,mas não se graduou, porque ele se alistou na Marinha, onde passou dois anos.(Fuzileiros navais)

Pernell em 1950, mudou-se para Washington DC, onde iria trabalhar em muitas profissões diferentes: açougueiro, guarda florestal, e uma estação de rebitagem.

Ao mesmo tempo, começou a interagir com o mundo do teatro, aparecendo em produções de "A máquina de adição", "TheTorch", ou "A fé de nossos pais."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele se casou em 1951 com Vera Mowry, professora de história do teatro, da Washington State University. Teve um filho ,Jonathan Christopher B.Roberts (1951). Eles se divorciaram em 1959. Seu único filho Jonathan morreria em um acidente de moto em 1989 aos 38 anos.

Em 1952 ele se mudou para New York, aparecendo off-Broadway.

Ele fez sua estréia na Broadway em 1955 com "Tonight em Samarkind" e nesse mesmo ano ganhou o Posto de "Melhor Ator em Drama" por sua interpretação de "Macbeth" na Broadway off.

Outros trabalhos na Broadway incluem "The Lovers" (1956) com Joanne Woodward, "A clearing in the woods" (1957) com Kim Stanley, e "A Duquesa de Malfi" (1957).

Pernell se mudou para Los Angeles e assinou um contrato com a Columbia Pictures em 1957.

Em 1958, o trabalho na série da NBC "Passagem do Noroeste", baseado na vida do Major Robert Rogers, o ranger famoso da Guerra Franco-Indígena.

Nesse mesmo ano, trabalhou em papéis coadjuvantes em dois filmes: "Desejo sob os Ulmeiros" (1958) e "Clash no Vale" (1958).

Em "Ride lonesome" (1959), tinha um papel mais importante, juntamente com Randolph Scott.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DESIRE UNDER THE ELMS(1958)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
HIAWATHA(1958)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
THE EMPEROR´S NEW CLOTHES(1958)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RIDE LONESOME(1959)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
VERA MOWRY(1ª ESPOSA,MÃE DE JONATHAN)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JONATHAN CHRISTOPHER

Depois de aparecer em várias séries de televisão em papéis pequenos. NBC o teria chamado para estrelar uma nova série passada no oeste, a série era sobre uma família de um pai viúvo e três filhos, a série foi "Bonanza".

Seu papel como Adam Cartwright, o filho mais velho de Ben Cartwright, lhe traria uma fama mundial que iria persegui-lo durante toda sua vida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pernell tinha talento para música, então cantou em quatro episódios da série, bem como lançou dois discos (LP), que foram publicados em"Bonanza".

Em 1962 lançou no mercado seu próprio álbum de canções folclóricas "Come all ye far and tender ladies" (RCA Victor).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apesar do mega sucesso de "Bonanza" e a cadeia ter lhe garantido um contrato de cinco anos, Pernell Roberts queria deixar a série

NBC sugeriu que Adam se casa-se, para que ele pudesse deixar a série e aparece-se esporadicamente em alguns episódios,ele concordou, mas disse que a condição era se casar com uma índia, no final a personagem da noiva foi dada a Kathie Brown , uma atriz loira.

Este personagem não é aceito pelo público em Bonanza, de modo que a fizeram cair de amor pelo primo de Adam(Gui Williams) e deixar a série. Pernell permaneceu até o final da sexta temporada, depois ele deixou o show, para sempre.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com seu cavalo Sport

Um ávido defensor dos direitos civis, se juntou com outros baluartes como Dick Gregory, Joan Baez e Harry Belafonte, e participou de distúrbios civis como "A Marcha de Selma."

Sua segunda esposa era Judith Anna LeBreque , com quem se casou em 15 de outubro de 1962, divorciado em 1971, não tinha filhos.

Depois de deixar o "Bonanza", foi convidado para papéis em séries como "Wild West" (1967), "Gunsmoke(1967) ou" Vale da Paixão "(1967-1968)

Na nova década dos anos setenta, suas aparições na televisão foram como artista convidado em mais de vinte séries. No filme, podemos destacar o seu papel como Marshall "Quatromontou" (1970).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ANÚNCIO COMO ADAM, CHEVROLET CORVETTE STINGRAY(1965)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JUDITH ANNA LeBREQUE(2ª ESPOSA)

Seu terceiro casamento, com Kara Knack (1972), coincidiu com seu retorno às telas, se divorciaram em 1996.

Ele voltou a Broadway, interpretando Captain Brassbound, com Ingrid Bergman em "Conversão do capitão Brassbound"(1972).

Foi Rhett Butler também em uma versão musical que falhou de"Gone Withthe Wind", Scarlett O'Hara foi interpretada por Lesley Ann Warren, outras obras que surgiram nesses anos foram: "Camelot", "O Rei e Eu"e " Mata Hari ".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
KARA KNACK(3ª ESPOSA)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
THE KING AND I

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MATA HARI

Em 1979, ele recebeu o papel principal na série "Trapper John, MD" (151 episódios, 1979-1986), no qual ele interpretou um médico abnegado John Francis Xavier "Trapper" McIntyre , um ex-soldado da Guerra da Coréia.

O personagem Trapper John, foi apresentado pela primeira vez na série "MASH". Pernell receber uma indicação ao Emmy por este papel.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DOUTOR JHON McINTYRE

Ele se aposentou no final de 1990, em 2007, foi diagnosticado com câncer .

Ele morreu dois anos depois, em 24 de janeiro de 2010, em Malibu, Califórnia, (câncer de pâncreas),tinha 81,uma quarta esposa(Eleanor Criswell)e foi o último Cartwright a falecer.(Dan em 1972,Lorne 1987 e Mike 1991).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Calvície*

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eleanor Criswell (4ª esposa)

*Ficou calvo cedo,mas se recusou a usar apliques,só os usava para trabalhos quando era requisitado,como em Bonanza.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DIAGNOSIS MURDER(1997)*

*Foi uma de suas últimas aparições na tv, ficou em cena cerca de 20 minutos no total.

Últimas aparições:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*HAVIA ALGO EM COMUM NA PRIMEIRA E QUARTA ESPOSAS DE PERNELL:

VERA MOWRY ERA PHD EM ESTUDOS DO TEATRO AMERICANO DA UNIVERSIDADE DE PITTSBURG E ELEANOR CRISWELL ERA Drª ,PRESIDENTE E PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA SONOMA STATE UNIVERSITY NO ROHNERT PARK, CALIFÓRNIA.

"NÃO ERA SÓ ADAM QUE ERA INTELECTUAL !"

------------------------------------------------------------------------

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Penny
Administração
Administração
Penny


Mensagens : 1904
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : MG

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Out 02, 2011 9:46 am

CITAÇÕES


"EU SINTO COMO SE ESTIVESSE INTERPRETANDO UM QUARTO DE UM PERSONAGEM.PRECISAMOS DE TEMPO PARA DESENVOLVER A INDIVIDUALIDADE EM UMA DADA SITUAÇÃO.TANTO QUANTO EU SEI,A ÚNICA QUESTÃO É: É UM BOM ATOR OU NÃO É? AFINAL É O ROSTO ESTAMPADO LÁ FORA".---- PERNELL ROBERTS,1960

"EU SÓ NÃO DESFRUTAVA MAIS DE BONANZA,MEU CONTRATO EXPIROU E EU DEIXEI.TORNOU-SE TRISTE CHATO E PREVISÍVEL,E EU TINHA QUE SAIR. MAS EU NUNCA DISSE ESSAS COISAS QUE DISSERAM QUE EU DISSE".------- PERNELL ROBERTS(THE PITTSBURGH PRESS,1979)

"MINHA PRIMEIRA REAÇÃO Á PERNELL,FOI QUE O ADMIRAVA TREMENDAMENTE COMO ATOR. ESTIVEMOS JUNTOS EM "DISIRE UNDER THE ELMS".COMO EU DISSE, MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO FOI QUE ELE ERA...MESMO ASSIM...UM ATOR EXTRAORDINÁRIO.ELE ERA NOVO PARA MIM.LEMBRE-SE ESSE FOI SEU PRIMEIRO FILME. PERNELL TINHA BOA APARÊNCIA.....MAS CERTAMENTE NÃO FAZIA O TIPO BONITINHO.....QUE EU NÃO TERIA GOSTADO DE QUALQUER MANEIRA. HÁ ALGO MUITO MAGNÉTICO SOBRE SUA APARÊNCIA,ELE É FORTE,DE UMA FORMA CALMA E TRANQUILA. ELE É MUITO MASCULINO,BEM- APESSOADO,MUITO ATRAENTE.EU NÃO DIRIA QUE É PARTICULARMENTE RETRAIDO,COMO DE FATO É MUITO BOA COMPANHIA E ESPIRITUOSO.TRABALHAMOS JUNTOS DURANTE VÁRIAS SEMANAS E EU ADORAVA CONHECÊ-LO. BURL IVES ESTAVA NO SET E CANTOU SUAS CANÇÕES PARA NÓS.FOI UM FILME DIVERTIDO.ENTÃO 1 ANO E MEIO DEPOIS,TRABALHEI COM PERNELL EM BONANZA. TALVEZ ELE ESTIVESSE UM POUCO MUDADO,MAIS ADAPTADO AO NEGÓCIO,MAIS EM CASA NA INDÚSTRIA DO CINEMA.QUANDO EU CONHECI PERNELL ELE ESTAVA EM SEU 1º FILME,AGORA ELE ESTÁ MAIS CONFIANTE NOS CAMINHOS DO NEGÓCIO DA IMAGEM"-------(PARTE DA ENTREVISTA COM JEAN WILLES,QUE INTERPRETA AMÉLIA TERRY NO EPISÓDIO "THE SISTER´S").

"ELE ERA REBELDE,SINCERO ...E DISTANTE,MAS ERA ALGUÉM QUE PODERIA FAZER QUALQUER CENA MUITO BEM"-----DAVID DORTORT,PRODUTOR DE BONANZA (ARQUIVO ENTREVISTA WEB)

"EU ME ARREPENDO DE NÃO TER INSISTIDO NO "CASAMENTO DE ADAM" E TER FICADO COM PERNELL NO PROGRAMA DE FORMA SEMI-REGULAR. DEVO CONFESSAR ...EU ERA MUITO DURO COM ELE.NÃO O APRECIAVA.EU SABIA QUE ELE ERA BOM,MAS EU NÃO SABIA QUE ERA TÃO BOM...ELE ERA O MELHOR"----DAVID DORTORT,PRODUTOR DE BONANZA (ARQUIVO ENTREVISTA 2002;BONANZA,1ª TEMPORADA OFICIAL,VOLUME 1,FEATURE,CBS/PARAMOUNT,2009)

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://bonanzabrasil.forumeiros.com/
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Out 14, 2011 11:11 pm

DEVO CONFESSAR ...EU ERA MUITO DURO COM ELE.NÃO O APRECIAVA.EU SABIA QUE ELE ERA BOM,MAS EU NÃO SABIA QUE ERA TÃO BOM...ELE ERA O MELHOR"----DAVID DORTORT,PRODUTOR DE BONANZA

ELE ERA O MELHOR" com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySeg Nov 14, 2011 4:11 pm

Bonanzer, vamos agitar isso aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySeg Jan 02, 2012 11:10 pm

Cade Bonanzer???
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Jan 22, 2012 8:55 am

Silvia escreveu:
DEVO CONFESSAR ...EU ERA MUITO DURO COM ELE.NÃO O APRECIAVA.EU SABIA QUE ELE ERA BOM,MAS EU NÃO SABIA QUE ERA TÃO BOM...ELE ERA O MELHOR"----DAVID DORTORT,PRODUTOR DE BONANZA

ELE ERA O MELHOR" com certeza

Interessante e enriquecedor ler essa citação... será que Pernell leu isso?
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: A magia é eterna.   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Fev 05, 2012 5:28 pm

Depois de ler tudo isso Pernell mais encantada fico ainda com ele. Todas nós fãs de Adam C, sabemos, que o tempo alterou seu físico( mas continuou bonito até o fim) a doença mais ainda, que ele não gostava do personagem, que de fato estava aquém do seu enorme talento, o sofrimento com a morte do único filho o abateu muito provavelmente causando até a doença, sabemos também que já partiu, e a terra fez o resto do trabalho naquele físico atraente, contudo isso a magia de seu jeito de ser e interpretar e se mover e falar, cravou tão fundo na nossa alma, como ferro em brasa com o qual se marca o gado,que é como se ainda estivesse por aí. Por isso e letra daquela melodia antiga,me perdoe o autor que esqueci quem era-'Há se a juventude que essa brisa canta, ficasse aqui comigo mais um pouco....' a lembrança'Pernell é essa brisa e nos faz voltar no tempo.Hoje assisto Bonanza, e nem leio mais a legenda, só observo seu jeito de falar e interpretar e se movimentar.É bom a certeza de que embora o físico não exista mais o espírito é imortal e nada o destroi e a MAGIA É ETERNA.
Obs temos as mesmas inciais AC-AC. LEGAL! Awww!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Fev 05, 2012 7:27 pm

Alva... ocorre a mesma coisa comigo... procuro observar ele como ator e tentar colher o lado dele pessoal. Quando pesquiso ele em Bonanza e ele anos após, percebo uma grande diferença (não no físico), mas como se fosse de alma, infelizmente percebo nitidamente isso, mas não sei explicar como e em que característica...

Acabei de ler no bonanzaboomer, que há uma pretensão de colocar o nome dele na calçada da fama, mas a família e o grande amigo dele (advogado) não tem dinheiro - está em torno de 25.000 - e lá está uma discussão sobre o que Pernell pensaria sobre isso, já que ele é uma pessoa discreta e nunca gostou do excesso do estrelismo... foi dada a sugestão de abrir na Georgia algo em homenagem a ele. Bj

Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Ele não se importaria com isso seu nome já está escrito nas estrelas.Bj   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySeg Fev 06, 2012 4:01 pm

Multi stars
sandra regina escreveu:
Alva... ocorre a mesma coisa comigo... procuro observar ele como ator e tentar colher o lado dele pessoal. Quando pesquiso ele em Bonanza e ele anos após, percebo uma grande diferença (não no físico), mas como se fosse de alma, infelizmente percebo nitidamente isso, mas não sei explicar como e em que característica...

Acabei de ler no bonanzaboomer, que há uma pretensão de colocar o nome dele na calçada da fama, mas a família e o grande amigo dele (advogado) não tem dinheiro - está em torno de 25.000 - e lá está uma discussão sobre o que Pernell pensaria sobre isso, já que ele é uma pessoa discreta e nunca gostou do excesso do estrelismo... foi dada a sugestão de abrir na Georgia algo em homenagem a ele. Bj

Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jun 15, 2012 11:52 am

Olá! Vocês não imaginam como fiquei feliz por ler essa biografia do Pernell aqui do Forum, pois até então tudo o que eu lia sobre ele eram apenas críticas, que ele era o único problema do seriado, que não se dava bem com ninguém do show, chegaram até dizer que Michael Landon o detestava, mas depois de ver e ler tudo o que vocês postam aqui, vi que era apenas intriga da oposição, gente invejosa mesmo! Obrigada, pois AMO Pernell desde sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jun 15, 2012 12:32 pm

Olá Silvana,

Tb li sobre esses assuntos e hoje penso que tem sempre um fundo de verdade dos dois lados. Pernell era um homem com um caráter e opiniões muito forte e deve ter conseguido realizar muita coisa e tb deve ter conquistado muitas inimizades... de qualquer forma meu posicionamento é que ele é adorável apesar do gênio dele que deve ter incomodado mesmo o pessoal do seriado. Mas... eterno Adam/Pernell. Coração batendo fort
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jun 15, 2012 5:18 pm

É o preço que se paga por ser tão diferente, com opiniões próprias... mas como você disse pra eternto ADAM....
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyQui Jul 26, 2012 7:06 pm

Oi meninas! Me esclareçam uma coisa(já que vocês são milhões de vezes mais entendidas do que eu), outro dia eu estava lendo no Google sobre Pernell e sobre Bonanza, estava em ingles( o meu é parco!), então usei o tradutor, estava escrito que uma das coisas que desagradou o Pernell foi o fato dele ser 13 anos mais novo do Loorne Greene e ter que chamá-lo de "Pa". E por falar em idade, há discrepâncias quanto às idades deles em Bonanza, eu li aqui no forum que o Adam nasceu por volta de 1830, mas nos túmulos do Hoss está que ele nasceu em 1842 e o Ben em 1815. Hãaa? fiquei sem saber o que pensar, isso pode até ter passado em branco para algumas pessoas, mas para mim que sou uma observadora ficou meio esquisito. alguém me ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyQui Jul 26, 2012 11:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Oi meninas! Me esclareçam uma coisa(já que vocês são milhões de vezes mais entendidas do que eu), outro dia eu estava lendo no Google sobre Pernell e sobre Bonanza, estava em ingles( o meu é parco!), então usei o tradutor, estava escrito que uma das coisas que desagradou o Pernell foi o fato dele ser 13 anos mais novo do Loorne Greene e ter que chamá-lo de "Pa". E por falar em idade, há discrepâncias quanto às idades deles em Bonanza, eu li aqui no forum que o Adam nasceu por volta de 1830, mas nos túmulos do Hoss está que ele nasceu em 1842 e o Ben em 1815. Hãaa? fiquei sem saber o que pensar, isso pode até ter passado em branco para algumas pessoas, mas para mim que sou uma observadora ficou meio esquisito. alguém me ajude!

Oi Silvana!!!

Vou tentar tirar suas dúvidas. Pernell nasceu em 18 de maio de 1928 e Lorne Greene nasceu em 12 de fevereiro de 1915. Portanto, realmente existia uma diferença de apenas 13 anos e 3 meses entre eles.

Mas o que incomodava Pernell não era ter que chamar Lorne de Pa, mas sim ter que ficar à sombra dele. Em Ponderosa, todos eles deviam obediência ao pai. E assim, tudo eles tinham que perguntar. Por isso, ouvíamos os três filhos, o tempo todo, falando "Pa", para cá, "Pa" para lá... E ele não gostava disso! Mas nós fãs, adorávamos isso!! Pelo menos nós, JoeGirls, adorávamos ver Ben dando bronca em Little Joe, tratando ele como bebê, e acariciando ele durante os famosos JPMs (Joe and Pa Moments!!! - Momentos de Joe e Pa).

Acho que as AdamGirls também gostam um pouco disso. Não tanto quanto nós, mas também, Pa não era tão melado com Adam e Hoss como era com Little Joe, porque eles eram mais velhos.

O fato é que toda essa química funcionava para todos nós! E funcionou tanto que nós nunca questionamos que Ben não teria idade para ser pai de Adam e de Hoss, ao contrário, achávamos que eles todos formavam a família perfeita. Tanto, que após 50 anos que Bonanza foi ao ar, e ainda nos dias de hoje, cujas relações entre pais e filhos são bem diferentes e muito menos respeitosas, ainda adoramos!!!

Dito isto, ridículo ou não, na minha opinião a decisão de manter isso foi acertada! Se mudassem isso, não teria também sentido manter os quatro ali na mesma casa, cada um fazendo o que quisesse... e se isso acabasse, seria uma outra série...

Completando esse reaciocínio, Dan Blocker nasceu em 10 de dezembro de 1928, ou seja, tinha a mesma idade de Pernell e a mesma diferença de idade com Lorne. O único que realmente tinha idade para ser filho de Lorne era Michael Landon.

Bem, vamos à segunda dúvida: As datas de nascimento dos personagens mantinham obviamente uma diferença entre elas bem maior do que a dos atores que os interpretaram.
Aí é totalmente diferente: Adam nasceu por volta de 1830, Hoss nasceu por volta de 1836 e Little Joe nasceu por volta de 1842. Nunca ninguém comentou a idade exata de Ben, mas quando Bonanza começou, sabíamos que Joe tinha 17 anos, o que faz com que Adam estivesse com 29. Calcula-se então que Ben deveria estar com aproximadamente 49 anos. Pra falar a verdade, na primeira temporada eu acho que Ben parecia ser mais velho do que isso, apesar de Lorne Greene estar nessa época com 44 anos.

Espero que você tenha entendido. Beijinhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jul 27, 2012 11:16 am

Olá Maria, bom dia! Sim entendi tudinho, é que eu não sabia que quando Bonanza começou Joe tinha 17 anos( sou apaixonada no Adam, mas Joe também é uma graça!). Estranho é que se ele tinha somente 17, será que naquela época era normal deixarem bebes(como vcs. gostam de chamá-lo) usarem armas?
Quanto a outra questão, me lembro que quando eu era adolescente, e estava passando Bonanza na Record( se não me engano, ia ao ar aos domingos), li em uma revista uma crítica sobre Bonanza, me lembro de que a pessoa disse que Bonanza era uma série bobinha demais, com um pai de 60 anos com filhos de 50. Mas concordo c/ vc, os valores transmitidos por Ben aos meninos, independente da idade deles(real ou fictícia) deveria ser copiado por muitos pais até hoje, quem sabe o mundo não estaria tão perdido como está. Beijinhos p/ vc. também!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jul 27, 2012 2:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Olá Maria, bom dia! Sim entendi tudinho, é que eu não sabia que quando Bonanza começou Joe tinha 17 anos( sou apaixonada no Adam, mas Joe também é uma graça!). Estranho é que se ele tinha somente 17, será que naquela época era normal deixarem bebes(como vcs. gostam de chamá-lo) usarem armas?
Quanto a outra questão, me lembro que quando eu era adolescente, e estava passando Bonanza na Record( se não me engano, ia ao ar aos domingos), li em uma revista uma crítica sobre Bonanza, me lembro de que a pessoa disse que Bonanza era uma série bobinha demais, com um pai de 60 anos com filhos de 50. Mas concordo c/ vc, os valores transmitidos por Ben aos meninos, independente da idade deles(real ou fictícia) deveria ser copiado por muitos pais até hoje, quem sabe o mundo não estaria tão perdido como está. Beijinhos p/ vc. também!

É isso aí!!! Bobinha, sim, para os dias de hoje, mas que ainda faz muito sucesso e assim, mostra como as coisas boas podem ser reconhecidas, apesar da crítica metida a besta!!
Sabe, o que essa gente gosta é de filmes que mostrem favelas, bandidos, violência, polícia corrupta... Disso eles gostam e torcem para que ganhe o Oscar!! Nessa hora, se rendem à Hollywood!!
Fico mesmo besta de ver como nossa crítica não passa de um bando de tupiniquins metidos a intelectuais, que adoram desprezar os grandes sucessos, ditos como enlatados americanos, mas que acabam sempre se rendendo ao tapete vermelho!!!


Bobinho???? Hummm!!

Sabe querida, além disso, eles também tiveram que enfrentar os críticos americanos da época, pois resolveram contestar os westerns e diziam que Bonanza pregava a violência para os jovens americanos!! Micahel Landon, que era enfezadinho, do mesmo jeito que Little Joe, sempre avançava nos repórteres quando perguntavam sobre a violência de Bonanza. E ele estava certo, quando dizia na cara deles que eles eram hipócritas, porque alguns filmes muito mais viloentos eram venerados como verdadeiras obras de arte. Lembra de Taxi Driver??? Taxi Driver é um filme americano de 1976 dirigido por Martin Scorsese. É óbvio que é um grande filme, mas aí, ninguém dizia nada contra a violência...
Entende o que Mike queria dizer??? Que eles elegiam aquilo que eles iriam prestigiar!

Bonanza sofreu críticas de todos os lados e olha só no que deu???
Nunca saiu do ar nos Estados Unidos!!
Assim que acabou, na décima quarta temporada, logo em seguida começou a ser reprisada!!!

Pois eu vejo Bonanza com um outro olhar!

Pra mim, Bonanza foi um seriado totalmente inovador, criativo, um western que não valorizava a violência, ao contrário, que foi calcado nas relações familiares. Basta você ver como nos sentimos bem quando toca a música a aparece aquela casa aconchegante...

Bem, quanto a Little Joe, nosso doce e irresistível cowboy, com sua linda carinha de bebê e corpão de deus grego, nos primeiros episódios ele tinha 17 anos. Será que você lembra de um episódio que ele chegava de sua primeira viagem a São Francisco sozinho??? "The Julia Bulette Story"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Pois é, se não me falha a memória, foi nesse episódio que foi enfatizada a idade de Little Joe... Mas pode ter sido em outro... agora estou sem tempo de verificar, mas não importa, isso ficou tão consagrado que as fanfictions que são escritas com Joe mais novo do que 17, são consideradas "prequel", ou seja, contos anteriores aos dias do seriado.

Quanto às armas, já usavam sim. Dizem nos foruns internacionais que Ben deveria ter deixado Joe usar armas a partir dos 16 anos. Era necessário para própria proteção. Mas que o menino não se conformava de não ter sido permitido antes, pois Adam e Hoss usaram a partir dos 14. Mas Ben teve que deixar os mais velhos usarem antes, pois os tempos eram mais difíceis. Quando Joe nasceu, Ben já estava estabelecido e a região também estava mais calma. Além disso, o caçula sempre foi tratado de forma mais protetora, não só pelo pai, como pelos irmãos!

Espero ter respondido!!! Chat?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jul 27, 2012 8:24 pm

Maria concordo com absolutamente tudo que você falou! Me lembro bem de taxi driver, só que assisti bem depois(quando ele foi lançado eu tinha 7 anos), realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça desses figurões, eles deveriam valorizar o que presta de verdade, como Bonanza, com exemplos que a gente pode usar( saiba que eu mesma já usei várias vezes algumas citações deles pra poder mostrar o certo e o errado p/ meu filho-exp: "Educação é progresso")
Agora, quanto ao Michael ser esquentado, eu não sabia, mas se eu estivesse no lugar dele provavelmente também ficaria zangada com os reporteres, que alias, não mudam nunca, passam os anos e ele continuam inconvenientes.
Eu tenho um problema p/ poder assistir Bonanza, os episódios que eu assisto são pelo you tube, em espanhol, e dependendo do episódio, ele cortam muito, estou tentando convencer meu marido assinar alguma tv por assinatura, tá difícil, mas vou tentando, ou então vou comprando os dvds, então fica complicado p/ mim saber de tudo, mas tenho vcs. p/ poder me esclarecer. Obrigada mais uma vez pela luz! Beijinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Jul 27, 2012 11:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
Maria concordo com absolutamente tudo que você falou! Me lembro bem de taxi driver, só que assisti bem depois(quando ele foi lançado eu tinha 7 anos), realmente não dá pra entender o que se passa na cabeça desses figurões, eles deveriam valorizar o que presta de verdade, como Bonanza, com exemplos que a gente pode usar( saiba que eu mesma já usei várias vezes algumas citações deles pra poder mostrar o certo e o errado p/ meu filho-exp: "Educação é progresso")
Agora, quanto ao Michael ser esquentado, eu não sabia, mas se eu estivesse no lugar dele provavelmente também ficaria zangada com os reporteres, que alias, não mudam nunca, passam os anos e ele continuam inconvenientes.
Eu tenho um problema p/ poder assistir Bonanza, os episódios que eu assisto são pelo you tube, em espanhol, e dependendo do episódio, ele cortam muito, estou tentando convencer meu marido assinar alguma tv por assinatura, tá difícil, mas vou tentando, ou então vou comprando os dvds, então fica complicado p/ mim saber de tudo, mas tenho vcs. p/ poder me esclarecer. Obrigada mais uma vez pela luz! Beijinho!

Não tem do que agradecer. Fique a vontade para perguntar o que quiser e venha nos visitar nos quartos de Mike e de Little Joe! Lá tem sempre um cafezinho pra receber os amigos, aos moldes dos Cartwrights!! Café com cookies
E assim que tiver assinado o TCM, TV venha comentar os episódios conosco na sala especial para isso. Chat?

E quanto a Mike ser estourado, era mesmo! Todo mundo acha estranho, porque ele tinha a maior fama de ser super simpático e brincalhão, e realmente era, mas quando alguém dizia algo que ele não concordava, ele discordava na lata. Mas se fosse algum comentário injusto, aí o bicho ficava furioso e estourava. Igualzinho Little Joe!!! Rindo

Tem um tópico no quarto de Bonanza com o artigo de uma entrevista que ele deu junto com Pernell, onde você verá como ele esquentou com o repórter exatamente quando foi insinuado que Bonanza era violento. Vou deixar o link pra vc!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Silvana
Forasteiro
Forasteiro
Silvana


Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 54
Localização : Valparaiso-sp

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySáb Jul 28, 2012 10:50 am

"Alguns programas podem sair com qualquer coisa, outros eles reprimem", é bem a cara dele dizer isso! Eu estava lendo no google, em uma biografia do Mike, que ele tinha um QI alto, deve ser difícil pra alguém inteligente ter que lidar com pessoas ou perguntas medíocres, daí qualquer um perde a esportiva, é mesma coisa de falar mal do seu ou do meu emprego, mesmo sabendo-se que está perfeito, como É Bonanza, simplesmente PERFEITO!!! Reparei nessa foto que Pernell está sem aplique, não era exigência da produtora que ele usasse sempre? E que história é essa dele levar o filho também? Seria por falta de tempo pra ver o menino que ele carregava a criança pra esses eventos? Tô amando vcs., parece até que as conheço de anos, conversar com alguém sobre algo que me agrada tanto me faz um bem....Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyTer Jul 31, 2012 11:22 am

Gente, como esse topico evoluiu, que delicia saber esses detalhes todo sobre o Joe e nossos rapazes.
Oi Silvana,tudo joia?
Ir para o topo Ir para baixo
cristiane
Forasteiro
Forasteiro
cristiane


Mensagens : 331
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 61
Localização : curitiba

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptySex Dez 21, 2012 2:40 pm

marvilhoso Joia!
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Dez 23, 2012 9:21 am

Muito Bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Dez 23, 2012 3:02 pm

Silvana escreveu:
"Alguns programas podem sair com qualquer coisa, outros eles reprimem", é bem a cara dele dizer isso! Eu estava lendo no google, em uma biografia do Mike, que ele tinha um QI alto, deve ser difícil pra alguém inteligente ter que lidar com pessoas ou perguntas medíocres, daí qualquer um perde a esportiva, é mesma coisa de falar mal do seu ou do meu emprego, mesmo sabendo-se que está perfeito, como É Bonanza, simplesmente PERFEITO!!! Reparei nessa foto que Pernell está sem aplique, não era exigência da produtora que ele usasse sempre? E que história é essa dele levar o filho também? Seria por falta de tempo pra ver o menino que ele carregava a criança pra esses eventos? Tô amando vcs., parece até que as conheço de anos, conversar com alguém sobre algo que me agrada tanto me faz um bem....Beijos!

Menina, vc acredita que eu só vi essa sua pergunta agora????? Não quero ver!

Bem, mesmo não tendo sido dirigida especificamente a mim, eu peço desculpas por estar respondendo somente agora! Joia!

Pode ser que tenha sido por falta de tempo, pois Bonanza deixava eles ocupados durante toda a semana, assim como um trabalho regular nosso nos deixa, com o agravante de que às vezes, as gravações podiam ir até tarde da noite! Então, quando essas apresentações não eram durante as férias deles, elas tinham que ocorrer durante os fins de semana. Isso não deixava tempo de sobra para a família.
Lembre-se que naquela época não havia a tecnologia que temos hoje. Então, as edições não eram tão fáceis como são atualmente, nem haviam recursos como os que temos agora para facilitar o trabalho dos atores e da equipe técnica.
As filmagens eram exaustivas e os erros resultavam em cansativas novas gravações das mesmas cenas.
Talvez por isso, fosse muito comum os artistas levarem suas famílias mesmo quando viajavam a trabalho.
Depois que Mike se casou com Lynn, ele só viajava com a companhia dela! Era uma das exigências contratuais dele. (Cá pra nós, isso já era demais! Será que estou com ciúmes???) De mau

E quanto aos filhos, lembre-se também que Bonanza era o sonho dourado de todo menino da época. Os filhos deles todos adoravam assistir as gravações e alguns até se vestiam de cowboys também. Os que tinham a oportunidade de assistir as filmagens ou mesmo as apresentações fora de TV, como o filho de Pernell tinha, não iriam perder essas oportunidades!!! Multi stars Multi stars Multi stars
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia
Rancheiro
Rancheiro
Silvia


Mensagens : 2373
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Dez 23, 2012 4:23 pm

Depois que Mike se casou com Lynn, ele só viajava com a companhia dela! Era uma das exigências contratuais dele. (Cá pra nós, isso já era demais! Será que estou com ciúmes???) De mau De mau eu fiquei viu....
Ir para o topo Ir para baixo
ALVA CÉLIA
Rancheiro
Rancheiro
ALVA CÉLIA


Mensagens : 1892
Data de inscrição : 29/01/2012

Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: BIOGRAFIA E CITAÇÕES   Pernell Roberts - Biografia e Citações EmptyDom Ago 03, 2014 5:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 SER HUMANO COMPLETO, BONITO DE CORPO E ALMA.
 Coração batendo fort 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty
MensagemAssunto: Re: Pernell Roberts - Biografia e Citações   Pernell Roberts - Biografia e Citações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pernell Roberts - Biografia e Citações
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Citações de PERNELL ROBERTS
» Video: "Eleanor Criswell" (ultima esposa de Pernell Roberts) e Quem foi a Paixao de Pernell Roberts.
» Recordações de Pernell Roberts São Doadas para a Biblioteca de Waycross ( Pernell Roberts Memorabilia)
» VIDEO: PERNELL ROBERTS, COWBOY MARAVILHOSO / - Pernell no seriado "O Homem de Virginia" em 1966 (lindo)
»  JUDITH ROBERTS (2a esposa de Pernell Roberts)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: O Elenco de Bonanza :: Pernell Roberts-
Ir para: