POD - Pernell Roberts nas séries

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

POD Re: POD - Pernell Roberts nas séries

Mensagem  Noemia Felisbin em Sab Jun 08, 2013 12:15 pm

Maria Vaz escreveu:Eu adorava o Papai sabe tudo!! Correndo feliz Correndo feliz Correndo feliz Mas eu era quase um bebê! Acho que foi a primeiro seriado da minha vida!

Quanto a esse outro, com o mesmo ator, o nome não me é estranho, mas eu realmente não lembro...

Mas eu tenho algumas dúvidas, Ana, que talvez você possa me esclarecer...

Você acha que o Pernell gostava de fazer essas aparições nesses seriados?
Eu sempre entendi que ele não gostava de fazer TV porque não tinha muito tempo para elaborar os personagens... e por outro lado, eu li vários artigos, e vi a entrevista que Mr David Dortort deu quando ambos ainda eram vivos, onde é dito que Pernell não suportava fazer Bonanza quando ele tinha apenas que aparecer como membro da família que era. Ele gostava quando o episódio era centrado nele para que ele pudesse ter bastante tempo para realmente poder mostrar o seu talento...
Então, eu me questiono porque ele teria gostado de fazer aparições em outros seriados, que eram igualmente de TV, onde ele não teria tempo para aprimorar um determinado personagem e com o agravante de que ele não seria sequer um dos protagonistas...

Ou será que tudo mais era apenas desculpa, e no fundo ele não gostava mesmo era de Bonanza??? Piscadela

E daquele outro seriado de TV que ele era o protagonista, trapper john md??? Também ia ao ar semanalmente?
Ele gostava de atuar neste seriado??
Ele deu alguma declaração nesse sentido??

Ola Maria

Eu acho fascinante a serie Bonanza, ela me atrai muito e tenho como meu preferido "Adam Cartwright" . Quando não estou mergulhada em meu trabalho, ou corrigindo provas, estou pesquisando sobre Bonanza e Pernell Roberts (leio, assisto, participo em foruns e faco arquivos).
Eu assisti uma entrevista com Pernell no programa David Frost onde ele diz claramente que deixou Bonanza em razão do roteiro, ele queria que os filhos fossem mais independentes. Na realidade ele queria muitos casamentos em Ponderosa, e que os filhos seguissem com suas vidas, trabalhando com o pai mas com suas respectivas familias. Uma vez que a serie estava no auge do sucesso, os produtores de Bonanza nao queriam mudanças, e estes tentaram de varias maneiras mudar a decisão de Pernell , e segundo consta chegaram a ameaçar Pernell no sentido de que ele seria banido do mercado cinematografico, a ameaça foi decisiva para Pernell, ele ficou muito nervoso, não apareceu mais no estudio, deixou tudo na mão de seu advogado Richard Stone, e saiu em viagem de volta ao mundo com sua esposa Judy. O plano de Pernell era na volta da viagem, com a midia mais calma, ele retomaria as ofertas de trabalho que recebeu e paralelamente atuaria tambem no teatro. Mas quando ele retornou da viagem realmente as ofertas recebidas desapareceram e ele comecou a trabalhar somente com musicais no teatro. Somando-se a isto, Pernell trabalhou em varias manifestacoes humanitarias (racismo,terras para indios, controle de armas, direitos para soldados do Vietnan e usou a voz em varias campanhas). Nos anos 60 era muito complicado participar nestas manifestaçoes e ter uma vida normal, sempre havia represalias (Marlon Brandon sempre esteve ao lado de Pernell nestas manifestacoes).
Pernell tinha muitos amigos em Hollywood entre estes "Ed Gish". Ed foi locutor, roteirista, escritor, produtor, diretor e vice presidente da CBS. Quando Pernell retornou de viagem Ed conseguiu participacoes em varias series de TV para Pernell, e paralelamente Pernell fez filmes fora do mercado americano de cinema sem muito sucesso. Em 1979...Ed, ja como vice presidente da CBS, conseguiu uma serie onde Pernell atuaria como astro, "Trapper John MD" (remake e continuidade da serie Mash), a serie durou de 1979 a 1986.
Pernell e Ed Gish se conheceram durante as festividades de estreia de Bonanza e foram amigos ate os ultimos dias de Pernell (Ed esteve ao lado de Pernell durante todo o tratamento de cancer). Ed declarou que durante sua vida teve poucos amigos de verdade entre estes "Pernell Roberts". Ed atualmente esta aposentado e vive no Panama, escrevendo livros e fazendo documentarios na luta pelo direito dos indios.
Lembrando que Pernell Roberts enquanto ser humano é um capitulo a parte.Unico!.Especial! Ele participou e realizou varios projetos focando o bem estar e o respeito ao proximo, isto dentro e fora de seu pais.

Última edição por Noemia Felisbin em Ter Jun 11, 2013 7:34 pm, editado 1 vez(es)
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Sab Jun 08, 2013 12:41 pm

Obrigada por responder, Noemia!! Grande abraço

Mas eu devo confessar que eu não gostaria nadinha que tivessem aceitado mudar o roteiro como Pernell queria...
Não seria a Bonanza que amamos, seria um outro seriado...

Com o agravante que não gostamos de dividir nossos cowboys com nenhuma "piriguete"!!! Mesmo sem eles terem casado com nenhuma bruaca, a gente já odeia ter que ver os nossos gatos envolvidos e beijando aquelas bruxas!! Tanto que criamos até um tópico na sala de Bonanza pra desabafar esse sentimento e levá-las pra fogueira!!

Imagina se eles tivessem se casado!!! Não quero ver! Não quero ouvir!

Bem, Little Joe chegou a se casar na última temporada, mas ainda bem que ela morreu!!! Já foi tarde!!! E sua morte nos permitiu ver um dos mais lindos JPMs!
E mesmo assim foi só na última temporada que ele deixou de ser solteirinho do jeito que as JoeGirls sempre gostaram!

Pode ser que eu esteja enganada, mas as AdamGirls que eu conheço também não ficariam nadinha satisfeitas se Adam tivesse se casado!

E essa história de cada um tomar seu rumo, só com o tempo poderia acontecer, como se deu com Os Pioneiros. Mas eu ainda digo pra você que, mesmo nos Pioneiros, o que eu gosto mesmo é da primeira formação!! Não gosto de ver as meninas casadas, chamando Charles de vovô e tb não gosto de ver todas aquelas adoções!
De mau

Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Ana Maria de Liso em Sab Jun 08, 2013 1:19 pm

É... sem palavras como sempre... Blush Choro
Ele fez a escolha dele ... se tornou o ator problema ... mal visto politicamente (Hollywood é famosa por fazer listas negras e destruir carreiras) e nós ficamos sem ele.
Esse assunto sempre me deixa muito triste porque sempre lutei muito por meus ideais e perdi algumas coisas importantes... o gosto é amargo, mas ganhei outras que foram fundamentais na minha vida, por isso digo que ele foi feliz depois.... vale qualquer coisa.
E ter um amigo que o respaldou vale mais que qualquer coisa...
Mas meu coração sempre se enche de tristeza quando vejo essas participações mínimas...fazendo o bandido... faço a pesquisa, coloco aqui... mas sinto muita tristeza1! Choro
Ainda bem que ainda existe Adam Cartwright Dance!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagem  Ana Maria de Liso em Sab Jun 08, 2013 1:31 pm

<> <> Sábado -08/06/2013 <> <>

O BARCO DO AMOR

Para encerrar esse POD a participação de Pernell no Barco do Amor ...

The Love Boat ( O Barco do Amor) foi uma série de televisão norte-americana que foi produzida pela ABC entre 1977 e 1986. A série passava-se num navio que realizava cruzeiros de luxo por diferentes lugares do mundo. Era basicamente uma comédia com toques românticos (havia sempre alguns casos amorosos entre vários passageiros do navio).

Nesse episódio ele é Nick Mallory

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagem  Noemia Felisbin em Sab Jun 08, 2013 4:31 pm

Maria Vaz escreveu:Obrigada por responder, Noemia!! Grande abraço

Mas eu devo confessar que eu não gostaria nadinha que tivessem aceitado mudar o roteiro como Pernell queria...
Não seria a Bonanza que amamos, seria um outro seriado...

Com o agravante que não gostamos de dividir nossos cowboys com nenhuma "piriguete"!!! Mesmo sem eles terem casado com nenhuma bruaca, a gente já odeia ter que ver os nossos gatos envolvidos e beijando aquelas bruxas!! Tanto que criamos até um tópico na sala de Bonanza pra desabafar esse sentimento e levá-las pra fogueira!!

Imagina se eles tivessem se casado!!! Não quero ver! Não quero ouvir!

Bem, Little Joe chegou a se casar na última temporada, mas ainda bem que ela morreu!!! Já foi tarde!!! E sua morte nos permitiu ver um dos mais lindos JPMs!
E mesmo assim foi só na última temporada que ele deixou de ser solteirinho do jeito que as JoeGirls sempre gostaram!

Pode ser que eu esteja enganada, mas as AdamGirls que eu conheço também não ficariam nadinha satisfeitas se Adam tivesse se casado!

E essa história de cada um tomar seu rumo, só com o tempo poderia acontecer, como se deu com Os Pioneiros. Mas eu ainda digo pra você que, mesmo nos Pioneiros, o que eu gosto mesmo é da primeira formação!! Não gosto de ver as meninas casadas, chamando Charles de vovô e tb não gosto de ver todas aquelas adoções!
De mau

Acho vc tem razao Maria, as JoeGirls e AdamGirls sao bem ciumentas Piscando Hum... casamentos em Ponderosa, acredito que nao haveria da aprovacao das garotas. Sorriso . Mas gostaria de ter visto Ben com um netinho (filho de Hoss) todo dedicado, cenas lindas . Luv . Agora quanto a "Pioneiros", verdade seja dita... Charles Ingals era bonito de qualquer maneira.

Última edição por Noemia Felisbin em Dom Jun 09, 2013 10:46 am, editado 1 vez(es)
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Noemia Felisbin em Sab Jun 08, 2013 5:06 pm

Ana Maria de Liso escreveu:É... sem palavras como sempre... Blush Choro
Ele fez a escolha dele ... se tornou o ator problema ... mal visto politicamente (Hollywood é famosa por fazer listas negras e destruir carreiras) e nós ficamos sem ele.
Esse assunto sempre me deixa muito triste porque sempre lutei muito por meus ideais e perdi algumas coisas importantes... o gosto é amargo, mas ganhei outras que foram fundamentais na minha vida, por isso digo que ele foi feliz depois.... vale qualquer coisa.
E ter um amigo que o respaldou vale mais que qualquer coisa...
Mas meu coração sempre se enche de tristeza quando vejo essas participações mínimas...fazendo o bandido... faço a pesquisa, coloco aqui... mas sinto muita tristeza1! Choro
Ainda bem que ainda existe Adam Cartwright Dance!

É,... Ana, foi triste decisao que ele tomou. Esta certo que todo mundo esta sujeito a cabeçadas durante a vida, mas sinceramente eu acredito que no fundo no fundo ele se arrependeu da decisao tomada. A familia sempre frisa que ele nunca se arrependeu, mas acho que isto esta longe da verdade.
Eu adoro Pernell Roberts, mas o meu coracao tambem fica apertado quando vejo as participaçoes que ele fez em muitas series, posso estar errada mas tenho a impressao que ele fazia participaçoes por questao de sobrevivencia mesmo, afinal ele tinha contas para pagar. Eu nao quero nem pensar no que poderia ocorrer se ele nao tivesse Ed Gish ao seu lado, com todas as perseguicoes que existiam em Holywood na epoca.
Acredito que sempre ficou na mente de Pernell as palavras de Lorne Greene quando o aconselhou a permanecer em Bonanza, desfrutar do sucesso, ganhar milhoes e depois comprar o proprio teatro e contratar os melhores escritores de teatro. Mas Pernell era altamente "teimoso".
Durante o periodo que Pernell estava com cancer as pessoas que o visitavam...comentam que ele passava horas e horas vendo revistas sobre Bonanza e relembrando os colegas com muita saudade.
Mas ele esta no meu coracao para sempre com todas as cabeçadas que ele deu na vida.

Última edição por Noemia Felisbin em Ter Jun 11, 2013 7:32 pm, editado 2 vez(es)
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Noemia Felisbin em Sab Jun 08, 2013 5:27 pm

Maria Vaz escreveu:
Ana Maria de Liso escreveu:Oi Maria

Em que pese acha-lo maravilhoso, e odiar ele ter nos abandonado... ele já não acreditava no trabalho... e Adam ficou gravado na pele dele como uma tatuagem gravada a ferro... nunca conseguiu se livrar dele.

Ele não queria falar em Bonanza logo que saiu .... inclusive sobre o fato da briga com Michael, etc, etc... (esses ets são as fofocas que permearam essa saída). Com o passar dos anos ele fala com mais tranquilidade.

Tenho, perdido pelos meus arquivos, uma reportagem sobre o assunto, que nunca coloquei por aqui porque achava que todo mundo conhecia.

Quanto ao enterro de Michael nunca vi nada, mas vou dar uma olhadinha.

Em tempo: ´Como fã.... imperdoável ele deixar Bonanza. Como pessoa posso entende-lo. Caubói montado Apaixonado

Eu penso igual. Eu também entendo que ele queira ter saído de Bonanza, mas como fã do seriado eu também acho imperdoável que ele tenha saído!

Sobre a briga com o Michael eu sei que ele se arrependeu, muito antes de Michael ter morrido. Eu li que ele havia se dado conta que não teve habilidade para falar o que falou.

Essa declaração de Pernell ocorreu em setembro de 1965, conforme informação obtida de alguém que possui a revista. Lamentavelmente a foto que havia desse artigo foi removida e eu não cheguei a copiar, mas aqui está a declaração de Pernell:

"Part of the misunderstanding with Mike was my fault.

Like when he appeared on Johnny Carson’s show, he told Carson, 'On Bonanza I met two nice guys.' I was the guy left out. So I asked him about it.

His attitude seemed to be that when I knocked the show (like my own statement on the Carson show that Bonanza didn’t fulfill my needs), I was knocking him personally.

All this came about because I myself was indiscreet. Not in knocking Bonanza, but a couple of years before in talking directly and honestly to Landon. When he asked why I wanted to leave the show, I told him. I pointed out that there was not an equality of competence among the actors, that he himself was untrained, that he was perpetuating bad acting habits.

I meant all this constructively. I was trying to convey that he was not getting the fullest potential from his talent. I was attempting to say that he wasn’t developing himself.

Somehow he took it as a personal attack. He never forgot.

I’m sorry."

Traduzindo:

"Parte do mal entendido com Mike foi culpa minha.

Como quando ele apareceu no programa de Johnny Carson, ele disse a Carson, 'Em Bonanza conheci dois caras legais'. Eu era o cara de fora. Então eu perguntei a ele sobre isso.

Sua atitude parecia ser que quando eu ataquei o seriado - Bonanza- (conforme minha própria declaração no programa do Carson de que Bonanza não atendia as minhas necessidades), era como se eu estivesse atacando ele pessoalmente.

Tudo isso aconteceu porque eu mesmo fui indiscreto. Não em atacar Bonanza, mas um par de anos antes em falar diretamente e honestamente para Landon. Quando ele perguntou por que eu queria deixar o show, eu disse a ele. Salientei que não havia uma igualdade de competência entre os atores, e que ele mesmo era inexperiente, que ele estava perpetuando os maus hábitos de atuação.

Eu quis dizer tudo isso de forma construtiva. Eu estava tentando transmitir que ele não estava recebendo o potencial máximo de seu talento. Eu estava tentando dizer que ele não iria se desenvolver.

De alguma forma, ele tomou isso como um ataque pessoal. Ele nunca se esqueceu.

Sinto muito. "

E como eu disse anteriormente, eu sei de outras declarações posteriores sobre Mike que mostraram que o desentendimento e mal entendido entre esses dois havia se dissolvido com o tempo.

Além do comentário de Pernell após o falecimento de Mike, consta em um artigo que antes, quando os dois se encontraram no verão de 1981, os dois trocaram grandes abraços e conversaram sobre os velhos tempos. E que naquela época Pernell Roberts disse de Landon: "Foi com certeza muito bom ver o garoto de novo." (obviamente Mike já não era mais um garoto nessa época, mas Pernell deve ter se referido a ele dessa forma, lembrando a forma como ele estava acostumado a falar sobre Mike - eu acho isso uma gracinha).

Mas o que eu gostaria de saber é se você por acaso teria alguma foto sobre esse famoso encontro dos dois, assim como alguma foto do funeral, ao qual eu acredito que Pernell tenha comparecido, já que também morava em Los Angeles.

Por tudo isso, eu não acredito na afirmação que é amplamente divulgada de que Pernell teria se recusado a dar declarações sobre Bonanza, tornando esse um assunto tabu. Por isso eu perguntei se você saberia algo mais preciso sobre isso.

Maria voce tem razao sobre o relacionamento de Mike e Pernell. Existia proximidade entre os dois.
Pernell tinha um carinho grande por Mike. Durante as gravacoes de Bonanza, Pernell o chamava carinhosamente de "Kid". E quando Mike faleceu, atendendo um pedido especial, durante a cerimonia de despedida, Pernell fez um pequeno discurso, depois permaneceu em sua casa por varios dias.
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Ana Maria de Liso em Sab Jun 08, 2013 5:34 pm

Olá como disse no início dessas postagens... ele tinha de garantir o pão nosso de cada dia!!!
Triste... e vi histórias como a dele se repetir em séries... ainda bem que ainda podemos curtir o Adam, e é uma pena que um ator com a qualidade dele tenha se perdido em situações políticas e rebeldias!!
Agora ... nos só podemos conversar, lamentar e exaltar no que ele nos é importante!!

Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagem  monica_carolina em Sab Jun 08, 2013 9:33 pm

Ana mto obrigada pelo POD Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  Maria Vaz em Dom Jun 09, 2013 12:08 am

É mesmo!! Hihi

O papo estava tão bom que esqueci de agradecer pelo lindo POD!!! Abraço

Aliás, se não fosse o POD, o papo não teria acontecido! Joia! Joia! Joia!

Eu adoro quando a gente pode conversar mais um pouco no meio de um POD ou de outro tópico qualquer!! Isso é sempre uma prova que o POD ou o tópico renderam muita atenção e cumpriram seu objetivo!! Correndo feliz Correndo feliz Correndo feliz
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Maria Vaz em Dom Jun 09, 2013 12:20 am

Noemia Felisbin escreveu:

Maria voce tem razao sobre o relacionamento de Mike e Pernell. Existia proximidade entre os dois.
Pernell tinha um carinho grande por Mike. Durante as gravacoes de Bonanza, Pernell o chamava carinhosamente de "Kid". E quando Mike faleceu, atendendo um pedido especial, durante a cerimonia de despedida, Pernell fez um pequeno discurso, depois permaneceu em sua casa por varios dias.

Que legal saber disso!! Sei que estamos falando de algo muito triste, mas sempre gostamos de saber tudo que envolve nossos queridos, né?? Piscadela
Eu sempre tive a curiosidade de saber algo sobre a participação de Pernell durante o funeral de Mike, já que ele foi o único dos quatro que pode participar desse evento tão triste!

Eu soube, como disse antes, que Pernell teria aceitado participar de um tributo que os colegas fizeram para Mike, e que fez aquele comentário que me encantou!
Mas nunca soube exatamente qual foi a participação de Pernell nesse tributo... você sabe??

Mas eu nunca cheguei a saber que Pernell teria feito um pequeno discurso durante o funeral de Mike... Sabia que ele tinha feito isso para Victor, mas não para Mike! Você sabe mais a respeito disso??
E também nunca soube que ele teria ficado retirado em sua casa... deve ter ficado muito chocado, né?? Como você ficou sabendo sobre isso? Há algum artigo da época???

Desculpe ter invadido o POD de Pernell para saber tantas coisas, e coisas tão tristes para mim, mas eu queria muito saber e não podia perder a oportunidade, já que você parece ter mais informações!! Joia! E afinal, a minha curiosidade não é apenas relativa a Mike, mas sim à reação de Pernell ( o nosso homenageado do POD) diante da tragédia final de Mike!
Acho que essa curiosidade não é só minha!!! Piscadela
Desde já agradeço!! Abraço
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Noemia Felisbin em Dom Jun 09, 2013 12:09 pm

Muito obrigado pelo POD ... Ana- Muito legal Bravo!
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  monica_carolina em Dom Jun 09, 2013 12:27 pm

Desculpe ter invadido o POD de Pernell para saber tantas coisas, e coisas tão tristes para mim, mas eu queria muito saber e não podia perder a oportunidade, já que você parece ter mais informações!! E afinal, a minha curiosidade não é apenas relativa a Mike, mas sim à reação de Pernell ( o nosso homenageado do POD) diante da tragédia final de Mike!
Acho que essa curiosidade não é só minha!!!
Desde já agradeço!!

concordo Piscadela
monica_carolina
Ponderosa User
Ponderosa User

Mensagem  Noemia Felisbin em Dom Jun 09, 2013 1:13 pm

Maria Vaz escreveu:

Que legal saber disso!! Sei que estamos falando de algo muito triste, mas sempre gostamos de saber tudo que envolve nossos queridos, né?? Piscadela
Eu sempre tive a curiosidade de saber algo sobre a participação de Pernell durante o funeral de Mike, já que ele foi o único dos quatro que pode participar desse evento tão triste!

Eu soube, como disse antes, que Pernell teria aceitado participar de um tributo que os colegas fizeram para Mike, e que fez aquele comentário que me encantou!
Mas nunca soube exatamente qual foi a participação de Pernell nesse tributo... você sabe??

Mas eu nunca cheguei a saber que Pernell teria feito um pequeno discurso durante o funeral de Mike... Sabia que ele tinha feito isso para Victor, mas não para Mike! Você sabe mais a respeito disso??
E também nunca soube que ele teria ficado retirado em sua casa... deve ter ficado muito chocado, né?? Como você ficou sabendo sobre isso? Há algum artigo da época???

Desculpe ter invadido o POD de Pernell para saber tantas coisas, e coisas tão tristes para mim, mas eu queria muito saber e não podia perder a oportunidade, já que você parece ter mais informações!! Joia! E afinal, a minha curiosidade não é apenas relativa a Mike, mas sim à reação de Pernell ( o nosso homenageado do POD) diante da tragédia final de Mike!
Acho que essa curiosidade não é só minha!!! Piscadela

Maria,

No funeral de Victor Seng Yung (Hop Sing) Pernell fez o discurso de despedida e ele tambem pagou todas as despesas do funeral.

- Para despedida de Michael Landon houve dois eventos, o "Cerimonial de Despedida-ML" e o especial para TV "ML-Memories of Laughter and Love” (existe o "Memorial Service-Michael Landon"). Os envolvidos na organizacao da despedida foram: Leslie Landon, Michael Jr, Jay Eller, Susan McCray, Harry Flynn, Kent McCray, David Dortort e Wendy Dortort .
- Para o "Cerimonial de Despedida-ML", David Dortort ligou pessoalmente para algumas pessoas entre estas Pernell Roberts, e perguntou se poderiam dizer algumas palavras durante o "Cerimonial de Despedida". Pernell Roberts concordou e disse a Dortort que ele nao gostaria de ter que responder perguntas da imprensa porque nao era o momento, e o pedido de Pernell foi atendido.
- Susan McCray procurou pessoalmente Pernell Roberts para informa-lo sobre como seria o especial de TV que iria homenagear Michael Landon (ML-Memories of Laughter and Love). Pernell, chateado disse para Susan que da parte dele ela poderia utilizar o que fosse necessario para o especial de Mike. E muito triste disse para Susan que agora ele era "Pernell The Last One Roberts". Susan disse que ela jamais esquecerá esta conversa.

O "Cerimonial de Despedida-ML" foi privado com a presenca tambem do ex-presidente Reagan. A pedido da familia, longe dos holofotes da imprensa e fãs, mas com a presenca de mais de 500 pessoas do lado de fora.
Tanto o "Cerimonial de Despedida" de Michael Landon como o de Lorne Greene foram gravados, os videos provavelmente estao na esfera familiar ou com colecionadores.
Na Despedida de Lorne Greene, houve a presenca de mais de 500 pessoas, Mike e Pernell estavam presentes .
Para o funeral de Dan Blocker a familia pediu a ausencia de membros do elenco Bonanza, pois nao queria que o evento fosse transformado em confusao, o funeral foi modesto e privado com a participação de apenas 20 membros da família, o evento nao foi gravado.
O "Cerimonial de Despedida de Pernell Roberts", foi privado com a presenca de mais de 150 pessoas, foi gravado e parte das imagens estao no Youtube.
Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Ana Maria de Liso em Dom Jun 09, 2013 1:57 pm

Eu nunca consegui ver o Funeral de Pernell ... comecei um montão de vezes aé vai batendo uma tristeza tão grande que largo e parto para outra...
Gosto de lembram de Pernell no seu auge... com o sorriso e o corpo mais sexy do mundo....
As outras coisas só consigo em pequenas doses. Tenho isso capturado no meu comp... mas... Olhões

Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Seg Jun 10, 2013 5:09 pm

Gente como esse topico evoluiu , adorei ver as participações e ler os comentários confesso que é um assunto que me incomoda, como vcs colocaram bem entendo o Pernell como gente como ser humano mas amo Adan e sinto falta dele em cada episodio.....
Sou ciumenta rsss mas queria ver ele casado com filhos o Pá avô durante pelo menos uns 3 episódios, deixa eu ver se explico melhor, gosto de ver a evolução nos Pioneiros, ve que eles cresceram teve um fim, acompanhei a vida de todos e ai chegou um fim... Claro que gosto muito mais do começo , das meninas crianças e tudo mais , mas foi mais facil aceitar o fim por que teve essa evolução. E Bonanza apesar deles ficarem mais velhos
não sinto essa evolução, sinto os intrusos e o fim rssss. Muito ruim essa sensação...

Ana Maria obrigada por esse topico pela oportunidade que tive ao ler tudo isso , ver fotografias das atuações de Pernell, muito obrigada mesmo...

Adorei te conhecer Noemia, que bom ter mais uma Garotas do Adam! na nossa Ponderosa
Moniquinha e Maria é sempre bom ver vcs aqui... Gente a sala do meu lindo bombando que maravilha Fan girl
Silvia
Membro da Família Cartwright

Mensagem  Maria Vaz em Sex Jun 14, 2013 5:46 pm

PODE DEIXAR MINHA CUNHADINHA QUERIDA!!Grande abraço

SEMPRE QUE EU PASSAR POR AQUI VOU PROCURAR CONVERSAR COM VOCÊS!!!Chat?

Aliás, não estou conseguindo mais cotar, depois que houve essa mudança no layout, mas gostaria de perguntar algo para Noemia!!   E vou explicar o porque.

O aniversário da morte de Mike está se aproximando, e mesmo sendo um assunto muito triste, eu preciso passar por esse luto e acho que muitas JoeGirls também!
Então, nessa época, eu sempre procuro trazer artigos ou fatos sobre esse tema, para torná-los públicos. Comentando sobre todas as homenagens que Mike recebeu, é uma forma de não só compartilhar a dor, mas há o alento por compartilhar também as homenagens.

Por isso, Noemia, é muito importante pra mim saber as fontes que você teve, para que eu também possa mencioná-as nos fóruns internacionais e aqui, no quarto de Mike, quando disse que Pernell foi ao funeral de Mike e que teria feito um pequeno discurso, pois eu nunca vi isso em lugar algum. Acho que nem as americanas que amam Mike estão sabendo disso!

Sabe-se que esta cerimônia foi muito restrita, mas mesmo assim, sabe-se também que haviam 500 convidados lá, do lado de dentro. Do lado de fora havia um número de pessoas muito maior, o que gerava grande tumulto e que acabou provocando a necessidade de reforço policial para conter a multidão. E como Mike morreu no auge do sucesso, já havia "paparazzi" na época, e eles tentaram de tudo para saber e fotografar o que acontecia! Helicópteros sobrevoavam o cemitério também!

Por tudo isso, na época, foram publicados muitos artigos sobre o funeral de Mike! Como esses, por exemplo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesses artigos, temos acesso até ao que foi dito por alguns dos presentes! Eu fiquei intrigada que em nenhum deles tenha saído nenhum comentário sobre Pernell, pois nós, que amamos Bonanza, mereceríamos saber sobre isso!

Por isso, para mim é muito importante saber onde você soube de algo que mereceria ser mais amplamente divulgado!!

Da mesma forma, eu afirmo que sempre foi amplamente relatado que Pernell teria sido convidado a participar do filme de duas horas que foi feito em homenagem a Mike, por iniciativa de seus colegas de trabalho, e dirigido, a pedido desses colegas, por seu filho Michael Jr.

Esse filme ficou muito lindo e tem vários depoimentos dos amigos de Mike, de seus familiares e de grandes celebridades. Eu sempre amei saber que, após ter sido consultado, Pernell teria dito: "Qualquer coisa pelo garoto!!!"

Mas eu nunca consegui saber exatamente qual foi a contribuição que Pernell teria dado para esse filme, pois eu assisti mais de uma vez e ele não aparece. Será que ele teria apenas autorizado a utilização de imagens de Bonanza onde ele aparecia também? Porque se foi isso, realmente eu lembro de ter visto ele aparecendo como Adam em uma das imagens do filme. Será que você sabe maiores detalhes sobre isso??

Desde já eu agradeço a sua resposta. Joia!Joia!Joia!Joia!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Sex Jun 14, 2013 6:16 pm

Adoro essa frase e saber que Penell falou --- "Qualquer coisa pelo garoto!!!"
Silvia

POD Que lindo

Mensagem  ALVA CÉLIA em Sex Jun 14, 2013 7:52 pm

Lindo e triste essa parte da vida de Pernell, como sempre disse, Pernell deixou Adam, mas Adam nunca deixou Pernell. Ele realmente era muito orgulhoso, por isso não voltou para a série. Mas nunca acreditei, que ele não se dava bem com os colegas de série.Com certeza ele  era mais introspectivo, reservado. Sempre o tive como Adam e nunca quis vê-lo em outra série . Esteja onde ele estiver, receberá com certeza toda nossa vibração. Não existem fronteiras no mundo espiritual, felizmente.
ALVA CÉLIA

Mensagem  Silvia em Sab Jun 15, 2013 9:41 am

Maria Vaz escreveu:

Desculpe ter invadido o POD de Pernell para saber tantas coisas, e coisas tão tristes para mim, mas eu queria muito saber e não podia perder a oportunidade, já que você parece ter mais informações!!  Joia! E afinal, a minha curiosidade não é apenas relativa a Mike, mas sim à reação de Pernell ( o nosso homenageado do POD) diante da tragédia final de Mike!
Acho que essa curiosidade não é só minha!!!  Piscadela

Maria,

No funeral de Victor Seng Yung (Hop Sing) Pernell fez o discurso de despedida e ele tambem pagou todas as despesas do funeral.

- Para  despedida de Michael Landon houve dois eventos, o "Cerimonial de Despedida-ML" e o especial para TV "ML-Memories of Laughter and Love” (existe o "Memorial Service-Michael Landon"). Os envolvidos na organizacao da despedida foram: Leslie Landon, Michael Jr, Jay Eller, Susan McCray, Harry Flynn, Kent McCray, David Dortort e Wendy Dortort .
- Para o "Cerimonial de Despedida-ML", David Dortort ligou pessoalmente para algumas pessoas entre estas Pernell Roberts, e perguntou se poderiam dizer algumas palavras durante o "Cerimonial de Despedida". Pernell Roberts concordou e disse a Dortort que ele nao gostaria de ter que responder perguntas da imprensa porque nao era o momento, e o pedido de Pernell foi atendido.
- Susan McCray procurou pessoalmente Pernell Roberts para informa-lo sobre como seria o especial de TV que iria homenagear Michael Landon (ML-Memories of Laughter and Love). Pernell, chateado disse para Susan que da parte dele ela poderia utilizar o que fosse necessario para o especial de Mike. E muito triste disse para Susan que agora ele era "Pernell The Last One Roberts". Susan disse que ela jamais esquecerá esta conversa.

O "Cerimonial de Despedida-ML" foi privado com a presenca tambem do ex-presidente Reagan. A pedido da familia, longe dos holofotes da imprensa e fãs, mas com a presenca de mais de 500 pessoas do lado de fora.
Tanto o  "Cerimonial de Despedida" de Michael Landon como o de Lorne Greene foram gravados, os videos provavelmente estao na esfera familiar ou com colecionadores.
Na Despedida de Lorne Greene, houve a presenca de mais de 500 pessoas, Mike e Pernell estavam presentes .
Para o funeral de Dan Blocker a familia pediu a ausencia de membros do elenco Bonanza, pois nao queria que o evento fosse transformado em confusao, o funeral foi modesto e privado com a participação de apenas 20 membros da família, o evento nao foi gravado.
O "Cerimonial de Despedida de Pernell Roberts", foi privado com a presenca de mais de 150 pessoas, foi gravado e parte das imagens estao no Youtube.

Eu tb tinha muita curiosidade em saber a fonte, afinal vou ler mais sobre Pernell, eu não falo ingles e não gosto do google tradutor pois deturpa muita coisa, agora maridão sempre LÊ TRADUZ PARA MIM COM O MAIOR PRAZER:344:Correndo feliz OI NOEMIA SE NÃO SE IMPORTAR COLOCA O LINK PARA NOS. OBRIGADA QUERIDA:270:Garotas do Adam!
Silvia

Mensagem  Noemia Felisbin em Dom Jun 16, 2013 8:27 pm

Maria Vaz escreveu:PODE DEIXAR MINHA CUNHADINHA QUERIDA!!Grande abraço

SEMPRE QUE EU PASSAR POR AQUI VOU PROCURAR CONVERSAR COM VOCÊS!!!Chat?

Aliás, não estou conseguindo mais cotar, depois que houve essa mudança no layout, mas gostaria de perguntar algo para Noemia!!   E vou explicar o porque.

O aniversário da morte de Mike está se aproximando, e mesmo sendo um assunto muito triste, eu preciso passar por esse luto e acho que muitas JoeGirls também!
Então, nessa época, eu sempre procuro trazer artigos ou fatos sobre esse tema, para torná-los públicos. Comentando sobre todas as homenagens que Mike recebeu, é uma forma de não só compartilhar a dor, mas há o alento por compartilhar também as homenagens.

Por isso, Noemia, é muito importante pra mim saber as fontes que você teve, para que eu também possa mencioná-as nos fóruns internacionais e aqui, no quarto de Mike, quando disse que Pernell foi ao funeral de Mike e que teria feito um pequeno discurso, pois eu nunca vi isso em lugar algum. Acho que nem as americanas que amam Mike estão sabendo disso!

Sabe-se que esta cerimônia foi muito restrita, mas mesmo assim, sabe-se também que haviam 500 convidados lá, do lado de dentro. Do lado de fora havia um número de pessoas muito maior, o que gerava grande tumulto e que acabou provocando a necessidade de reforço policial para conter a multidão. E como Mike morreu no auge do sucesso, já havia "paparazzi" na época, e eles tentaram de tudo para saber e fotografar o que acontecia! Helicópteros sobrevoavam o cemitério também!

Por tudo isso, na época, foram publicados muitos artigos sobre o funeral de Mike! Como esses, por exemplo:

Nesses artigos, temos acesso até ao que foi dito por alguns dos presentes! Eu fiquei intrigada que em nenhum deles tenha saído nenhum comentário sobre Pernell, pois nós, que amamos Bonanza, mereceríamos saber sobre isso!

Por isso, para mim é muito importante saber onde você soube de algo que mereceria ser mais amplamente divulgado!!

Da mesma forma, eu afirmo que sempre foi amplamente relatado que Pernell teria sido convidado a participar do filme de duas horas que foi feito em homenagem a Mike, por iniciativa de seus colegas de trabalho, e dirigido, a pedido desses colegas, por seu filho Michael Jr.

Esse filme ficou muito lindo e tem vários depoimentos dos amigos de Mike, de seus familiares e de grandes celebridades. Eu sempre amei saber que, após ter sido consultado, Pernell teria dito: "Qualquer coisa pelo garoto!!!"

Mas eu nunca consegui saber exatamente qual foi a contribuição que Pernell teria dado para esse filme, pois eu assisti mais de uma vez e ele não aparece. Será que ele teria apenas autorizado a utilização de imagens de Bonanza onde ele aparecia também? Porque se foi isso, realmente eu lembro de ter visto ele aparecendo como Adam em uma das imagens do filme. Será que você sabe maiores detalhes sobre isso??

Desde já eu agradeço a sua resposta. Joia!Joia!Joia!Joia!

Bem...Maria eu sou jornalista e mestre em jornalismo. Em horas vagas estou montando um dossiê sobre Bonanza e Pernell Roberts. A minha pesquisa e estudos se baseiam em entrevistas que estou fazendo (dentro e fora do Brasil), material disponivel e material indisponivel na midia. O material sobre Bonanza e cast disponivel na internet é muito pequeno, maioria das vezes é necessario pagar para ter acesso a material exclusivo em muitos veiculos.
Referente ao fato de Pernell Roberts ter participado no Cerimonial de Michael Landon, eu entrevistei pessoas envolvidas que confirmaram ocorrido e tem material indisponivel na midia, inclusive o video gravado.
Ate o momento o unico link disponivel que menciona  sobre este fato, segue>  
 (WikiAnswers - Wikipedia) Attendance at the funeral was by personal invitation. He attended the funeral and was seen talking to David Dortort. He also spoke at the funeral under condition of "pictures and no publicity."
Pernell ficou abalado com a morte Mike, chegou a enviar uma nota para imprensa e se fechou. Pernell sempre foi muito reservado principalmente no que tange ao lado emocional quando abalado. Quando o filho dele morreu ele ficou dois meses sem sair de casa. Acredito  que ele nao estava bem para participar do tributo (filme) para Mike.

Noemia Felisbin
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Maria Vaz em Dom Jun 16, 2013 10:25 pm

Obrigada pela resposta, mas infelizmente o link direciona para um desses sites de perguntas e respostas que podem ser respondidos por qualquer pessoa...
Muito chato que não haja comprovações sobre algo que me encantaria muitíssimo.
Se você pudesse me mostrar algo de alguma fonte mais segura, eu ficaria muito feliz em poder divulgar isso nos fóruns internacionais e para as ardorosas apaixonadas pelos dois atores. Vou mais além, todos que são apaixonados por Bonanza adorariam ver isso. Obviamente eu daria o crédito para você.
Você, como mestre em jornalismo, há de compreender a minha cautela.
Mais uma vez obrigada!
Maria Vaz
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Seg Jun 17, 2013 7:08 am

Esse link não é seguro não, desculpe mas existem tantos sites que falam horrores dos nossos rapazes.AssustadoAssustadoOlhõesOlhões
Silvia

Mensagem  Ana Maria de Liso em Seg Jun 17, 2013 2:11 pm

Olá pessoal...
O site indicado para o funeral é apenas um site onde cada um coloca sua opinião .... e aí tudo pode acontecer!!!Sorriso

Se quisermos algo mais sério devemos procurar publicações da época ... tenho alguns ...  vou traduzir alguns e colocar por aqui.

Um site com dados aparentemente sérios sobre Pernell é o Desideratum ... (e não garantia de total realidade, uma vez que isso só pode ser feito mediante pesquisa em loco e em documentos verdadeiros - fotos, documentos, etc), mas que procura fazer algo mais coerente.

Quem tiver vontade ...http://pernellroberts.net/ ... é necessário se registrar e participar.

Bom divertimento meninas!!!Sorriso

Ana Maria de Liso
Moderação
Moderação

Mensagem  Silvia em Ter Jun 18, 2013 9:27 pm

Obrigada Ana Maria!
Silvia

Mensagem  Conteúdo patrocinado