Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  Ana Maria de Liso em Qui Set 15, 2011 11:47 pm

THE MAGNIFICENT ADAH

Ada Isaac Menken e sua companhia de teatro vêm a Virginia City para apresentar o famoso "Mazeppa".


Intrigado com a foto de uma mulher nua cavalgando, Hoss e Joe estão ansiosos para ver o show.


Eles fogem de casa tentando escapar do controle do pai e de Adam para ver a peça de teatro, mas encontram o irmão mais velho na porta da casa de espetáculos que os repreende pelo atraso e espera os melhores lugares não estejam ocupados.


Durante o show, Hoss fica confuso porque não consegue ver a mulher nua do cartaz do espetáculo e Joe lhe diz que ela está fazendo o papel de um homem. Após o show os rapazes vão para o saloon e Hoss questiona os irmãos se eles acham se ela estava realmente nua quando cavalgou. Depois de algumas provocações gentis, Adam lhe assegura que ela usava uma espécie de maiô de corpo inteiro.


Neste momento Ben entra no sallon com um lindo ramalhete de rosas e os rapazes quase entram debaixo da mesa para o pai não vêr-los, mas não deveriam ter essa preocupação, ele não os nota porque só tem olhos para Adah. De repente, ela vê alguém que ela reconhece e pede a Ben para levá-la de volta para o hotel. Era seu ex-marido, um ex boxeador famoso, John Regan. Eles se separaram porque ele a agredia e ele a seguia sempre atrás de dinheiro. Ben odiava como Regan a tratava. Ben e Ada são velhos amigos e ele espera que seja mais do que isso e passa a gastar todo o seu tempo com Adah. Os rapazes não gostam que ele esteja se envolvendo com a atriz, mas ele assegura-lhes que pode cuidar de si mesmo.



Em um esforço para provar a Ben que tipo de mulher que ela é Adam e Joe vão ao seu encontro e passam a cortejá-la e nenhum é bem sucedido e ela coloca os dois em seus devidos lugares.




Numa tentativa de proteger Adah, Ben lhe propõe casamento mas Regan a procura novamente e ela volta a lhe atender lhe dando dinheiro. Regan insatisfeito e enlouquecido de ciúmes, para se vingar de Ben arma uma embosca e dá uma surra em Joe quase cegando o rapaz.




Ben, Adam e Hoss vão a procura de Regan no sallon e este desafia Ben a uma luta com os punhos, ele se recusa, mas Hoss assume o desafio, o pai tenta evitar o confronto, mas Adam o impede e Hoss parte para o embate.




Após uma luta violenta Hoss acaba por deixá-lo no chão. Neste momento Adah aparece e corre até Regan e promete que tudo ficará bem porque ela está ali.


Os Cartwright saem do local e Adam não consegue entender como uma mulher como Adah continua com um homem como Regam e Ben diz que a única explicação –e que existem muitos tipos de amor, tantos quantos os tipos de mulheres.

avatar
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  Ana Maria de Liso em Sex Set 16, 2011 7:53 am

Olá pessoal

Quando escolhi os episódios que faria foi totalmente automático, aqueles que me lembrava com muitos detalhes e que me marcaram na primeira temporada.
Essa temporada vai moldando as personagens até ficarem naquele jeito que amamos. Observamos que a princípio eles pareciam jagunços cuidando de suas fronteiras e pegando quem quisesse ultrapassá-las, mas nesse episódio, começa a marcar suas personalidades ... o Adam quase pai (Hoss dizendo que as vezes Adam era pior que o Pa, pelas cobranças a eles :D ) . O xodó do pai e dos irmãos mais velhos pelo Joe, nesta temporada, em outros episódios vem a tona que só agora ele tem arma e coisas assim, portanto, tendo por volta de 18 ou 19 anos. A "pegada de Adam", quando Adah diz a Ben que ele é um homem e filho dele pelo jeito que trata as mulheres. E finalmente, mas não menos importante, o filosofo Ben Cartwright que ao final diz a Adam que existe tantos tipos de amores quanto de mulheres; sempre diferentes mas sempre intensos...
Adoro o episódio.
Gente não é por nada não... mas o Adam é muito sexy!! :D :D :D :face:
avatar
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 62
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  Maria Vaz em Sex Set 16, 2011 12:12 pm

Parabéns, Ana!!! Parabéns!
Eu adorei ver o seu resumo!!! Torcida
Aliás, eu não sei o que eu gostei mais, se foi do resumo ou do seu comentário em seguida...
Ambos ótimos!!!!
Eu também adoro este episódio, por vários motivos!

Só não gosto de duas coisas:

Primeira: do jeito retardado que Hoss ainda é retratado. Apenas depois deste episódio é que Hoss, mesmo continuando ingênuo, bondoso e muito crédulo, deixa de ter esse jeito bobão que ele foi retratado em Adah!
Neste episódio, Hoss pergunta ao irmão caçula se aquilo era nudez!!! Imagina!!! Mesmo sendo ele virgem (como deixaram bem evidente), ele não era burro! E havia revistas, livros, e a própria sensibilidade natural para que ele não pagasse aquele mico! Desacreditado

Segunda: De não ter ficado ninguém da família com Little Joe no final do episódio, quando todos saem para se vingar do cara que deu uma surra selvagem no meu menino, deixando-o quase cego. Pois é, ficaram tão indignados que foram se vingar, deixando o pobre Little Joe cheio de dor, sozinho em um hall de hotel. É bem verdade que ficou um médico com ele, mas não era sequer o Dr. Paul Martin!!! Se fosse, tudo bem, pois Doc era quase da família e adorava Little Joe, mas esse médico estranho!!! Ele já tinha terminado o trabalho dele, feito o diagnóstico e não era babá para continuar olhando o menino! E mesmo assim, Joe precisava ter alguém da família do lado dele numa hora dessas!!!
Pobre Little Joe!! Dramaqueen
Olhem como ele estava mal!!! Se quiserem ver de novo, cliquem em atualizar que o filminho recomeça de novo!!


Bem, mas tirando essas duas coisas, eu amo esse episódio, principalmente por causa da cena acima!!!!
É um grande clássico!
A mais perfeita tradução de um JPM e de um SJS!!! Baba Babão Baba

Também gosto de ter ficado evidente que Joe era o xodó da família!!! E do jeito lindinho que ele tentou seduzir Adah e ficou claro que ele era ainda muito inexperiente, tendo ficado intimidado antes, e depois, cheio de si, crente que ia se dar bem, quando foi jogado ao chão!!! Uma gracinha!!! Coração partido

avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14863
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  crica em Sex Set 16, 2011 8:26 pm

Grande trabalho, Ana! Parabéns!

Concordo quando vc diz que até esse episódio, nossos meninos ainda eram bastante brutos e um tanto caricatos. Também percebi que neste episódio, foram-se concretizando as personalidades dos rapazes e de Pa. Também tenho que concordar com a Maria no que diz respeito a Hoss.

Apesar do episódio ter sido realizado no início dos anos 60 e ambientado em meados do século XIX, tempo prá lá de machista, Bonanza tocou em temas interessantes neste capítulo:
1) Preconceito - quando os rapazes tentam dizer a Ben que Adah não era boa o suficiente para ele por ela ser uma atriz - artistas eram tidos como promíscuos e imorais - e 'Pa' responde lindamente que agradece a preocupação dos filhotes, mas sabe tomar conta do seu próprio nariz. Esse é o homem!
2) Violência doméstica- retratando a mulher que é humilhada, explorada e maltratada pelo marido e sempre volta pro sujeito. Triste. Pior é saber que hoje em dia , em pleno século XXI, mulheres ainda se sujeitam a isso. Aqui, não posso concordar com Ben quando ele justifica a atitude de Adah dizendo que há vários tipos de amor e de mulheres. Isso não é amor, é doença.

Também adoro a cena de Joe com Adah no hotel. Uma gracinha...

Enfim, obrigada pelo resumo e pelo comentário.

Beijo
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Curiosidade: "The Magnificient Adah"

Mensagem  Roberta Roberts em Dom Abr 08, 2012 9:02 am

Uma curiosidade sobre este episodio é que " Adah" foi uma pessoa real da história do western americano, "Adah Menken Issac ", uma atriz famosa na época em que historia de Bonanza se desenrola. Ela realizou o espetaculo teatral "Mazeppa" em todo o mundo. Ela era bem conhecida, porque ela fez o papel de protagonista presa a um cavalo usando calças justas, hiper escandaloso para época e isto atraia muitas pessoas para ver o espetaculo. Ela foi casada três vezes e em Virginia City, ela estava casada com seu terceiro marido. Ela era mais jovem que Adam e talvez um ano mais velha que Hoss, mas no episodio os roteirista dao a Adah um ar de mulher mais velha que os meninos.
Ana voce fez um trabalho muito bem feito. Parabens !
avatar
Roberta Roberts
Moderação
Moderação

Mensagens : 315
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : New York /S.Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  sandra regina em Sex Abr 27, 2012 9:38 am

Excelente. Adorei. Sandra Piscando
avatar
sandra regina
Cidadão de Virginia City
Cidadão de Virginia City

Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 10 - THE MAGNIFICENT ADAH

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum