DAN BLOCKER VISTO DE DENTRO PRA FORA.(A SINCERIDADE E CORAGEM DO GIGANTE)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DAN BLOCKER VISTO DE DENTRO PRA FORA.(A SINCERIDADE E CORAGEM DO GIGANTE)

Mensagem  Bonanzer em Ter Ago 16, 2011 7:02 pm

ESTA ENTREVISTA FOI MATÉRIA DE UM TÓPICO EM UM SITE DE BONANZA,DEPOIS SENDO REPRODUZIDA EM UM FÓRUM ESTRANGEIRO.

FOI TRANSCRITA DA FONTE CITADA NO TÍTULO POR UM FÃ

SABEREMOS ATRAVÉS DELA QUE PERNELL ,NÃO ESTAVA SÓ,MAS DEU A CARA Á TAPA E FOI ATÉ O FIM COM SUAS CONVICÇÕES.

MAIS QUE UM RELATO ESSA ENTREVISTA É O DESABAFO DE UM PAI DE FAMÍLIA QUE TINHA SOBRE SI RESPONSABILIDADES E QUE TEVE DE ESCOLHER EM DADO MOMENTO ENTRE SUAS ASPIRAÇÕES E SEU PAPEL DE PAI E MARIDO.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dan Blocker: Gentle Giant Of Bonanza

por Lloyd Shearer

Parade Magazine, janeiro 23, 1966 (REPAREM QUE A DATA DA ENTREVISTA É PÓS-SAÍDA DE PERNELL)

Televisão nos Estados Unidos, como quase todos reconhecem, é basicamente um meio de publicidade. Seu trabalho é vender a mercadoria. Cada noite em horário nobre, quando o público se aproxima de máxima-07:00-10:00-ele integra seus comerciais repetitivos em uma série de programas de entretenimento projetado para juros e divertir os telespectadores. A maior parte dessas séries são infantis, a partir de fórmulas e imediatamente esquecível.

Um de seus principais produtos, no entanto, é o desenvolvimento de heróis populares, uma aparente e indiscriminada necessidade para a cultura americana. Um exemplo primário de um herói popular criado pela exposição em vídeo constante é Dan Blocker, 37, de DeKalb, Texas.

Blocker nos últimos sete anos tem desempenhado o papel de Hoss Cartwright em Bonanza, série de TV de maior sucesso no país . Nesses sete anos Blocker tornou-se uma das personalidades mais populares e identificáveis ​​no país e perdeu sua verdadeira identidade, se alguma vez ele tinha uma.

Ele tornou-se, em vez do desajeitado, amável, bondoso, confiável e amigável, irmão grande da nação, muito caráter o mesmo que ele descreve na TV domingo após domingo por US $ 10.000 por semana.

Como tal, ele é abordado, parado, telefonado, solicitado, consultado, falado e escrito a cada semana por pelo menos 5000 pessoas. Eles se sentem em casa com ele, "Você é um de nós, Hoss." Eles se identificam com ele, "Você me faz lembrar do meu irmão mais velho, Lucas. Talvez você viu quando ele estava lutando na Coréia. Eu sei que você era um soldado nessa guerra. "

Eles estão convencidos de que Blocker é pé no chão, facilmente acessível, feito de barro comum. "Não deixe que as bichas Hollywood cheguem até você, Dan. Lembre-se! Você é nascido e criado no Texas."

Eles insistem para ele concorrer para governador do Texas, congressista da Califórnia, senador dos EUA de ambos os estados. Eles se sentem seguros na sua presença. Sua altura, em massa, e sua simplicidade geram calor e segurança do que muitas pessoas não têm.

Para ele, o melhor de tudo, ele desperta amor e confiança em todas as faixas etárias, em ambos os sexos, em todos os escalões da sociedade. Mike North, um agente que lança livros de TV de topo,shows tais como: Red Skelton, Gunsmoke, The Beverly Hillbillies em feiras estaduais, rodeios, e convenções, declara: "Dan Blocker e seus parceiros de Bonanza constituem hoje a atração de TV número um que povo quer , para ver em pessoa "

Na medida em que Blocker está em causa, o seu relacionamento com o público é instantânea . Eles gostam dele porque sabem instintivamente;. ele é um homem gentil, um gigante gentil que iria ajudar, mas nunca machucá-los. Você deveria ver as multidões como reagem a ele. Quando ele jogou Lubbock, Texas, que é reconhecidamente a apenas 38 milhas de distância de sua cidade natal; As pessoas de O'Donnell cercaram ele, só queriam apertar sua mão ou tocar em seu ombro ou dar tapa nas costas. Ele é o tipo de homem que se sentem relacionados. irmão de Todo mundo, primo de todos.

Esta popularidade, esta capacidade de Blocker de equacionar uma consciência de tipo na sua audiência, vale uma fortuna se expandindo para ele.

No mês que vem ele e Lorne Greene estão reservados para o Houston Livestock Show . Eles irão apresentar-se quatro noites e juntos tirar US $ 50.000. A renda de Blocker este ano deve chegar a US $ 750.000. No ano passado, sua renda totalizou um pouco menos, mas era grande o suficiente para a sua conta de imposto de renda federal chegar a 185.000 dólares.

Para um homem que não muito tempo atrás colheu algodão a 50 centavos por hora e ensinou na escola em Carlsbad, por 4.800 dólares por ano, tais somas são ridiculamente astronômicas, mas apenas em relação ao que os outros homens valem a pena.

Comparado com alguém como o Dr. Jonas Salk, Blocker diz, e Salk é o seu comparativo personalizado favorito , "Eu não valho nada, quero dizer em termos de conquista que irá beneficiar a sociedade. Mas a verdade é que eu sou agora uma prostituta, e uma prostituta vale o que o mercado está disposto a pagar. A razão que eu sou uma prostituta ", explica Blocker, "é que eu estou fazendo Bonanza pelo dinheiro.

Eu gosto do show, e eu como o personagem Hoss Cartwright , mas eu estou cansado dele. Estou entediado. Você não pode interpretar semana após semana o mesmo personagem , ano após ano e não se cansar, não se você é sensível, criativo, ser humano inteligente, que eu gosto de pensar que eu sou.

Quando eu comecei com Hoss, ele era um personagem unidimensional, um grande nada. Ele foi escrito para alívio cômico. Fui para David Dortort, o produtor de Bonanza, e perguntei-lhe se me deixava mudar o caráter. As pessoas vão rir de um cara por uma ou duas semanas, eu disse, mas depois eles se enchem dele. Dortort concordou, e esse primeiro ano foi um desafio para interpretar Hoss Cartwright.

Eu fiz dele um homem multidimensional com compreensão e ternura rude, sagacidade, a compaixão e as emoções honestas. Fiz-lhe um pouco ingênuo em seus relacionamentos com mulheres, porque afinal de contas, ele é um homem grande, deselegante, não particularmente bonito. Mas eu também enfatizei sua masculinidade total e sua gentileza inatas. Eu emprestei muito da minha própria personalidade nele. E o resultado é que eu não sei onde Hoss Cartwright começa e termina Dan Blocker. Nós estamos integrados.

Mas agora fazer o papel tornou-se um trabalho rotineiro. Isso e nada mais. "O que o trabalho me trouxe", Dan continua, "é dinheiro. Isso é o que é, eu estou fazendo isso por dinheiro, não amor. E o dinheiro está a prestar-me com conforto, com o conforto físico e psicológico, então eu acho que posso aturar um pouco de tédio.Vamos enfrentá-lo;.. é Da natureza do meio qualquer agente que trabalha em uma série de TV de sucesso torna-se atrofiado e deixa de crescer; Mas quem tem a força de vontade ou a integridade, se quiser, para dar se todo esse dinheiro, especialmente quando ele olha para trás em um passado não muito distante do presente, quando ele tinha muito pouco?

Eu sou uma verdadeira prostituta que ama o que está fazendo. Mas ainda assim eu entendo seus perigos . Compreendo muito bem que eu possa ter digitado a mim mesmo por todo o tempo como Hoss Cartwright.
Há uma boa chance do público nunca me aceitar como qualquer outra pessoa. Uma das poucas vantagens que eu tenho é que eu não sou o tipo galã . Eu sou um ator de personagem.

Eu tive pessoas que me disseram para consertar os meus dentes separados, meu rosto fixo, usar uma peruca e me tornar um galã. Mas isso não é o meu percurso. Quando o público se cansar de Bonanza, e, eventualmente, ele vai, eu vou ter que começar tudo de novo com criatividade, e quem sabe se eu vou ser capaz de fazer a transição para algum outro meio? Agora por causa de Bonanza tive que recusar vários filmes. Eles queriam que eu interpretasse o condutor fase do remake de Stagecoach e me ofereceram um bom trabalho na corrida, mas eu simplesmente não conseguia apertá-los na minha agenda. "

Um intelectual acadêmico que parece nada, mas, Dan Blocker possui um mestrado na Sul Ross faculdade em Alpine, Texas. Ele ensinou o ensino médio em Sonora, Texas, a sexta série em Carlsbad, Novo México e Inglês em Glendale, Califórnia.

Ele estava trabalhando para o seu doutoramento na Universidade da Califórnia, quando em 1956 ele foi desviado em um episódio de Gunsmoke e "Fiz mais dinheiro em quatro dias de atuação do que eu fiz em um mês ensinando. "

Perceptivo, sensível e obediente, um amante genuíno dos oprimidos, deprimidos e desanimados, sua consciência parecendo pontada periodicamente como um dente dolorido. Blocker sofre de um complexo de culpa das sortes para ter deixado o campo da educação.

A conseqüência é que ele está sempre planejando voltar. "Três anos atrás", ele confessa, "Eu realmente planejei sair da TV e voltar para Carlsbad e renovar a minha carreira docente. É um lugar pequeno maravilhoso, perfeito para a criação de nossos quatro filhos ., uma cidade com pessoas reais e os valores de som que eu falei com o diretor de lá, um amigo meu, e ele me contou a triste verdade - as crianças não reconhecem-me como o Sr. Blocker, o professor; eles tratam me como Hoss Cartwright de Bonanza.

Eu também falei com o pessoal da NBC. Eles foram compreensivos, mas ressaltou que Pernell Roberts, que interpretou Adam Cartwright, também estava previsto para sair. Se eu saisse, também, o show teria terminar. Isso privaria 200 famílias dos chefes de família. Então é isso que estava diante de mim. Eu decidi contra o movimento, mas eventualmente eu pretendo ensinar e entrar para a política. "

Blocker é um democrata liberal que acredita fortemente nos direitos civis e Lyndon Johnson e tem desafiado para ambos. Ao mesmo tempo ele estava convencido "a nossa postura no Vietnã estava certo, mas agora eu não tenho tanta certeza."

Blocker lutou na Guerra da Coréia. Seu esquadrão foi emboscado perto do monte 255 na véspera do Natal de 1951.

"Nossos tanques foram cortados. Minha equipe foi presa por 10 horas. Até então eu achava que era indestrutível. Percebi então que eu era, que eu provavelmente nunca sairia vivo. provei o medo real. Pensei sobre a guerra e o que ela fez para os homens e para que fim, e posso dizer-lhe que há uma diferença entre intelectualizar sobre a guerra e combatê-la. Somente aquele que nunca, jamais foi baleado, que nunca se arrastou na lama, imundo fedorento ou que já testemunhou em primeira mão a corrupção política no Extremo Oriente-somente esses são rápidos para enviar a flor da nossa humanidade para a morte.
Como eu disse, Eu sou um defensor de Lyndon Johnson. Para a minha maneira de pensar ele é um grande presidente e humano, mas ainda assim eu questiono na minha própria mente se podemos, em nome de justificação política submeter jovens involuntariamente a uma guerra que muitos deles não entendem. Eu só não sei sobre isso. "

O único filho de Mary e Blocker Ora, Dan e seu tamanho e força sempre foram lendários. "Eles costumavam me chamar de o grande 'n", lembra ele, "E a única coisa que eu sempre tinha que evitar estava se tornando o valentão da cidade. Meu passatempo juvenil era ficar lutando, mas como eu cresci meu pai enfatizava a importância de ser gentil com todos. Hoje eu faço um esforço especial para que todos gostem de mim . Você me pergunta para resumir a minha filosofia, e eu posso fazê-lo em duas palavras, Be Kind ".

Depois de uma infância em Bowie County, Texas, em 1934, onde a Depressão mudou profissão do pai de agricultor para merceneiro, Dan freqüentou a escola no Texas Military Institute em San Antonio, Hardin Simmons University, em Abilene e Ross Sul State College em Alpine.

Originalmente Blocker se formou em educação física e as ciências sociais na faculdade, mas em seu último ano mudou para drama e se formou em 1950 com um grau de bacharel no assunto. Um amigo dele diz: "Ele estava sempre aberto, tagarela, um extrovertido, de modo que agindo, dando expressão à emoção e crenças, veio natural para ele.

Esse mesmo ano da graduação ele foi convocado e enviado para a Coréia . Ele teve a sorte de sobreviver à guerra como um primeiro sargento com a Divisão de Oklahoma 45 e saiu-lhe um pensamento em busca da alma, o homem levemente introspectivas.

Em 1952, ele voltou e se casou com sua namorada da faculdade, uma pequena, de cabelos curtos, jovem atraente chamada Dolphia Parker, com quem ele posteriormente teve um par de meninas gêmeas, Danna e Debra, e dois filhos David e Dennis.

Depois de passagens no ensino no Texas e Novo México, Blocker e sua família se mudou para Los Angeles, onde o gigante fez cursos na Universidade da Califórnia, trabalhou como professor substituto em Glendale High School, moonlighted em seu tempo livre como ator.

David Dortort, possivelmente o melhor produtor de TV no ​​negócio, capturou Blocker em vários programas de TV, recomendou-o para um papel de liderança na série "Cidade Cimarron", em seguida, assinado quando ele criou Bonanza. Blockerr vive hoje na mesma casa de San Fernando Valley que ele mudou-se , em 1956. O sucesso ainda não o corrompeu. Ele é de longe o ator que mais gostei em Hollywood. Ele acredita em agradar as pessoas, em vez contratar pessoas para agradá-lo. Sua extravagância uma corrida é a velocidade. Seu lamento é que a fama custou-lhe a sua privacidade.

[color=red]"Eu não posso mais", diz ele com tristeza significativa, "levar os meus filhos a um jogo de bola, sem ser cercado. Se eu levar minhas filhas para um sorvete de casquinha, torna-se um espetáculo público. Eu não posso levar minha esposa para jantar em qualquer restaurante público. Eu não posso realmente funcionar como um pai normal e marido, e me arrependo muito disso.
O problema em ser uma prostituta é que é um trabalho prazeroso em que você faz um monte de dinheiro. Mas quando você está exposto na TV uma enorme quantidade de pessoas te reconhecem, cerca de 50 milhões por semana, e que de alguma forma acreditam que você lhes pertence. E de uma forma que você faz.
Eu só queria pertencer um pouco mais para mim mesmo e para aqueles que eu amo mais. Mas eu não estou reclamando. Estou ganhando dinheiro e eu estou disposto a pagar pelo valor recebido. Eu só não sei por quanto tempo. "

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bonanzer
Moderação
Moderação

Re: DAN BLOCKER VISTO DE DENTRO PRA FORA.(A SINCERIDADE E CORAGEM DO GIGANTE)

Mensagem  crica em Ter Ago 16, 2011 10:03 pm

Quem disse que ser famoso é fácil?
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Bonanzer em Ter Ago 16, 2011 10:21 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quem disse que ser famoso é fácil?

È verdade Crica, achamos que só pq são famosos e ganham os tubos,eles são totalmente felizes o tempo todo.
A fama exacerbada também força á abnegações. 🇳🇴

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bonanzer
Moderação
Moderação

Sensivel demais e muito cabeça.

Mensagem  Silvia em Sex Ago 19, 2011 10:38 pm

Adorei.
È verdade Crica, achamos que só pq são famosos e ganham os tubos,eles são totalmente felizes o tempo todo.
A fama exacerbada também força á abnegações. (2)

Silvia
Membro da Família Cartwright

Mensagem  Miss O'hara em Seg Ago 22, 2011 8:45 pm

Own , vendo o programa jamais imaginaria que a realidade é diferente por trás das câmeras e das luzes. Sniff

Ele foi sincero, assim como Pernell Beijo

Boa mãe... quer dizer, Bonanzer rsrs' Alegria
Miss O'hara
Forasteiro
Forasteiro

Mensagem  Silvia em Seg Nov 07, 2011 8:28 pm

Essa entrevista é de arrepiar né gente, muita sinceridade.
Silvia

Mensagem  crica em Seg Nov 07, 2011 9:00 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Essa entrevista é de arrepiar né gente, muita sinceridade.

Sim, Sílvia. Dan era um sujeito sincero e muito corajoso. Tem que ter peito para admitir que faz o seu trabalho por dinheiro e que pensou primeiro no conforto de sua família e daqueles que trabalhavam na série, deixando seus ideais profissionais de lado. Eu o admiro muito por tudo isso.
crica
Moderação
Moderação

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: