O Homem de Virgínia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Homem de Virgínia

Mensagem  Maria Vaz em Qui Jul 18, 2013 11:40 pm

Título: O Homem de Virgínia (The Virginian - 1962/70 - Cor)
Estrelando: James Drury (The Virginian), Lee J. Cobb (Judge Henry Garth), Doug McClure (Trampas), Clu Gulager (Emmett Ryker)
Produtor: Cy Chermak
Música: Percy Faith (música-tema), John Williams, Franz Waxman
Formato: 226 episódios de 90 minutos, distribuídos em 8 temporadas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quem foi criança nas décadas de 1960 e 1970 deve ter visto pelo menos um episódio de O Homem de Virgínia. Este era um dos faroestes que rivalizava em popularidade com produções como Bonanza, A Caravana ou Gunsmoke.

Baseado no romance clássico de 1902, da obra singular do escritor Owen Wister, James Drury é O Homem de Virgínia, o personagem central dessa popular série de faroeste que foi ao ar originalmente na televisão americana e transformou-se na companheira regular de milhares de assíduos telespectadores no período compreendido entre os anos de 1962/70.

A série durou cerca de oito anos, com 226 episódios (sendo 225 episódios regulares mais o piloto de apenas 30 minutos, que deu origem à série.

Gerou inclusive uma spin-off de equivalente sucesso, "Os Homens de Shiloh" (somente 23 episódios); servindo ainda de cross-over para uma outra fantástica série de faroeste chamada Laredo (57 inesquecíveis e divertidíssimos episódios).

O Homem de Virgínia, O Cavaleiro das Planícies, era a história de um caubói independente e honrado, dotado de um inafastável senso de justiça, braço direito e capataz do então proprietário do Rancho Shiloh, conhecido simplesmente pela intrigante alcunha de O Homem de Virgínia.

The Virginian ou O Homem de Virginia é uma história centrada por volta 1880, numa pequena vila de Wyoming chamada Medicine Bow, onde ele chega e logo é contratado pelo juiz da cidade, Henry Garth como seu capataz em seu rancho em Shiloh. Lá ele conhece a filha adotiva do juiz chamada Betsy Gath e um outra empregada chamado Molly Wood. Como capataz ele passa a usufruir de grande respeito e consideração por parte dos vaqueiros, ajudantes e administradores. No rancho ele toma como um grande aliado um sujeito chamado Trampas, outro ajudante de rancho, que por muitas vezes acaba se metendo em encrencas por envolver-se com as mulheres.

O elenco de personagens deu à série o apelo necessário à sua longevidade.

O Homem de Virgínia mesmo, personagem vivido por James Drury, personagem taciturno, misterioso e intrigante, galanteador e destemido, era descrito como metade homem, metade menino. Como capataz e administrador do rancho, ele usufrui de bastante respeito e consideração por parte de seus vaqueiros ajudantes e administrados. Ele goza de excelente relacionamento com o proprietário do Rancho, o Juiz Henry Garth (Lee J. Cobb), posteriormente substituído por John Grainger (Charles Bickford) e subseqüentemente Clay Grainger (John McIntire).

A série concedeu também o estrelato a Doug McClure, na pele de Trampas, um jovem ajudante empregado do rancho. Tão extrovertido quanto O Homem de Virgínia, seu estilo durão e prestativo o transformam num grande aliado e ajudante imprescindível, muitas vezes metido em encrencas por conta de romances com mocinhas que habitam em localidades dominadas por poderosos corruptos, sempre correndo atrás de uma beldade.

Doug McClure era apenas um ano e meio mais velho do que Michael Landon e ambos começaram a carreira ao mesmo tempo, compartilhando sonhos da juventude e tornando-se muito amigos!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagens : 14845
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Homem de Virgínia

Mensagem  monica_carolina em Sex Jul 19, 2013 11:52 am

amiga obrigada por nos contar Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! 
a foto do Mike me matouuu Delirando Delirando Delirando Delirando Delirando Delirando 
avatar
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagens : 10626
Data de inscrição : 14/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum