Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  crica em Dom Set 11, 2011 1:14 pm

Episódio: A Rose For Lotta
Piloto – 1º episódio da série
Estrelado por Lorne Greene, Pernell Roberts, Dan Blocker e Michael Landon
Estrela convidada: Yvone De Carlo
Direção: Edward Ludwig
Escrito por David Dortort
Exibição: 12 de setembro de 1959 (nos EUA)

Sinopse: Lotta Crabtree é contratada pelo magnata da mineração Alpheus Troy para atrair um dos Cartwright para a cidade e mantê-lo prisioneiro em troca dos direitos de exploração da madeira de Ponderosa.

O EPISÓDIO:

Este é o episódio de lançamento da série e, pela primeira vez, vemos o icônico mapa de Ponderosa incendiar...

e nos são apresentadas as estrelas que contarão a história.

O episódio começa nos apresentando Ponderosa.Imagens das florestas de pinheiros, do lago Tahoe e dos campos nos dão a ideia da grandiosidade da terra dos Cartwright. E uma conversa entre pai e filho nos revela a importância daquela terra para a família e o riscos que enfrentam diariamente para mantê-la longe das garras e da cobiça de intrusos mal intencionados.


Passamos os próximos minutos tendo um primeiro contato com a personalidade dos dois filhos mais velhos de Ben Cartwright: Adam, sempre responsável e sério, ciente das suas obrigações e, por vezes intransigente; Hoss, grande, forte, um tanto lento e com uma grande habilidade na lida com os animais, além de servir de mediador aos conflitos existentes entre seus dois outros irmãos.
Conhecemos Little Joe, o filho mais novo, numa dramatização de esgrima, que mais se adaptaria a um garotinho de 10 anos,
(Gente, sou uma Joe Girl de carteirinha, mas Joe estava muito retardado nesse episódio. Tive vontade de bater na cabeça dos roteiristas) que é confrontado por Adam a respeito de suas obrigações dentro da família. O que resulta disso é um pega-pra-capar enorme que destrói a sala da casa grande e só termina quando Hoss distribui bordoadas desapartando os dois.
Quando a situação se acalma, conhecemos o chinês Hop Sing que entra para reclamar, com razão, da gritaria (Não vi necessidade de tanta gritaria por nada. Ben parecia uma matrona em crise de TPM,credo! Ainda bem que Lorne Greene meteu sua colher no roteiro e espremeu os escritores para tornarem os personagens mais humanos, do contrário, Bonanza seria uma sucursal de O Elo Perdido, haja visto tantos trogloditas dividindo a mesma cena)
Eu adorei a parte em que Hoss entra em pânico diante da possibilidade do cozinheiro se demitir! Muito bom!!!

Na cena seguinte, assistimos a uma reunião dos magnatas da mineração de Virgínia - que ainda era um povoado, não chegava a ser city) para resolver como fariam para obrigar os Cartwright a vender a madeira de Ponderosa a eles, assim como a preparação para o plano que o tal do Troy tramou, envolvendo a atriz Lotta Crabtree e os filhos do velho Ben, pois segundo era do conhecimento de todos, nada era mais valioso ao Cartwright do que seus filhos.

De volta à fazenda, vemos os rapazes na lida com o gado e com cavalos até que surge uma charrete em disparada, cortando o campo e todos partem atrás do intruso.
Ao se depararem com a carrugem com uma roda quebrada, os Carwright abordam o cocheiro de forma agressiva e de armas em punho, declarando que não gostam de estranhos. Ninguém dá ouvidos ao pobre do condutor até que a dona moça Lotta sai da charrete e toma satisfação com a rapaziada. Ben, desconfiado como ele só, não cede facilmente, mas acaba mandando Joe levar a mulher até a sede da fazenda enquanto os outros irmãos consertam a roda.

Passado algum tempo e com a roda no lugar, Hop Sing surge para avisar que Joe levou a visitante para Virgínia, o que deixa Ben irritadíssimo e muito desconfiado de que toda aquela situação poderia ser um ardil para separá-los e capturar um deles. O cocheiro novamente é espremido para denunciar o plano, mas o homem não sabe de nada. Ben manda seus dois filhos juntarem uns peões para invadirem a cidade no caso de terem que resgatar Little Joe das mãos dos malfeitores.

No caminho para a cidade, Joe conversa com Lotta a respeito de sua família e, aí, descobrimos que os irmãos são, na verdade, meios-irmãos, cada qual filho de uma das 3 falecidas esposas de Ben.

Na cidade, Lotta enrola Joe e marca um encontro com o rapaz em seu quarto de hotel depois do show daquela noite. O garoto acha que está arrasando e vai andar pela cidade enquanto espera. Um chinês o adverte por estar desacompanhado da família e o perigo que aquilo poderia significar, mas Joe não dá atenção.
Como combinado, após o espetáculo, Little Joe segue para o quarto de Lotta onde conversam. O rapaz está doido pra dar um amasso na artista, mas ela se esquiva. Durante a conversa, Lotta se afeiçoa a Joe e percebe sua ingenuidade, assim como a falta de escrúpulos dos homens que a contrataram, decidindo por contar a verdade ao rapaz e avisá-lo do perigo. Como sempre, teimoso feito uma mula empacada, Joe não foge logo e enfrenta os bandidos com um gueda-chuva(outra cena muito infantil, eu acho), escapando para o gueto.

Nesse meio tempo, Ben, Adam e Hoss invadem o bar cuspindo marimbondos e espalhando brasa pra tudo quanto é lado, mas não conseguem arrancar nada dos velhacos a respeito do paradeiro de Joe. Então, Hoss e Adam saem em busca do irmão enquanto o pai mantém os trambiqueiros sob a mira da pistola.

A fuga de Joe pelas vielas do povoado mais parece um episódio dos Três Patetas, dado o entra-e-sai de portas e cabanas.
Os chineses que parecem mais coelhos de tantos que aparecem de uma hora para outra, partem pra cima dos capangas quando estes começam a tocar fogo nas tendas do 'bairro chinês' de Virgínia City.

Ben e seus dois filhos mais velhos procuram pelo caçula a noite inteira, sem sucesso e decidem parar num restaurante que ainda estava aberto àquela hora da madrugada. Quando entram se surpreendem com Joe a dançar com Miss Crabtree, como se nada estivesse acontecendo.
'Pa' dá mais um de seus gritos e acerta em cheio uma palmada em Joe quando o garoto passa por eles.

Para finalizar, Adam lasca um beijo na tal da atriz, assim sem mais nem menos, depois que a família se retira do recinto (Sério, eu não entendi aquele beijo, mas tudo bem...) e as luzes se apagam quando os quatro Cartwrights cavalgam juntos para fora da cidade e de volta à Ponderosa.


Beijo

Link para baixar o episósio com legendas em Português:megaupload.com FYP7UKDW


8)

Já perceberam que eu não sou muito fã desse episódio, não é?
Na minha opinião, as interpretações dos atores estavam incrivelmente forçadas e, às vezes, sem propósito. Sabendo hoje do calibre dos atores, creio que os roteiristas é que não sabiam bem o que estavam fazendo *cruzaosdedinhosnatorcida*
E vocês, o que me dizem desse primeiro encontro com Bonanza?

Rachando lenha



avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  Maria Vaz em Seg Set 12, 2011 4:26 pm

Crica!!!! Laçando
Que belo resumo vc fez!!! Alegria
É isso aí! O primeiro episódio foi considerado ruim por todos os nossos quatro heróis!
Eu andei lendo em algum lugar que Michael Landon dizia que era melhor eles procurarem novos empregos, ou novas oportunidades de participação em filmes, ou alguma coisa do gênero...
Eles acharam este episódio horrível e viam defeito em tudo, inclusive nas cenas onde você chamou a atenção!
Ben gritava muito! A família não gostava da vizinhança! Joe era mais imaturo do que o seu jeito menino que tanto adoramos! Hoss era retardado! Adam era muito duro com o irmão, de um jeito que parecia nem gostar do caçula! Enfim, faltava a fraternidade e o aconchego, faltava a personalidade que os atores imprimiram aos seus personagens! Devemos Bonanza, do jeito que ficou depois, a Lorne Greene, pois foi ele o portador das mudanças! E depois que Lorne conseguiu impor aos produtores e diretores a necessidade de mudanças, devemos a todos quatro a fromação dos personagens que amamos! Se você observar bem, os personagens se confundem muito com os atores, de tal forma eles colocaram os seus pitacos em ação! Graças a Deus! Eu amo os Cartwright
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14863
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  crica em Seg Set 12, 2011 10:34 pm

Amém!
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  Bonanzer em Qua Set 14, 2011 10:55 pm

ESSA TEM ATÉ LEGENDA! :shock:
Sniff Sniff

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Bonanzer
Moderação
Moderação

Mensagens : 356
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  crica em Qui Set 15, 2011 5:54 pm

Bonanzer escreveu:ESSA TEM ATÉ LEGENDA! :shock:
Sniff Sniff

Eu extraí as caps do episódio que tenho gravado. Saiu com legenda e tudo. :face:
Mas o que você achou desse episódio, Bonanzer? Estou curiosa para sber o que esses seus olhos clínicos :suspect: descobriram e que a gente não viu ou não percebeu!
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  Bonanzer em Qui Set 15, 2011 6:16 pm

crica escreveu:
Bonanzer escreveu:ESSA TEM ATÉ LEGENDA! :shock:
Sniff Sniff

Eu extraí as caps do episódio que tenho gravado. Saiu com legenda e tudo. :face:
Mas o que você achou desse episódio, Bonanzer? Estou curiosa para sber o que esses seus olhos clínicos :suspect: descobriram e que a gente não viu ou não percebeu!

"Quando a situação se acalma, conhecemos o chinês Hop Sing que entra para reclamar, com razão, da gritaria (Não vi necessidade de tanta gritaria por nada. Ben parecia uma matrona em crise de TPM,credo! Ainda bem que Lorne Greene meteu sua colher no roteiro e espremeu os escritores para tornarem os personagens mais humanos, do contrário, Bonanza seria uma sucursal de O Elo Perdido, haja visto tantos trogloditas dividindo a mesma cena)
Eu adorei a parte em que Hoss entra em pânico diante da possibilidade do cozinheiro se demitir! Muito bom!!!"


GRANDE SACADA CRICA,VOCÊ RESUMIU MUITO BEM E FEZ COLOCAÇÕES PRECIOSAS PRA SE ENTENDER O QUE HOUVE NOS BASTIDORES.
COMO ADAMLOVER NÃO POSSO DEIXAR DE CITAR QUE GOSTARIA QUE VC TIVESSE MOSTRADO A PARTE EM QUE ADAM SEGURA LOTTA COM FORÇA E DIZ :"DA PRÓXIMA VEZ ESCOLHA UM HOMEM,NÃO UM MENINO", ARREPIEI NESTA PARTE Woohoo!

EXCELENTE TRABALHO :D

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
avatar
Bonanzer
Moderação
Moderação

Mensagens : 356
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  crica em Qui Set 15, 2011 6:35 pm

Bonanzer escreveu:

GRANDE SACADA CRICA,VOCÊ RESUMIU MUITO BEM E FEZ COLOCAÇÕES PRECIOSAS PRA SE ENTENDER O QUE HOUVE NOS BASTIDORES.
COMO ADAMLOVER NÃO POSSO DEIXAR DE CITAR QUE GOSTARIA QUE VC TIVESSE MOSTRADO A PARTE EM QUE ADAM SEGURA LOTTA COM FORÇA E DIZ :"DA PRÓXIMA VEZ ESCOLHA UM HOMEM,NÃO UM MENINO", ARREPIEI NESTA PARTE Woohoo!

EXCELENTE TRABALHO :D

É verdade, Bonanzer. Não citei a fala de Adam e acho até que por achar aquele beijo meio sem propósito, mas tenho que concordar com vc que Adam tem pegada.
avatar
crica
Moderação
Moderação

Mensagens : 2904
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  Roberta Roberts em Dom Abr 08, 2012 9:26 am

Amo este episodio tambem.
Na realidade "Lotta" era um personagem real, "Lotta Crabtree" uma atriz americana que visitou os todo pais e se tornou uma das artistas mais ricas e mais amadas de USA no século dezenove, so que ela nasceu em 1847 e a historia de Bonanza se desenrola em 1859, entao teoricamente Lotta seria uma adolescente com 12, 13 anos.
Neste episodio podemos ver que o personagem " Ben (Pa) " é bem energico, durao com os filhos. Lorne Greene pediu para Dortort mudar o jeito de Ben, para um pai mais "paizao" mas sem perder a essencia do cobertor de principios de honestidade, autrismo, justica e honradez que cobria a familia.
O cabelo de Pernell e Lorne neste episodio seria um capitulo a parte :). Mas todos estao lindos, e o pequeno Joe esta um doce de bonito, amo todos.
Um bom trabalho que voce fez Crica e as fotos do filme legendado ficaram otimas.
avatar
Roberta Roberts
Moderação
Moderação

Mensagens : 315
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 59
Localização : New York /S.Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Querida cunhada Crica:

Mensagem  ALVA CÉLIA em Dom Jul 21, 2013 7:56 pm

Adorei seu resumo, isso que é resumo. Agora entendi , vi o epi hoje em inglês , sem legenda, e fiquei mais por fora que bumbum de índio,pois não entendo inglês, quer dizer que Hop, já entrou na série estressado. O beijo do Adam também não teve nada a vê,Anjo Mau
avatar
ALVA CÉLIA
Membro da Família Cartwright
Membro da Família Cartwright

Mensagens : 1894
Data de inscrição : 29/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Episódio 1 - A Rose For Lotta - Piloto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum