Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensSinopsesRegistarEntrar

 

 s01e10 - The Magnificent Adah

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah EmptyQui Set 15, 2011 11:47 pm

THE MAGNIFICENT ADAH

Ada Isaac Menken e sua companhia de teatro  vêm a Virginia City para apresentar  o famoso "Mazeppa".

s01e10 - The Magnificent Adah Adah1

Intrigado com a foto de uma mulher nua cavalgando, Hoss e Joe estão ansiosos para ver o show.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah2

Eles fogem de casa tentando escapar do controle do pai e de Adam para ver a peça de teatro, mas encontram o irmão mais velho na porta da casa de espetáculos  que os  repreende  pelo atraso e espera os melhores lugares não estejam ocupados.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah13

Durante o show, Hoss fica confuso porque não consegue ver a mulher nua do cartaz do espetáculo e Joe lhe diz  que ela  está fazendo o papel de um homem. Após o show os rapazes vão para o saloon e Hoss questiona os irmãos se eles acham se ela estava realmente nua quando cavalgou. Depois de algumas provocações gentis, Adam lhe assegura que ela usava uma espécie de maiô de corpo inteiro.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah4

Neste momento Ben entra no sallon com um lindo ramalhete de rosas e os rapazes quase entram debaixo da mesa para o pai não vêr-los, mas não deveriam ter essa preocupação, ele não os nota  porque só tem olhos para Adah. De repente, ela vê alguém que ela reconhece e pede a Ben para levá-la de volta para o hotel. Era seu ex-marido, um ex boxeador famoso, John Regan. Eles se separaram porque ele a agredia e ele a seguia sempre atrás de dinheiro. Ben odiava  como Regan  a tratava. Ben e Ada são velhos amigos e ele espera que seja mais do que isso e passa a  gastar todo o seu tempo com Adah. Os rapazes  não gostam que ele esteja se envolvendo com a  atriz, mas ele assegura-lhes que  pode cuidar de si mesmo.


s01e10 - The Magnificent Adah Adah5

Em um esforço para provar a Ben que tipo de mulher que ela é  Adam e Joe vão ao seu encontro e passam a cortejá-la e nenhum é bem sucedido e ela coloca os dois em seus devidos lugares.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah6

s01e10 - The Magnificent Adah Adah7

Numa tentativa de proteger Adah, Ben lhe propõe casamento mas Regan a procura novamente e ela volta a lhe atender lhe dando dinheiro. Regan insatisfeito e enlouquecido de ciúmes, para se vingar de Ben arma uma embosca e dá uma surra em Joe quase cegando o rapaz.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah8

s01e10 - The Magnificent Adah Adah9

Ben, Adam e Hoss vão a procura de Regan no sallon e este desafia Ben a uma luta com os punhos, ele se recusa, mas Hoss assume o desafio, o pai tenta evitar o confronto, mas Adam o impede e Hoss parte para o embate.

s01e10 - The Magnificent Adah Normal_TMA-FS

s01e10 - The Magnificent Adah Adah10

Após uma luta violenta Hoss acaba por deixá-lo no chão. Neste momento Adah aparece e corre até Regan e promete que tudo ficará bem porque ela está ali.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah11

Os Cartwright saem do local e Adam não consegue entender como uma mulher como Adah continua com um homem como Regam e Ben diz que a única explicação –e que existem muitos tipos de amor, tantos quantos os tipos de mulheres.

s01e10 - The Magnificent Adah Adah12
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Maria de Liso
Rancheiro
Rancheiro
Ana Maria de Liso


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Re: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah EmptySex Set 16, 2011 7:53 am

Olá pessoal

Quando escolhi os episódios que faria foi totalmente automático, aqueles que me lembrava com muitos detalhes e que me marcaram na primeira temporada.
Essa temporada vai moldando as personagens até ficarem naquele jeito que amamos. Observamos que a princípio eles pareciam jagunços cuidando de suas fronteiras e pegando quem quisesse ultrapassá-las, mas nesse episódio, começa a marcar suas personalidades ... o Adam quase pai (Hoss dizendo que as vezes Adam era pior que o Pa, pelas cobranças a eles :D ) . O xodó do pai e dos irmãos mais velhos pelo Joe, nesta temporada, em outros episódios vem a tona que só agora ele tem arma e coisas assim, portanto, tendo por volta de 18 ou 19 anos. A "pegada de Adam", quando Adah diz a Ben que ele é um homem e filho dele pelo jeito que trata as mulheres. E finalmente, mas não menos importante, o filosofo Ben Cartwright que ao final diz a Adam que existe tantos tipos de amores quanto de mulheres; sempre diferentes mas sempre intensos...
Adoro o episódio.
Gente não é por nada não... mas o Adam é muito sexy!! :D :D :D :face:
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Vaz
Moderação
Moderação
Maria Vaz


Mensagens : 15708
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Re: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah EmptySex Set 16, 2011 12:12 pm

Parabéns, Ana!!! Parabéns!
Eu adorei ver o seu resumo!!! Torcida
Aliás, eu não sei o que eu gostei mais, se foi do resumo ou do seu comentário em seguida...
Ambos ótimos!!!!
Eu também adoro este episódio, por vários motivos!

Só não gosto de duas coisas:

Primeira: do jeito retardado que Hoss ainda é retratado. Apenas depois deste episódio é que Hoss, mesmo continuando ingênuo, bondoso e muito crédulo, deixa de ter esse jeito bobão que ele foi retratado em Adah!
Neste episódio, Hoss pergunta ao irmão caçula se aquilo era nudez!!! Imagina!!! Mesmo sendo ele virgem (como deixaram bem evidente), ele não era burro! E havia revistas, livros, e a própria sensibilidade natural para que ele não pagasse aquele mico! Desacreditado

Segunda: De não ter ficado ninguém da família com Little Joe no final do episódio, quando todos saem para se vingar do cara que deu uma surra selvagem no meu menino, deixando-o quase cego. Pois é, ficaram tão indignados que foram se vingar, deixando o pobre Little Joe cheio de dor, sozinho em um hall de hotel. É bem verdade que ficou um médico com ele, mas não era sequer o Dr. Paul Martin!!! Se fosse, tudo bem, pois Doc era quase da família e adorava Little Joe, mas esse médico estranho!!! Ele já tinha terminado o trabalho dele, feito o diagnóstico e não era babá para continuar olhando o menino! E mesmo assim, Joe precisava ter alguém da família do lado dele numa hora dessas!!!
Pobre Little Joe!! Dramaqueen
Olhem como ele estava mal!!! Se quiserem ver de novo, cliquem em atualizar que o filminho recomeça de novo!!

s01e10 - The Magnificent Adah Clip_6

Bem, mas tirando essas duas coisas, eu amo esse episódio, principalmente por causa da cena acima!!!!
É um grande clássico!
A mais perfeita tradução de um JPM e de um SJS!!! Baba Babão Baba

Também gosto de ter ficado evidente que Joe era o xodó da família!!! E do jeito lindinho que ele tentou seduzir Adah e ficou claro que ele era ainda muito inexperiente, tendo ficado intimidado antes, e depois, cheio de si, crente que ia se dar bem, quando foi jogado ao chão!!! Uma gracinha!!! Coração partido

s01e10 - The Magnificent Adah MagAdah185
Ir para o topo Ir para baixo
crica
Rancheiro
Rancheiro
crica


Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Re: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah EmptySex Set 16, 2011 8:26 pm

Grande trabalho, Ana! Parabéns!

Concordo quando vc diz que até esse episódio, nossos meninos ainda eram bastante brutos e um tanto caricatos. Também percebi que neste episódio, foram-se concretizando as personalidades dos rapazes e de Pa. Também tenho que concordar com a Maria no que diz respeito a Hoss.

Apesar do episódio ter sido realizado no início dos anos 60 e ambientado em meados do século XIX, tempo prá lá de machista, Bonanza tocou em temas interessantes neste capítulo:
1) Preconceito - quando os rapazes tentam dizer a Ben que Adah não era boa o suficiente para ele por ela ser uma atriz - artistas eram tidos como promíscuos e imorais - e 'Pa' responde lindamente que agradece a preocupação dos filhotes, mas sabe tomar conta do seu próprio nariz. Esse é o homem!
2) Violência doméstica- retratando a mulher que é humilhada, explorada e maltratada pelo marido e sempre volta pro sujeito. Triste. Pior é saber que hoje em dia , em pleno século XXI, mulheres ainda se sujeitam a isso. Aqui, não posso concordar com Ben quando ele justifica a atitude de Adah dizendo que há vários tipos de amor e de mulheres. Isso não é amor, é doença.

Também adoro a cena de Joe com Adah no hotel. Uma gracinha...

Enfim, obrigada pelo resumo e pelo comentário.

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta Roberts
Forasteiro
Forasteiro
Roberta Roberts


Mensagens : 315
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 66
Localização : New York /S.Paulo

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Curiosidade: "The Magnificient Adah"   s01e10 - The Magnificent Adah EmptyDom Abr 08, 2012 9:02 am

Uma curiosidade sobre este episodio é que " Adah" foi uma pessoa real da história do western americano, "Adah Menken Issac ", uma atriz famosa na época em que historia de Bonanza se desenrola. Ela realizou o espetaculo teatral "Mazeppa" em todo o mundo. Ela era bem conhecida, porque ela fez o papel de protagonista presa a um cavalo usando calças justas, hiper escandaloso para época e isto atraia muitas pessoas para ver o espetaculo. Ela foi casada três vezes e em Virginia City, ela estava casada com seu terceiro marido. Ela era mais jovem que Adam e talvez um ano mais velha que Hoss, mas no episodio os roteirista dao a Adah um ar de mulher mais velha que os meninos.
Ana voce fez um trabalho muito bem feito. Parabens !
Ir para o topo Ir para baixo
sandra regina
Forasteiro
Forasteiro
sandra regina


Mensagens : 314
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 59
Localização : são paulo

s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Re: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah EmptySex Abr 27, 2012 9:38 am

Excelente. Adorei. Sandra Piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





s01e10 - The Magnificent Adah Empty
MensagemAssunto: Re: s01e10 - The Magnificent Adah   s01e10 - The Magnificent Adah Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
s01e10 - The Magnificent Adah
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CURIOSIDADE NO EPISODIO : THE MAGNIFICENT ADAH

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discussões sobre os episódios :: Sinopses :: Episódios resumidos pelos membros-
Ir para: