Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Maria Vaz em Sab Set 24, 2011 4:44 pm

Título: The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)
Data da Primeira Transmissão: 17 de outubro de 1959
Escrito por: Al C. Ward
Dirigido por: Christian Nyby
Atores Convidados: Jane Greer (Julia Bulette), Alexander Scourby (Jean Millain), Roy Engel (Doc Martin)

Data da Filmagem: Entre 11 e 19 de agosto de 1959

CURIOSIDADES:

1- Julia Bulette realmente existiu, era dona de um saloon e cedeu esse espaço durante uma epidemia;
2- Neste episódio ficamos conhecendo Doc Martin. Esta foi a primeira aparição de Roy Engel, interpretando o querido doutor;
3- Michael Landon interpretava um garoto ainda inocente, de 17 anos de idade, quando ele estava com 22 anos na vida real. As cenas que o aguardavam eram consideradas muito difíceis, mesmo para atores experientes, o que deixou a produção apreensiva quanto ao desempenho de Mike, ainda muito novinho. Mas quando o diretor mandou iniciar a cena, parecia que o menino estava possuído. O rapaz brincalhão e aparentemente superficial deu lugar ao Little Joe emocional, com lágrimas reais brotando descontroladamente.
Estavam assistindo a filmagem desta cena o diretor executivo, o produtor, Dan Blocker, Lorne Greene e e um membro da imprensa. Todos estavam muito emocionados para falar. Dortort comentou mais tarde: "Mike não interpretou aquela cena, ele viveu." Quando a cena terminou, Mike desapareceu rapidamente atrás do refrigerador, até conseguir controlar suas emoções. Momentos depois ele reapareceu e, sorrindo marotamente, fez uma brincadeira de forma irreverente, como se nada tivesse acontecido.

AGRADECIMENTOS: Lisamarie, autora das fotos.


RESUMO ILUSTRADO - The Julia Bulette Story



Este episódio começa lindamente! Eu simplesmente amo este início!

Era o retorno de Little Joe de sua primeira viagem sozinho a São Francisco e isso mereceu a recepção pelos dois irmãos orgulhosos da façanha do bebê da família. Tanto, que convidaram o menino para uma cerveja. Mas foi só os dois se descuidarem, que o menino foi bancar o herói, defendendo uma linda senhora, proprietária do elegante saloon em frente ao desembarque, de um homem que a tratava de forma rude.



Terminada a briga, o menino se desculpa com a bela senhora pelos estragos causados ao saloon.
Ela diz a Joe que ele não lhe deve nada, ao contrário, ela é quem estava em dívida pela defesa de sua honra e se apresenta formalmente ao menino, cuidando em seguida de seus ferimentos.



E para demonstrar sua gratidão, Julia convida o garoto para jantar com ela em seu estabelecimento.



Enquanto Little Joe está se arrumando para o encontro, Pa fica muito preocupado com a visível empolgação de seu filhote com a experiente senhora.



Ben tenta explicar a seu jovem filho, de forma carinhosa e delicada, que o tipo de mulher que era Julia não era propriamente adequado para ele se relacionar. Mas Joe estava muito empolgado e impressionado por Julia para dar ouvidos ao seu pai. Ele estava se sentindo como um homem suficientemente adulto para, pela primeira vez, não ouvir o conselho de seu pai.


Ao chegar ao saloon de Julia, mais uma vez Joe encontra Millian, o homem com quem havia brigado, que o atrai para nova luta que Julia consegue evitar. No entanto, Joe promete a esse vilão uma futura oportunidade.



Julia então leva Joe para seus aposentos, no andar de cima do próprio saloon.



Inicia-se então o primeiro relacionamento amoroso de Little Joe.
Julia se surpreende com sua própria reação aos encantos do menino. Repreendendo-se secretamente por seus prórpios sentimentos e desejos por alguém tão jovem e inexperiente, Julia pede a Little Joe que se retire de seu apartamento e decide por um fim a esse relacionamento insano.



Chegando ao saguão, Joe encontra novamente Millian que desta vez, sem a interferência de Julia, desafia Little Joe para briga. Mas os irmãos de Joe estavam por perto e protegem o irmãozinho do pior. Deixam que a briga prossiga, de forma a deixar o garoto aprender a se defender, mas desde que não hajam armas de fogo envolvidas na questão.
Millian concorda com as condições impostas por Hoss e Adam para o prosseguimento da luta, que todos já sabiam como teminaria, exceto Little Joe.



Terminada a briga, Adam recolhe seu irmão bebê como se fosse um saco de batatas. Antes de levá-lo para casa, ainda com seu irmão sobre seu ombro, Adam termina sua cerveja, descontraidamente conversando com Hoss. Para os irmãos, aquilo fazia parte da educação do seu irmão adolescente.



Mas Pa não ficou nada satisfeito com a experiência a que o seu caçula ficou exposto e tentou explicar ao filho que ele estaria sujeito a esses infortúnios se ele continuasse envolvido com o tipo de mulher que era Julia.



Mas Joe é ainda muito inocente para entender o ponto de vista do seu pai, que não lhe explica abertamente que tipo exatamente era esse...



Incapaz de convencer seu filho que aquela relação não era apropriada para ele e sem ter o conhecimento que Julia havia decidido que não permitiria mais nenhuma aproximação do adolescente, Ben vai até ela para pedir-lhe para por um fim a essa aventura.
O pedido de Ben faz com que Julia volte atrás em sua decisão e aceite novamente se encontrar com o rapaz, de forma a desafiar o poderoso Ben Cartwright e tudo aquilo que o status desse respeitado latifundiário representava na pudica e hipócrita sociedade de Virginia City.




CONTINUA



Última edição por Maria Vaz em Ter Out 11, 2011 5:00 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Maria Vaz em Seg Set 26, 2011 12:26 pm

Toda a cidade de Virginia City está horrorizada com a relação do jovem Cartwright com a dona de um saloon, uma senhora bem mais velha do que ele e nada respeitável, mas Little Joe não aceita que tratem a sua amada com desrespeito.
O pai tenta botar juízo na cabeça do filho caçula, que deixa claro não irá obedecer desta vez. É o primeiro ato de rebeldia que vemos em Little Joe.


Nesse meio tempo a cidade é atingida por uma epidemia e Julia oferece seu saloon para servir de hospital, de forma a enfrentar essa crise.


Little Joe resolve ficar com ela e ajudar no atendimento aos doentes, trabalhando até a exaustão.
No intervalo do atendimento aos doentes, de forma maternal, Julia observa seu jovem amante dormindo angelicalmente. Nesse momento ela mais uma vez se condena por permitir aquele relacionamento e se decide por colocar um ponto final nisso.


Passada a epidemia, Adam percebe que o irmão caçula levou suas roupas e se mudou de casa literalmente, indo morar com Julia e corre para relatar isso ao pai.


Enquanto isso, Julia põe em prática o seu plano para afastar Little Joe e, na frente do menino, trata todos os homens do saloon de forma exageradamente generosa e digamos, nada convencional para uma mulher séria, principalmente quando esse comportamento ocorre na frente daquele que se julgava com ela comprometido, deixando o jovem humilhado na frente de todos.


Joe fica ferido e desnorteado pelas ações de Julia, mas antes que ele possa pedir a ela alguma explicação, ele é mais uma vez confrontado por Millian.


Joe encara o duelo e acerta Millian.


Millian fica ferido no braço e Julia o acode, implicitamenhte tomando partido do vilão, ao mesmo tempo mandando Little Joe ir embora!


Little Joe resolve afogar as mágoas na bebida, desconsolado e humilhado.


Nesse meio tempo, está ocorrendo uma reunião de todos os cidadãos de bem da cidade para falar sobre o fim da epidemia e Adam e Hoss encontram seu irmãozinho se embriagando, contando a ele sobre a reunião e convencendo-o, após muita resistência, a sair do bar e ir com eles a esse encontro.
Lá chegando, o jovem ouve os discursos e logo pede a palavra, para espanto de todos. O menino adota uma postura de adulto, criticando a todos os presentes por não reconhecerem a importante contribuição de Julia para o êxito no combate à epidemia. O jovem demonstra todo o seu senso de justiça, independente de quão humilhado por Julia ele havia sido.
Após esse depoimento comovente de Little Joe, o Corpo de Bombeiros da cidade decide nomear Julia como membro honorário, como forma de reconhecimento e homenagem.
Ben, como todo pai coruja, admira a atitude de seu caçula, assim como o discurso do jovem, que conseguiu comover os homens adultos ali presentes e obter resultados. Depois dos últimos desentendimentos com o filho, Ben o aprova com uma expressão facial de orgulho incontido.


Todos se encaminham ao saloon para homenagear Julia e Joe assume a dianteira das homenagens. Num ato juvenil e impulsivo, na frente de todos, Joe propõe casamento à Julia. Esta, com lágrimas nos olhos, recusa, deixando Joe confuso e com o coração partido. Ele retorna à Ponderosa com sua família.


Naquela mesma noite, Julia é esfaqueada por John Millian. Joe e Ben correm para o lado de Julia, que está morrendo. Os dois compartilham um adeus terno e emocional.....


Já na rua, quando Little Joe olha mais uma vez para a parte de cima do sobrado, ele percebe que a luz se apaga, o que deixa claro que Julia, seu primeiro amor, já não vive mais.


Ben dá a mão ao seu filho, por cima do cavalo, para confortá-lo, em um momento doce entre pai e filho, onde o pai entende a dor do filho e tenta mostrar sua solidariedade, ao mesmo tempo tentando amenizar o sofrimento do seu caçula, antes de retornarem a seu rancho. (Particularmente eu achei esse JPM muito discreto para a situação)



O Fim


Última edição por Maria Vaz em Sab Out 15, 2011 7:14 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Bonanzer em Seg Set 26, 2011 12:41 pm

LINDAS,LINDAS,LINDAS CAPS MARIA Alegria
ESSE EPISÓDIO FOI MUITO BEM INTERPRETADO PELO LITTLE LINDO Sorrisão
ARRASOU NO RESUMO Alegria
UM APARTE, NOTARAM QUE CAMISOLA LINDA DA JULIA? POXA GOSTO DEMAIS DAQUELE ESTILO,ALIÁS AMO AS ROUPAS FEMININAS DAQUELA ÉPOCA *.*

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Bonanzer
Moderação
Moderação

Mensagens : 356
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  crica em Seg Set 26, 2011 4:32 pm

Lindo trabalho, amiga!!! Alegria

Nosso menino arrasou nesse episódio!

Joe já demonstrava aqui sua personalidade passional e nem um pouco preconceituosa. Se pensarmos na posição social da família, não seria qualquer rapaz que teria a coragem de assumir um relacionamento com uma mulher muito mais velha e de passado questionável, rompendo com as convenções da época. Muito macho, esse garoto!
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quero ver

Mensagem  ALVA CÉLIA em Ter Fev 07, 2012 3:03 pm

VI ESSES EPISÓDIOS HÁ MUITOS ANOS. E QUANDO DESCOBRI QUE A TCM ESTAVA PASSANDO A SÉRIE JÁ HAVIA ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO DOS EPISÓDIOS, VÊ-LOS PARA MIM AGORA SERIAM INÉDITOS , SERÁ QUE TCM NÃO PASSA DESDE O COMEÇO DE NOVO? ESTOU A PROCURA DOS EPISÓDIO PARA COMPRAR, SÓ TENHO DOIS ATÉ AGORA 'O RAPTO E" MORTE AO AMANHECER" E COMO A TCM NÃO FALA QUAL A TEMPORADA QUE ESTÁ PASSANDO FICO SEM SABER., MAS OS RESUMOS SÃO DE PRIMEIRA ,PARABÉNS. Bravo!
avatar
ALVA CÉLIA
Membro da Família Cartwright
Membro da Família Cartwright

Mensagens : 1894
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  crica em Ter Fev 07, 2012 4:18 pm

@ALVA CÉLIA escreveu: VI ESSES EPISÓDIOS HÁ MUITOS ANOS. E QUANDO DESCOBRI QUE A TCM ESTAVA PASSANDO A SÉRIE JÁ HAVIA ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO DOS EPISÓDIOS, VÊ-LOS PARA MIM AGORA SERIAM INÉDITOS , SERÁ QUE TCM NÃO PASSA DESDE O COMEÇO DE NOVO? ESTOU A PROCURA DOS EPISÓDIO PARA COMPRAR, SÓ TENHO DOIS ATÉ AGORA 'O RAPTO E" MORTE AO AMANHECER" E COMO A TCM NÃO FALA QUAL A TEMPORADA QUE ESTÁ PASSANDO FICO SEM SABER., MAS OS RESUMOS SÃO DE PRIMEIRA ,PARABÉNS. Bravo!

Alva, no site Americanas.com tem alguns episódios legendados para vender, separados e em box. Dá uma olhada lá.
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Maria Vaz em Ter Fev 07, 2012 4:33 pm

@ALVA CÉLIA escreveu: VI ESSES EPISÓDIOS HÁ MUITOS ANOS. E QUANDO DESCOBRI QUE A TCM ESTAVA PASSANDO A SÉRIE JÁ HAVIA ALGUM TEMPO E NÃO ME LEMBRO DOS EPISÓDIOS, VÊ-LOS PARA MIM AGORA SERIAM INÉDITOS , SERÁ QUE TCM NÃO PASSA DESDE O COMEÇO DE NOVO? ESTOU A PROCURA DOS EPISÓDIO PARA COMPRAR, SÓ TENHO DOIS ATÉ AGORA 'O RAPTO E" MORTE AO AMANHECER" E COMO A TCM NÃO FALA QUAL A TEMPORADA QUE ESTÁ PASSANDO FICO SEM SABER., MAS OS RESUMOS SÃO DE PRIMEIRA ,PARABÉNS. Bravo!

Alva, além da informação da Crica, eu quero te dizer que o TCM está passando agora a sexta temporada.

Eu acho que irão repetir tudo novamente , sim, mas não acho que vá ser agora! Pelo menos eu espero que não. Eu sei que vc queria, mas tente me entender... eu nunca vi essas temporadas com legenda e na TV, portanto, eu estou muito ansiosa por isso. Mas quando eles terminarem de passar tudo, eu acho que eles irão repetir tudo desde a primeira temporada. Pelos meus cálculos, isso só se daria em 2013.

Mas enquanto vc não compra os seus DVDs, vc pode ir assistindo no youtube. Eu faço isso toda hora!!! Se não souber como, é só perguntar que eu te explico! Tchau!
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Maria Vaz em Qui Fev 04, 2016 6:11 pm

Vocês sabiam que Julia realmente existiu??? Joia! Joia! Joia!

E sabiam que ela foi assassinada realmente??? Q que quem foi executado como assassino dela, ainda que alegando inocência, foi um homem realmente chamado John Millain??? Joia! Joia! Joia! Joia!

Incrível como alguns dos autores de episódios pesquisavam a história americana e faziam links fantásticos entre a realidade e o seriado!!! Correndo feliz Correndo feliz Correndo feliz

avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Que legal

Mensagem  ALVA CÉLIA em Sex Fev 05, 2016 6:31 am

@Maria Vaz escreveu:Vocês sabiam que Julia realmente existiu???  Joia!  Joia!  Joia!

E sabiam que ela foi assassinada realmente??? Q que quem foi executado como assassino dela, ainda que alegando inocência, foi um homem realmente chamado John Millain???  Joia!  Joia!  Joia!  Joia!
Me deu até vontade de vê-lo de novo, vou procurar nu youtube Chat?

Incrível como alguns dos autores de episódios pesquisavam a história americana e faziam links fantásticos entre a realidade e o seriado!!!  Correndo feliz  Correndo feliz  Correndo feliz

avatar
ALVA CÉLIA
Membro da Família Cartwright
Membro da Família Cartwright

Mensagens : 1894
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Miriam Landon em Sex Fev 05, 2016 6:15 pm





Vou assistir...inédito pra mim. TV



Mas a história parece ser muito boa...estou curiosa!!! Confuso
avatar
Miriam Landon
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagens : 4045
Data de inscrição : 19/09/2013
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Maria Vaz em Sab Fev 06, 2016 12:08 am

@Miriam Landon escreveu:



Vou assistir...inédito pra mim. TV



Mas a história parece ser muito boa...estou curiosa!!! Confuso

Jura que você ainda não viu???

Meu Deus!! Um dos mais lindos episódios!!

Foi um desafio para o jovem ator que era Mike nessa época, quase um menino!!
Veja algumas das curiosidades a respeito do episódio, logo no início desse tópico!!

Você vai amar esse episódio!!! Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort Coração batendo fort
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14742
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 6 - The Julia Bulette Story (A História de Julia Bulette)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum